Lá E De Volta Outra Vez escrita por Pacheca


Capítulo 55
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Vim salvar os dias de uma certa senhorita, haha ♥ Enfim, esse está mais curto, mas ainda espero que ainda esteja do agrado de vossas senhorias ^~^ Até mais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668946/chapter/55

    Eu já estava ficando acostumado com o barulho das portas se abrindo. Virei a maçaneta e pedi licença. Ele soltou o livro e sorriu. Entrei no quarto e me aproximei, de volta para a poltrona.

    – Olá de novo. Como está?

    – Hum, bem. O mesmo de hoje de manhã.

    – Mesmo? Mesmo com todas as visitas?

    – Ah, isso. Bom, confesso que estou um pouco confuso com relação a alguns de vocês.

    – Tipo eu?

    – É, tipo você. Como a gente se conheceu?

    – Ah, é uma história meio vergonhosa na verdade. Bom, só pra mim, mas enfim... – Ele deu uma risadinha, esperando eu continuar. – Eu achei que era um fantasma. 

    – Parece divertido.

    – Não foi você quem gritou feito doida no corredor do colégio. – Acabei rindo junto dele, ficando um pouco mais na beirada da poltrona. Por menor que fosse, qualquer proximidade me parecia excelente. – Quem mais vive na sua mente nesse momento?

    – A Nina me intrigou um pouco. Eu achei que me lembraria se tivesse uma namorada. – Respirei fundo. É, ao que parecia, não mesmo. – E eu não acho que ela seja meu tipo. Digo, ela é uma garota meiga e fofa, mas...

    – Muito nova?

    – Imatura. E também, a forma como Castiel a tirou daqui...Parecia que não era o lugar dela. 

    – Digamos que ela gosta muito de você.

    – Eu sei, eu me lembro dela. Só não como minha namorada.

    – Bem, eu não sei como ajudar.

    – E Rosalya?

    – O que tem ela? 

    – Ela fica bastante aqui. – Concordei, reparando que ele me vigiava para perceber qualquer reação. – Eu lembro bem dela, também.

    – Imagino que vocês tenham convivido muito.

    – Posso perguntar algo?

    – Claro.

    – Por um acaso, seria possível que Rosalya e eu... a gente tenha algo?

    Aquilo foi um soco bem dado na boca do meu estômago. Abri a boca, meio sem saber como responder, só para fechá-la logo em seguida. Ele ficou esperando a resposta.

    – Eu acho melhor você falar diretamente com ela. – Ele concordou, meio sem graça. Saber que ele achava que tinha algo com Rosalya me machucou, mas eu não podia culpa-lo. Até ai, também não seria eu a esmagar o coraçãozinho dele dizendo que ela era namorada do irmão dele.

    – Obrigado.

    – Tudo bem. Eu acho que já te importunei o suficiente, então vou deixar você descansar um pouco. E vou avisar Rosalya que você precisa falar com ela.

    – Ah, obrigado. Por tudo.

    Sorri, deixando o quarto num silêncio meio esquisito. Assim que fechei a porta, reparei que eu estava prendendo o ar. Sacudi a cabeça. Não, eu não ia fazer isso. Rosa não tinha culpa, e ele muito menos. Eu nem existia na cabeça dele naquela época. Ainda assim, era mais um aperto no coração.

    A essa altura, acho que meu coração já estava habituado.

    Chamei o elevador, meio inquieta. A porta se abriu e a enfermeira educada quase trombou em mim. Ela se desculpou na hora. A velha lá de baixo deveria aprender com ela.

    – Ah, moça. – Chamei, quando ela já estava indo embora pelo corredor. Peguei o colar que tinha achado e a entreguei. – Estava no quarto de hoje cedo.

    – Obrigada. Deve ser importante para a paciente. Vamos ligar.

    Sorri e entrei no elevador, acenando. Assim que cheguei no saguão, Castiel e Rosalya estavam conversando sobre Nina. Rosa também não parecia nada satisfeita com a loucura da menina. Parei ao seu lado e pedi para ela vir comigo tomar uma água. Ela aceitou, ainda bufando de raiva.

    – Precisa falar com ele.

    – Por que? Aconteceu algo?

    – Meio que sim. Digamos que ele realmente voltou no tempo. 

    – Como assim? Ou acontece ou não.

    – Ele acha que vocês dois...entendeu?

    – Ah, fala sério. É sério?

    – É, é sério. Ele me perguntou diretamente. – Foi quando ela viu que eu realmente estava falando sério. Até porque, a última coisa que eu gostaria de falar é que meu namorado não sabe quem eu sou e acha que está afim da minha melhor amiga. Na mesma hora ela agarrou meu braço e saiu me puxando.

    – A gente vai resolver isso agora. E você, tira essa cara, ele não sabe o que está falando.

    – Eu não estou com uma cara, Rosa, eu sei disso. Mesmo assim, você gostaria se o Leigh saísse por aí achando que eu e ele somos um casal?

    – Eu sei que faz sentido, mas vai passar, assim que eu falar com ele.

    Suspirei. Eu até achava legal a Rosa querer resolver as coisas, eu só não entendia o que eu estava fazendo ali naquele momento. Ela me puxou com ela quarto a dentro e se sentou na cama, fazendo Lysandre, mais uma vez, soltar seu livro.

    E então começou. Ela tentou ser o mais sutil possível, falando sobre Leigh e como todos os três conviviam super bem desde então. Eu não tinha o que fazer ali. Eu não fazia parte daquela conversa. Eu não fazia parte do relacionamento deles, das lembranças íntimas deles. E vê-los ali, sorrindo um para o outro, entendendo um ao outro e se abraçando não ajudava em nada.

    – Anna?

    Eu não respondi. Eu não tinha voz pra responder. Como se aquilo fosse impedi-lo de ver a torrente de lágrimas que estava me afogando, eu deixei o quarto correndo, escutando Rosa me chamando também.

    Entrei no elevador, mas ao invés de descer até o saguão, parei no primeiro andar. Estava vazio, não fosse pela figurinha loira perto da janela, escutando um belo sermão do médico por ter mentido sobre algo tão grave.

    – Sua mãe não pode ficar se preocupando em te dar puxões de orelha, Nina. Agora, vá pedir desculpas e desfazer isso tudo.

    – Sim, senhor. – Ela fungou e o homem a deixou lá. A mãe dela? Sequei o rosto assim que ela me viu, meio sem graça. – Oi.

    – Oi, Nina.

    – Desculpa. Eu vi que também te chateei sobre o “namoro”. – Ela resmungou. Eu dei de ombros. Eu até pensei em perguntar sobre a mãe dela, mas ela se adiantou e acabou se abrindo. – Eu fico bem sozinha sem minha mãe, mas ela sempre vem pra cá. O Lysandre me ajudou muito sobre isso.

    Concordei, mesmo sem sorrir. A verdade é que ainda achava que o que ela tinha feito era inaceitável, mas não dava para ignorar que ela ainda era criança. E uma criança solitária, para piorar. Não dá para esperar muito de uma pessoa dessas. E a situação de Lysandre não ia mudar se eu simplesmente a culpasse. Eu seria a imatura, nesse caso.

    – É só tomar cuidado na próxima vez. Não dá pra fazer isso sempre.

    Ela concordou, feliz em ver que eu não ligava muito. Digo, ela queria perdão, ela teria o perdão. Pelo menos da minha parte. Ela pediu licença e foi se desculpar, como tinha prometido. Eu aproveitei o momento sozinha e peguei o celular. Liguei, tentando manter a voz baixa.

    – Ei, linda.

    – Oi amor. Está ocupado?

    – Para você, nunca. – Ri, feliz em saber que ainda podia sorrir, mesmo com todo aquele sofrimento. – Precisa de algo?

    – De uma companhia?

    – Desenvolva sua proposta. – Revirei os olhos, ainda sorrindo.

    – Vejamos, você vai lá para casa, a gente vê um filme e se entope de comida, conversamos a noite e depois a gente dorme.

    – Hum, me parece bom. Seus pais não vão achar ruim?

    – Meu pai pode querer te botar para dormir na sala, mas... Acho que minha mãe concorda que eu preciso de um amigo hoje.

    – Aconteceu algo com o Lysandre?

    – Eu te digo depois. Você vai?

    – Só me ligar quando estiver em casa. – Agradeci, desligando.

    Doía aquilo tudo. Ser esquecida, ter que fingir que aquilo não me afetava, bancar a forte quando eu não sou. Por outro lado, saber que eu podia depender de Nathaniel em qualquer situação aquecia meu coração.

    Se o mundo todo me esquecesse, Nathaniel sairia por ai espalhando meu legado pelo mundo. Sorri e me preparei para ir para casa, tirar um pouco do peso dos meus ombros com meu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais vê-los ♥