In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 4
The Promise :


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/4

♪♫♪♫♪♫♪♫

...Quando o seu dia estiver difícil
E você estiver de mau humor
Você sabe o que fazer
Vou sempre estar lá ...

(The Promise - When In Rome)

♪♫♪♫♪♫♪♫

            -Vamos Katniss – ouvi a voz do meu melhor amigo me chamar e tive vontade de gritar que não iria a lugar nenhum.

            O que eu mais queria era estar na minha cama devidamente confortável dormindo até tarde, e quando enfim resolvesse levantar tomar meu café da manhã reforçado com total tranquilidade pensando no que eu poderia fazer durante a tarde de domingo algo simples que eu poderia ter feito facilmente. Mas não pelo contrario eu tinha acordado antes das seis da manha daquele domingo nublado e tomado um rápido café antes de sair, afinal eu tinha que abrir minha boca e me oferecer para acompanhar o Peeta nessa loucura.

            Desisti de acompanha-lo e me sentei em um tronco caído próximo a trilha tentando ritmar novamente minha respiração era loucura fazer isso e eu estava no meu limite, talvez em outra ocasião em um horário mais sensato eu poderia até mesmo apreciar a paisagem ao meu redor, mas não naquele horário louco que Peeta achava adequado para se acordar em um domingo. Ouvi ele se aproxima e parar na minha frente de forma natural alongando os braços como se não estive correndo a vários minutos.

            - Já estamos chegando? – a pergunta saiu mais desesperada do que deveria, mas se eu fosse sincera comigo mesma eu estava desesperada.

            - Não estamos nem na metade da trilha – ele respondeu com simplicidade e quase entrei em pânico com as palavras dele – Muito cansada? Quer voltar?

            Se eu fosse sincera diria que sim que não conseguia imaginar como faria o caminho de volta para casa e que provavelmente sentiria dores horríveis nos músculos da perna por uma semana, e por um instante não foi essa minha reposta, mas assim que olhei para o garoto se alongando na minha frente mudei minha resposta.

            - Não só preciso de alguns minutos – ele estendeu a garrafa com água e eu aceite.

            Pela primeira vez na ultima semana ele parecia relaxado, tranquilo e por mais egoísta que eu fosse não podia tirar esse momento dele, afinal eu havia oferecido para acompanha-lo na corrida. Meu melhor amigo estava passando por um momento ruim e eu tinha o dever de ajuda-lo, o fim de um namoro não era fácil ainda mais quando se vê sua ex-namorada todos os dias no colégio onde alias esse e o assunto mais falado nos corredores onde metade dos estudantes faziam comentários maldosos ou desagradáveis sobre o termino repentino dos dois. A verdade era que muitos queriam saber exatamente o que tinha levado o relacionamento de quase um ano ao fim, o palpite mais falado era a nítida diferença entre os dois, Peeta sempre foi considerado um garoto inteligente e meio nerd com poucos amigos que passava longe dos grupos de atletas enquanto ela era uma das líderes de torcida da equipe de basquete e extremamente popular. Para mim ele havia dito apenas que o termino tinha acontecido por que ela queria mais do que ele poderia oferecer, obviamente eu queria entender melhor, mas não o forcei a falar sobre então ele havia literalmente se afundado nos estudos e na corrida e estava aparentemente contando os dias para o verão, mesmo esse ainda estando tão longe.

            -Soube que o Quaid chamou você para o baile de inverno desse ano – ele comentou e não pude deixar de pensar em como as pessoas daquela escola falavam demais.

            - Ele chamou sim, mas ainda não dei minha resposta – eu não tinha falado nada sobre o convite com ele, já que não queria que ele pensasse no baile naquele semana e ainda faltava bastante tempo– Podemos ir juntos se você quiser, eu e Marvel não somos namorados – comentei

            - Não pretendo ir a esse baile, tenho que estudar me preparar para as provas, obter boas notas para ser aceito na universidade – ambos sabíamos que ele não teria o menor problema para ser aceito afinal com as notas dele a universidade que não o aceitasse estaria no mínimo louca.

            - Peeta ...- eu pretendia contesta-lo, mas ele me impediu

            - Melhor voltarmos a correr ou vamos perder o ritmo para começar a subida.

            - Subida?- ele só podia estar brincando, por mais que eu quisesse acompanha-lo nessa loucura eu não iria aguentar subir correndo.

            - É a vista de lá de cima é linda – não contive o pânico em meu rosto e ele riu em seguida – Vamos voltar para casa, obviamente você esta no seu limite.

            - Não eu aguento – tentei ser convincente, Peeta amava correr e se isso fazia bem para ele eu iria junto – Você faz a trilha toda posso fazer também.

            - Sim eu faço, estou acostumado, você foi bem para uma iniciante – ele sorriu – Obrigado por vir, por estar do meu lado.

            - Eu sempre vou estar do seu lado – sorri para ele – Podemos ir caminhando?- ele riu e concordou com a cabeça enquanto estendia a mão para me ajudar a levantar.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

            —Vamos Katniss, mantenha o ritmo – Peeta falou correndo ao meu lado e a vontade que eu tive foi de colocar o pé ligeiramente na sua frente para que ele caísse, obviamente não conseguiria fazer isso com ele, mas estava realmente tentada a tal ato.

            Estávamos correndo a quase uma hora no calçadão e o que me tranquilizava era o fato de estarmos próximos ao meu apartamento o que significava que estava acabando meu momento tortura, Peeta corria com frequência desde que era um adolescente ainda no Distrito 12, lembro que ele saia todo final de semana pela manhã e ia correr na trilha que começava na campina e subia até um morro em meio as arvores da floresta, era um lugar lindo e usado por grande parte do moradores do Distrito para essa finalidade. Quando nos mudamos para o Distrito 4 ele passou a correr no calçadão com uma frequência ainda maior, quando ainda éramos universitários Peeta costumava correr todos os dias durante a noite por pelo menos meia hora segundo ele correr o ajudava a relaxar e a pensar. Então sempre que tinha algo atormentando meu melhor amigo ele corria mais e mais.

Obviamente meu preparo físico era melhor do que quando inventei de fazer isso pela primeira vez ainda na adolescência isso graças ao costume de correr na esteira que tinha em casa, devo confessar que eu até gostava do meu tempo correndo na esteira admito que os minutos ouvindo musica ou vendo o noticiário enquanto corria eram relaxantes, mas meu animo para acompanhar meu melhor amigo e seus hábitos matinais fora de casa ainda era o mesmo, ou seja quase nulos.

            - Você sabe que odeio isso não sabe? – pergunte tentando manter a respiração no ritmo.

            - Você reclama demais Katniss, sente a o ar puro – ele puxou um pouco de ar antes de continuar - O cheiro da maresia e aproveita a corrida não é você que gosta tanto do mar.

            - Muito engraçado, prefiro aproveitar o mar sentada na areia, existem esteiras sabia, acho que vou te dar uma de presente de natal – ele riu.

            - A melhor parte de correr é aproveitar o ambiente a vista o ar puro, correr dentro de uma sala com os fones no ouvido não me atrai, e você sabe disso – sim eu sabia se ele queria ou precisava correr ele faria isso fazendo chuva ou sol, mas nunca em uma academia ou com um fone de ouvido.

            - É eu sei, só me diga por que mesmo estou correndo com você a essa hora da manhã do meu sagrado domingo?

            - Porque você vai ficar sem mim durante todo o verão e quis me fazer companhia nessa linda manhã – embora não fosse admitir para ele a manhã estava mesmo muito bonita e muitas pessoas estavam correndo aquele horário.

            Peeta iria embarcar naquela tarde para a Capital, a universidade de lá costumava oferecer cursos de verão e esse ano ele havia decidido que faria um algo sobre matemática avançada ou algo assim que duraria todo o verão. Não havia como negar o quanto ele era um bom profissional sempre se atualizando e trazendo coisas novas para sala de aula. Ele era o professor mais novo do corpo docente da universidade do Distrito 4, o que não significava que ele era um profissional inferior aos demais professores pelo contrario todos podiam ver o quanto bom professor ele é. E mesmo lecionando na universidade ele ainda tinha algumas turmas de ensino médio no colégio do Distrito onde ele havia começado sua carreira acadêmica.

Os alunos adoravam o jeito descontraído que ele tinha em sala de aula, e o desempenho deles sempre esteve entre os melhores. A meu ver meu melhor amigo era um professor justo e que não via problema em explicar a mesma coisa milhares de vezes se necessário, era gentil com a turma e embora não fosse o tipo de professor linha dura tinha o respeito dos alunos em sala de aula e a total atenção deles na hora da explicação.

            - Não sei por que você tem que ir, o doutorado não foi o suficiente?

            - Já tivemos essa conversa antes, é apenas um verão você nem vai notar que estive fora – logo que ele surgiu com a ideia eu a odiei, eu não poderia acompanha-lo já que não havia a menor possibilidade de ficar fora do escritório todo o verão e embora eu entendesse que era importante para a carreira dele ainda não gostava da ideia.  Chegamos em frente ao meu prédio e me senti extremamente aliviada.

            Entramos no prédio e eu subi para o meu apartamento enquanto Peeta ficou conversando com o porteiro, Darius era alguns anos mais velho que nós e o mais simpático de todos os porteiros do prédio, era realmente fácil manter uma conversa com ele, Peeta era quase um morador do meu prédio já que estava ali com frequência e graças a isso quando os dois começavam a conversar podiam fazer isso por muito tempo. E dessa vez não foi diferente quando meu amigo entrou no meu apartamento eu já havia tomado banho e me arrumado.

            Fomos com meu carro até o apartamento dele que ficava a cerca de dez minutos de carro do meu, diferente de mim Peeta optou por morar um pouco mais afastado da praia e mais perto do centro do Distrito. Assim que chegamos ele foi tomar banho e se arrumar, não fiquei surpresa ao ver que ele já havia arrumado todas as malas e as deixado próximo a porta Peeta era muito organizado, então cerca de uma hora depois já com as malas no carro fomos almoçar em um restaurante no centro. Sem duvida sentiria falta dele durante o verão, não consigo se quer me lembrar de um período tão longo longe dele desde que nos conhecemos. Chegamos na estação de trem alguns minutos antes do horário, deixando tempo de sobra para embarcar as malas e se despedir.

            - Por que você vai ir de trem mesmo? – os trens eram bem rápidos e tecnológicos, mas ainda levavam mais tempo do que os aviões.

— Katniss você precisa desacelerar um pouco sabia? Sempre querendo chegar rápido cortar caminho, usar o meio de transporte mais rápido. Viajar de trem é muito bom, ver a paisagem – com a velocidade do trem não sabia de qual paisagem ele se referia, já que para mim aqueles borrões rápido não eram agradáveis e por mais que ele desacelerasse nas proximidades dos Distritos que passava onde era possível ver realmente alguma coisa fosse algo que muitos apreciavam, ainda preferia a praticidade dos aviões.  

            - Sei que você gosta dessas coisas, mas seria muito mais pratico ir de avião amanhã ou até mesmo depois – ele não respondeu - Quando chegar lá me liga – pedi assim que ouvi o apito do trem.

            - Vou ligar, não trabalhe demais e aproveite o verão – ele beijou meu rosto com carinho e senti um aperto no peito ao vê-lo entrar no trem. Enquanto o trem se afastava não pude deixar pensar no quanto aqueles meses seriam longos e no quanto eu queria que o verão que ainda nem havia começado oficialmente acaba-se logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo, o Peeta vai ficar um tempinho fora, mas em breve ele esta de volta.
A fic não é inspirada exatamente no filme O melhor amigo da noiva, mas eu adoro comedia romântica então vocês poderão ver algumas referencia a filmes do gênero, como O melhor amigo da noiva ( os diversos casamentos do Haymitch ) , O casamento do meu melhor amigo, Amor ou amizade entre outros que talvez me de ideias.
Beijos até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.