The Diary of Molly Weasley II escrita por Paddy


Capítulo 5
O dia em que conheci um pouco de New York.


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Eu mudei umas coisas, então LEIAM!
Hahahah

Primeiro: Ela não foi morar com a avó, agora ela mora com a sua tia, Alexandra ou Tia Ally. Achei melhor assim, não sei porquê, mas tá assim agora.

Segundo: Capa nova!

Terceiro: Não tem terceiro, infelizmente.

Hey, me siga no Twitter: @Tia_Paddy
Snapchat: amandaa_jaques
Instagram: amandaa.jaques

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674875/chapter/5

Molly Juliette Weasley II.

“O dia em que conheci um pouco mais de New York.”

02 de setembro de 2016.



Hey, Castiel! Tudo bem? Comigo, tá tudo ótimo! Sério! Acho que nunca me diverti tanto como hoje. A Tia Ally é muito divertida – eu não lembrava disso, faz uns sete anos que eu não a vejo. E bem, agora nós vamos morar junto!

Tia Ally é pessoa mais legal desse mundo. Ela é modelo, atriz e às vezes dá uma de cantora. Isso é o que sei, mas logo vou saber mais sobre ela e lhe contarei tudo.

Bem, como prometido, ela me levou para conhecer alguns lugares de New York.

Céus, Castiel! Nova York é uma cidade mágica, que se renova a cada dia – palavras da tia Ally e eu só posso concordar com ela. – São tantas coisas diferentes para ver e fazer na cidade! Tia Ally disse que não é possível ver tudo que Nova York tem em poucos dias, é imprescindível que você escolha quais são os locais que mais despertam seu interesse. Mas, para a minha sorte, agora eu moro aqui!

Ela me levou primeiro à Statue of Liberty – oficialmente chamada de "Liberdade iluminando o mundo" –, você sabia que a Statue of Liberty não é apenas um símbolo dos Estados Unidos, mas é também um símbolo de liberdade e mudança para os imigrantes que chegaram ao país em busca de uma vida melhor? Eu não sabia, foi a Tia Ally que me contou.

Cass, ela é gigante, tem 93m de altura! - Domina a baía de Nova York e foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos. Ela foi idealizada por Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a participação de Gustave Eiffel, criador do famosa Torre Eiffel. – De acordo com a Annabeth*, ela foi criada em homenagem à Atena. Sim, a deusa da sabedoria. Cass, a estátua segura em sua mãos uma tocha e um livro, e em sua cabeça está uma coroa com sete pontas, que seria uma representação dos sete oceanos. Tia Ally disse que a sua construção demorou muitos anos e ela não ficou pronta a tempo para a comemoração do centenário da independência - só ficou pronta dez anos mais tarde.

Depois nós fomos ver o Empire State Building. Tia Ally disse que ele é famoso pelo seu destaque de observação. Sabe, depois que subimos até o alto do arranha-céu, nós visualizamos as vistas deslumbrantes. Tia Ally disse: "Agora você saberá que está na capital do mundo", lembro que sorri e concordei. Cass, se eu tentasse descrever o sentimento em uma palavra, o mais provável seria "incrível".  Tia Ally disse que todas as noite o edifício brilha de uma cor diferente – pode ser rosa, verde ou uma combinação de várias cores. Por exemplo, no dia da Maratona de Nova York, as cores do Empire State Building eram laranja, branco e azul, as cores da bandeira oficial da Cidade de Nova York –, tudo isso, quem me contou foi a minha tia. Ela sabe muita coisa, Cass!

Depois nós fomos na Broadway – porque eu posso, monamour* —, tia Ally me levou para ver The Curious Incident of the Dog in the Night - Time que é a nova peça (não é musical), conta a história de Christopher, um menino de 15 anos super inteligente, mas mal equipado para lidar com a vida cotidiana. Acusado de ter matado o cachorro do vizinho, o suspeito se propõe a identificar o verdadeiro culpado, o que leva a uma descoberta de abalar a terra e uma jornada que irá mudar sua vida para sempre.

Confesso que queria ver Sleep No More, que dizem ser um espetáculo incrível e super diferente! A história inspirada em Macbeth, de Shakespeare, se passa em um antigo hotel em Chelsea com o nome de McKittrick Hotel... Mas a Tia Ally disse que eu não podia assistir, porque tinha nudez e violência.

Depois, nós fomos comer. Porque comer é muito bom! Ela me levou ao Eataly. Ele é especializado em comida italiana e dentro dele há 5 restaurantes diferentes, cada um com seu foco. Eu escolhi o La Pizza & La Pasta (pizza e massas),  porque eu queria comer pizza, dããã!

Agora cá estou eu, escrevendo. Acho que eu posso dizer que esse foi um dos melhores dias da minha vida. Ah, preciso da sua ajuda!

Mamãe me mandou uma carta, perguntando como estão as coisas. O que eu digo? Olha, eu já escrevi isso:

"Hey, mamãe!

Tá’ tudo bem, a Tia Ally me levou para conhecer vários lugares. Confesso que me apaixonei por Nova York e claro, por Natt Wolff. Acredita que eu consegui tirar uma foto com ele?! Tá, ele a tia Ally são amigos, mas é muito legal! Ele é um fofo!

Bem, eu não sei o que dizer. Eu estou com saudade, isso é óbvio, mas até que está sendo bom ficar aqui. Sim, eu sei, estou aqui a apenas um dia. Mas sinto que esse é, de certo modo, o meu lugar. Aqui as pessoas não me julgam por ser um aborto e não se importam com isso. Tia Ally é um exemplo disso, ela é bruxa como vocês e não falou nada, na verdade, ela me olhou e disse: "Você é um aborto? Bem, foda-se! Isso não vai impedir você de ter uma vida maravilhosa, não é mesmo?"

É isso, mamãe.

Eu ainda não sei o que dizer. Mas, amo vocês!"

Eu não sei. Realmente não sei o que escrever, quero dizer, meu dia foi maravilhoso e bem, eu estou aqui a pouco tempo, não posso dizer muita coisa sobre isso. Entretanto, pelo pouco que vi, percebi que terei os melhores anos da minha vida.

Ah, Louis me mandou uma carta, eu lhe dei uma resposta, mas pedi para conversarmos por celular (Tia Ally comprou um para mim e Louis já tem um), acho que se conversamos por celular vai ser melhor. Tipo, não vou precisar esperar dias pela resposta dele.

Bem, hoje foi um bom dia. Eu, definitivamente, vou ter uma ótima noite de sono. Tô’ falando sério! Aqueles medos, aquelas inseguranças sumiram, pelo menos, por enquanto. Sei que segunda-feira eu vou estar nervosa, afinal, eu vou para outra escola. Entretanto, o que importa é o hoje.

Está tarde e eu devo dormir,

Boa Noite, Castiel!

 

*Annabeth: Filha de Atena, personagem da saga "Percy Jackson"

*Monamour: Inês Brasil, só digo isso. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Editado: 08/01/2019]

:3 :3 :3