In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 5
You And Me:


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde .... Espero que o final de semana de vocês tenha começado bem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/5

 

♪♫♪♫♪♫♪♫

... Todas as coisas que quero dizer
Não estão saindo direito
Estou tropeçando nas palavras, você deixou minha mente girando
Eu não sei onde ir a partir daqui
Porque somos eu e você e todas as pessoas ...

(You And Me – Lifehouse)

♪♫♪♫♪♫♪♫

            Estava a mais de quinze minutos esperando pelo Peeta na porta do colégio, a maioria dos ônibus já haviam saído e poucos alunos estavam circulando pelo estacionamento e se ele demora-se mais acabaríamos tendo que ir a caminhando para casa. Eu odiava as quintas feiras e o fato de que meu melhor amigo estava em matemática avançada ao invés de estar comigo na sala dos mortais como costumava chamar a sala com a aula regular. Para ser sincera eu tinha orgulho por ele ser tão inteligente e por gostar tanto de algo, mas odiava estarmos longe e não tê-lo na aula para me ajudar, embora não pudesse reclamar já que mesmo não estando na mesma turma era Peeta que me ajudava quando tinha alguma dificuldade com a matéria eu realmente odiava matemática e de algum modo parecia que as explicações do professor Beetee não entravam na minha cabeça por mais que eu prestasse atenção e achasse que tinha entendido nem sempre conseguia fazer o exercícios de primeira e esse era um do motivos para não gostar da matéria .

Estava quase entrando novamente para procura-lo pelos corredores quando o avistei caminhando tranquilamente ao lado de uma das lideres de torcidas do time de basquete da escola e estranhei de imediato já que nenhuma das garotas da torcida falava com alunos como Peeta, alias elas só mantinham contato com quem era útil de alguma forma para elas.

            - Tchau Peeta, obrigada novamente – escutei ela falar enquanto sorria para o meu melhor amigo.

            - Tchau – ele ajustou os óculos no rosto antes de sinalizar a despedida com as mãos e vir em minha direção ainda sorrindo – Desculpa a demora, vamos?

— O que foi aquilo? – surpresa não era suficiente para descrever meu estado naquele momento.

            - Nada de mais, a Glimmer veio me procurar na saída da aula hoje ...

      - Glimmer? Desde quando a Rambin passou a ser Glimmer? – perguntei sem me preocupar em interrompê-lo enquanto caminhávamos em direção ao ônibus.

            - Como eu ia dizendo, ela me procurou hoje me pedindo ajuda com matemática, nada de mais parece que quem estiver com notas ruins será cortado do time e da torcida e ela pediu para que eu a chamasse de Glimmer como disse nada de mais – estava explicado ele seria útil para ela então ela o procurava tão típico.

            - E você vai ajudar? – perguntei perplexa.

            - No que for possível sim, por que não ajudaria? – ele só podia estar brincando, estava nítido que ela estava usando ele para continuar na torcida.

            - Talvez por ela ser Glimmer Rambin, líder de torcida, patricinha e popular – disse o obvio.

            - Não são motivos para eu deixar de ajuda-la, não vejo problemas em ajudar as pessoas, e vamos fazer isso formalmente na escola o que vai me render mais pontos no meu currículo acadêmico como tutor.

            - Ela não é qualquer pessoa Peeta, ela nunca se importou em falar com você até hoje, ela é egoísta e só pensa nela e no grupinho seleto que ela faz parte. É agora você quer ajuda-la, tenho certeza que se você quiser conseguir pontos como tutor outros alunos ficariam felizes em receber sua ajuda – eu não entendi o motivo de ficar tão brava por ele ajuda-la, mas algo não estava certo nessa historia.

            - Você mesmo reclama que não entende a matéria as vezes, eu entendo e gosto de ajudar, sempre ajudei você com matemática e se outro aluno me procurar e eu puder ajudar vou ajudar.

            - Você esta me comparando aquela garota?

            - Não, mas você mesmo disse que explico bem, você mesma me disse para seguir carreira ensinando matemática, não estou entendendo você agora, qual é o problema?

            - Glimmer Rambin é problema Peeta, ela não é como a gente esqueceu? As pessoas com quem ela anda, os amigos dela são os mesmos que pegam no seu pé desde o primário, isso não é algo bom. Será que você não vê? – parei no meio da calçada a alguns metros do ônibus e o olhei.

            - E quanto a Marvel Quaid? – ele perguntou voltando dois passos e parando na minha frente, eu sabia que ele não ia com a cara do armador do time e minha amizade com ele.

            - É diferente, Marvel não é como os outros garotos do time, e vem se mostrando bem legal ultimamente – justifiquei e ele riu com ironia.

            - Isso é o que você diz, pra mim ele continua arrogante e metido como os demais garotos do time, mas não estou criticando a amizade de vocês – disse fazendo aspas com as mãos – Além do mais ela só pediu ajuda com a matéria não é como se fosse me casar com a garota.

— Que saber não vou falar mais nada, mas não venha me procurar quando ela magoar você – disse caminhando rapidamente na frente subindo no ônibus com uma sensação horrível no peito.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

            Faziam apenas quatro dias desde que Peeta tinha ido para Capital e eu já sentia falta dele, sentada em meu escritório após o almoço não conseguia parar de pensar o que poderia fazer no próximo final de semana sem ele por aqui. Como diz minha mãe éramos unha e carne desde pequenos e definitivamente não estava acostumada a não tê-lo por perto, sem duvida aquele seria o pior verão da minha vida e ele nem havia começado ainda.

            Peguei o telefone e resolvi que ligar para ele ouvir a voz dele seria bom e familiar, eu sabia que o curso ainda não havia começado então não havia possibilidade de atrapalhar qualquer coisa importante. Escutei atentamente enquanto chamava e para minha surpresa caiu na caixa de mensagem, uma sensação ruim se fez presente já que ele raramente deixa de atender uma ligação minha, Peeta sempre atendia nem que fosse para pedir para retornar depois. Tentei mais uma vez e como a anterior após alguns toques caiu na caixa de mensagem, pensei em deixar recado, mas mudei de ideia quando ele visse meu numero com certeza ligaria de volta.

            Tentei me concentrar no trabalho mais um pouco, mas estava difícil então aproveite para checar meu e-mail pessoal já que havia acordado atrasada e não feito isso pela manhã, talvez ele tivesse mandado algo. Assim que abri pude ver um e-mail dele e não contive o sorriso, ele havia mandado na noite anterior.

            Querida Katniss

            Desculpa não ter ligado hoje como prometi, mas as coisas estão bem corridas por aqui, como disse quando te liguei ontem tive um problema com o kitnet que tinha reservado para ficar aqui nesse verão, parece que a mulher do proprietário alugou para um casal pelo próximo mês, pelo que estou sabendo eles estão se divorciando e não estão se falando dessa forma ambos alugaram o imóvel para pessoas diferentes. E se existe algo que aprendi com você é que divorcio pode ser algo complicado dependendo da situação, e essa realmente não parece nada amigável, então optei por não me meter nessa confusão e procurei um hotel para ficar provisoriamente até achar um cantinho melhor.

            Hoje fui até a universidade daqui e ela é enorme não se compara em nada a do Distrito 4 só para você imaginar ela fica um pouco afastada e não é um prédio apenas, fica tudo dividido o prédio onde farei o curso tem uma biblioteca realmente grande e com livros de matemática incríveis. Ouvi dizer que o prédio onde ocorrem as aulas de direito é magnifico, mas não pude ir até lá ainda, assim que der vou dar uma olhada nele e mando umas fotos. A Capital é linda você precisa conhecer olha que quase não vi nada ainda, mas acredite precisamos combinar de passar alguns dias de férias aqui você vai adorar.

Ah você não vai acreditar em quem encontrei aqui, Glimmer Rambin se lembra dela? Encontrei ela em um café próximo ao hotel, nos conversamos rapidamente ela me contou que esta morando aqui a alguns anos. Ela se ofereceu para me ajudar a achar um lugar amanhã, achei muito gentil da parte dela já que não nos falamos a anos .

Me deseja sorte.

Beijos.

Peeta

            Não ouvia falar da Rambin desde a formatura alguns anos atrás e não tinha a menor ideia do que ela fazia na Capital, quase não nos falávamos na época de escola já que éramos de universos diferentes por assim dizer e depois do que ouve entre ela e Peeta não fazia a menor questão de saber o rumo que a vida dela tinha tomado.

O resto do dia passou consideravelmente rápido já que tive uma reunião com um cliente, sai do escritório mais cedo e como não tinha transito não demorei para chegar em casa. Eu havia acabado de estacionar o carro na minha vaga no prédio quando ouvi meu celular, e assim que vi a foto no visor atendi.

            - Quem é vivo sempre aparece – brinquei enquanto pegava minha bolsa e descia do carro.

            - Sempre dramática não é mesmo.

            - Não é drama, você mal chegou ai e já não atende mais o celular – pude escutar ele rir do outro lado da linha.

            - As ruas aqui são muito barulhentas, não escutei – explicou - Como você esta?

            - Bem, tive uma reunião chata hoje, mas fez com que meu dia passa-se mais rápido – entrei no elevador e apertei meu andar.

            - Você precisa de férias sabia, a qualquer hora vai surtar de tanto trabalho.

            - Olha quem fala, vai passar o verão inteiro estudando, isso não é vida.

            - Gosto de estudar – isso ninguém podia negar, para Peeta estudar nunca tinha sido uma obrigação, mesmo na infância quando para muitos fazer deveres e trabalhos eram um verdadeiro martírio eu mesmo me encaixava nessa maioria,  para ele era algo que fazia com naturalidade e bom humor.

            - Sei, li seu e-mail você lembrou de entregar um cartão meu para os futuros divorciados? – brinquei e ele riu novamente, eu amava aquele som.

            - Sim claro, alias achei um lugar para ficar é um flat consideravelmente próximo a universidade.

            - Que bom, como conseguiu um lugar tão depressa?

            - Glimmer me ajudou, ela esta morando aqui a algum tempo e tem ótimos contatos ela conversou com um corretor ontem e fomos ver alguns lugares hoje, então encontramos um ótimo, já fechei negocio amanhã já vou para lá.

            - Nossa, fico feliz que tenha conseguido um lugar para ficar, e sobre as aulas já resolveu tudo? – optei por não comentar nada sobre a Rambin e ele percebeu, mas continuou a conversa.

            - Quase tudo, ainda preciso ir na universidade mais uma vez antes do inicio das aulas, vou amanhã e segunda começo o curso.

            - Como é a Capital? – pergunte com uma curiosidade verdadeira, nunca tinha ido até lá.

            - Muito movimentada e com muitos prédios, é bem barulhento aqui, durante o final de semana quero ver alguns lugares turísticos e tirar umas fotos.

            - Parece divertido – comentei enquanto abria a porta.

            - E você o que vai fazer no fim de semana? O verão vai começar oficialmente no sábado.

            - Ainda não sei, talvez ir a praia em breve estaremos em alta temporada e vai ficar tudo cheio de turistas – comentei e ouvi um barulho de telefone do outro lado da linha, ele pediu um momento e voltou em seguida.  

            -Preciso desligar, combinei de jantar com a Glimmer e ela esta esperando na recepção.

            - Jantar com a Rambin?

            - É para agradecer a ajuda ela foi muito gentil tirando o dia de folga para me acompanhar na busca de um lugar.  Se cuida e não vá trabalhar demais, beijos

            - Beijos – me sentei no sofá no momento em que ele desligou, aquela historia de jantar não estava me agradando.

            Glimmer Rambin não tinha sido boa pra ele na nossa adolescência e duvidava sinceramente que seria boa para ele agora, mas Peeta era educado e um jantar não parecia nada demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo. Obrigada pelos comentários, gosto de saber o que estão achando então continuem comentando. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.