In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 28
Lucky.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite... O horário de verão esta chegando e o último capitulo também.
Lucky foi a música que me inspirou a seguir esse enredo e embora eu possa pensar em varias músicas lindas para esse capitulo, não tinha melhor momento que esse para Lucky. Espero que vocês gostem desse desfecho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/28

 

♪♫♪♫♪♫♪♫

... Garoto eu ouço você em meus sonhos

Sinto você sussurrar através do mar

Mantenho você comigo, em meu coração.

Você torna mais fácil quando a vida fica difícil

Sortuda, pois estou apaixonada pelo meu melhor amigo.

Sortuda por ter estado onde estive

Sortuda por estar voltando pra casa novamente

Ooh

Não sabem como demora

Esperar por um amor como esse...

...Sortuda, pois estou apaixonada pelo meu melhor amigo.

Sortuda por ter estado onde estive

Sortuda por estar voltando pra casa novamente

Sortuda que estamos apaixonados de todas as formas

Sortuda por termos ficado onde ficamos

Sortuda por estar voltando pra casa novamente...

(Lucky - Jason Mraz e Colbie Caillat)  

♪♫♪♫♪♫♪♫

 

            O sol estava realmente convidativo naquela tarde, embora o verão estivesse na metade e os termômetros estivessem marcando a alta temperatura, a quantidade de árvores do Distrito conseguia amenizar o calor com a brisa agravável vinda da floresta.

            - Eu não vou brincar. – ele disse determinado se jogando no sofá da sala.

            - Por favor, não peço mais nada. – aquilo era mentira e nós dois sabíamos disso, ainda sim era uma forma de mostrar para ele meu desespero.

            - Não Katniss isso é brincadeira de menina. – não que tivesse outros amigos meninos, mas eu sabia que eles não gostavam de determinadas brincadeiras, porém eu não estava pedindo nada demais afinal, no último ano eu tinha brincado de carrinho um número considerável de vezes.

— Eu brinco com seus brinquedos de menino o tempo todo.

— Eu também brinco com os seus brinquedos, mas isso é demais, e além do mais já tem a Clove para brincar com você hoje. – Clove era filha de uma amiga da minha mãe, que morava no Distrito 2, não éramos muito amigas, mas sempre que nos encontrávamos devido a nossas mães, brincávamos juntas e essa semana ela estava ficando na minha casa já que seus pais estavam viajando a negócios.

            - Vai ser legal eu juro, já arrumei tudo, só falta você vir brincar com a gente. E, todo mundo vai participar.  – vi meu melhor amigo revirar os olhos, mas eu sabia que estava quase convencendo ele.

            - Eu posso ir assistir, mas não vou brincar.

            - Por favor, quando vou na casa dela o primo dela brinca com a gente e, é sempre o noivo dela, não quero me casar com um urso outra vez. – fiz minha melhor cara de piedade e vi quando ele suspirou derrotado.

            - Esta bem, mas só dessa vez.

            - Isso! – me animei imediatamente, tudo seria perfeito. – Vai ser em quinze minutos no jardim, não esquece de usar um terno.

            - Você está brincando!

            - Não, você disse que só vai brincar dessa vez então precisa ser algo muito legal.

            - Não vou colocar um terno, ele é para ocasiões chatas e nem deve servir mais.

            - Vai sim, os noivos precisam estar elegantes e eu sei que seu terno serve você usou ele recentemente, agora eu preciso ir me arrumar. Ah! Não esquece minha aliança. – corri em direção a minha casa antes que ele protestasse.

            Havia passado boa parte da manhã organizando tudo já que raramente eu era a noiva. Clove adorava brincar de casamento e sempre era a noiva já que ela tinha um primo da nossa idade que aceitava sempre ser seu noivo, o que deixava a brincadeira mais divertida do que quando eu me casava com um dos meus ursinhos.

            - Você está uma princesinha, me deixe bater uma foto para o seu pai ver. – Fiz pose e ela bateu uma foto no celular mesmo sorrindo em seguida, mamãe havia adorado a ideia da brincadeira e havia ajudado a arrumar tudo.  – Ótimo, agora vamos antes que o Peeta mude de ideia.

            Assim que chegamos ao jardim dos fundos, vovó Mags já estava em seu lugar em baixo da árvore. Eu tinha pedido para ela ser o juiz. Ao lado dela estava meu melhor amigo que, embora estivesse de calça jeans tinha colocado uma gravata e o terno. Meus bichinhos de pelúcia e bonecas estavam devidamente organizados no chão onde tinha colocado um dos tapetes do corredor e jogado flores. Minha mãe se sentou no chão ao lado do vovô e colocou uma música para tocar no celular enquanto eu caminhava por entre eles com Clove na minha frente.

            - Achei que noivas usavam branco. – Peeta comentou arrumando os óculos em seu rosto quando cheguei até ele.

            - Não tenho um vestido branco. – dei os ombros e me virei em direção a vovó.

Mamãe gostava de comprar para mim vestidos coloridos e floridos, então não tinha nada branco no meu guarda roupa, o mais próximo de um vestido de noiva que tinha era um vestido que meu pai tinha comprado azul bem clarinho.

            - Vamos começar?- confirmei com a cabeça e ela sorriu. – Hoje é um dia muito especial então eu preciso perguntar Peeta você promete cuidar e proteger a Katniss por toda a vida?

            - Prometo.

            - Katniss você promete cuidar e proteger o Peeta por toda vida?

            - Prometo.

            - Que os laços que trouxeram vocês aqui hoje nunca se quebrem e que a amizade sempre permaneça entre você. Você tem um anel? – ela perguntou para ele que confirmou com a cabeça e pegou no bolso da calça um anel que vem no doce.

            - Katniss, aceite esse anel como prova do meu carinho. – ele colocou o anel no meu dedo.

            - E você? – confirmei com a cabeça e peguei com Clove um aro de chaveiro que tinha separado mais cedo.

            - Peeta, aceite esse anel como prova do meu carinho.

            - Eu, os declaro unidos para sempre.

 

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

Respirei fundo tentando manter a calma, aquele era o dia mais importante da minha vida, e eu estava realmente feliz ainda sim, precisava me concentrar em manter a respiração regular ou acabaria passando mal. O meu nervoso era um misto de ansiedade, felicidade e claro um pouco de medo também. Medo de algo não sair como havíamos planejado, medo do futuro incerto e de todas as mudanças que teríamos a partir daquele momento em nossas vidas.

            - Katniss, você quer parar, por favor. – minha mãe pediu sem se levantar do sofá onde estava sentada.

            - Estou tentando mãe, mas é muita coisa, foi tudo muito rápido e eu...

            - Rápido onde? – ela se levantou e veio até mim. – Vocês se conhecem há vinte cinco anos, não foi rápido filha, foi até devagar demais. – acabei rindo. – Vocês, serão muito felizes juntos. Peeta te ama e eu sei que você sente o mesmo por ele. Estou certa? – confirmei com a cabeça e ela sorriu. – Então relaxe um pouco e aproveite o seu dia.

            - Obrigada mãe. – ouvimos batidas na porta e meu pai entrou em seguida.

            - Uau! Você está linda. – meu vestido era simples, mas muito bonito. Longo, sem uma longa calda, tinha as alças trabalhadas em renda e ao invés do branco havia optado por um tom champanhe clarinho. Escolhi não usar véu, mas fiz um penteado trançado e o enfeitei com algumas flores.

            - Obrigada pai, você também não está nada mal. – ele sorriu e fingiu ajeitar o terno.

            - Fico feliz em poder comparecer a esse casamento. Já que não estive no outro. – brincou, na noite anterior durante o ensaio, Mags lembrou do nosso casamento de mentirinha há vinte três anos atrás.

            - Fico feliz que esteja aqui.

            - Eu não perderia esse momento por nada no mundo.

            - É melhor eu descer, já devem estar me esperando. – minha mãe e Mags iriam acompanhar Peeta. – Vai dar tudo certo, eu amo você.

            - Eu também amo você, mãe. – assim que ela saiu olhei mais uma vez para janela do quarto dela, que fez questão de manter o tempo todo com as cortinas fechadas.

Metade de mim queria muito ir até lá e verificar se tudo estava como planejado, mas minha mãe tinha me feito prometer não espiar já que, segundo ela a surpresa deixaria o momento ainda mais marcante. Não demorou para que a organizadora do casamento viesse até o quarto avisando que estava na hora. Do corredor era possível ouvir o som da movimentação no andar de baixo e isso estava me deixando inquieta.  

            - Eu estou muito orgulhoso de você docinho, orgulhoso por não desistir. Eu não entregaria sua mão para alguém se não tivesse a certeza de que ele poderia fazê-la feliz. E, eu sei que Peeta vai fazer você cada dia mais feliz. – nunca tinha sido muito emotiva, mas estava a um passo de chorar e a cerimônia nem ao menos tinha começado. - Pronta?

            - Pronta. - descemos a escada e assim que chegamos na sala a organizadora começou a ajeitar meu vestido. Annie e Johanna já estavam prontas só esperando por mim, respirei fundo antes de sinalizar que estava tudo certo. Ambas sorriram em minha direção antes de ir até a porta que levava ao quintal dos fundos e não demorou para que pudesse ouvir o som da música que escolhi para que elas entrassem. A organizadora me entregou o buquê e nos acompanhou até a porta que estava novamente fechada.

            Assim que os acordes de violino de Primavera de Vivaldi começaram eu soube que era minha vez, e quando as portas se abriram pude ver nossos convidados já de pé esperando por mim. A decoração do jardim estava espetacular, assim como na renovação dos votos de Mags e John, a cerca que dividia os dois quintais tinha sido removida, um tapete branco havia sido colocado da porta até o fim da nave que estava decorada com flores, tudo estava perfeito. Mas o mais perfeito estava me esperando ao lado do juiz. 

Assim que eu o avistei quase que como em um passe de mágica meu coração pareceu bater no ritmo certo. Vê-lo ali vestindo um terno cinza com um sorriso largo no rosto, olhando em minha direção, fez tudo fazer sentido. Peeta Mellark era o que dava sentido a cada instante da minha vida. Aquele homem parado embaixo da nossa velha árvore era o mesmo que esteve comigo minha vida inteira e que eu desejava que continuasse ao meu lado a cada dia. Era ele que esteve naquele mesmo lugar anos atrás em um casamento de mentira, que dividiu cada momento da sua vida comigo. A caminhada foi curta, não tínhamos convidado muitas pessoas, apenas nossos familiares e amigos mais próximos, mas eu a fiz com toda certeza do mundo. Assim que chegamos até ele meu pai apertou sua mão.

— Cuide bem dela. - pediu colocando minha mão sobre a dele.

— Vou cuidar. - ele sorriu para mim e beijou minha mão com carinho. - Nada de branco? - acabei rindo com a brincadeira.

— Eu não tinha um vestido branco. - dei os ombros do mesmo modo que fiz anos atrás e ele riu.

— Você está linda. - nos viramos para o juiz que deu início a cerimônia. 

— Estamos reunidos aqui hoje para celebrar a união desse homem e dessa mulher que junto de seus familiares e amigos querem se unir em matrimônio... - ele falou sobre companheirismo, amor, amizade e por mais que eu desejasse prestar atenção em cada detalhe não conseguiria. - Katniss Everdeen, você aceita, Peeta Mellark como seu marido?

— Aceito.

— Peeta Mellark, você aceita, Katniss Everdeen como sua esposa?

— Aceito.

— Katniss seus votos, por favor. – eu nunca havia sido boa em falar, claro que como advogada poderia defender bravamente meus clientes, nunca tive problemas em falar sobre leis, mas ali era diferente e eu havia passado um bom tempo pensando no que dizer a ele naquele momento.

— Conhecer você foi sem sombra de dúvida a melhor coisa que me aconteceu. Palavras não podem descrever o quanto você traz sentido a minha vida. Você foi meu melhor amigo a vida inteira e hoje ainda continua sendo, porque não importa o laço que nos una, você sempre será minha pessoa, você sempre será meu maior confidente, meu melhor amigo, aquele que eu sempre vou amar. O homem que faz meu coração acelerar com um olhar e que dá sentido a minha vida com um sorriso. Eu prometo amar você todos os dias da minha vida Peeta e sei que jamais vou amar alguém como eu amo você. Porque tenho muita sorte de estar completamente apaixonada pelo meu melhor amigo.

— Peeta. 

— Certa vez me disseram que o amor ia além das emoções, que alguém pode nos proporcionar, que o amor não é algo que possa ser explicado. Na época não entendi direito, mas vendo você, é tudo que vivemos até chegar aqui. Eu entendo o que tentaram me explicar. O que sinto por você é inexplicável e vai muito além das maravilhosas emoções que sinto ao seu lado. Você traz cor a minha vida, dá um significado a ela. Estar com você me deu um sentido novo a tudo, amar você foi sem sombra de dúvida a coisa mais fácil que já fiz na vida. E, eu amo você há tanto tempo que não tenho ideia de quando foi que esse sentimento começou. Eu não consigo imaginar minha vida sem você Katniss, nunca consegui.  Você é tudo que posso desejar, você faz o difícil parecer mais fácil. Você é o meu épico, Katniss. E eu prometo amar você todos os dias da minha vida. 

— As alianças. - Johanna me entregou a aliança que tinha comprado para ele.

— Peeta, eu lhe entrego essa aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade. - automaticamente olhei para o Finn que era o padrinho de honra dele, mas o mesmo bateu a mão no terno indicando que estava vazio. Olhei para meu noivo e o vi sorrir antes de se virar para a primeira fila de convidados onde Mags estava e ir até ela que levantou sorrindo.  Senti um aperto no peito e uma imensa vontade de chorar quando ela entregou uma aliança na mão dele. Eu conhecia aquela aliança muito bem, havia a visto durante anos no dedo dela. 

— Katniss essa aliança sempre foi o símbolo do amor das duas pessoas que mais se amaram que eu conheço.  Meu amor por você é tão intenso quanto o deles então, eu lhe entrego esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade. - nada teria me preparado para aquele momento e não consegui mais segurar as lágrimas que já estava segurando quando ele colocou a aliança em meu dedo beijando minha mão em seguida.

— Pelo poder concedido a mim, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

No momento em que senti os lábios dele no meu, eu soube que não havia a menor dúvida de que tínhamos sido feitos um para o outro. Nenhuma mulher nesse mundo tinha tanta sorte quanto eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Depois de uma quantia considerável de açúcar eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado.
Se tudo der certo até semana que vem tem o epilogo.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.