Retrato de Família escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 12
Treinar, Superar e Chorar


Notas iniciais do capítulo

Ok, eu não cumpri minha promessa de terminar até janeiro, mas agora só falta um capítulo, então vai ser rapidinho, rsrsrs.

PS: Como já tava bem atrasado, assim que terminei de escrever, postei, então não deu tempo de revisar, então desculpa se estiver meio errado e confuso, rsrsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680501/chapter/12

Vicki acariciava os cabelos de Jade enquanto a bailarina chorava embalada pelo colo da amiga.

Lírio assistia às duas sentado no pé da cama de Jade e às vezes acariciava a perna da amiga.

Os três estavam fechados no quarto de Jade desde que saíram da Ribalta. Há dias a bailarina não fazia nada além de ir pra Ribalta treinar e depois voltar para casa com os dois melhores amigos e chorar.

Lírio tirou um lenço da caixa que estava no seu colo e o entregou à Jade que secou o nariz e as lágrimas e continuou chorando.

Houve uma batida na porta e Jeff e Joaquina entraram no quarto carregando mais caixas de lenços, chocolates, sorvetes e filmes de comédia.

— Oi. – Jeff forçou um sorriso triste.

— A gente trouxe filmes de dança. – Informou Joaquina tentando soar alegre.

— Todos os seus favoritos. – Completou Jeff.

Jade não respondeu, apenas se encolheu mais no colo de Vicki.

A cantora suspirou e ela e Lírio continuaram consolando a bailarina.

Jeff e Joaquina se enfiaram na cama com os amigos e também passaram à tarde velando a bailarina.

—OXOXOXOXOX-

Cobra saiu da cozinha com um copo d’água e quase esbarrou em Bianca.

Ele revirou os olhos e passou por ela a ignorando.

Ela virou-se para ele que já estava a caminho de seu quarto.

— Então é isso? – Confrontou ela. – Você vai viver na mesma casa que eu e nunca mais vai falar comigo?

Cobra voltou-se para ela e respondeu:

— Agradeça por eu apenas te ignorar, se eu fizesse com você o que eu realmente queria fazer, nenhum de nós estaria mais nessa casa.

Então Cobra deu às costas à irmã e se afastou em direção a seu quarto.

Bianca respirou fundo e tentou controlar a vontade de chorar, mas não pode segurar as lágrimas que escaparam.

—OXOXOXOXOX-

Karina estava com Sol, Wallace, Duca, Pedro e João no Perfeitão quando Vicki entrou na lanchonete com um ar de exaustão que chamou a atenção de todos assim que ela se aproximou.

— Minha gata. – Animou-se João se levantando para beijá-la.

Ela deu um sorriso fraco e depositou um selinho nos lábios do namorado e depois os dois se sentaram à mesa com os amigos.

— Vicki, parece que faz tanto tempo que eu não te vejo. – Lamentou Karina.

— É. – Suspirou Vicki. – Eu tenho passado todo o meu tempo com a Jade. Eu nem vou mais pra minha casa. Eu só consegui vir pra cá passar esse tempo com o Johnny porque a Nat e o Lírio ficaram lá com ela. O Lírio também passa muito tempo lá, mas pelo menos ele vai pra casa, eu não.

— E como ela está? – Perguntou Sol.

— Miserável. – Lastimou Vicki. – Ela não come direito, não dorme direito, não faz nada além de treinar ou ficar deitada na cama. É de dar pena.

— O Cobra também tá horrível. – Disse Karina. – E ele anda tão irritado que está dando medo.

— É. – Concordou Duca.

— Eu queria ter ido visitar a Jade, mas fiquei com medo dela não querer me ver. – Karina deu de ombros. – Não sabia como ela ia se sentir com a irmã do Cobra por perto.

— Ela ia gostar de te ver. – Garantiu Vicki.

— Então acho que vou ver ela amanhã. – Karina sorriu.

— Vá sim, ela vai gostar. – Assentiu Vicki.

Karina assentiu e todos continuaram a conversar animadamente, alegrando um pouco mais a Vicki que aproveitou seu tempo com João.

—O-

Nat passava a mão pelo cabelo de Jade deitada em seu colo e a bailarina não esboçava reação.

Lírio se remexeu desconfortavelmente na poltrona perto da cama. Ele suspirou e olhou para Nat que o encarou e esboçou um meio sorriso triste para ele que devolveu.

Jade brincou com o cobertor na cama deixando Nat acariciar o seu cabelo. Uma única lágrima silenciosa desceu dos olhos de Jade molhando o short de Nat.

A bailarina não sabia como prosseguir com mais nada.

—OXOXOXOXOX-

Cobra saiu do vestiário e começou a caminhar até a academia. Quando chegou a escada, deu de cara com Jade que ia em direção à Ribalta.

Quando os olhares dos dois se cruzaram, os dois pararam imediatamente e prenderam seus olhos um ao outro.

Cobra tentou sorrir e Jade o imitou.

Vicki entrou na fábrica e estancou ao ver os dois se olhando.

Jade sentiu a presença da amiga e virou-se para trás. Vicki lançou um olhar indagador para ela.

Jade voltou-se para Cobra, lhe deu um último sorriso triste e subiu as escadas.

Vicki correu atrás dela reclamando por ter levado apenas um minuto estacionando o carro e a amiga já se colocava em situações de risco.

Cobra foi para a academia, mas seu olhar seguiu Jade tristemente até que ela desaparecesse no topo.

Quando ele voltou seu olhar para a academia, deu de cara com Bianca o assistindo com pesar.

Ele se virou e se afastou dela que suspirou e assistiu ao irmão se afastar.

—OXOXOXOXOX-

Jade e Vicki estavam deitadas na cama olhando para o teto.

Vicki mexia em seus cabelos e agitava os pés se perguntando como sua vida tinha saído tanto de seu controle e quando tudo voltaria ao normal e se voltaria ao normal.

“Como foi que a Bianca conseguiu acabar com tudo assim?” – Ela se perguntou.

Houve uma batida na porta e Karina colocou sua cabeça dentro do quarto.

— Oi, posso entrar? – Ela perguntou hesitante.

— Ka, oi. – Jade sorriu sinceramente se sentando na cama.

Karina sorriu e entrou no quarto, enquanto Vicki também se sentava e sorria para ela.

Ela se sentou de frente para Jade na cama e a abraçou. Jade devolveu o abraço e segurou a ex cunhada com tanta força que não aguentou mais segurar as lágrimas. Ela chorou com verdadeiro desespero ali abraçada à Karina que acariciou o cabelo da amiga a apalpando.

—OXOXOXOXOX-

Bianca estava na sala assistindo a um filme com João.

— Você anda meio pra baixo esses dias. – Comentou a atriz.

— É que graças a você, agora que eu finalmente tenho uma namorada, não posso ficar com ela, já que ela passa todos os dias tomando conta da amiga que está sofrendo. – Respondeu João amargurado.

— Não podia escolher uma namorada melhor? – Bianca revirou os olhos.

— Não. – João suspirou. – Eu escolhi a perfeita.

Cobra entrou na sala a caminho da cozinha e seu olhar ficou ainda mais raivoso assim que seus olhos cruzaram os de Bianca.

Bianca já estava ficando muito incomodada e preocupada com o comportamento do irmão, ela não podia negar que já estava ficando com medo de Cobra.

Karina entrou em casa e suspirou ao fechar a porta.

Cobra saiu da cozinha e entrou na sala e estranhou ver a irmã tão abatida.

E então João perguntou:

— Como está a Jade?

— Péssima, né. – Karina deu de ombros.

— Você tava com a Jade? – Irritou-se Bianca.

— Eu tô com você entalada na garganta, Bianca, dá UM chilique e eu juro que não respondo por mim. – Avisou Karina. – Eu taã sim com a Jade, ela é minha amiga e se você disser um “a” sobre isso, eu sento a mão na sua cara.

Bianca cruzou os braços emburrada e desviou o olhar dos irmãos.

— Ela tá mal? – Cobra se aproximou.

Karina assentiu tristemente.

— Eu não sei qual de vocês dois está pior.

Cobra baixou o olhar e voltou pro quarto.

— Ele não saí mais de lá. – Lamentou João.

— Eu não sei o que fazer, João. – Confessou Karina.

— Ele supera. – Garantiu Bianca.

João e Karina reviraram os olhos e saíram deixando Bianca sozinha.

— Os dois superam. – A atriz repetiu baixinho tentando convencer a si mesma.

—OXOXOXOXOX-

Jade e Vicki estavam se arrumando para ir à Ribalta.

— Hoje é seu grande dia, você está pronta? – Perguntou Vicki.

Jade não respondeu, apenas encarou o reflexo da amiga atrás de si no espelho. Vicki suspirou.

— Jade, eu sei que está difícil pra você, eu sei que você ama o Cobra, mas você tem que superar essa história. – Aconselhou a cantora. – Você ensaiou por semanas pra esse teste...

— Eu ensaiei semanas com o COBRA pra esse teste. – Interrompeu a bailarina.

Vicki assentiu tristemente e continuou:

— Você e o Cobra ensaiaram por semanas pra esse teste e agora você tem que ficar bem e dar o melhor de si pra todo o esforço dele não ser desperdiçado.

— De que adianta? – Lamentou Jade. – De que adianta dar o meu melhor, me esforçar, se o meu melhor nunca vai ser tão bom quanto o da Bianca? Ela vai ganhar o papel de qualquer jeito.

Vicki virou a amiga para si e a segurou pelos ombros, dando umas chacoalhadas de leve nela.

— Escuta bem, Jade, presta bem atenção. Você É boa, você é uma bailarina e uma atriz talentosa demais, você é dedicada e trabalhadora e PODE SIM ser melhor que a Bianca se quiser, se tentar. Você só tem que ir lá e mostrar do que é capaz.

— Eu vou tentar. – Jade se soltou da amiga e se afastou.

Vicki bufou e voltou-se para a amiga.

— Mas tem que tentar de verdade.

Jade revirou os olhos e assentiu.

— Você quer saber? – Ralhou Vicki. – Você pode SIM vencer a Bianca, mas não vai conseguir, porque tem medo. Durante todos esses anos, você podia tê-la derrotado, mas se acomodou com o segundo lugar e tem medo do que vai acontecer quando você for melhor. Você não quer vencer.

— Então tá, Vicki, agora eu não quero vencer? – Discutiu Jade. – E você acha que eu gostei de perder pra Bianca em tudo durante todos esses anos?

— Acho que você se acostumou e não quer mais mudar. – Vicki deu de ombros.

— Acha que eu gosto de perder dia após dia pra Bianca, que é assim que quero passar o resto da minha vida?

— Acho que se você quisesse ganhar, teria lutado pelo Cobra. – Finalizou Vicki.

Jade olhou rancorosa para a amiga, pegou sua bolsa e saiu do quarto.

Vicki fechou seus olhos, respirou fundo, então pegou sua bolsa e seguiu a amiga.

—OXOXOXOXOX-

Cobra estava em seu treino espancando um saco de areia com toda a força que tinha. Há dois dias, Gael o tinha proibido de treinar com os outros alunos, pois todos estavam com medo dele já que ele tinha exagerado com vários colegas.

Duca, Karina e Nat se aproximaram cautelosamente. Os três eram os únicos que não tinham se recusado a treinar com Cobra, mas Gael os tinha proibido de qualquer forma.

Um olhou para o outro incentivando a seguir em frente, mas nenhum deles tinha a coragem necessária para falar com Cobra. Karina e Nat empurraram Duca para frente, ele as olhou irritado e depois voltou-se para Cobra. Duca coçou a garganta para chamar a atenção do amigo.

— Então, parceiro – Ele começou zombeteiro. – a gente tava pensando se você podia nos contar o que o saco de areia te fez.

Cobra não respondeu, apenas continuou tentando destruir o objeto a sua frente.

Duca olhou para as meninas que o incentivaram a continuar.

Ele suspirou e voltou-se para o amigo.

— Já que você vai detonar ele, pelo menos conta pra gente o que ele te fez.

Cobra socou o saco com mais força ainda.

— Tá bom, Cobra, já chega. – Interveio Karina.

Ela puxou o irmão e Duca a ajudou a afastá-lo do saco.

— Cobra, nós estamos fazendo uma intervenção. – Avisou Karina. – Já chega, está bem?

Cobra olhou para Karina e embora sua vontade ainda fosse descontar toda a sua raiva na primeira coisa em que ele pudesse bater, ele não podia ignorar um pedido de sua irmã.

— Isso tem que parar. – Disse Karina.

— Você tá no limite, Cobra. – Lamentou Duca.

— A gente só quer que você fique bem. – Garantiu Nat.

— A gente sabe que essa história te afetou muito. – Explicou Karina. – Que você gostava mesmo da Jade.

— Mas agora que acabou, a gente acha que você precisa superar. – Continuou Duca.

— Você precisa seguir em frente. – Prosseguiu Nat.

— A gente sabe que é péssimo, Cobra. – Afirmou Karina. – Não posso dizer que sei como você se sente, mas imagino e a Jade é ótima, eu gosto muito dela, mas talvez ela esteja certa e seja melhor mesmo essa história terminar.

— Pensa bem, não tinha mesmo como essa história dar certo. – Suspirou Duca. – Você e a Jade? O irmão da Bianca e a garota que ela mais detesta no mundo?

— E por que tudo tem que se tratar da Bianca? – Revoltou-se Cobra.

Os três suspiraram e se entreolharam.

— Porque ela é sua irmã. – Karina deu de ombros.

— E a Jade era a minha namorada. – Lembrou Cobra.

— Era. – Lastimou Karina. – E a Bianca sempre vai ser a sua irmã.

— Mas não é justo. – Reclamou Cobra.

— Ninguém disse que é. – Concordou Duca. – Mas a vida não é justa, Cobra.

— E agora a sua tem que seguir em frente. – Reforçou Karina.

Cobra suspirou e estava prestes a assentir, mas nesse momento, Bianca saiu esbaforida do escritório e correu em direção a Ribalta.

Assim que viu a irmã, a calmaria passou e Cobra sentiu o sangue ferver novamente e atacou o saco de areia como se sua vida dependesse da derrota de seu oponente.

— BIANCA. – Gritou Gael saindo do escritório.

— Eu vou me atrasar pro meu teste. – Ela explicou já subindo as escadas.

— E você se controla, Cobra. – Mandou o mestre enquanto Karina e Duca tentavam segurar o lutador.

Cobra se debatia irritado enquanto o melhor amigo e a irmã o seguravam com força.

—O-

Bianca lançou um olhar para o irmão quando ouviu o pai gritar seu nome.

Ela parou no topo da escada e observou Cobra atacar ferozmente o saco de areia e Duca e Karina tentarem dominá-lo.

Ela ficou se perguntando se era seu rosto que o irmão via quando golpeava. Quando chegou a conclusão que a resposta provavelmente era “sim”, ela balançou a cabeça para afastar os pensamentos e voltou a correr as escadas para o seu teste.

—X-

— Tá pronta? – Perguntou Ruiva.

Bianca balançou os ombros e estralou o pescoço se alongando.

— Tô. – Ela suspirou.

— É só mais um teste, Bi. – Acalmou Mari. – É um como tantos outros que você já ganhou da Jade.

— Não. – Discordou Bianca. – É diferente dessa vez, é definitivo. Eu PRECISO ganhar.

— Bom, você ensaiou pra caramba. – Ruiva deu de ombros.

— Eu PRECISO ser a melhor. – Repetiu Bianca.

Ruiva revirou os olhos desaprovando.

— Você vai ser. – Garantiu Mari.

— Bianca, vamos começar com você. – Chamou Ed.

Ela assentiu e voltou-se para as amigas.

— Me desejem sorte.

— Boa sorte. – Mari sorriu.

— Quebre a perna. – Ruiva suspirou.

Bianca sorriu para as amigas e subiu no pequeno palco do teatro.

— Você quer que eu bata o texto com você, Bianca? – Perguntou Ed.

— Não, Ed, tudo bem, o Henrique vai bater. – Bianca apontou para o paulista que se posicionou atrás da mesa dos jurados.

Ela agradeceu a Ed e sorriu para Henrique que devolveu o sorriso.

— Quando estiver pronta, Bianca. – Avisou Lucrécia.

Bianca assentiu, respirou fundo e olhou apenas para Henrique, esquecendo-se de todos os outros presentes.

Então ela começou:

— Você me enganou. Eu confiei em você e você estilhaçou meu coração.

— E o que você esperava? – Henrique respondeu por detrás dos jurados.

— Você me prometeu que era real. – Bianca continuou com sua atuação.

— Eu te prometi o céu, mas não me peça pra ser um anjo, quando eu nasci demônio. – Prosseguiu Henrique.

— Todas as vezes que estamos juntos, eu me sinto mesmo queimando como o inferno. – Bianca respondeu suas falas decoradas.

—O-

Jade estava de braços cruzados assistindo ao teste de Bianca com Lírio, Vicki, Jeff e Joaquina ao seu lado.

Vicki colocou o braço ao redor dos seus ombros e disse:

— Você ainda pode ganhar se tentar de verdade.

Jade não respondeu, mas pensou muito no assunto enquanto assistia ao teste de Bianca até o fim.

—O-

— E se eu me consumir pelas chamas, você vai queimar comigo. – Finalizou Bianca.

Todos os jurados se levantaram e aplaudiram Bianca.

— Bravo, bravo. – Elogiou Ed.

— Maravilhoso. – Concordou Lucrécia.

— Parabéns, querida, foi muito bom. – Dandara sorriu.

— Bom de verdade. – Assentiu Rene.

Bianca fez uma pequena referência, agradeceu e saiu sorrindo para Henrique que foi em direção a ela.

— Sua vez, Jade. – Chamou Ed.

— Vai lá, amiga. – Torceu Vicki. – E arrebenta.

— É, Jade, arrasa. – Reforçou Lírio.

Jeff e Joaquina também sorriram e a incentivaram.

Então Jade subiu ao palco e encarou aos jurados.

— Quando estiver pronta, Jade. – Avisou Lucrécia.

Jade olhou para todos os jurados sentados à mesa, sua mãe, Lucrécia, seu pai, Edgard, Dandara, Rene, Nando, depois voltou seu rosto para os amigos. Lírio, Jeff e Joaquina a olhavam sorrindo tentando incentivá-la, mas Vicki não tentava disfarçar sua preocupação já começando a roer as unhas. Então Jade voltou seu olhar para Bianca e as amigas, ela achou que encontraria a rival rindo da evidente hesitação da bailarina. Mas Bianca não estava rindo, ela olhava para Jade confusa, sem entender o que freava a bailarina.

Por fim Jade olhou novamente para os jurados.

— Eu não posso. – Ela balbuciou e depois saiu correndo do palco.

— JADE! – Vicki a seguiu.

Lucrécia se levantou e foi atrás das duas.

Começou um burburinho no teatro e todos se perguntaram o que aconteceu, enquanto os amigos de Jade se entreolhavam e suspiravam.

— Meus parabéns, Bianca. – Ironizou Ruiva. – Parece que você conseguiu vencer.

— Não. – Irritou-se Bianca. – Não era pra ser assim, eu não quero vencer assim.

— Mas parece que é a única vitória que você vai ter hoje. – Ruiva deu de ombros.

— Não. – Discordou Bianca de novo. – Ela tem que voltar lá e terminar o teste. Eu não quero vencer assim, eu NÃO VOU vencer assim.

— Mas agora ela já desistiu, Bianca. – Lembrou Mari. – Você não pode fazer mais nada.

— Posso sim. – Garantiu Bianca. – Ruiva, eu preciso de um favor.

Ruiva olhou a amiga com confusão e curiosidade.

—OXOXOXOXOX-

Cobra e Duca estavam treinando. Cobra socava o saco de areia e Duca o sustentava para ele, já que ainda estava proibido de treinar com o amigo.

—O-

Ruiva desceu as escadas correndo e praticamente se jogou em Cobra.

O lutador se assustou e se virou para a garota.

Ela respirou fundo e disse:

— Eu preciso de você.

— Aconteceu alguma coisa com a Bianca? – Preocupou-se ele.

— Não, Cobra, é a Jade. – Avisou Ruiva.

Cobra mudou sua postura para uma preocupada e pronta para a ação.

— A Jade desistiu do teste dela. – Explicou Ruiva.

— O que? – Chocou-se Cobra. – Ela não pode desistir desse teste, ela ensaiou pra ele por semanas.

— Eu sei. – Assentiu Ruiva. – Mas ela desistiu. Você TEM que falar com ela, Cobra, você é o único que pode convencê-la a voltar atrás.

—O-

— Jade, espera. – Vicki alcançou à amiga. – Volta lá, por favor.

— Não. – Jade cedeu às lágrimas. – Eu não posso. Você tem razão, Vicki, talvez eu pudesse se quisesse, mas eu não quero.

— Jade... – Os olhos de Vicki também já estavam cheios de lágrimas e sua voz marejada.

— Eu tô tão cansada. – Interrompeu Jade aos prantos. – Eu tô cansada de ter que lutar uma guerra por dia com aquela garota, eu só quero um pouquinho de paz.

Vicki abraçou a amiga que chorou em seu ombro.

— Jade, o que você está fazendo? – Lucrécia alcançou às duas. – Volte lá imediatamente.

Vicki e Jade se soltaram, mas a cantora não se afastou da amiga, passando o braço ao redor dos seus ombros.

— Eu não posso, mãe. – Lamentou Jade.

— Querida, você vai desistir do seu sonho por que as coisas não deram certo com um cara? – Questionou Lucrécia.

— Isso não se trata do Cobra. – Garantiu Jade.

— Então se trata do que? – Confundiu-se Lucrécia.

— Da Bianca. – Foi Vicki quem respondeu.

Lucrécia olhou para as duas sem entender.

— Você sempre quis vencer da Bianca e agora vai desistir disso? – Retomou Lucrécia.

— Ela não vai desistir. – Cobra chegou por trás de Lucrécia fazendo as três olharem para ele.

Jade olhou para ele e prendeu a respiração.

— Não se preocupa, dona Lucrécia, pode voltar pro seu lugar na mesa dos jurados, porque a Jade vai fazer esse teste. – Garantiu Cobra.

Lucrécia olhou para a filha, mas assentiu para Cobra e saiu.

— Vicki, você pode nos dar um minuto, por favor? – O lutador pediu.

— Claro. – Respondeu Vicki já se soltando de Jade.

Ela partiu, mas não sem antes lançar um último olhar preocupado para a amiga.

Cobra deu um passo a frente.

Jade abaixou a cabeça e chorou ainda mais.

Ele se aproximou dela e levantou seu queixo.

— Eu não vou deixar você desistir dos seus sonhos. – Avisou ele.

— Você não... Isso não... Não tem... – Ela gaguejou.

— Jade, você é brilhante e talentosa e você se esforçou muito, ensaiou tanto pra esse teste. – Lembrou ele. – Eu não posso deixar você desistir.

— Que diferença faz pra você? – Chorou ela.

— Faz toda a diferença. – Garantiu ele. – Jade, só porque a gente não tá mais junto, não quer dizer que eu não me importe mais com você ou que eu não te ame, porque eu te amo. Eu amo você, Jade. E você tem razão, a gente precisa seguir em frente e superar, você precisa se formar, arranjar um emprego e encontrar outra pessoa e eu quero tudo isso pra você, juro que quero. Eu quero ver você brilhando nos palcos do mundo todo, nas telas de cinema, quero te ver nos tapetes vermelhos e ver você ganhar um monte de prêmios, quero que você se case com alguém que não seja um completo idiota e que tenha filhos lindos e talentosos como a mãe, eu quero que você seja feliz. E você precisa começar voltando lá e mostrando a eles do que é capaz, mostrando a eles que você é talentosa, dedicada, esforçada e tudo o mais. Eu quero que volte lá, Jade, porque quando eu vier assistir essa peça ridícula é você que eu vou querer pagar pra ver brilhando nos palcos.

—OXOXOXOXOX-

— Acham que ela vai voltar? – Indagou Ruiva.

— Eu acho que não. – Negou Mari. – E mesmo que ela voltar, não tenho certeza que eles vão deixar ela fazer o teste.

— É claro que vão. – Garantiu Bianca irritada. – E é claro que ela vai voltar.

—O-

Nesse momento Cobra e Jade voltaram para o teatro sob os olhares de todos e a bailarina subiu no palco enquanto o lutador parava ao lado de Vicki que sorriu agradecida para ele.

— Me desculpem pelo imprevisto, mas eu estou pronta agora. – Afirmou Jade.

— Tem certeza, Jade? – Questionou Rene. – Se você estiver nervosa e precisar de mais alguns minutos, não tem problema.

— Não, Rene, eu agradeço, mas eu tô pronta. – Jurou Jade.

— Então, pode começar a hora que você quiser, Jade. – Disse Lucrécia.

Jade assentiu e Ed perguntou:

— Quem vai bater o texto com você, Jade?

A bailarina que até então não tinha pensado no assunto, olhou instintivamente para Cobra, mas sabia que o ex namorado não poderia fazer isso por ela.

—O-

Então Henrique lançou um olhar indagador para Bianca que o capturou e assentiu.

— Eu vou bater o texto com ela, Ed. – Ele se ofereceu já se colocando no mesmo lugar de antes.

Jade sorriu fracamente e lançou um olhar agradecido a Henrique que assentiu.

— Então, quando quiser, Jade. – Incentivou Dandara.

Jade assentiu e respirou fundo. A bailarina olhou uma última vez para Cobra que a incentivou a continuar e depois voltou-se para os jurados e começou  sua cena usando sua dor como combustível e inspiração.

— Você me enganou. Eu confiei em você e você estilhaçou meu coração.

— E o que você esperava? – Henrique respondeu por detrás dos jurados novamente.

— Você me prometeu que era real. – Jade continuou com sua atuação inspirada.

— Eu te prometi o céu, mas não me peça pra ser um anjo, quando eu nasci demônio. – Prosseguiu Henrique.

— Todas as vezes que estamos juntos, eu me sinto mesmo queimando como o inferno. – Jade respondeu suas falas decoradas.

— Você sorri como um anjo, garota, mas me olha como a mais profunda alma vinda do inferno, então como pode exigir mais do que o inferno de mim?

— Eu sou uma alma perdida que você perdeu. – Respondeu Jade. – E se eu me consumir pelas chamas, você vai queimar comigo. – Finalizou ela.

Os jurados se levantaram e todos aplaudiram a atuação de Jade.

Ela abriu um sorriso sincero e olhou para Cobra que a ovacionava com entusiasmo e seu sorriso se tornou sim, ainda assim ela conseguiu colocar as duas mãos no peito e esboçar um agradecimento.

—O-

— Você fez uma coisa bem legal agora. – Elogiou Ruiva enquanto aplaudia.

— Você não contou pra ele que foi eu que pedi pra chamá-lo, contou? – Ralhou Bianca.

— Não. – Respondeu Ruiva sorrindo.

— Não é pra você contar pra ninguém nunca. – Avisou Bianca.

— Pode deixar. – Ruiva sorriu.

—X-

Todos estavam sentados esperando a decisão dos jurados.

Jade e Bianca estavam sentadas no palco sem olharem uma para a outra.

Quando Dandara finalmente subiu ao palco, as duas se levantaram e todos esperaram com expectativa.

— Bom, foi uma decisão muito difícil, visto que as duas são atrizes excelentes e super talentosas e trabalharam muito duro para entrarem na personagem. – Dandara começou. – Mas depois de muita análise e muita conversa, nós resolvemos escolher...

Todos esperaram ansiosos enquanto Dandara fazia uma pausa dramática.

Ela olhou para todos e depois para duas meninas e por fim respondeu:

— Jade.

Os amigos da bailarina gritaram e vibraram e Jade sorriu e depois chorou. Ela agradeceu à Dandara e olhou para os seus amigos que estavam pulando, dançando e comemorando.

Ela não hesitou, mesmo com a presença de Bianca, em pular do palco e correr para os braços de Cobra que a abraçou com força e a tirou do chão.

Mas assim que os pés de Jade voltaram ao chão, Vicki pulou na amiga lhe roubando a atenção. A bailarina abraçou a cantora e depois foi comemorando com seus amigos.

—O-

Bianca ficou no palco olhando para Jade e os amigos e encontrou os olhos do irmão.

Pela primeira vez em muito tempo, Bianca não encontrou rancor, raiva e mágoa nos olhos do irmão quando ele a olhou, havia empatia. Cobra se penalizou pela irmã. Bianca sabia que isso não significava que ele a perdoava e que estavam bem, era apenas uma trégua. Mas para Bianca, àquele momento bastava.

Cobra se aproximou do palco e a ajudou a descer. Os dois sorriram com tristeza um para o outro. Então ele a acompanhou para fora do teatro.

—O-

Jade assistiu em um misto de prazer e tristeza a Cobra se afastar com Bianca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retrato de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.