Look Beyond Me escrita por cardoalways


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639228/chapter/4

Lanie sabia que Kate estava ali, naquele momento com ela, mas seu pensamento estava distante, bem distante, e sua atenção estava toda e exclusiva para o seu celular, pra mensagem que recebera e Lanie imaginava ser uma pessoa, por que Kate era só sorriso.

Ela deixou a amiga à vontade, mexendo no seu celular quando se passou alguns minutos ela teve que chamar a atenção de Kate, um pouco pra ela.

— Kate meu amor, imagino que a conversa, ou seja, lá o que te enviaram está muito bom para você esquecer de mim, por um momento. Lanie tinha as mãos no queixo e um sorriso na cara debochado para Kate.  – Ah, o amor!

— Lanie nada a ver vai, só estava vendo umas coisas aqui sobre o caso que os meninos mandaram pra mim.

— Sério Kate, você vai mentir pra mim agora?  Lanie fez uma cara muito seria pra amiga.

—Por que uns instantes atrás você estava toda tristinha falando pra mim de um certo escritor, ate você receber algo e interromper nossa conversa. Desembucha Kate.

A detetive deu aquela famosa revirada de olho que no momento não surtiu efeito pra amiga, respirou fundo e pegou novamente o seu telefone.

 -Tudo bem Lanie. Recebi mensagem de Castle, Lanie o que eu faço? Não consigo mais esconder pra mim, acho que não dar nem pra tentar esconder pra você, que eu estou gostando do Castle, Lanie, eu sei, eu sei que você sempre falou mais eu não podia, eu não posso ainda, mais eu estou passando por um momento que não me reconheço, deve ser essa distancia entre nós, eu realmente não sei explicar amiga.  Eu sonho com ele, eu acordo é meu primeiro pensamento, eu quero chegar logo no distrito e ver ele, sentir o cheiro do perfume dele, tomar o café que ele trás pra mim. E esses dias estão sendo difíceis sem a presença dele.

— Kate, vocês são tão lindos juntos, mesmo sem ser um casal, ainda!

—Ah Lanie para, estou falando sério.

—Eu também amiga, mais assim Kate, o que posso dizer pra você é, ser der essa oportunidade, você merece, você e Castle merecem, você já viu o quanto ele mudou por você?

—Ela não assina mais peitos Kate, ele não vai mais para festa, prefere sair para um happy hour conosco depois do trabalho, vai à cena do crime no meio da madrugada, só pra ficar perto de você, garota esse homem é louco por você há muito tempo, e mais uma coisa, aposto que ele deve está com muitas saudades de você também.  

Beckett ria das coisas que a amiga falava e a maneira que a mesma falava, com o jeitinho todo especial da Lanie e com isso ela se sentia mais leve, tranquila, relaxada.  

—Lanie ele me disse que estava com saudades. - Kate tinha um sorriso bobo formando no rosto.

—Eu o respondi dizendo que sentia falta dele.

—Kate, isso só pra não dizer que estava com saudades? Você não tem jeito.

—Antes disso ele falou assim: “Não sonhe comigo, não posso garantir até onde vai resistir” se ele soubesse Lanie. – As amigas riam. -Logo em seguida ele mandou beijos.

—Eu o respondi hoje pela manhã, dizendo que era uma pena, pois estava pensando em contar como tinha sido o sonho que tive outro dia. – Lanie gargalhou. –Ele respondeu agora quando parei pra olhar o celular.

—Meu Deus, cada vez melhor, o que ele disse?

—Vou ler pra você.

“Oi Kate, bom dia! Sério isso que você falou? Se for verdade mesmo, eu quero saber quando eu voltar de viagem, você me cota como foi, por favor?”

—Claro que eu respondi que não foi verdade e que estava brincando com ele, e que já passava das duas da tarde e ele estava me dando bom dia, mais você conhece o Castle ele disse que não acredita em mim e eu negarei ate a morte.

—Vocês são os melhores! –As duas eram só risos.

—Ele mandou foto, calma Lanie, não é nada do que você está pensando. Oh mente.

—Que pena. –Kate fez uma careta pra amiga. Lanie levantou as mãos se rendendo. –Foi mal.

—Foi uma foto da cama, toda desarrumada, dizendo que estava levantando naquele momento. Os pensamentos foram longe amiga e a outra foto foi da janela, mostrando como estava o tempo, o melhor foi que deu pra ver o reflexo dele.

— Eu percebi, o pensamento foi ate aquela cama, aquele corpo, o cheiro, né amiga?

—Chega Lanie, vamos parar, já deu né? Pelo menos hoje por que eu sei que você nunca mais vai me deixar em paz. Obrigada amiga, por me escutar, me aconselhar, vou pensar bem sobre o que me falou.

—Não precisa agradecer Kate, você sabe que pode contar comigo pra conversar, pra qualquer coisa, eu também tenho meus momentos de aluguel né verdade? –As duas riram.

Chamaram o garçom, pediu a conta, Kate pagou e seguiram pro 12 DP.

15:10 12DP

—Aló!?

—Oi Ryan, é o Castle. Como vai a força?

—Oi Castle, tudo certo por aqui, estou no distrito, ai você já imagina a loucura, estamos num caso, e você como vai?

—Vou bem amigo, na verdade com saudades disso tudo ai, muita ação. Aqui apesar do tempo esta frio estou me sentindo morno. –Ryan riu da forma como ele falou.  

—Mais Castle vai se divertir, aproveita como se tivesse de férias, aposto que tem muitas mulheres lindas ai, me fala?

— Sim Ryan bastante, mas nenhuma me interessa e você sabe bem porquê. –Ryan sorriu

— É Castle, é o amor ele faz essas coisas.

—Como ela está? Trocamos algumas mensagens, mas nada demais.

—Aparentemente bem, meio sem paciência, meio estressada, nem sempre quer meu café, você deve imaginar, isso que dar se acostumar com um aroma só.

—Meu segredo Ryan, só meu! Bom, não quero tomar sem tempo, eu também vou sair daqui a pouco, só queria saber como vocês estavam e perguntar pra você se posso te ligar mais tarde quero conversar um pouco mais.

—Claro que pode Castle, pode me ligar. Nossa chefinha terminou de chegar aqui.

—É? Diz que é comigo que você está falando.

Kate chegou perto de Ryan e se afastou quando viu que ele estava no telefone, Ryan falou no nome de Castle. Ela parou, olhou pra ele com aquele olhar.

—Ryan o que você tem pra mim sobre o caso? Estar de papo na hora do serviço? –No fundo Ryan sabia que ela não falava sério.

—Um momento Castle. Ele que falar com você Beckett. –Castle ficou surpreso com o que ele fez, mais gostou.

—Diga Castle, até de longe você não deixa meus detetives trabalharem?

—Tão bom ouvir sua voz Kate. –Nossa, ouvir ele te chamando de Kate não tinha nada igual. Que droga Castle, pensou. Ela também queria dizer o mesmo, mais acha que não pode.

—Castle o que você quer?

—Hum, é eu, queria estar ai com você, digo vocês.

—Mais você não pode Castle, tem seu trabalho ai e eu, o meu aqui. Falando nisso você não tem nada pra fazer? Porque aqui estamos cheios de coisas pra resolver.

—Dessa forma que você diz sentir faltar de mim? Sinceramente não precisava você falar dessa maneira, simplesmente nem precisava pegar o telefone e perder seu importantíssimo tempo comigo. Passar bem Beckett.

Castle desligou o telefone muito chateado, e Kate caiu na real que foi grosseira com ele, nesse momento estava se odiando, entregou o celular a Ryan e seguiu pra sua mesa pensando que depois resolveria isso, pediria desculpas a Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Look Beyond Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.