NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica escrita por AFM


Capítulo 14
A festa


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, sejam mais uma vez muito bem-vindos!!! Agradecimentos à todos que acompanham ou comentam essa história, fico muito feliz!!!
Aqui está mais um capítulo, espero que gostem, abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671359/chapter/14

—Anda, me ajuda -disse Neji dependurado na janela à Hinata.

—Tô tentando, mas você é pesado, sabia? -disse a garota segurando o primo pelo braço.

—Só mais um pouquinho e eu já estou embaixo. Pronto -falou ao pular no chão.- Agora joga a pizza pra cá.

—Aqui -disse Hinata jogando a comida, mas esta atingiu o chão ao invés das mãos de Neji.

—Você é cega? Olha só o que você fez! -disse Neji abrindo a embalagem da pizza.

—Desculpe, mas nem amassou tanto assim.

—Deixa pra lá, é melhor eu ir logo, antes que alguém me veja. Hinata, eu coloquei uns travesseiros por debaixo das cobertas, por precaução, mas se alguém chegar perto do meu quarto, me dá cobertura, tá bom? 

—Tudo bem.

—Valeu, fico te devendo essa, até mais tarde -disse Neji indo embora.

Ao chegar à casa de Ino, logo viu que a festa já tinha começado. Luzes para todos os lados e música em alto e bom som.

—Ei rapunzel, demorou -disse Ino abrindo a porta a Neji.- Trouxe o que eu te pedi?

—Aqui -disse Neji entregando a pizza.

—E você sentou em cima dela?

—Ah, não enche, pega logo. O pessoal já chegou?

—O Naruto tá comendo feito desesperado na cozinha, o Sasuke está lá fora dando em cima de umas garotas, a Sakura está no meu quarto ainda se aprontando e a Tenten tá lá no sofá, vá falar com ela, está aqui desde cedo sozinha.

—Vou lá sim e, aliás, o Lee voltou.

—O quê? Quando?

—Hoje, parece que o pai dele foi transferido de volta à cidade e ele vai morar aqui de novo. Falei da festa aqui hoje e ele disse que apareceria.

—Ótimo -exclamou a loira sorridente.

—Oi -disse Neji ao encontrar Tenten sentada no sofá.

—Oi -respondeu a menina sorridente.

—Não parece estar se divertindo muito -Neji falou sentando-se ao lado da garota.

—Estou, é que eu não vou pra muitas festas, então não fico tão à vontade assim. 

—Não quer comer nada?

—Bom, acho que não sobrou muita coisa, o Naruto está atacando tudo que é de comida na geladeira.

—O Naruto é uma figura mesmo. Depois de anos de amizade, já aprendi que ao invés de oferecer comida a ele, é melhor logo entregar, come até pedra.

—E aí, pessoal? -disse Naruto se juntando aos dois no sofá.

—Ei, Naruto, deixou algo pra gente comer? -perguntou Neji.

—Relaxa, ainda tem muita comida!

—Vocês viram a Sakura por aí? Ainda não vi ela desde que cheguei.

—Claro, você só procurou por comida desde que chegou aqui -disse Tenten.

—Muito engraçado. Neji, o Lee me mandou uma mensagem dizendo que estava de volta à cidade, é verdade?

—É sim, ele foi lá em casa hoje e disse que ia aparecer por aqui essa noite.

—Quem é Lee? -indagou Tenten.

—Um amigo nosso -explicou Neji-, ele sempre estudou com a gente, mas teve que se mudar ano passado.

—E ele é legal?

—Bom, ele andava com a gente, você nos acha legal?

—Vocês dão para o gasto -disse Tenten sorrindo.

—Estão se divertindo? -perguntou Ino se aproximando do trio.

—A festa está maneira -respondeu Naruto.

—Mesmo, que bom! Você quer bolo?

—Quero sim -disse Naruto prontamente com os olhos cintilantes.

—Pois é, não tem. Você ficou de trazer e esqueceu, agora por sua causa vamos ficar sem sobremesa.

—Ah, qual é, desculpe, eu realmente esqueci. Ninguém mais trouxe nada parecido?

—Não, cabeça de bagre, era só a sua função. O mais próximo que tem é gelatina e se dê por satisfeito.

—Minha mãe jamais deixaria eu dar uma festa em casa, seus pais devem ser muito legais, Ino -disse Tenten.

—Você é engraçada -disse a loira rindo.- Meus pais acham que estou estudando enquanto estão viajando. Se imaginam que estou dando uma festa dessa, eu não sobreviveria pra contar história. Bom, eu vou lá em cima ver se a Sakura está precisando de ajuda, ela está demorando.

—E eu vou dar uma provada nas gelatinas -disse Naruto se levantando.

—Nunca pensei que em festas como essa tocasse músicas assim -disse Tenten.

—Assim como? -indagou Neji.

—Antigas, meio que românticas.

—As músicas da década de setenta são bem legais mesmo, mas você achou que tocaria o quê aqui?

—Eu não sei, músicas em que as pessoas só ficassem pulando feito loucas -respondeu sorrindo.

—Tem dessas também -disse Neji também rindo.- Essa aí é bem legal e dá até pra dançar de par, quer tentar? -falou estendendo a mão à garota.

—Não se importa que eu pise no seu pé?

—Nem um pouco.

—Tudo bem então -disse Tenten pegando na mão de Neji e levantando.

—Não é tão difícil como parece, vamos devagar -Neji falou se aproximando da garota e colocando uma de suas mãos em volta da cintura de Tenten.- Agora é só dançar, não fique olhando para baixo, senão perde a graça.

—Não é tão difícil assim -concluiu Tenten.- É até bem legal -disse enquanto Neji a girava.- Quem te ensinou a dançar tão bem?

—Meu tio tem uma empresa e lá, de vez em quando, tem festas, e como eu era obrigado a ir, ficava observando as pessoas dançarem e acabei aprendendo, eu acho.

—Pelo menos serviu pra alguma coisa, aposto que era bem chato.

—Você nem imagina.

—Olha só, é a foto da Ino com um cachorrinho -disse Tenten apontando para um retrato, enquanto continuava à dançar.

—É uma cachorrinha, na verdade. A Ino a adora, mas ela só dá atenção aos pais dela. Você gosta de animais?

—Eu os amo, são tão fofos, tão inocentes, parecem não ligar para a maldade das pessoas.

—Vai ver que é por isso que vivem tão pouco, nós vivemos tanto tempo pra aprender a respeitar e gostar só no fim da vida e olhe lá! E eles já nascem sabendo disso.

—Tem razão. Odeio quando as pessoas dizem que eles não têm sentimentos. Quando eu era pequena tinha um cachorrinho e toda vida que chegava em casa, sem exceção, ele vinha me receber com a maior alegria do mundo. Eu podia estar triste, mas quando ele vinha pular em mim com toda a felicidade, esquecia tudo de ruim. Se isso não é ter sentimentos, então não sei explicar o que é.

—Neji! -chamou Lee.

—Ei, achei que não vinha mais -disse Neji soltando Tenten e abraçando o amigo.

—Demorei um pouco pra arrumar minhas coisas e pra despistar meu pai também, mas aqui estou! E quem é ela? -indagou ao ver Tenten.

—Ah, sim, essa daqui é a garota nova que eu tinha falado, Tenten.

—Oi Tenten, eu sou o Lee -disse estendendo a mão para a garota envergonhada.

—Oi, o pessoal falou bastante de você.

—Que bom, é sinal que não se esqueceram de mim.

—Ei, Neji -disse Ino.

—O quê?

—Preciso da sua ajuda aqui, você pode pegar pra mim as gelatinas que estão na geladeira?

—Agora?

—Não, pode ser amanhã. É Neji, é agora sim, vai logo!

—Tá, vou só ali, volto já -disse deixando Tenten e Lee para trás.

Chegando na cozinha, logo viu Naruto com a bandeja de gelatina nas mãos.

—Ei, Naruto, para de comer tudo, tem um monte de convidados aqui, não é só você não, me dá! -disse tomando a bandeja das mãos do loiro.

De volta à sala, Neji procurou Ino.

—Aqui, toma -disse empurrando a bandeja à loira.

—Você não pode colocar ali na mesa, tô recebendo o pessoal.

—Tá... mas é só, não me peça mais nada, estou ocupado.

—Dando em cima da novata? -disse a loira com malícia.

—Vê se não enche -Neji falou enquanto dava a volta em direção à mesa.

Será que está tão óbvio assim? Quer dizer, eu só converso com ela às vezes, um menino e uma menina podem conversar sem necessariamente haver algo mais, só como amigos! Tá, eu também dancei com ela, mas foi só pra ensinar alguns passos. Acho que não quer dizer que estou gostando dela. Será? Não, eu não... O que é aquilo?

Neji parou bem no meio da sala, com a bandeja ainda em mãos e observou Tenten no sofá. Ela não estava sozinha. Lee estava com ela e não parecia uma cena de dois estranhos que acabaram de se conhecer. Eles estavam bem próximos um do outro.

O quê? Mas eles se conheceram há um minuto só.

—Neji, juro que é só mais esse favor... -disse Ino.- Ohw, aqueles ali são o Lee e a Tenten? É impressão minha ou está rolando um clima entre eles -falou constatando que Tenten sorria ao conversar com o garoto.

—Posso pegar essas gelatinas? -perguntou um convidado a Neji.

—Não, elas são todas minhas -respondeu o garoto andando na direção do corredor.

—Espera, Neji -disse Ino correndo atrás do garoto.- Eles estão só conversando.

—Não, tudo bem, eu não sou nada dela mesmo.

—Mesmo? Então por que ficou chateado?

—Eu não estou...

PAFT -barulho na porta.

—Que foi isso? -perguntou Ino.

—Aqui é a polícia e eu quero saber quem é o responsável por esta festa! -gritou um homem de uniforme policial, chamando a atenção de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e quem puder, deixe sua opinião nos comentários, tá bom? Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.