Look Beyond Me escrita por cardoalways


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas... Não me matem! Muita coisa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639228/chapter/3

Backett chegou na 12DP foi direto pra sua mesa e dando bom dia aos demais colegas de trabalho. Mal sentou na sua cadeira Ryan surgiu da sala de descanso, com uma xícara de café nas mãos, lhe desejou bom dia e foi avisando que tinham um caso naquele exato momento. A detetive respirou fundo e pensou que tudo que ela mais queria era um café, não daquele lugar feito por qualquer pessoa, ela queria um café especial, ficou triste, pois sabia que hoje também não teria essa tão sonhada bebida. Talvez o café não fosse o mais importante nisso tudo, mas, quem trás e quem faz. A detetive cumprimentou Ryan e Esposito que chego logo atrás. 

A detetive levantou e chamou os rapazes para segui-la, no caminhou parou e comprou sua tão desejada bebida. 

— Com saudades detetive? - Esposito perguntou. Kate simplesmente deu aquele olhar que não é necessário uma palavra. Ryan ria no banco de trás do carro.

Kate e os meninos chegaram no local, falaram sobre o crime com alguns policias que já estavam lá e seguiram para falar com o legista que infelizmente não era a Lanie, e sim Perlmutter. Impossível não lembrar de Castle, pensou Kate, sendo que frenquentemente ele faz de Castle alvo de suas piadas, sendo que muitas vezes Castle não deixa barato. A detetive ignorou seus pensamentos, queria mesmo era trabalhar e tentar esquecer um pouco o escritor, se fosse possível, mas parece que o mundo conspira a favor e faz questão de que ela lembre dele o tempo todo. Os seus planos de tentar esquece-lo por hora só falhava.

Kate abaixou-se para ficar na altura do legista e analisar melhor o corpo.
—Seu parceiro escritor não vem brincar de investigador hoje, detetive? 

—Bom dia pra você também Perlmutter, vamos ao que interessa, o que temos? 
— Ok! Homem, branco, 37 anos, solteiro, segundos seus documentos que estão todos na carteira, levou 3 facadas. Duas na barriga e uma no peito.

—E essas marcas aqui Perlmutter? 

—Era ai que eu ia chegar, essas marcas indicam que ouve luta corporal bem antes dele ser esfaqueado, bastante mancha no rosto indicando ter sido socos. Terei certeza quando levar o corpo pro necrotério, mas o pouco que estou vendo aqui, ele levou duas facadas primeiro na barriga, com um empurrão ele caiu e teve a terceira facada cravada no peito. 


—Obrigada Perlmutter, assim que tiver qualquer coisa me informe rapidamente. 
—Ha Dr. Sidney até que quando Castle não está aqui o senhor trabalha melhor.

O senhor que aparenta ter seus quase 60 anos, cerrou os olhos na direção da detetive e seguiu com o corpo da vitima, mas antes disso Kate pode ver um sorriso disfarçado, ele sabia que a detetive tirava uma da cara dele.

—Meninos vocês escutaram tudo do legista, vamos colher tudo da cena que possa nos ajudar a ter informações sobre o crime, sobre a família e amigos da vitima. Em seguida, Espo vem comigo, Ryan, você volta pra delegacia e vamos trocando informações.

 Os detetives saíram cada um em sua direção para cumprirem seus objetivos, pegar o suspeito, o assassino.  

Kate e Espo seguiram para casa da irmã da vitima, chegaram e deram a noticia, o que para Kate era sempre e pior cousa a se fazer, ver o sofrimento de um ente querido. A irmã da vitima ficou muito abalada, porém deu informações importantes aos detetives, juntamente com seu marido. Eles ficaram sabendo que a vitima tem mais um irmão, e pegou contatos de alguns amigos mais próximos. Terminados lá, Kate e Esposito voltaram pra 12DP.
Juntou as suas informações com a de Ryan e montou seu quadro e agora esperava só algumas informações do legista. 

Já passava das 14 hrs e ela só estava com o café que tomara pela manhã. Ligou pra amiga perguntando se já havia almoçado, precisava conversar. Prontamente Lanie aceitou, hoje era folga dela, mas estava por perto, marcaram em um restaurante perto da 12DP mesmo.

Vinte minutos depois as duas estavam juntas já fazendo seus pedidos.

—Kate, confesso que fiquei curiosa quando me disse q precisava conversar.

—Ha Lanie até parece que não sei o quanto você está louca pra saber o que quero te falar, você nem disfarça. -As duas sorriram 

—Kate para de suspense e começa a me contar vai, as horas passam rápido, logo você tem que voltar e vai me deixar na curiosidade, eu bem te conheço garota. Kate é sobre o Castle, como você está se sentindo longe dele por tanto tempo? 

Tudo muito confuso Lanie, você realmente me conhece, sabe que falar de meus sentimentos não é fácil, depois da morte de minha mãe, nunca mais eu fui a mesma pessoa, a muito tempo eu não sei o que é amar e nem me apaixonar e com Castle, Lanie, se eu te disser, que eu não sinto que com ele eu posso vim a viver tudo isso novamente estarei mentindo, só que eu tenho medo, medo me define Lanie. 

Kate falava com lagrimas nos olhos e sua voz não estava mais firmes, de repente sentiu o seu celular vibrar, olhou pra tela e sorriu para Lanie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Look Beyond Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.