Retrato de Família escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 11
Ruiva Mostra A Que Veio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680501/chapter/11

Cobra estava remexendo seu café da manhã sem comer nada pelo terceiro dia seguido.

— Meu querido, você precisa comer alguma coisa ou vai ficar doente. – Alertou Dandara. – Você não comeu nada o final de semana inteiro.

— Eu não tô com fome, Dandara. – Respondeu ele.

— Mas precisa comer. – Reforçou Gael. – Ficar aí se martirizando não vai adiantar de nada.

— Cobra, relaxa. – Pediu Karina. – Você e a Jade vão conversar e vai ficar tudo bem.

— Cala a boca, Karina. – Ralhou Bianca.

— Cala a boca você. – Retorquiu Karina. – Ninguém te chamou na conversa.

— Eu sou tão parte dessa família quanto você. – Lembrou Bianca. – Tenho o mesmo direito de opinar.

— Você perdeu o direito de opinar quando armou pro nosso irmão terminar com a namorada. – Disse a lutadora.

— É, Bianquinha, isso não foi legal mesmo. – Concordou João.

— Eu não armei nada. – Defendeu-se Bianca. – Como eu ia saber que o Cobra tava namorando a Jade se TODO MUNDO escondeu isso de mim?

Cobra revirou os olhos.

— Não se faz de sonsa, Bianca. – Mandou a irmã mais nova. – Todo mundo sabe que você NUNCA ia armar um encontro pro Cobra e a Ruiva se não quisesse separar ele de alguém com quem você quisesse vê-lo menos do que com ela, tipo a Jade. Você descobriu de algum jeito que ele e a Jade estavam juntos e armou todo esse circo.

— Isso é ridículo. – Irritou-se a atriz. – Eu só me arrependi do que fiz, tá?

— Conta outra. – Karina riu sarcasticamente. – Nem tinha porque se arrepender, o Cobra tava numa boa e a Ruiva também. O Cobra tava feliz e você sabe disso.

Bianca bufou e voltou-se para o irmão:

— Cobra, eu...

— Não fala comigo. – Interrompeu o lutador.

— Mas, Cobra...

— Eu já disse que não quero ouvir a sua voz, Bianca. – Avisou o lutador.

— Você não olhou na minha cara o final de semana inteiro. – Magoou-se Bianca.

— Bianca, deixa seu irmão em paz. – Ordenou Gael.

— Mas, pai, ele é meu irmão. – Recordou Bianca. – Você quer que eu fique sem falar com o meu irmão?

— Você aprontou com ele, agora aguente as consequências. – Avisou Gael. – Seu último dia fácil, foi ontem. Hoje você começa o castigo.

— Eu ainda vou ficar de castigo? – Chocou-se Bianca.

— Bianca, o que você fez com seu irmão e a Jade foi muito cruel. – Explicou Dandara. – Foi falta de caráter, minha filha.

— E a Jade tentar roubar meu irmão é o que?

— A Jade GOSTA do seu irmão. – Informou Gael. – Aceita que dói menos.

— É. – Provocou Karina.

— Fica quieta, Karina. – Mandou Gael. – Quanto antes você começar a aceitar que a Jade e o seu irmão estão juntos, melhor.

— Você sempre fica contra mim. – Reclamou Bianca.

— Não, Bianca. – Discordou Gael. – O problema é que eu sempre fiquei do SEU lado. Por isso você ficou mimada desse jeito, mas eu vou corrigir isso. Você vai pedir desculpas pro seu irmão e a Jade, e explicar pra ela que foi tudo uma armação e vai arrumar a bagunça que você fez.

Bianca se levantou da mesa ferozmente assustando a todos.

— EU NÃO VOU PEDIR DESCULPAS PRA JADE. – Gritou ela. – Meu próprio irmão tava namorando com aquela, aquela, aquela piriguete vagabunda e recalcada...

— NÃO FALA ASSIM DA JADE. – Cobra se levantou irritado também.

— Cobra, senta. – Pediu Gael.

Cobra se sentou olhando raivoso para a irmã.

— Pois saibam que vocês é que deviam me pedir desculpas. – Continuou Bianca. – Você tava pegando a pessoa que eu mais odeio nesse mundo e não me contou nada, porque sabia que o que você estava fazendo era errado. E TODOS VOCÊS encobriram essa abominação. Todo mundo me escondeu isso. VOCÊS É QUE DEVIAM ME PEDIR DESCULPAS.

Karina e Gael reviraram os olhos, enquanto João e Dandara suspiraram balançando as cabeças.

— Eu vou me desculpar sim. – Afirmou Cobra. – Vou me desculpar por ter passado a mão na sua cabeça todos esses anos e ajudado o papai a te mimar. Vou me desculpar por ter protegido tanto você que fiz você pensar que é a rainha do mundo quando não passa de uma princesinha mimada. E eu sinto muito de verdade por não ter contado sobre a Jade, mas não porque fui desleal com você e sim porque não te contando, eu fui desleal com a Jade e durante todos esses meses, fiz ela se esconder como se estivesse fazendo alguma coisa de errada. Agora sabe pelo que eu não vou me desculpar? Não vou me desculpar por ter me apaixonado por uma garota incrível, linda, divertida, inteligente e talentosa e por ter vivido um relacionamento de verdade com ela.

— Você é um falso e um traidor. – Cuspiu Bianca.

— E você uma patricinha mimada que ainda vai apanhar muito da vida, Bianca, só que agora, você não tem mais um irmão mais velho pra te socorrer. – Avisou ele.

Bianca derrubou sua cadeira no chão e saiu zangada da sala de jantar.

Todos ficaram um minuto em silêncio até Gael suspirar e voltar-se para o filho mais velho:

— Você e a Jade vão se acertar.

— Eu não tenho tanta certeza disso. – Lamentou Cobra. – Eu ferrei com tudo. Não foi a Bianca, fui eu.

— Ela vai entender, Cobra. – Prometeu Karina.

— É, a Jade é louquinha por você. – Completou João.

— Ela vai te perdoar, querido. – Garantiu Dandara.

Cobra assentiu e suspirou.

— Tô sem fome, acho que já vou pra academia. – Comentou ele se levantando e se afastando.

Sua família ficou sentada em um silêncio melancólico.

—OXOXOXOXOX-

Jade parou na frente da fábrica com Vicki ao seu lado.

— Tem certeza que quer fazer isso? – Questionou a cantora. – A gente pode matar um dia de aula se você não estiver pronta.

— Não. – Discordou a bailarina. – Eu já passei o final de semana inteiro chorando e não vou perder nem um dia de aula sequer por causa daquele vagabundo.

Ela respirou fundo e entrou na fábrica com Vicki em seus calcanhares.

Assim que entrou viu Cobra sentado na escada esperando por ela.

Ela parou assim que o viu, mas ergueu a cabeça e continuou andando, tentando passar direto por ele.

Mas Cobra se levantou rapidamente e a interceptou impedindo que ela subisse as escadas.

— Eu te dei o final de semana inteiro de resguardo, mas, por favor, por favor, deixa eu tentar me explicar. – Implorou ele.

— Você não tá entendendo, né? – Irritou-se ela. – Eu não preciso de um final de semana longe de você, eu preciso DE UMA VIDA. SAI DA MINHA FRENTE.

—O-

Os ânimos exaltados de Jade chamaram a atenção dos lutadores que logo se voltaram para a cena.

Gael e Bianca saíram do escritório assim que ouviram os gritos e foram ver o que estava acontecendo. Os dois pararam assim que viram os protagonistas da discussão.

—O-

— Jade, olha, por favor, me desculpa. – Suplicou Cobra. – Eu sei que a culpa foi minha, eu devia ter contado a verdade pra Bianca, eu devia ter assumido você, mas eu juro que não te traí.

— Leia meu lábios, Vagabundo. – Mandou Jade. – SAI DA MINHA FRENTE.

— ME OUVE, CARAMBA. – Pediu o lutador.

— Eu não tenho que ouvir nada. – Discutiu a bailarina. – Você mesmo disse, a culpa foi toda sua, agora eu só quero superar, esquecer que tudo isso aconteceu e seguir em frente, porque como eu te disse uma vez, a fila anda.

— Então é só isso? – Ofendeu-se Cobra saindo do caminho dela. – Superar e seguir em frente?

— É, só isso. – Assentiu Jade com um nó na garganta.

— Esquecer tudo o que aconteceu como se nós não tivéssemos sido nada? – Continuou ele.

— É. – Concordou ela. – É, porque não foi nada mesmo. Foi só uma ilusão, uma mentira, uma brincadeira que deu muito errado, mas agora acabou e eu quero seguir como se não tivesse significado nada, porque não significou mesmo. Agora sai da minha frente.

— Jade. – Cobra implorou mais uma vez.

— Me deixa em paz. – Ela pediu com a voz a meio fio.

Então subiu as escadas correndo.

Cobra suspirou e Vicki estava prestes a seguir a amiga, mas Cobra a segurou pelo braço.

— Vicki, você foi a única pessoa que acompanhou a gente o tempo todo, desde o começo. – Lembrou ele. – Quando ninguém mais sabia, VOCÊ sabia. Você me conhece, você é minha amiga. Sabe tudo o que eu tive que enfrentar pra ficar com a Jade, sabe o que a gente passou. Eu não faria tudo o que eu fiz se ela não significasse nada pra mim. Você TEM que acreditar em mim, eu não traí a Jade. Foi tudo uma armação da Bianca, eu não sabia que a Ruiva ia estar lá, eu não queria beijar ela, foi ela quem me beijou. Eu não traí a Jade.

Vicki respirou fundo e soltou seu braço de Cobra.

— Eu acredito em você. – Ela disse lentamente.

— Então me ajuda. – Implorou Cobra.

Ela suspirou.

— Cobra, nada do que eu fizer ou disser vai te ajudar. – Explicou ela. – Não importa mais se você traiu ou não a Jade, entende? É claro que você ter beijado a Ruiva magoou a Jade, mas isso foi só a gota d’água. Você não contou pra Bianca sobre vocês e ISSO causou tudo isso, esse foi o grande problema. Mesmo que eu disser pra Jade que você não a traiu, isso não vai resolver as coisas, porque a questão é muito maior do que só vocês dois. É uma questão muito maior, mais complexa, mais antiga, e desculpa, mas também muito mais intensa do que vocês dois. Se trata da Jade e da Bianca. Porque no fim, na cabeça da Jade, tudo o que importa é que a Bianca ganhou outra vez. Elas competem há anos, desde que se conheceram, e a Bianca sempre vence. A Bianca sempre ganha os melhores papéis, os melhores elogios, os melhores caras. Ela ganhou o Duca, ganhou o Henrique e agora ela ganhou você. Você não ter contado pra Bianca sobre a Jade fez a Bianca vencer, porque não deu a Jade a importância que ela merecia e pegar você com a melhor amiga da Bianca foi demais pra Jade. Desculpa, Cobra, mas eu realmente não vejo como resolver essa situação. Talvez o melhor seja mesmo superar e deixar a Jade ir, porque nunca vai dar certo entre ela e o irmão da Bianca.

— Eu não aceito isso. – Discordou Cobra.

— Desculpa, mas é a realidade. – Vicki suspirou. – Eu realmente sinto muito e se tiver alguma coisa que eu possa fazer pra ajudar você, eu vou fazer, porque sei que a Jade te ama. Mas dadas as circunstâncias, eu realmente acho que o melhor pra ela é esquecer você.

— Não.

— Eu sinto muito de verdade, Cobra. – Lamentou Vicki.

— Eu sei. – Assentiu ele.

Vicki colocou a mão no ombro do amigo em consolo e depois subiu para a sua aula.

Cobra se deixou cair na escada desolado.

—O-

— Eu espero que esteja feliz. – Comentou Gael raivoso, saindo em seguida.

— Rã, eu tô muito feliz. – Bianca sorriu e voltou para o escritório.

—O-

Duca se aproximou de Cobra e sentou-se ao seu lado na escada.

— Tem alguma coisa que eu possa fazer por você? – Ele perguntou.

— Pode fazer a Jade me perdoar e voltar pra mim? – Questionou Cobra.

— Não. – Negou Duca.

— Pode fazer ela e a Bianca se entenderem? – Perguntou Cobra.

— Não. – Lamentou Duca com um suspiro.

— Então acho que não tem nada que você possa fazer por mim. – Lastimou Cobra.

— Eu sei que as coisas estão complicadas agora, mas eu sei que vão melhorar. – Garantiu Duca.

Cobra assentiu contrariado.

Duca bateu a mão no joelho do amigo e se levantou.

— Fica firme, irmão.

— Eu tô firme. – Mentiu Cobra.

Duca saiu sentido e Cobra olhou para cima das escadas, na direção da Ribalta.

—OXOXOXOXOX-

Bianca, Ruiva e Mari estavam aquecendo na Ribalta antes da aula e Bianca sorria alegremente.

— O pessoal tava me contando da cena do Cobra e a Jade lá em baixo. – Começou Ruiva.

— É. – Bianca deu de ombros com um sorriso cínico no rosto.

— O pessoal disse que foi maior climaço. – Completou Mari.

— É. – Repetiu Bianca alegremente.

— Tá todo mundo chocado por descobrir que o namorado secreto da Jade era o Cobra. – Informou Mari.

— Uhum. – Bianca concordou com uma alegre indiferença.

— Bianca, o que você fez foi horrível. – Repreendeu Ruiva.

— O que? – Bianca voltou-se chocada para a amiga.

— O seu irmão e a Jade gostam mesmo um do outro. – Explicou Ruiva. – E você não tinha o direito de se intrometer só por causa das suas diferenças com a Jade. É a vida deles, é um problema deles.

— E não se trata da minha vida também? – Discutiu Bianca. – É o MEU irmão, a MINHA rival.

— É o relacionamento DELES. – Corrigiu Ruiva. – Bi, você não é a primeira e nem vai ser a última garota na Terra que não gosta da namorada do irmão, o mundo não para por isso.

— Não é só uma namorada que eu não gosto, é a Jade, uma pessoa que eu odeio. – Lembrou Bianca.

— E o seu irmão ama. – Retorquiu Ruiva. – Você já parou pra pensar se fosse o contrário? E se o Cobra tivesse separado você e um cara que você ama só porque ELE não gosta do cara?

— Eu ia ficar chateada, mas ia pensar que talvez ele só quisesse o meu bem. – Desconversou Bianca.

— Não ia nada, Bianca, você sempre quer as coisas do seu jeito. – Disse Ruiva. – Você ia bater o pé e dizer pro seu irmão cuidar da vida dele, porque você não ia deixar seu namorado só porque ele quer assim. Você ia insistir até ele aceitar as coisas do seu jeito.

— Por que todo mundo fica me falando que eu sou mimada? – Ofendeu-se Bianca.

— Porque você é. – Suas amigas responderam.

— Você já parou pra pensar que seu irmão e a Jade se gostam pra valer e estão sofrendo de verdade? – Questionou Ruiva.

— Foi só um lance, tá, não foi nada demais. – Bianca deu pouca importância. – Daqui a pouco o Cobra supera.

— Pelo que eu ouvi por aí não foi só um lance não. – Discordou Mari. – Parece que foi bem sério.

— É, eu também soube. – Reforçou Ruiva.

— Logo ele esquece. – Repetiu Bianca.

— E a Jade? – Perguntou Ruiva.

— Pode morrer desidratada de tanto chorar. – Falou Bianca.

— Você é mesmo tão egoísta? – Indagou Ruiva. – Só a sua dor importa? Você pode não gostar da Jade, mas é assim tão cruel que não se ressente por fazê-la sofrer tanto assim?

— A Jade que se dane. – Cuspiu Bianca.

— Vocês têm suas diferenças e sempre estão brigando, mas nunca tinham chegado tão longe, você deseja o mal dela de verdade? – Perguntou Ruiva novamente. – Não se sente mal por ter sido tão cruel com ela?

— Não, nenhum pouco. – Garantiu Bianca.

— Como você pode ser tão egoísta? – Entristeceu-se Ruiva. – Não liga se o seu irmão está sofrendo, se a Jade está sofrendo. E quanto a mim, Bianca, você se importa se eu estiver sofrendo?

— Você? – Confundiu-se Bianca.

— Você me usou, Bianca. – Lembrou Ruiva. – Eu sou sua amiga, Bianca, sua melhor amiga e você me usou. Você sabia que eu era a fim do seu irmão e usou isso no seu joguinho sujo pra machucar a Jade sem se importar se eu ia me magoar no caminho. Você se perguntou pelo menos uma vez como eu ia me sentir com tudo isso?

— Eu nem pensei nisso. – Confessou Bianca envergonhada.

— É claro que não, porque você só pensa em você. – Ressaltou Ruiva.

— Você ficou magoada? – Perguntou Bianca receosa.

— Pra sua sorte, eu superei o seu irmão há muito tempo. – Garantiu Ruiva. – Eu não sinto por ele o que a Jade sente nem de longe. Mas eu fiquei chateada sim, por SUA causa, porque a minha melhor amiga me usou sem pensar duas vezes.

— Eu não queria te magoar. – Disse Bianca.

— Eu sei que não. – Afirmou Ruiva. – Mas podia ter magoado. Você não pensa nas coisas que você faz. Você só pensa no seu objetivo e não importa os meios que você precisa usar pra alcançá-los. Você não me magoou, mas magoou o seu irmão e magoou a Jade.

— O Cobra vai ficar bem. – Repetiu Bianca.

— Eu não tenho dúvidas disso. – Confirmou Ruiva. – Com o tempo ele vai sim, assim como a Jade, mas se quer saber, Bianca, eu não sei se um dia eles vão ser capazes de perdoar você.

— O Cobra vai esquecer tudo e vai me perdoar e eu não preciso do perdão da Jade.

— Tem certeza que não? – Desafiou Ruiva. – Porque a Jade tem pegado leve com você e agora a gente sabe o porquê. Só que agora, ela não tem mais motivos pra pegar leve, ela vai com tudo pra cima de você. E ela tem mais armas desta vez. O Cobra não tá falando com você, pelo que eu ouvi, ele é louco pela Jade, é só ela estalar os dedos e ele volta pra ela e nunca mais olha na sua cara se ela pedir. Você usou eu e o Henrique na sua guerrinha, então agora a gente vai pensar duas vezes antes de ceder pra você, agora nenhum dos amigos da Jade se machucou no percurso, ela ainda tem todos eles, e todos os amigos do Cobra, até a sua família. Ela tem muito mais armas que você, Bianca, então eu pensaria duas vezes antes de me meter com ela, porque pela primeira vez, ela tem o poder pra te derrubar.

— Ela não tem poder nenhum, Bárbara, não seja ridícula. – Discordou Bianca.

— Diferente de você, Bianca, ela pensou nos seus sentimentos. – Repreendeu Ruiva. – Ela tá com o Cobra há um tempão e não te contou nada, ela podia ter esfregado na sua cara que tava saindo com o seu irmão, mas não fez isso. Provavelmente em respeito ao Cobra e ao relacionamento deles, porque ele com certeza pediu pra ela não te contar, porque queria ele mesmo falar, já que seria a melhor forma pra você descobrir, a menos dolorosa, e ela respeitou a vontade dele, não tentou te machucar ao invés disso. Isso quer dizer que ela valoriza muito mais o relacionamento deles do que a rixa dela com você. Pra ela o que ela o Cobra têm é muito mais importante do que brigar com você. E você ao invés de tentar entender seu irmão e o relacionamento deles, só fez de tudo pra destruir o que eles tinham, usando até a sua melhor amiga como arma, sem qualquer respeito por ninguém. E se quer saber, isso diz muito sobre você e a Jade.

— O que você está querendo dizer, Bárbara? – Irritou-se Bianca.

— Que você foi cruel, mesquinha e egoísta. – Resumiu Ruiva. – E devia confessar tudo pra Jade e tentar se redimir com ela e o seu irmão.

— Eu não tenho nada que me redimir com a Jade e não vou confessar nada a ela. – Brigou Bianca. – Vou esperar o Cobra se acalmar e vir me pedir desculpas por essa palhaçada.

— Não dá mesmo pra conversar com você. – Concluiu Ruiva.

Bianca virou a cara, então Ruiva revirou os olhos, suspirou, se levantou e saiu. Bianca assistiu indignada a partida dela.

— Dá pra acreditar nisso? – Ela voltou-se inconformada para Mari.

Mari desviou o olhar disfarçando.

— Vai dizer que você concorda com ela? – Zangou-se Bianca.

— Eu prefiro não me envolver. – Informou Mari. – Mas o que você fez com a Ruiva, não foi legal.

Bianca não respondeu apenas ficou pensando no que as amigas disseram.

—X-

Bianca estava no escritório batendo freneticamente um lápis na mesa pensando no que tinha feito à amiga.

Henrique se aproximou tristemente e bateu na porta.

— Você também está com raiva do que aconteceu? – Frustrou-se Bianca.

— Eu gosto de você, Bi, indiferente do que aconteceu. – Respondeu ele. – Eu sabia que não era um encontro de verdade, você foi bem clara com relação a isso, você me contou a verdade. Eu só queria que tivesse me dito que era a Jade a namorada do seu irmão.

— Teria feito diferença? – Questionou Bianca.

— Teria. – Henrique suspirou. – Eu ia dizer que sinto muito, mas que não poderia te ajudar, porque já causei muito mal à Jade e que preferia ficar fora dessa disputa de vocês duas.

Bianca assentiu tristemente.

— Desculpa ter usado você, Henrique.

— Você tá se desculpando? – Ele sorriu.

— Estou sim. – Admitiu ela. – Eu não me arrependo do que fiz, mas não foi justo ter usado você e a Ruiva como usei.

— Você não me usou, Bianca, eu sabia onde estava me metendo. – Consolou Henrique. – Bem, sabia mais ou menos.

Bianca sorriu tristemente.

— O importante é que agora você me deve um encontro de verdade. – Lembrou ele. – Você prometeu.

— É, prometi. – Ela sorriu. – Bom, se você ainda quiser sair comigo, está de pé.

— É claro que eu ainda quero sair com você. – Garantiu ele sorridente.

Bianca sorriu de volta.

—OXOXOXOXOX-

Jade estava sentada com Vicki e Lírio sem forças para levantar. Jeff e Joaquina ainda ensaiavam, mas Jade não tinha vontade de ir embora com eles.

Henrique se aproximou e ficou de pé de frente à ex namorada.

— Eu posso falar com você um minuto? – Pediu ele.

Lírio o olhou desconfiado e Vicki colérica, mas Jade assentiu aos dois que saíram hesitantes lançando olhares ameaçadores para o paulista.

Henrique sentou ao lado de Jade e suspirou.

— Você sabia? - Ela perguntou.

— Não que era você a namorada do Cobra. – Admitiu ele. – Mas do resto, eu sabia.

Jade assentiu.

— Jade, eu sinto muito de verdade. – Desculpou-se ele. – Eu nunca quis te magoar. Nem antes e nem agora. Se eu soubesse que era você, teria ficado longe dessa história.

— Eu acredito em você. – Disse ela.

— Jade, eu já te fiz muito mal e acho que tenho a obrigação de consertar pelo menos um pouco do estrago que fiz. – Falou o Paulista. – Foi tudo um mal entendido, o Cobra te ama de verdade.

Jade olhou para o ex namorado, mas não conseguiu responder.

— Pensa nisso. – Aconselhou Henrique.

Então ele beijou o topo da cabeça dela, se levantou e saiu, deixando Jade sozinha com seus pensamentos.

—X-

No fim das aulas, Jade não estava com vontade de ir para sua casa, então ficou ensaiando mais um pouco sozinha no estúdio.

Ruiva se aproximou dela hesitante e a tocou no ombro.

Jade virou-se e revirou os olhos ao ver de quem se tratava.

— Se você veio até aqui a procura de um pedido de desculpas, vai ficar esperando. – A bailarina começou na grosseria. – Eu não sabia que ele tava com você e que eu era a amante, então não vou me desculpar por ter sido enganada.

— Não, Jade, você entendeu tudo errado. – Corrigiu Ruiva. – Fui eu que vim me desculpar.

— Você? – Estranhou Jade.

— É. – Assentiu Ruiva. – Jade, o Cobra não mentiu. Ele não traiu você, fui eu quem beijou ele, ele não sabia que tava indo pra um encontro, foi tudo uma armação da Bianca.

Jade encarou Ruiva desconfiada.

— A Bianca é a minha melhor amiga, mas eu não posso ficar assistindo calada enquanto ela faz uma coisa errada e me mete no meio. – Disse Ruiva. – Ela descobriu que você e o Cobra estavam juntos e resolveu separar vocês. Ela me disse que queria consertar o erro dela de meses atrás e armou um encontro duplo surpresa entre ela e o Henrique e o Cobra e eu, mas o Cobra não sabia de nada. Foi ela quem mandou a mensagem pra você no celular da Joaquina, ela sabia que você ia estar lá, Jade, ela armou tudo. Eu beijei o Cobra porque ela incentivou. O Cobra não mentiu, foi tudo armação da irmã dele. A culpa não foi dele. O Cobra te ama, Jade.

Jade prendeu a respiração surpresa e por um minuto, ficou sem reação.

—OXOXOXOXOX-

Cobra socava um saco de areia despejando toda sua raiva e frustração nele, enquanto Duca segurava o saco para mantê-lo estabilizado para o amigo.

Quando Cobra estava prestes a dar o próximo golpe, Duca puxou o saco e olhou significativamente para trás de Cobra e apontou com o queixo para que ele seguisse seu olhar.

Cobra confuso virou para trás e viu Jade parada no meio da academia olhando para ele.

—O-

Bianca viu Jade pela janela do escritório e foi até a porta para ver o que estava acontecendo.

A atriz e todos os lutadores pararam o que estavam fazendo e assistiram com curiosidade enquanto Jade caminhava até Cobra.

—O-

A bailarina se aproximou até ficar a poucos passos do lutador.

Ela respirou fundo e mordeu o lábio inferior pensando em como começar, enquanto ele se afastava do saco e retirava suas luvas.

— A Ruiva me contou o que aconteceu de verdade. – Confessou ela.

— Contou? – Ele se encheu de esperança.

Ela assentiu.

— Isso quer dizer que você me perdoa? – Ele perguntou hesitante.

— Não. – Negou ela deixando-o deprimido. – Não tem nada pra perdoar, Cobra, você não fez nada.

Ele respirou aliviado.

— Então a gente tá bem? – Iludiu-se ele.

Os olhos de Jade se encheram de lágrimas e ela respondeu com a voz marejada:

— Não.

— Mas, Jade...

— Eu achei que eu pudesse lidar com isso, sabe? – Ela interrompeu. – Achei que a gente era forte o suficiente pra superar, mas não dá.

— Do que você está falando? – Confundiu-se Cobra.

Jade respirou fundo e olhou para o alto prendendo o choro.

— Você, eu... e a Bianca. – Respondeu ela.

— O que? – Chocou-se ele.

— Eu me iludi pensando que ia conseguir ficar com o irmão da Bianca e que ia dar tudo certo. – Explicou Jade. – Mas nunca podia dar certo entre mim e alguém tão próximo dela. Ela nunca vai aceitar e me desculpa, Cobra, mas eu não tenho sangue de barata, nem por você e nem por ninguém eu vou ficar levando desaforo pra casa, agora se ela provocar, ela vai levar, porque entre a gente sempre foi assim, bateu, levou. E eu sei o quanto isso te machuca. Eu juro que por você, eu tentei pegar leve, mas eu não posso só ficar levando na cara sem revidar.

— Então você tá terminando comigo, por causa da minha irmã?

— É. – Lamentou Jade.

— Achei que você fosse mais forte que isso, que pudesse suportar. – Desafiou ele.

— Eu também. – Envergonhou-se Jade. – Mas a Bianca nunca vai aceitar a gente junto, ela nunca vai deixar a gente em paz e eu tô cansada de ouvir as provocações dela e abaixar a cabeça.

— Você pode revidar. – Permitiu Cobra. – Pode revidar o quanto você quiser.

— E fazer VOCÊ sofrer? – Lembrou Jade. – Cobra, durante meses eu vi você se martirizar toda vez que eu e a Bianca brigávamos e me matava te ver mal e saber que a culpa era minha. Quantas vezes minhas brigas com ela não foram motivos de discussões pra nós dois?

— A gente resolve, podemos dar um jeito. – Prometeu ele.

— Não tem jeito. – Lastimou Jade com as lágrimas voltando aos olhos. – Mesmo que eu pare de revidar, mesmo que você aceite que eu revide, ELA nunca vai parar. O que ela fez na sexta foi uma prova disso. Ela vai nos infernizar e virar o mundo de cabeça pra baixo até conseguir o que quer e ver a gente separado, ela nunca vai parar.

Jade teve que fazer uma pausa e respirar fundo novamente para tentar controlar o choro. Ela abaixou a cabeça e deixou algumas lágrimas caírem no tatame antes de secar mais algumas, levantar a cabeça e continuar seu discurso:

— Eu sinto muito de verdade, Cobra, mas isso nunca vai dar certo. Eu preciso me formar, sair daqui, trabalhar bem longe e encontrar um cara que não tenha nada a ver com a Bianca que nem a conheça e nunca vá conhecer. E você vai ficar aqui com o seu pai e seus irmãos, vai vencer um monte de campeonatos e encontrar alguma maria tatame muito corajosa pra aguentar os ciúmes da sua irmã que não vai te amar tanto quanto eu amo e nem vai ser tão bonita ou divertida quanto eu, mas que vai gostar muito de te ver no ringue. Nós vamos encontrar essas pessoas. Eu vou encontrar esse cara que vai fazer parte da minha vida e com quem eu vou ser tão feliz quanto eu fui com você, mas não vai ser você, Cobra.

— Não, Jade, por favor. – Implorou Cobra. – Eu escolho você. O que você quer? Quer que eu saia de casa, que eu nunca mais fale com a Bianca? Eu posso fazer isso. Eu vou comprar um apartamento, vou mudar de academia e só vou visitar meu pai e meus irmãos quando a Bianca não estiver em casa, se você quiser, eu nunca mais falo com ela ou nem olho na cara dela. Eu escolho VOCÊ.

— Você acha que é isso que eu quero? – Entristeceu-se Jade. – Acha que eu quero ver você brigado com a sua família por minha causa? Eu não quero nada disso, Cobra. Eu só queria você e um pouquinho de paz. Eu queria Goiânia pra sempre.

— A gente pode mudar pra lá. – Sugeriu ele.

— Não foi isso que eu quis dizer e você sabe muito bem disso. – Suspirou ela. – Mudar pra Goiânia não muda nada.

— Me diz o que eu tenho que fazer e eu faço. – Suplicou ele.

Jade suspirou tristemente, olhou para baixo e tirou sua aliança pela primeira vez. Ela caminhou até o namorado, pegou sua mão e depositou a aliança nela.

— Você tem que seguir em frente, porque a fila anda, existem muitos peixes no mar, você encontra alguém melhor e todos esses clichês de fim de namoro. – Ela repetiu aos prantos as palavras que disse a ele na noite em que se conheceram no carro.

Ela fechou a mão dele em um punho ao redor da aliança e se afastou dele desolada com as lágrimas escorrendo sem controle.

— Mas, Jade, eu te amo. – Ele gritou a impedindo de partir.

Ela parou onde estava e voltou-se para ele.

— Eu também te amo. – Ela deu de ombros tristemente.

Então ela virou-se para partir novamente e deu de cara com Bianca, parada à porta do escritório.

As duas rivais se encararam e Jade despejou:

— Você venceu.

Ela partiu sem esperar por qualquer resposta de Bianca. A bailarina apenas saiu chorando da fábrica sob os olhares de todos os presentes.

Quando ela saiu, Bianca voltou seu olhar ao irmão.

Cobra abriu a mão e analisou a aliança. Ele fechou a mão em punho novamente e acertou, com o máximo de força que tinha, o saco de areia e continuou batendo, extravasando toda a sua raiva ali, até finalmente desabar e começar a chorar. Ele se apoiou no saco quase caindo e Duca o amparou.

Karina correu até o irmão e juntos ela e Duca tiraram um Cobra choroso da vista de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, esse demorou um pouco mais que os outros, mas está aí, prontinho. E agora, reta final, dois últimos capítulos, aguardem.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retrato de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.