NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 15
A encrenca


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, sejam mais uma vez muito bem-vindos!!! Agradecimentos aos que acompanham esta história e especialmente àqueles que comentam.
Aqui está mais um capítulo, espero que apreciem, abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/15

—Polícia? -disse Ino aflita.

—Quem é o responsável por essa festa aqui? -perguntou o policial adentrando a sala.

—Mas o que a polícia está fazendo aqui? -disse Ino.

—É melhor você ir logo lá -sugeriu Neji.

—O quê? Mas o que eu vou dizer?

—Ele ainda não acusou ninguém de nada, vai logo ver o que é, talvez seja só pra abaixar o volume do som.

—Tá... tá, eu vou lá -disse a loira caminhando em direção ao policial.- Com licença seu policial, eu sou a responsável.

—O que foi? -perguntou Naruto vindo da cozinha a Neji.

—É a polícia.

—O quê? Mas ninguém fez nada de errado!

—Ainda não nos acusaram de nada, agora fica quieto e muda essa sua cara porque ela tá transparecendo culpa.

—Meu departamento recebeu uma denúncia anônima de perturbação da ordem vinda desta casa -informou o policial.

—Denúncia anônima de quem? -perguntou Naruto.

—Neji -chamou Ino.

—Pode deixar -falou Neji dando um tapa na cabeça de Naruto.

—Ai -disse o loiro massageando o couro cabeludo.- Por que fez isso?

—Pra você deixar de ser idiota e calar essa boca.

—Enfim -continuou o policial-, abaixem esse som porque está incomodando os vizinhos.

—Pode deixar e desculpe pelo incômodo -disse Ino nervosa acompanhando o homem até a porta.

—Só um minuto -falou o policial voltando.

—Sim?

—Nenhum de vocês parece ter mais de dezoito, os seus pais sabem que estão dando essa festa?

—Claro... -disse Ino com nervosismo-, meus pais estão lá em cima dormindo, mas eles concordaram.

—E é festa de quê?

—Bom... nós... estamos comemorando a volta às aula.

Volta às aulas? Como a Ino é tapada. Nenhum estudante comemora a volta à tortura da escola!

—Estão comemorando a volta às aulas? -disse o policial.- Só para que minha consciência fique limpa eu vou querer falar com seus pais garota, vá chamá-los.

—Chamá-los?

—É, eu quero falar com eles.

—Bom, não vai ser possível.

—Por que não?

—Porque eles passaram o dia trabalhando e chegaram exaustos, então não tenho coragem de acordá-los.

—Tocante, mas pode deixar que eu me entendo com eles, vá logo chamá-los.

—Tá bom... -disse Ino caminhando lentamente aparentemente sem rumo.- Neji, vem cá.

—Nós estamos ferrados -disse o garoto.

—Você acha é? Encontra logo uma desculpa pra despachar esse tira logo daqui senão a coisa vai ficar feia pro nosso lado.

—Mocinha, pode apressar, eu tenho serviço me esperando -insistiu o policial.

—Então por que o senhor não adianta logo esse seu serviço? Aqui está tudo sob controle, não precisa se preocupar.

—Faço questão de falar com os adultos desta casa, vá chamá-los de uma vez. Espera aí, isso aqui é cerveja? -disse apontando para os copos da mesa.

—Não, claro que não -respondeu Ino.

—Tá parecendo que é.

—É guaraná -disse Neji.- É bem parecido com cerveja, mas é só refrigerante mesmo.

—Mesmo? Então não se importam de eu experimentar, não é? Estou de plantão e faz horas que eu não bebo algo.

—Na verdade eu me importaria -disse Ino.- Tem muitos convidados e a comida e bebida é pouca, então...

—Eu vou tomar -disse o homem virando o copo em sua boca.- Seus pais não estão aqui, não é mesmo? Porque se estiverem eles estão presos por deixarem vocês beberem cerveja.

—Mas já dissemos que não é cerveja -disse Naruto.

—Garoto, você acha que eu sou burro? Quando vocês ainda eram zigotos eu já trabalhava há muitos anos! Eu vou chamar a minha parceira para me dar reforço aqui.

—Reforço? Mas por quê? -perguntou Ino aflita.

—Porque aqui só tem pirralho e bebida alcoólica. Eu vou chamá-la para me ajudar a ligar para os responsáveis de todos aqui -disse causando um alvoroço entre os convidados.

—Também não precisa chegar a esse ponto -disse Neji.

—Calado, garoto. Podem ir anotando o telefone dos responsáveis porque daqui ninguém sai sem um adulto acompanhando.

—Isso só pode ser um pesadelo -exclamou Ino.

O policial chamou pelo rádio sua parceira, que logo apareceu na casa, e, juntos, foram ligando para os pais de cada um dos participantes da festa, sobrando no final, apenas Ino, Neji, Sasuke e Sakura, que estavam sentados no sofá.

—Meus pais vão me matar -disse Sakura em desespero.

—Tá brincando? -disse Ino.- A minha mãe vai virar a minha sombra, eu não só estava em uma festa proibida como ela foi na minha casa! Olha a bagunça que ficou! -exclamou com a mão na testa.

—Então, só sobraram vocês quatro -disse o policial.- Me deem o telefone dos pais de vocês.

—Na verdade, cinco -disse a parceira do policial-, achei esse daqui tentando escapar pela janela da cozinha -falou mostrando Naruto.

—Já tenho quatro números de telefone -falou o homem-, tá faltando o seu garoto -disse olhando para Neji.

—Eu não vou te dar.

—Garoto, você sabe com quem está falando?

—Saber eu sei, o que não sei é se você vai gostar de ouvir a resposta.

—Você tem dez segundos para me dá o telefone dos seus pais.

—Acho que isso não vai ser possível.

—Por que não?

—A sua operadora permite ligações para o céu?

—Tudo bem, mas deve ter alguém que cuida de você, não é?

—Não mesmo -disse Neji balançando a cabeça.

—Pois então eu vou ligar para a assistência social.

—O quê? -exclamou Ino.- Neji, dá logo!

—Não!

—Neji -pediu Sakura.

—Olha eu não preciso me explicar pra ninguém, até porque já sou maior de idade.

—Ahn? -disseram Sakura, Sasuke, Naruto e Ino ao mesmo tempo.

—É, aqui está a minha identidade -disse entregando o documento ao policial.- Viu? Fiz dezoito ano passado.

—Eu vou verificar a autenticidade disso aqui, esperem só um minuto -falou o homem ligando o rádio e se afastando do grupo.

—Você quer explicar? -disse Naruto a Neji.

—É falsa!

—Isso nós já sacamos -disse Sasuke.- Como foi que você arranjou ela?

—Na escola, lembra? Com aquele garoto esquisito que fica sempre no corredor. Você também comprou, Sasuke.

—Ah, é mesmo. Boa ideia em ter trazido, eu acho que já perdi a minha.

—Mas será que o policial vai acreditar? -indagou Ino.

—Não é autêntica, mas é uma boa falsificação -informou Neji.

—Vocês notaram que a Tenten e o Lee sumiram? -disse Naruto.

—É verdade, os policiais não chegaram a ligar pros pais deles -falou Ino.

—Eles devem ter se mandado quando viram que ia dar encrenca com a polícia -concluiu Sasuke.- Aposto que saíram pelos fundos.

Tenten e Lee saíram juntos? E nem pra me chamar?

—Parece ser verdadeira -disse o policial voltando à sala com a identidade de Neji.

—Ótimo, então já vou indo -falou se levantando do sofá.

—Não, não, pode espera -disse o homem barrando a saída de Neji.

—Qual é o problema? Não já viu que é de verdade?

—Não, eu vi que parece ser de verdade. Garoto, eu sou policial há mais de trinta anos, há muito tempo aprendi a confiar mais nos meus instintos do que em qualquer outra coisa.

—E nem precisa usar instintos para desconfiar que essa sua identidade é falsa -falou a policial.- Você tem cara de criança.

—Agora pronto, muita gente tem a idade que não parece ter -exclamou Neji aborrecido.- Eu vou embora, vocês não têm nada que possa me acusar -disse caminhando para a porta.

Enquanto Neji ia saindo, seu celular tocou. Mas o aparelho não estava consigo, e sim no sofá.

—É o seu pai? -disse o policial se adiantando mais que Neji e apanhando o celular do garoto e olhando no visor.

—Não é meu pai, me devolve, isso é abuso de autoridade, eu vou denunciar ao seu superior -disse Neji aflito.

—Faça o que quiser, pra mim você é pirralho como todos os outros daqui -disse o policial atendendo o telefone e caminhando para a cozinha.

Agora eu me danei de vez! Por que o Hiashi está me ligando? Será que a incompetente da Hinata não conseguiu mantê-lo longe do meu quarto como prometeu?

O policial ficou cerca de cinco minutos na cozinha com o telefone de Neji enquanto a sua parceira ficara de olho nos cinco garotos que restaram na casa.

—Ora, ora -disse o homem voltando da cozinha.- Mentiu com a cara mais lavada do mundo, moleque?

—Eu não menti -disse Neji voltando a sentar no sofá.

—Ah, não? Eu acabei de falar com seu tio pelo telefone e ele me disse que você só tem quatorze!

—Eu não menti, apenas omiti quatro anos.

—Vamos ver se você continua engraçadinho desse jeito quando seu tio chegar aqui.

—O quê? Ele tá vindo pra cá? -perguntou Neji nervoso.

—Está sim e ele não me pareceu muito feliz quando contei o que estava acontecendo aqui.

Pareceu que se passaram horas, mas foram apenas dez minutos. Durante esse tempo, os pais de Naruto e Sakura vieram buscá-los. Sasuke foi embora com seu irmão mais velho, visto que seus pais estavam viajando, sobrando apenas Ino e Neji.

—Com licença -disse um homem na porta à policial-, eu falei com seu parceiro por telefone.

—Droga -disse Neji ao avistar o tio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e quem puder, deixe seu comentário, tá bom? Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.