Seddie, a história continua II escrita por Nany Nogueira


Capítulo 32
Os visitantes


Notas iniciais do capítulo

A paralisação de tudo no meu Estado me deu tempo para escrever. Aproveitem!
Fotos dos personagens mirins ao final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669415/chapter/32

— Que surpresa boa! – disse Sam, sorrindo e abraçando a todos, na sequência.

Freddie repetiu o gesto da esposa.

Isabelle, Nick e Eddie continuaram parados até que os adultos viessem a eles para os cumprimentos.

Eddie e Nick fizeram questão de cumprimentar Valentina com um beijo no rosto. A ruivinha de 12 anos estava linda! Deixando os meninos abobalhados.

Sarah de 7 anos era a melhor amiga de Samantha de 8 anos. 

Sarah era uma boa mistura de Jade e Beck e era uma menina muito bonita.

Samantha parecia-se com Robbie, até no problema de visão, já tendo que fazer uso de óculos de grau.

— A Carly tem que saber que vocês todos estão aqui! Vou mandar uma msg pra ela vir aqui – falou Sam, empolgada.

— Acomodem-se – convidou Freddie, ajeitando as almofadas no sofá para todos se sentarem.

Carly foi ao apartamento 13-B correndo e convidou todos para o jantar no seu apartamento, avisando que Gibby já o estava preparando.

Todos aceitaram o convite. Sam ofereceu-se para ajudar Gibby. Foram em grupo para o apartamento do oitavo andar. 

Jade chamou também a mãe e o padrasto, que já havia se recuperado do AVC, para que trouxessem Rick.

Richard ficou muito feliz ao rever aos pais e abraçou Jade com tanta espontaneidade que deixou a mãe até emocionada, mas ela se conteve, afinal, ainda era durona.

Carly chamou Spencer e Audrey, com Júnior, de 9 anos, que cada vez mais se parecia com o pai, apenas na aparência, e com a mãe no gosto pelo estudo.

Depois do jantar, que deixou todos muito satisfeitos com as delícias preparadas por Sam e Gibby, foram todos para a sala conversar e contar as novidades.

Enquanto isso, Samantha, Sophie, Sarah e Júnior brincavam, dando voltas pela sala, subindo e descendo as escadas, levando broncas vez ou outra dos pais.

Cris resolveu ir para o seu quarto, onde assistiu as suas séries com um fone de ouvido.

Richard sentou-se ao lado da mãe no sofá, sentiu muito falta daquele aconchego e observava atentamente as conversas dos adultos.

Isabelle sentou à mesa da cozinha com o olhar fixo no celular, não estava muito disposta para conversar. Alison havia lhe mandado mensagens, convidando para o cinema, mas ela explicava que estava com visitas. Não se sentia pronta ainda para contar sua nova experiência à amiga, a qual parecia pressentir que ela tinha algo a lhe falar e tentava arrumar ocasiões para ficarem a sós.

Gibby ainda lavava a louça do almoço e percebeu o jeito da menina, dizendo:

— Belinha, você está bem?

— É claro, por que não estaria, tio Gibby?

— Teu jeito. Também tenho achado o meu filho estranho. Vocês estão brigados?

— Não. Acho que estamos cansados, muita coisa no colégio, ano de vestibular, aí a gente fica meio desanimado mesmo.

— Melhor que seja só isso mesmo. Desde que meu filho cresceu, não fala mais comigo. Quer dizer, fala, mas não se abre.

— Isso passa. Agora, se me dá licença, tio. Eddie e Nick estão me chamando lá do outro lado da sala.

Eddie e Nick mostravam jogos nos celulares para Valentina. A menina parecia entediada, mas sorria educadamente. Isabelle aproximou-se e Valentina aproveitou a chance:

— Belinha, você tem uma escova de cabelo para me emprestar?

— Agora? – perguntou a menina, surpresa – Só tenho lá no apartamento, mas a minha madrinha deve ter. Vem, vamos pedir pra ela.

As duas meninas foram até Carly que permitiu que subissem à sua suíte e pegassem a escova. Enquanto Valentina escovava os cabelos no cômodo de Carly, Isabelle iniciou a conversa:

—  Seus cabelos são muito bonitos, Valentina.

— Obrigada. Minha mãe adora os meus cabelos, se me visse agora, tomaria a escova e escovada ela mesma. É a diversão dela. 

— Imagino que sim. Mas, você veio aqui só para escovar  os cabelos mesmo?

— O que quer dizer?

— Também estava precisando de um pouco de isolamento, como eu? Meus irmãos a estavam chateando? Não precisa ficar assustada com eles, são que nem cães que ladram, mas não mordem. Posso apostar que ainda são BV – rindo.

— Eu não curto muito jogos e estava sim com um pouco de tédio, mas gosto dos seus irmãos e eles não foram abusados comigo. Nick é engraçado, fala umas bobagens, mas sei que é brincadeira e gosto do jeito nerd do Eddie, ele é todo educado e fofo. São bons amigos pra mim. Não é isso que está me chateando.

— Então, o que é?

— Eu já viajei triste. Não queria deixar a Nona, ela cuidou tanto de mim quando eu era pequena e agora está tão mal – deixando as lágrimas caírem – Eu acho que ela vai embora pra sempre e logo.

Isabelle abraçou Valentina, que deixava as lágrimas rolarem, dizendo:

— Às vezes é bom chorar, alivia o peito. Pode ficar tranquila que não vou comentar nada com ninguém. Podemos ser amigas? Talvez melhores amigas como minha mãe e a sua.

— Se você não me achar garotinha demais para ser a sua amiga.

— Ora, eu também já tive 12 anos.

— Então, eu vou adorar.

A conversa das meninas foi interrompida por Richard, que deu leves batidas na porta aberta:

— Dá licença, Belinha eu preciso conversar com você.

— Mas, precisa ser agora?

— Sim, vou partir para Los Angeles amanhã.

A informação de Rick caiu como uma bomba para Isabelle.

A menina saiu do quarto rapidamente, puxando Richard pelo braço até o estúdio do ICarly.

— Como assim você vai para Los Angeles amanhã?!

— Pensei que você não se importasse depois da mágoa que lhe causei. Eu só queria pedir perdão, por tudo. Não suporto pensar que fiz mal à mulher que amo. O melhor que tenho a fazer é ir embora, ficar perto dos meus pais e da minha irmã.

— Fugir, você quer dizer!

— Não, Belinha. Me afastar. Para o meu bem e o seu. Temos que curar essas dores.

— E como fica o episódio final de ICarly?

— Podemos fazer uma despedida agora. Cris está no quarto dele lá em baixo.

— E quanto à Alison?

— Manda uma mensagem pra ela. Se eu a conheço bem, vai entender a situação.

— Todo o ensaio, todo o planejamento vai por água abaixo.

— Belinha, sei que não sou tão experiente da vida, mas uma coisa eu já aprendi, as melhores coisas da vida nem sempre são planejadas.

A menina apenas concordou com a cabeça e decidiu:

— Vá chamar o Cris, enquanto eu entro em contato com a Alison.

Pouco tempo depois, Cris, Isabelle, Rick e Alison estavam a postos para começar a transmissão do último ICarly.

Cris falou:

— Se me permitem uma sugestão, tenho uma grande ideia para o último ICarly dessa geração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://i.pinimg.com/originals/56/1c/15/561c15c42b5882e624bd232ed9f3fc64.jpg - Valentina
http://rumorfix.com/wp-content/uploads/2011/11/suri.jpg - Sarah
http://sgrillo.net/diogo/diogo_asun_98.jpg - Júnior
https://c8.alamy.com/comp/B2D634/twin-boys-13-15-smiling-portrait-B2D634.jpg - Eddie e Nick
https://i.pinimg.com/736x/d3/ef/d3/d3efd38eefb180d5978ea212a720c131--hahn-mariana.jpg - Sophie
https://st2.depositphotos.com/1590501/11066/i/950/depositphotos_110665074-stock-photo-girl-teen-pre-teen-girl.jpg - Samantha




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seddie, a história continua II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.