Retrato de Família escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 13
A Namorada do Irmão de Bianca


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas enfim chegou o fim da saga de Cobra, Jade e Bianca. Desculpem a demora, mas espero que gostem.
Não deu tempo de revisar na pressa de entregar ele pra vocês, então desculpem os possíveis erros. O capítulo ficou meio grande, então desculpem por isso também.

E eu quero dedicar esse capítulo a todos os meus leitores que se mantiveram firmes até agora e em especial a Vi Reed que me fez minha primeira recomendação, obrigada, querida. :)
Aproveitem o fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680501/chapter/13

 

Edgard e Lucrécia estavam tomando café da manhã quando Jade entrou na sala e se sentou à mesa com eles.

— Olha só. – Lucrécia sorriu. – E como vai nossa Angelina hoje?

Jade riu.

— Meus parabéns por ter ganhado o papel de Angelina, querida, você mereceu. – Elogiou a mãe.

— Obrigada, mãe. – Jade assentiu.

— E cadê a Vicki? – Perguntou Lucrécia.

— Essa foi a primeira noite que ela não dormiu aqui desde... Bem, vocês sabem. – Jade deu de ombros servindo o seu café.

Edgard e Lucrécia trocaram um olhar animados e Lucrécia disse:

— Olha só, estamos evoluindo.

— Jade querida, estamos muito orgulhosos de você. – Garantiu Edgard.

— Obrigada. – Agradeceu Jade. – Na verdade, tem uma coisa que eu tenho pensado muito e queria conversar com vocês.

— Pode dizer, meu bem. – Incitou Ed.

— Eu tava pensando que quando esse ano acabasse, eu devia ir estudar na Europa, acho que seria uma boa pra mim. – A bailarina suspirou.

Lucrécia e Edgard se entreolharam de novo, mas dessa vez com receio.

— Bom, a Europa é um excelente lugar pra estudar dança, sem dúvida. – Começou Lucrécia.

— Lucrécia e eu aprendemos muito sobre artes em geral lá. – Continuou Ed. – Foi a melhor das experiências pra gente.

— E com certeza vai ser excelente pra você também. – Concordou Lucrécia.

— Mas, Jade, meu bem, nós só queremos que você vá se você tiver certeza de que é isso realmente o que você quer. – Disse Edgard.

— Nós não queremos que você vá porque quer fugir e acabe lá triste e sozinha, Jade. – Prosseguiu Lucrécia.

— Eu pensei muito sobre isso. – Afirmou Jade. – E é o que eu quero mesmo. Poxa, a gente sempre falou que quando chegasse a hora, eu iria pra Europa estudar, acho que a hora é essa.

Edgard e Lucrécia suspiraram.

— Se você tem certeza, querida, nós vamos apoiar a sua decisão. – Ed deu de ombros.

— Eu tenho certeza. – Confirmou Jade.

Seus pais apenas esboçaram um sorriso e assentiram.

—OXOXOXOXOX-

Depois de duas semanas após o teste, as coisas finalmente pareciam estar se normalizando.

Cobra e Jade não se falaram mais depois do lutador ter salvado o teste da bailarina, mas os dois já se sentiam capazes de seguir em frente com suas vidas, pois sabiam que não importava o quanto amassem um ao outro, não poderiam ficar juntos e seguir em frente era algo que ambos precisavam fazer. No entanto, o sofrimento de ambos ainda era latente.

Embora Cobra já estivesse superando, ele ainda pensava muito em Jade. Ele estava se comportando mais calmamente, seu pai já o havia liberado para treinar com os outros lutadores e estes não se recusavam mais a treinar com ele, mas durante à noite, em sua cama, o lutador ainda se pegava imaginando o que poderia ter feito para salvar seu relacionamento.

Mas não importava o quanto Cobra estivesse melhor, nada nem ninguém o fazia falar com Bianca. O lutador ainda era incapaz de até mesmo olhar para a irmã. Mesmo depois do momento de compaixão que dedicou a ela no teste, os dois ainda não se falavam.

Ele entrou em sua casa depois de um dia de treino e flagrou João e Vicki se pegando no sofá.

— Ei, vocês dois, ele tem um quarto, usem. – Brincou Cobra fazendo o casal se separar rindo.

— Um quarto que eu divido com você. – Lembrou João. – Você nos pegaria de qualquer jeito.

— Mas pelo menos não correria o risco de dona Dandara pegar o filho dela no maior amasso no sofá dela. – Riu Cobra.

João e Vicki o acompanharam na risada e Cobra sentou-se perto deles.

— E ai, Vicki, como estão as coisas? – Ele perguntou.

— Agora tá tudo bem, Cobra. – Garantiu Vicki sorrindo. – E com você?

— É, estão melhorando. – Assentiu ele. – Como a Jade está se saindo com a peça?

— Ah, está muito bem. – Assegurou Vicki. – Ela e o Henrique têm ensaiado muito.

— Fico feliz que as coisas estejam dando certo para ela. – Cobra esboçou um sorriso triste.

— Você soube? – Perguntou Vicki.

— O que? – Estranhou ele.

— Ela vai pra Paris quando este ano acabar. – Vicki suspirou.

— O que?

— Ela fez um acordo com os pais dela. – Explicou Vicki. – Vai acabar este ano na Ribalta e no ano que vem vai estudar dança na Europa. Ela vai pra Paris.

— Isso é... Bom, quer dizer, é ótimo. – Ele tentou sorrir.

João e Vicki o olharam penoso, ele suspirou e se levantou.

— Bom, eu vou deixar vocês dois sozinhos, dar um pouco de privacidade a vocês. – Ele informou e depois foi para o seu quarto.

João e Vicki se entreolharam e deram de ombros com tristeza.

—OXOXOXOXOX-

Jade e Henrique desceram as escadas em uma conversa animada.

— Foi um ótimo ensaio hoje, Jade. – Elogiou o paulista. – Acho que estamos melhorando muito.

— Verdade, Henrique, acho que estamos muito bem. – A bailarina sorriu.

— Você quer uma carona? – Ofereceu ele.

— Não, tudo bem, eu já combinei com a Nat. – Explicou ela. – Valeu, Henrique.

— Beleza, então até amanhã. – Henrique beijou Jade no rosto e saiu da fábrica.

Jade virou-se na direção da academia e esbarrou em Cobra.

— Desculpa. – Ela sorriu fracamente.

— Culpa minha. – Ele sorriu também.

— Há quanto tempo. – Comentou ela.

— É. – Concordou ele. – Como estão os ensaios?

— Ótimos, o Henrique e eu estávamos agora mesmo falando em como as coisas estão evoluindo. – Ela respondeu animada.

Cobra sorriu feliz com a notícia.

— Eu soube que você vai pra Europa quando o ano acabar. – Lembrou ele.

— Ah é. – Ela se constrangeu um pouco. – Eu e os meus pais falamos sobre isso desde que eu tinha quatorze anos, já estou com dezoito, chegamos à conclusão que já tá na hora.

— Fico feliz por você. – Admitiu Cobra. – Mas vou sentir sua falta.

— Obrigada. – Jade sorriu tristemente. – Mas e você, como estão as coisas? Os treinos?

— Tá tudo bem. – Ele deu de ombros tristemente.

— A Karina me disse que seu pai tem pegado meio pesado com você e o Duca por causa do Warriors.

— Ah. – Cobra riu. – É, coisas do mestre, mas nada com que eu e o Duca não possamos encarar.

— Boa sorte com isso então. – Encorajou ela.

— E boa sorte pra você na Europa. – Desejou ele.

— Valeu. – Ela sorriu.

Os dois fizeram menção de sair e acabaram esbarrando um no outro outra vez e começaram a rir.

— A gente tem que parar de se encontrar desse jeito. – Brincou a bailarina.

— Sei não, eu gosto em como esses encontros terminam. – Zombou o lutador fazendo os dois rirem ainda mais.

—O-

Bianca saiu do escritório com os documentos para entregar ao pai e viu Cobra e Jade conversando animadamente perto da escada.

—O-

Nat se aproximou hesitante de Cobra e Jade e os dois a olharam.

— Eu tô pronta. – Avisou Nat. – Quando você quiser ir.

— Tá. – Assentiu Jade. – Vamos então.

Nat assentiu e a bailarina voltou-se para o ex namorado:

— Tchau, Cobra.

— Tchau, Jade. – Ele sorriu tristemente.

— Boa sorte no Warriors. – Desejou ela.

— Boa sorte com tudo. – Retribuiu ele.

Os dois deram sorrisos tristes um para o outro e Jade se afastou com Nat.

— Jade, espera. – Chamou Cobra.

Ela se voltou esperançosa para ele.

— Você vai? – Perguntou ele. – No Warriors, quer dizer, você vai?

Jade suspirou um pouco decepcionada.

— Eu não sei, Cobra. – Confessou ela. – Não sei se é uma boa ideia.

— É, tem razão, bobagem minha. – Lamentou ele.

Jade deu de ombros se desculpando e depois saiu com Nat.

—O-

Bianca observou com pesar ao irmão suspirar tristemente e assistir a partida de Jade.

— Que foi, Bianca? – Questionou Gael.

— Eu preciso que você assine isso. – Disse ela com tristeza afastando os pensamentos.

—OXOXOXOXOX-

Jade, Vicki, Joaquina, Karina, Nat e Sol estavam no Perfeitão conversando animadamente e rindo.

— Mas olhem esses quartos. A bailarina apontou para uma foto no panfleto que as amigas folheavam. – Sensacionais, né?

— São lindos mesmo. – Concordou Vicki.

— E enormes. – Riu Karina. – Na minha casa, o quarto que eu tenho que dividir com a minha irmã não é assim tão grande.

— Mas é a Europa, Karina. – Cantarolou Jade fazendo as outras garotas rirem. – Mas minha parte favorita é essa. – Jade adiantou umas páginas do panfleto e apontou para uma foto. – O palco. – Ela suspirou sonhadora. – Olha esse palco, gente, não é um sonho? Já imaginaram eu dançando nesse palco?

— A Jade tá toda metida agora que vai pra Europa. – Brincou Sol.

— Já tava desde que ganhou a protagonista da peça. – Implicou Karina.

— Imagina. – Jade riu. – Eu sou muito humilde, só que eu sou demais.

As garotas riram e continuaram folheando o panfleto da escola em que Jade estudaria na Europa.

—O-

Bianca chegou ao Perfeitão acompanhada de Ruiva e Mari. As três garotas logo avistaram a mesa em que Jade se sentara com as amigas.

Assim que os olhares de Bianca e Jade se cruzaram, o sorriso da bailarina morreu e as duas se encararam com desgosto.

— Quer ir pra outro lugar? – Perguntou Mari.

Bianca suspirou e negou:

— Não, vamos ficar aqui mesmo.

Ela caminhou até uma das mesas e as amigas a seguiram.

A atriz e a bailarina se encararam mais uma vez antes de se voltarem às suas amigas.

—O-

Nesse momento Cobra entrou no restaurante com Duca, João e Wallace. Os quatro olharam para as garotas separadas nas duas mesas e olharam para Cobra.

O lutador olhou para a ex namorada e depois para a irmã e então apontou uma mesa afastada das outras e seguiu na direção dela.

Duca, João e Wallace foram até a mesa de Jade, beijaram suas namoradas, cumprimentaram todas as garotas e depois seguiram o amigo.

Cobra e Jade deram um sorriso fraco um para o outro e acenaram de leve.

—O-

Bianca observou com atenção a interação do irmão e a rival. Ruiva suspirou.

— O que foi, Ruiva? – Bianca revirou os olhos e perguntou já irritada.

— Você sabe muito bem o que foi, Bianca. – Repreendeu Ruiva. – Acho lamentável um casal que se gosta e que não está fazendo nada de errado não ficar junto por frescura de uma terceira pessoa.

Bianca bufou.

— Você devia estar feliz, agora ele está livre pra você. – Desdenhou Bianca.

— Não seja ingênua, Bianca, seu irmão não está livre nem pra mim e nem pra ninguém. – Ralhou Ruiva. – Seu irmão AMA a Jade, ele não está livre pra ninguém, ainda está preso a ela. E além do mais, eu já parti pra outra. O Lírio me chamou pra uma festa na casa dele e antes que você diga qualquer coisa e dê qualquer chilique, eu vou. E se eu tiver vontade de ficar com ele, eu vou ficar.

Bianca suspirou.

— Eu acho que você devia ir mesmo.

— Acha? – Chocaram-se Ruiva e Mari.

— Acho. – Cedeu Bianca. – O Lírio é um cara legal e ele gosta de você.

— Então tá. – Concordou Ruiva estranhando.

— Tá tudo bem mesmo? – Questionou Mari. – Porque o Jeff me chamou pra ir nessa festa com ele.

— É, vai. – Bianca deu de ombros concordando enquanto ainda olhava pra Cobra e Jade que às vezes trocavam olhares tristes e sonhadores.

Ruiva e Mari se entreolharam com um misto de confusão, preocupação e diversão.

—O-

Cobra tentava se manter atento a conversa com Duca,  João e Wallace, mas seu olhar se desviava na direção de Jade a cada instante. Ele podia perceber que ela fazia o seu melhor para se concentrar em suas amigas, mas às vezes o olhar dela encontrava o seu.

Zé e Marcão entraram no restaurante e Duca os chamou para sentar com eles.

Os dois se sentaram com os amigos e Cobra olhou novamente para Jade, ela encontrou seu olhar novamente e sorriu, depois voltou-se rindo para as amigas e não olhou mais para o ex namorado pelo resto do almoço até a hora em que saiu sob o olhar do lutador.

—X-

Cobra estava em seu quarto, deitado na cama, olhando para suas fotos com Jade no notebook.

— Ricardo, você pode vir me ajudar aqui rapidinho, por favor? – Chamou Dandara.

— Tô indo. – Disse Cobra.

Cobra deixou seu notebook na cama e saiu deixando a porta do quarto entreaberta.

— Cobra, a gente precisa conversar. – Disse Bianca abrindo a porta do quarto. – Cobra?

A garota entrou no quarto olhando ao redor do pequeno cômodo. Ela se sentou na cama do irmão e viu o notebook. A atriz o pegou no colo e começou a ver as fotos que o irmão olhava. Ela abriu algumas e pôde ver como o irmão e Jade pareciam felizes juntos.

— Eu não acredito. – Ofegou Bianca ao ver as fotos da viagem de Cobra e Jade para Goiânia. – O Cobra apresentou a Jade pra mãe dele.

Ela abriu as fotos do ex casal com os amigos e a família do lutador em Goiânia e sentiu algo arder dentro de si. A atriz percebeu, pela primeira vez que era culpa.

Ela suspirou e colocou o notebook de volta na cama observando pela última vez os sorrisos exuberantes do irmão e a rival em uma selfie tirada dos dois na praia.

Bianca se levantou e saiu do quarto fechando a porta atrás de si.

—OXOXOXOXOX-

Cobra e Duca estavam guardando as coisas na academia para Gael um pouco antes de fechá-la.

O mestre e Dandara saíram para jantar e seus dois alunos favoritos se ofereceram para arrumar tudo depois do treino.

—O-

Bianca estava sentada na escada que levava a Ribalta assistindo aos dois. Ela respirou fundo tomando coragem e desceu as escadas.

A atriz olhou para Duca de maneira significativa. Ele olhou de Bianca para Cobra, que ainda concentrado no trabalho, não tinha se dado conta da presença da irmã, e depois de novo para Bianca.

— Eu vou arrumar as coisas no vestiário. – Avisou Duca atendendo ao pedido silencioso de Bianca.

Cobra voltou-se para ele para protestar e viu a irmã parada perto da escada.

Duca começou a se afastar e sussurrou um “Boa sorte” a Bianca quando passou por ela.

— A gente precisa conversar. – Anunciou ela.

— Eu não tenho nada pra conversar com você. – Reclamou ele voltando ao trabalho.

— Cobra. – Bianca se aproximou dele. – Eu sei que você tá bravo comigo. Eu também sei que você tem todo direito...

— Você acha, Bianca? – Irritou-se ele. – Você sabotou meu relacionamento com a Jade. Eu amo aquela garota, sabia?

— Esse é o ponto, eu não sabia. – Lembrou Bianca. – Você nunca me disse nada, você não conversou comigo sobre o assunto, você só fez tudo pelas minhas costas, como acha que eu me senti?

— E como acha que eu me senti quando a Jade me deu às costas naquela boate por causa do que VOCÊ tinha feito? – Recordou o lutador.

— Por que você não me contou? – Lamentou ela.

— Porque sabia que você ia dar um ataque, exatamente do jeito que você deu. – Respondeu ele.

— O que você esperava, Cobra? – Ela suspirou. – Eu descobri que o irmão que eu tanto amo estava saindo com a garota que eu mais odeio e que todo mundo sabia, menos eu. O que você esperava? O que acha que eu senti.

— Que queria que você entendesse que nem tudo é sobre você. – Explicou Cobra. – Durante o tempo que eu fiquei com a Jade, eu não calculei como cada passo meu interferiria na sua vida, Bianca, eu só estava feliz, eu só queria viver aquilo. Você nem imagina o quanto me magoou.

— Eu sei. – As lágrimas alcançaram os olhos de Bianca. – Cobra, eu sei que o que eu fiz foi errado e sei que eu te magoei e juro que sinto muito. – A atriz começou a chorar, mas não interrompeu seu discurso. – Mas eu não aguento mais viver desse jeito, você tem que me perdoar. Eu errei, mas você também errou não me contando. E você é meu irmão e eu amo você mais do que tudo e eu te perdoo, então você também tem que me perdoar, você tem que me amar, porque eu sou sua irmã. Cobra, eu amo você, e quando você ama alguém, você tem que amar essa pessoa exatamente do jeito que ela é, você tem que amá-la apesar dos defeitos, eu te amo mesmo você amando a Jade, então você tem que me amar, ainda que eu seja egoísta, mimada e infantil. Por favor, eu preciso que você me ame.

Cobra penoso não aguentou e cedeu à irmã. Ele abraçou Bianca que chorava descontroladamente e a beijou na testa.

— Me desculpa. – Pediu ela desesperadamente.

— Tá tudo bem. – Garantiu ele acariciando os cabelos dela.

—OXOXOXOXOX-

Karina e Jade estavam deitadas na cama da bailarina tomando sorvete.

— Quando você for pra Europa. – Começou Karina. – A Bianca vai ficar morrendo de inveja, acho que vou gostar de assistir.

Jade riu.

— Eu não me importo mais com o que a Bianca vai pensar. – Disse Jade. – Isso quase me destruiu uma vez, não vou deixar acontecer de novo. Não vou deixar sua irmã me atingir.

— Faz muito bem. – Garantiu Karina.

A lutadora tomou uma colher de sorvete e olhou para a bailarina com hesitação.

— O Cobra perdoou ela. – Disse Karina. – Eles fizeram as pazes.

— Isso é bom. – Afirmou Jade. – Eu posso não gostar da Bianca, mas eu amo o Cobra e ele ama a irmã. Eu não queria mesmo ver os dois brigados por minha causa.

— Eu sei. – Assentiu Karina. – Você é uma boa pessoa, Jade.

— Não tão boa assim que não queria que o seu irmão levasse mais um tempo pra perdoar ela, só pra ver ela sofrer mais um pouquinho. – Brincou Jade.

Karina riu e Jade a acompanhou.

—OXOXOXOXOX-

Bianca estava deitada na cama de Henrique com o roteiro nas mãos olhando para o teto, enquanto o paulista repassava suas falas mentalmente sentado em uma cadeira a sua frente.

A atriz suspirou.

Henrique sorriu revirando os olhos, suspirou e se sentou na cama perto de Bianca.

— Eu agradeço por você se oferecer pra ensaiar minhas falas comigo, Bi, mas que tal falarmos sobre o que está te afligindo? – Sugeriu ele.

Bianca deitou de lado, apoiou o cotovelo na cama e a cabeça na mão, olhou para o namorado e disse:

— Rick, acho que estou começando a me sentir meio culpada pelo que fiz ao meu irmão e à Jade.

— Isso é bom. – Garantiu ele.

— Eu não me sinto bem. – Confessou ela.

— Ninguém se sente bem quando sente culpa. – Henrique sorriu. – Mas você sentir culpa é uma coisa boa. Quer dizer que você está crescendo, Bianca, tá amadurecendo.

— E o que eu faço? – Questionou ela.

— Acho que você sabe o que tem que fazer. – Disse ele. – Tem que se redimir, só assim vai parar de sentir culpa.

— E se eu não quiser me redimir?

— Então vai continuar sentindo culpa. – Ele deu de ombros.

— Por que você tinha que ser um namorado tão bom? – Reclamou ela.

— Então seja uma boa namorada e me ajuda a passar meu texto, minha estreia é amanhã. – Pediu o paulista

— Tá legal. – Concordou Bianca.

Ela puxou Henrique pelo colarinho e o beijou, depois se sentou na cama e começou a ensaiar com ele.

—OXOXOXOXOX-

Na noite da estreia da peça de Jade, Cobra estava deitado em sua cama ouvindo música quando João entrou no quarto.

— Cobra, você não tá pronto ainda? – Questionou o mais novo.

— Pronto pra quê? – Perguntou o lutador.

— Hoje é a estreia da Jade, esqueceu.

— Ah, isso? – Cobra suspirou. – Bem, eu não vou.

— Como assim não vai? – Estranhou João. – Depois de tudo o que você fez pra ela estar nessa peça, você não quer ir assistir?

— É claro que eu quero assistir, João. – Esclareceu Cobra. – Mas justamente por querer tanto, é que não sei se devo.

— Como assim?

— A Jade vai estar toda linda lá em cima do palco e beijando o Paulista. – Reclamou Cobra.

— Você tá com ciúmes? – Confundiu-se João. – Se for isso, não esquenta, o Paulista tá namorando a sua irmã.

— Não é ciúmes, João. – Discordou Cobra. – É que fica difícil pra mim esquecer ela quando não consigo tirá-la da minha vida.

— Saquei. – Lamentou João.

— Tudo vai ficar mais fácil quando ela for pra Europa.

— Ma ela só vai pra Europa no final do ano ou no começo do ano que vem, tem um tempo até lá ainda. – Lembrou João. – E se você for parar de ver ela quando ela for pra Europa, não devia aproveitar os momentos que ainda tem?

— É, sei lá. – Cobra suspirou novamente.

— Bom, se mudar de ideia, tá todo mundo lá na Ribalta. – Avisou João.

— Tá bom. – Assentiu Cobra.

João sorriu tristemente para o irmão postiço e saiu do quarto deixando Cobra sozinho com seus pensamentos.

—X-

Cobra estava parado em frente à Ribalta questionando se devia ou não entrar.

O lutador sabia com toda a certeza que queria entrar mais do que tudo na vida, mas justamente por querer tanto, ele não sabia se devia.

Cobra suspirou e decidiu passar pela porta. Ele encontrou Lucrécia na bilheteria e hesitou mais um momento, mas foi em frente.

— Boa noite, dona Lucrécia. – Ele abriu um sorriso desanimado.

— Boa noite, Ricardo. – Ela sorriu.

— Eu queria comprar um ingresso. – Pediu ele.

— Eu não posso te vender um ingresso, Ricardo. – Avisou Lucrécia.

— Olha, eu sei que eu não devia estar aqui...

Lucrécia levantou a mão interrompendo Cobra.

— Eu não posso te vender um ingresso, Cobra, porque tem um convite pra você aqui. – Ela explicou entregando a ele o convite. – Pra primeira fila. Cortesia da atriz principal, ela fez questão de reservar um convite pra você.

Cobra olhou para o convite em suas mãos e depois voltou-se para Lucrécia.

— Obrigado.

— Bom espetáculo. – Ela sorriu.

Ele sorriu de volta e entrou no teatro, mas não foi para a primeira fileira como o convite dizia. Ao invés disso, Cobra ficou de pé no fundo do teatro, bem escondido, num lugar que ele tinha certeza que Jade não o veria.

—OXOXOXOXOX-

Jade abriu uma fresta na cortina e espiou a primeira fileira. O lugar que ela tinha reservado para Cobra continuava vazio.

— Ele não vem. – Alertou Bianca.

Jade se afastou da cortina e voltou-se para sua substituta que fazia um papel menor na peça.

— Que não vem? – Jade fez-se de desentendida.

Bianca revirou os olhos e sorriu antes de responder:

— Meu irmão. O Cobra não vem. Eu perguntei antes de sair de casa e ele disse que não vinha.

— Ah, ele? – Desconversou Jade. – Eu sabia que ele não vinha, não era por ele que eu tava procurando.

— Então por quem? – Questionou Bianca.

— Eu só queria ver se a casa tava cheia. – Irritou-se Jade. – Aliás, quer saber, Bianquinha? O que eu faço ou deixo de fazer, não é da sua conta.

Ela saiu esbarrando propositalmente no ombro de Bianca.

A atriz observou a rival se afastar e suspirou.

—OXOXOXOXOX-

Gael estava com uma prancheta na mão parado em frente à van.

— BIANCA. – Ele gritou.

— Que foi, pai? – A garota se aproximou.

— Essa parte burocrática não é comigo, resolve isso. – Ele disse entregando à prancheta a ela. – IOU. Quem for entrar nessa van, é melhor entrar agora.

Bianca começou a revisar as coisas na prancheta enquanto os lutadores entravam na van.

— Você vai na van com a gente ou vai com a Ruiva de carro? – Perguntou Karina.

— Vou com a Ruiva. – Bianca deu de ombros.

— Você tá esquisita. – Observou Karina. – Tá tudo bem?

— Tá. – Bianca suspirou.

— Não sei não. – Desconfiou Karina. – Você está estranha.

— Deixa pra lá, Karina, só entra na van. – Pediu Bianca com um novo suspiro.

Bianca se afastou e Karina olhou para a irmã intrigada.

— Tudo bem? – Perguntou João se aproximando com Vicki agarrada ao pescoço dele.

— Eu não sei, a Bianca tá estranha. – Comentou Karina.

— Estranha como? – Estranhou João.

— Eu não sei. – Karina suspirou.

— Bom, a gente tem que ir. – Avisou João.

Karina assentiu.

— Você vem, Vicki? – Perguntou a lutadora.

— Não. – Vicki negou tristemente. – A Jade tá na Ribalta, eu vou ficar com ela.

— Beleza, então a gente se vê na volta, tenho certeza que vai ter comemoração. – Vicki sorriu.

Karina devolveu o sorriso e Cobra e Duca se aproximaram para entrar na van.

— Ei. – Vicki segurou o braço de Cobra. – Boa sorte hoje.

— Valeu, Vicki. – Cobra agradeceu.

Vicki abraçou Cobra e sussurrou:

— Arrasa lá na final do Warriors.

— Valeu.

Os dois lutadores entraram na van e Ruiva se aproximou.

— Ué, Ruiva, você vai na van? – Perguntou Karina.

— Vou sim. – Ruiva sorriu. – Eu gosto da bagunça.

— Mas a Bianca disse que ia de carro com você. – Informou Karina.

— Ué, será que ela tá achando que eu vou de carro?

— Provavelmente. – Karina deu de ombros.

— Então é melhor eu ir procurar por ela. – Decidiu Ruiva.

— E a gente precisa ir. – João avisou à Karina.

— E eu vou procurar a Jade. – Disse Vicki.

Os quatro se despediram e Vicki e Ruiva ficaram acenando enquanto a van partia.

— Onde ela pode estar? – Estranhou Ruiva.

— Eu te ajudo a procurar. – Falou Vicki.

— Valeu, Vicki. – Agradeceu Ruiva e as duas foram procurar por Bianca.

—O-

Jade estava sentada no chão da sala de dança se alongando.

— Foi o Henrique quem me beijou naquela festa. – Disse Bianca parada em pé próxima da bailarina.

Por instinto, Jade levantou a cabeça automaticamente. Quando ela viu Bianca e assimilou as palavras da atriz, revirou os olhos e abaixou a cabeça voltando ao alongamento.

— Foi o Henrique quem me beijou aquela noite. – Repetiu Bianca. – Mas eu beijei ele também.

Jade levantou a cabeça e olhou surpresa para Bianca, por esta finalmente ter admitido o ocorrido.

— O que eu fiz não foi certo, ele tinha namorada e eu tinha namorado. – Continuou Bianca. – E eu não tinha desculpa pra fazer o que fiz, o Duca era um bom namorado, ótimo, na verdade. Mas eu sabia que o Henrique era a fim de mim e eu tenho que admitir que inflava o meu ego que entre tantos garotos, logo o SEU namorado gostasse de mim. – Bianca fez uma pausa e respirou fundo antes de continuar: - Eu sempre fui mimada e meio egoísta e nunca gostei de você mesmo, então foi meio divertido. Eu não sou boa em admitir quando estou errada, Jade, não gosto de perder o controle das coisas, mas eu estava errada. Mas pode ter sido um erro, mas eu não consigo me arrepender, porque se não fosse por isso, o Henrique e eu não estaríamos juntos agora e ele é o melhor namorado que eu já tive.

Jade se levantou, cruzou os braços e encarou Bianca com raiva.

— E você fez questão de vir até aqui esfregar sua felicidade na minha cara?

— Não, Jade. – Bianca sorriu. – Eu vim dizer que não me arrependo de ter correspondido ao beijo do Henrique aquela noite e você não devia querer que eu me arrependesse. Porque se eu não tivesse beijado o Henrique naquela festa, você não teria visto a gente junto e nós não teríamos brigado e você e o Henrique não teriam terminado e meu irmão não teria te dado carona até em casa. E se o Cobra não tivesse te dado carona aquela noite, vocês teriam se conhecido de um jeito totalmente diferente e talvez nunca tivessem ficado juntos.

— Então a culpa de tudo isso é sua. – Concluiu Jade com um sorriso irônico.

— Exatamente. – Animou-se Bianca deixando Jade confusa.

— Onde você está querendo chegar? – Questionou Jade.

— Indiretamente, fui eu quem juntou você e o meu irmão. – Alegou Bianca. – Eu não gosto de você, Jade, eu nunca gostei e nem sei se um dia eu vou gostar. Mas eu amo o meu irmão e ele ama você.

— E? – Incitou a bailarina.

— Eu não sei se nós vamos ser capazes de gostarmos uma da outra um dia ou se conseguiremos ser amigas, mas eu prometo que se você pegar leve, eu pego também. – Jurou a atriz. – Eu tô levantando a bandeira branca, Jade. Eu quero que meu irmão E VOCÊ sejam felizes e não quero ser a pessoa que causa tristeza a vocês. Então se você der uma nova chance pro meu irmão, eu prometo não me meter e prometo tentar me controlar perto de você.

Jade abaixou os braços surpresa e olhou indecisa para Bianca.

— Ai, de novo, garota. – Reclamou Vicki entrando na sala com Ruiva. – Você não consegue se controlar?

Ela foi para o lado de Jade protetoramente, enquanto Ruiva se prostrava ao lado de Bianca pronta para apartar a briga.

— Escuta aqui, Bianca...

— Tá tudo bem, Vicki. – Interrompeu Jade deixando a amiga confusa.

— O que você me diz, Jade? – Perguntou Bianca com expectativa.

—OXOXOXOXOX-

— Vamos lá, Cobra, você pode com ele. – Gael massageou os ombros do filho.

O lutador estava sentado em um banquinho dentro do ringue e Gael, Duca e Karina estavam apoiando ele do lado de fora.

— É, Cobreloa. – Concordou Duca. – Ele nem é tão grande assim.

— Foi o cara que te tirou do campeonato nas semifinais semana passada. – Lembrou Cobra.

— Por isso mesmo, se vinga por mim. – Pediu Duca. – Faz em nome da nossa parceria.

— Só fica atento, Cobra, esses caras da Khan são traiçoeiros. – Avisou Karina.

Os quatro olharam para a outra ponta do ringue, onde Luís estava se recuperando com seu mestre, Lobão.

— Vai lá, filho, faz o seu melhor e eu sei que vai vencer. – Disse Gael.

Cobra assentiu com a cabeça e se levantou ao toque do sino avisando o próximo round.

Gael se manteve próximo do ringue, mas Karina e Duca se afastaram um pouco.

—O-

Nesse momento Jade, Bianca, Ruiva e Vicki entraram correndo no prédio e tentaram se aproximar da área do ringue, mas foram impedidas por um segurança.

— Essa área é apenas para lutadores e treinadores.

— DUCA! – Gritou Bianca.

Duca olhou para as garotas assustado e acenou para o segurança.

— Tudo bem, elas são da nossa academia. – Avisou ele.

O segurança deu abertura para as garotas e as quatro correram até Duca e Karina.

— Onde vocês estavam? – Estranhou ele.

— Como está a luta? – Perguntou Bianca.

— Empatada. – Respondeu Karina. – Dois ringues a dois.

— E como está o Cobra? – Questionou Jade.

— Cansado. – Suspirou Duca. – Mas empenhado.

Assim que Duca terminou a frase, Cobra foi ao chão.

Os amigos do lutador arregalaram os olhos, olhando para o ringue assustados.

Jade correu para perto de Gael e se ajoelhou no chão, ficando com os olhos na mesma altura da cabeça de Cobra no ringue.

— Vagabundo, levanta. – Pediu ela.

Cobra olhou surpreso para a ex namorada.

— Vai, Cobra, levanta, levanta, levanta. – Ela continuou.

— Levanta, Cobra. – Todos os seus amigos incentivaram.

No último segundo, Cobra conseguiu se recuperar e levantar.

— Vai, Vagabundo, acaba com ele! – Jade gritou se levantando animada.

A cada torcida da Dama, o Vagabundo atingia um golpe em seu oponente. Depois de alguns golpes, Cobra conseguiu nocautear seu oponente e todos na plateia o ovacionaram.

Cobra recebeu seu cinturão de campeão do Warriors e levantou os braços em comemoração.

Jade saltou por cima das cordas e invadiu o ringue. Ela pulou no lutador e Cobra a levantou enquanto a bailarina enlaçava as pernas nele. Os dois se beijaram apaixonadamente sob os aplausos de todos.

Os lutadores da Academia do Gael invadiram o ringue e rodearam o companheiro comemorando, mas Cobra não deixou de beijar Jade nenhum um minuto sequer e a bailarina também não desceu do colo do namorado.

Todos comemoraram ao redor do casal sem interromper o momento deles.

— UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL!!! – Bianca gritou com animação.

Ruiva riu ao seu lado e ela sorriu para a melhor amiga e abraçou a irmã, Karina rindo devolveu o abraço de Bianca.

Mas então os garotos se aproximaram e Lírio sorriu para Ruiva, João abraçou Vicki que sorria animada e Henrique e Pedro separaram Bianca e Karina.

Cobra e Jade finalmente pararam de se beijar, apenas para olhar um pro outro e sorrir. Eles riram olhando a comemoração ao redor e voltaram a se beijar.

—X-

TRÊS ANOS DEPOIS.

Jade e Bianca estavam deitadas na cama desta assistindo a um filme no notebook.

— Foi essa garota que ganhou o seu papel? – Jade perguntou indignada.

— Foi. – Bianca bufou.

— Mas você é muito melhor do que ela. – Disse a bailarina.

— Você acha? – Emocionou-se a atriz.

— Claro. – Garantiu Jade. – Você é ótima, Bi, e essa garota não tem expressão. Olha isso, a mesma cara em todas as cenas.

— Own, obrigada, Jade. – Bianca abraçou a amiga.

— IOU. – Gael entrou no quarto abrindo a porta com um estrondo fazendo as garotas pularem. – A festa é lá em cima, seja lá o que vocês estiverem assistindo, podem ver depois.

— Beleza, mestre. – Concordou Jade.

— Tá, pai. – Bianca respondeu ao mesmo tempo que a cunhada e revirou os olhos.

As garotas deixaram o notebook de lado e seguiram Gael até a festa.

Bianca logo correu para os braços de Henrique que conversava animadamente com Duca, Nat, Ruiva e Lírio.

E Jade foi direto até o aniversariante que conversava com a irmã caçula, Pedro e seus amigos de Goiânia.

Cobra sorriu assim que Jade se aproximou e a abraçou pela cintura.

Jade se acomodou nos braços do namorado e sorriu para os amigos.

Vicki se aproximou de mãos dadas com João e Joaquina os seguindo.

Jade sorriu assim que a viu e as duas ficaram abraçadas.

— Tá todo mundo querendo saber do nosso ano na Europa. – Cobra informou à Jade que riu.

— É, super chique. – Comentou Fatinha.

— Siiiiiiiiiim. – Vibrou Sofia. – Eu queria muito fazer um curso em Paris, mas o Ben não quer ir.

— Não é que eu não queira, Sofia, só não tenho dinheiro pra isso agora. – Discordou Ben. – Tenho um monte de coisas pra pagar, acabei de comprar o apartamento na Barra, nosso casamento tá com data marcada. Agora não é o momento, só isso.

— Mas, a gente vai, né? – A loira perguntou com os olhos brilhando.

— Vai. – O moreno respondeu rindo. – A gente vai sim, só não agora.

— Você vai adorar, Sofia. – Garantiu Jade ainda enroscada ao namorado e abraçada a melhor amiga.

— Ai, Soso, quando você for, vou querer ir com você. – Disse Ju.

— Ai, Ju, vamos. – Animou-se Sofia.

— E você, Cat, quer ir pra Paris também? – Pedro perguntou abraçado a namorada.

— Se você for, pode ser que eu dê uma passada por lá. – Ela sorriu sedutoramente fazendo o namorado rir.

— Ai, gente, se todo mundo vai, eu vou querer ir também. – Disse Fatinha.

— Pronto. – Bruno suspirou. – Tá vendo, Jade? Lançou moda.

— Ai, Bruninho, podia ser a nossa segunda lua de mel. – Sonhou Fatinha.

— Ai, gente, a gente podia ir todo mundo, né? – Iluminou-se Jade. – Fazer uma super excursão, fechar um avião. O que que você acha, Vicki?

— Eu super topo. – Respondeu a cantora.

— Se a Vicki for, eu vou. – Disse João.

Cobra apenas deu risada.

— A gente podia ir também, Esquentadinha. – Pedro sorriu. – O que você acha.

— Sei lá, Pe, eu em Paria? – Debochou Karina.

— Vai ser divertido. – Garantiu Pedro.

— Vai ser incrível. – Prometeu Jade.

— E ai, sobre o que vocês estão falando? – Perguntou Duca se aproximando com Nat, Sol e Wallace.

— A gente tá combinando um SUPER viagem pra Paris. – Respondeu Jade.

— A Jade tá viajando aqui. – Zombou Cobra.

— GENTE! – Gritou Bianca ao lado do pai, de Dandara, Quitéria, Ed e Lucrécia. – Vem, vamos cortar o bolo.

Todos se aproximaram da mesa e cantaram “Parabéns Pra Você” a Cobra. Na hora de cortar o primeiro pedaço, houve um pequeno debate quando Dandara perguntou:

— Então, querido, pra quem você vai dar o primeiro pedaço?

— Pra mim, é claro. – Respondeu Gael. – Eu sou o pai dele.

— E a Quitéria, a mãe – Lembrou Lucrécia.

— Ai, gente, sem discussão, é claro que ele vai dar pra Jade. – Karina revirou os olhos.

— Ele tem que dar pra mim que sou o parceiro dele. – Brincou Duca.

— E eu que tenho aturado ele desde a infância? – Continuou Fatinha.

— Parem com isso. – Bianca também revirou os olhos. – É claro que ele TEM que dar o primeiro pedaço pra namorada dele.

— Bom, se minhas duas irmãs concordam em alguma coisa, é melhor eu ir por esse caminho. – Zombou Cobra. – Minha Dama.

Jade sorriu e foi até o namorado. Ele entregou o primeiro pedaço pra ela e disse:

— Mas você tem que provar agora.

Ela olhou pra ele estranhando e riu.

— Tá bom. – Ela concordou.

Então Jade deu uma garfada no bolo e o levou a boca. Quando começou a mastigar, ela sentiu algo duro e cuspiu.

Então ela pegou o objeto duro e viu que era um anel de brilhantes e Cobra se ajoelhou no chão e pegou a mão dela.

— Dama, os últimos três anos tem sido os melhores pra mim e tudo por sua causa. – Ele começou meio nervoso. – Você é a mulher mais incrível que eu já conheci e eu quero passar o resto da minha vida com você. Jade Gardel, você quer casar comigo?

Jade começou a chorar emocionada e todos vibraram em expectativa enquanto Bianca filmava a cena toda e Vicki fotografava.

— Sim, é claro que sim. – Jade respondeu.

Cobra se levantou e colocou o anel ainda babado e sujo de bolo no dedo de Jade e os dois se beijaram.

Todos comemoraram e Bianca abraçou o casal que riu.

— Ai, gente, precisamos registrar esse momento. – Decidiu ela. – Vamos juntar todo mundo e tirar uma foto.

— Eita, Cunhadinha, vai ser difícil colocar todo mundo numa foto só, hein. – Brincou Jade.

— Jade, não me chama de “cunhadinha”, você sabe que eu odeio. – Reclamou Bianca.

— Nossa, quanto mau humor, Cunhadinha. – Provocou Jade enquanto Bianca bufava.

— É, elas não mudaram nada. – Cobra comentou para Duca que riu.

Todos se juntaram para a foto e Bianca teve muito trabalho para enquadrar todos os lutadores, os alunos da Ribalta, os professores, os amigos de Cobra de Goiânia e a família Cobreloa Duarte, mas com muita destreza, ela conseguiu e programou a câmera para foto.

Então Bianca correu para o grupo e todos posaram para a foto.

— Ai, João, você tá pisando no meu pé. – Reclamou Karina.

— Miguel, para de me empurrar. – Brigou Bianca. – Pai, pega seu filho no colo. João, chega pra lá.

— Ow, Duca, desgruda, eu sou seu parceiro, mas não gosto da coisa não. – Zombou Cobra.

— Eu? – Devolveu Duca. – Eu que tô sendo atacado aqui pelo Vítor.

— Que isso, a gente lá em Goiânia não gosta dessas coisas não. – Vítor seguiu com a brincadeira.

— Jade, você tá puxando o meu cabelo. – Brigou Bianca.

— Não sou eu, é o Miguel. – Defendeu-se Jade.

— Jade, você tá caindo em cima de mim. – Ralhou Bianca.

— Tá loco, Bianca, você não consegue ficar quieta nem pra tirar uma foto? – Reclamou Jade.

— IOU. – Discutiu Gael. – Dá pra todo mundo ficar quieto e calar a boca pra sair na foto?

— Olha lá, gente, vai bater agora. – Avisou Dandara apontando pra câmera.

Todos paralisaram onde estavam e sorriram para a câmera que bateu a foto antes que todos se espatifassem no chão.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retrato de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.