Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 21
Estudando o Perigo


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais ai está.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/21

- Não vai falar nada? Por quanto tempo pretende ficar quieto? _ Eu já estava ficando impaciente com a situação. Naruto se virou para mim e me encarou.

- Não dá! Não dá para continuar assim. _ Ele falou balançando a cabeça e me olhando em seguida.

- Por mais que eu tente, só consigo ver uma solução. _ Embora fosse exatamente o que eu não queria.

- Eu também. Mais ela não me agrada. _ Esperei ele dizer enquanto me acalmava. – ‘ Não sei por que estou escrevendo isso ou mesmo por que não consigo te dizer pessoalmente. Acho que é a vergonha de ser tão inutil e culpar os inocentes que me faz sentir assim’. _ Olhei para Naruto sem entender o que ele dizia. Ele estava lendo a carta em voz alta. – ‘ Errei por cada coisa que pensei ultimamente. Mais especialmente contra você, Naruto e Sakura. Também errei com Sasuke e Kabuto mais nunca vou pedir perdão a eles por que ainda acho que eles têm grande parte de culpa da minha infelicidade. assim como também tenho certeza, ainda que não tenha provas, que eles estão envolvidos no desaparecimento da Sakura. Eu queria poder arrancar isso deles mais não sei como. Tem horas que da vontade de arrancar tudo deles no tapa. Ou usar a tecnica chinesa de tortura na água. Sabe qual é? Aquela em que a gente enfia a cabeça do infeliz dentro do balde e tira pra ver se ele desenbucha. Mais como dizia meu avô, “nada se resolve com violência, a inteligência é o melhor négocio”. Lembra que ontem você brigou comigo por que eu estava lendo Sherlock Homes no meio da aula ai invés de perstar atenção? Pois é, eu estava tentando ver se aprendia algo dele.

Sasuke e Kabuto estão aqui em casa. Isso diminui, mais não tira a culpa deles do desaparecimento de Sakura. Les ainda podem estar usando um intermediario. Eles saem todos os dias bem cedo e voltam à noite pouco antes do jantar. Sem contar que ficam no telefone o tempo todo sempre dizendo “Nos vemos amanhã” ou “Amanhã resolvemos isso”. Não é grande coisa eu sei. Mais ainda assim pode ser uma pista.

Sei que amanhã você vai com seus tios para Santa Catarina acompanhar as investigações de perto. Pode contar comigo para o que for. Enquanto isso, eu estarei aqui tentando descobrir algo.  Para mim não faz nenhum sentido vocês irem para Santa Catarina. Mesmo assim, respeito essa decisão.

Mais tem algo que realmente você precisa saber. Mesmo que esteja longe, você sempre estará comigo. Dentro do meu coração.

Beijos.

Konohamaru’

- Só isso? _ Perguntei. Eu estava acompanhando a leitura dele. Ainda assim, não acreditei que só tivesse isso.

- Não acredito que briguei com você por isso.

- Incrível! A gente pensando que ele tinha descoberto alguma coisa quando na verdade ele só enrolava para dizer que gostava dela.

- Mesmo assim, ele ainda não foi direto em dizer. Adolescentes!_ Eu falei rindo.

- Que bom que você está feliz. Mais esse não foi o único motivo. Temos mais uma coisa que você jogou na cara quando brigávamos pela carta.

- Realmente! _ Eu disse somente isso. Não tinha mais nada o que dizer.

- A verdade, é que eu me lembro mais do que te contei. Se eu escondi, é por que quero que você fique segura. Mais parece que o simples fato de voltar a te procurar já pos tudo a perder.

- Me dizer o que sabe pode me ajudar a saber contra quem estamos lutando. Tudo o que você esconder pode ser um erro por que não saberei o que fazer, ou como agir diante do perigo.

- Sakura...Desculpe! _ Ele engasgou. Eu também. – Eu não tinha mais forças para lutar. Eu estava a ponto de desistir de tudo. Foi por isso que vim para cá. Shikamaru, Sai e Kakashi acreditavam eu precisava de um incentivo para seguir em frente sem desistir de me lembrar de quem sou ou o que quero. Como a ultima lembrança que tive foi sua, eles tiveram certeza que o melhor por a fazer era me trazer para cá. Mesmo sabendo que isso poderia ser mais doloroso.

- Ser mais doloroso por quê? _ Ele levantou e ficou de costas para mim. – Naruto eu te esperei por tanto tempo. Comecei a namorar o Sasuke por que m senti sozinha e desiludida depois que percebi que você não cumpriria a sua promessa. A dois anos atrás, eu nem podia imaginar ficar com ninguém.

- Mentira! _ Ele gritou e eu me assustei. – Não minta pois eu sei a verdade.

- Do que vocês está falando Naruto?

- Eu voltei Sakura.

- Estou vendo. _ Eu disse sem entender o que ele queria dizer.

- Não! Minha ultima lembrança antes de vir para cá tentar recuperar a memória e fugir da minha angustia foi de quando eu fugi da casa de Kakashi e vim para São Paulo na intenção de cumprir minha promessa a você e te levar para ver a neve. Eu trouxe uma câmera de ultima geração para tirar fotos suas de todos os modos. Durante toda a viagem fiquei imaginando sua cara quando me visse e o que diria a seus pais quando eu te seqüestrasse e retornasse dos EUA. Foi tudo tão perfeito na minha imaginação que pensei que nada poderia estragar isso.

- E por que não me procurou?

- Eu procurei Sakura. Foi quando te vi com Sasuke... Se beijando.

Eu fiquei ali, parada e sem reação. Então, aquele beijo que Sasuke roubou de mim após me pedir em namoro e eu rejeitá-lo resultou nisso? Agora eu estava ali, parada na frente de Naruto sem saber como reagir a cada uma de suas palavras e temendo que ele não compreendesse minha explicação. Será que nossa relação era tão frágil a ponto de não suportar esse tipo de mal entendido?

- Foi o Sasuke que me beijou. Sei que se você me viu beijando ele vai parecer difícil acreditar no que eu disser. Mais ele me pegou desprevenida. Não posso negar que de inicio pareceu bom e eu gostei. Mais depois me senti péssima por que fiquei pensando em você.

- Eu sou um idiota mesmo. _ Ele disse soltando um longo suspiro. – Por mais que eu queira, não posso acreditar no que você me diz. _ Ele disse cabisbaixo e meu coração doeu mais ainda. – Mais mesmo que não possa acreditar nisso, o que passou não voltará e jamais deixarei que isso atrapalhe de alguma forma o nosso futuro. Se você concordar, vamos ignorar isso.

Eu o olhei tentando encontrar algum indicio de incerteza nas suas palavras. Mais não encontrei. Mais não havia. Naruto estava mesmo disposto a ignorar o que havia passado e mesmo que não acreditasse, o que eu não o culpei até por que eu não acreditaria também, por conta disso eu não disse absolutamente nada. Fiquei parada tentando entender até que ponto chegaria e se de algum modo, tudo o que estávamos fazendo nos levaria a algum lugar.

O telefone dele tocou e ele depois de olhar para a tela, me olhou e um pouco sem jeito, virou de costas e atendeu a ligação. Eu tentei ouvir algo. Vai dizer que você também não ficaria curioso? Mais não consegui. Assim que me aproximei ele desligou e virou novamente me dando um susto.

- Quer realmente saber o que está acontecendo não é? Eu tenho um detetive particular acompanhando todo a caso junto da policia e me repassando todos os fatos.  Eu pedi para que ele também acompanhasse a investigação do seu seqüestro e foi encontrado semana passada uma ambulância muito parecida com a que te levou do hotel.

- Ambulância? Do que você está falando?

- Uma quadrilha age a algum tempo no sul e sudeste do país. Eles colocam um dopante na bebida das pessoas e assim que ele começa a fazer efeito, Um deles que está de tocaia avisa aos outros e eles seqüestram as vitimas. Eles deixam a pessoa dopada por longos períodos até descobrirem como extorquir dinheiro delas. Daí, eles avisam as famílias e pedem o resgate.

- Eu fui seqüestrada por esses caras então? _ Perguntei confusa.

- Não! Os seus seqüestradores queriam desviar a nossa atenção. Usaram a mesma tática e depois venderam a ambulância para um desmanche. Mais para a nossa surpresa, a policia prendeu quem tinha lá, encontrou a ambulância e descobriu o que aconteceu.

- Como sabem que ela foi usada no meu seqüestro?

- Seu brinco. Ele foi encontrado nela e pelo exame de DNA confirmamos as suspeitas.

Eu estava sem reação. Mesmo assim, Naruto continuou.

- Também foi encontrado sangue e digitais no interior da ambulância. Mais nos exames foi descoberto que nenhum dos dois te pertencia.  Assim, a policia junto com a equipe do detetive que eu contratei começaram a procurar pelo possível seqüestrador que deixou as provas.

- E o encontrarão?

- Era sobre isso que se tratava a ligação. Era o Shikamaru pedindo para que eu fosse para casa por que o detetive me espera lá.

- O que estamos esperando? Vamos logo!

- Sakura espere! _ Ele segurou minha mão me impedindo de ir. – Entendo sua ansiedade mais...

- Você não vai me impedir de ir não é?

- Não! Eu não vou. Mais eu tenho que te dizer também que não será nada fácil. O detive quer muito te fazer perguntas que podem constrangê-la ou simplesmente te levar de volta as lembranças daquele cativeiro.

- Eu não importo Naruto. Contanto que esse pesadelo acabe logo.

Fomos a casa dele e encontramos até mesmo Moegi e Konohamaru lá. Konohamaru entregava ao detetive as provas que tinha de que Alguém esteve em Santa Catarina na época em que Naruto sofreu o atentado. O detetive analisava tudo com muita atenção.

- Boa tarde Detetive Peres. Está é a Sakura minha namorada. _ O detetive parou sua análise para cumprimentar a mim e ao Naruto com um aperto de mão.

- Boa tarde! Que bom que veio senhorita Sakura. Gostaria de se possível lhe fazer algumas perguntas com respeito ao seu seqüestro. _ Sentamos de frente para ele.

- Pode perguntar o que for preciso por que eu ajudarei como puder. _ respondi. – E pode me chamar de Sakura ou você.

- Certo! Você fazia exames periodicamente Sakura?

- Sim! Como medica eu entendo a importância de fazer exames e os faço a cada seis meses ou anualmente.

- E alguma vez durante esses exames foi prescrito remédios que ajudassem a dormir?

- Não! Eu nunca tomei remédios para insônia.

- Reconhece algum destes? _ Ele me entregou duas folhas com substancias que foram encontradas no meu sangue.

- Já os receitei mais eu mesma nunca precisei usá-los. Entendo perfeitamente seus efeitos e por isso em meu atual estado de saúde sei que não posso fazer uso deles. Se o senhor quiser posso entregar exames que comprovem isso.

- Seria ótimo. Mais antes de ir buscá-los, em seu depoimento você disse que em certo momento notou a presença de dois seqüestradores. Pode descrever novamente esse momento? Sei que vai ser difícil mais seria muito necessário.

Eu gelei, pois não queria descrever esse momento nunca mais. Naruto segurou minha mão ao perceber meu susto. Mesmo sem saber a que momento o detetive se referia. Eu respirei fundo e olhei em volta notando que as atenções agora estavam voltadas para mim. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu contive o choro ao relembrar em minha mente as imagens daquele momento horrível.

- Um deles começou a acariciar minhas coxas ... eu tentei fugir mais ele me puxou e me prensou na parede..._ Eu comecei a falar rápido e com a voz embargada. – Ele encostou a boca no meu pescoço e nesse momento ouvi batidas na porta. _ Eu comecei a chorar e Naruto me abraçou.

- Tem noção de quanto tempo levou essa tentativa de estupro?

- Chega por hoje! _ falou Naruto tentando me proteger.

- Tudo bem Naruto. Ficarei bem. _ Fingi um falso sorriso e ele me censurou com o olhar por aquilo. _ Em torno de uns 10 minutos ou mais.

- Muito bem! Depois disso você disse no depoimento que eles te soltaram por um tempo lhe deixando um prato com arroz, feijão e bife. Você apesar de ter fome não comeu por medo de envenenamento certo?

- Sim!

- Havia algum indicio ou algo que lhe levou a ter essa suspeita?

- O fato de eu estar seqüestrada não conta? _ Eu estava na defensiva contra a pessoa errada eu sei. Mais saber disso não ajudava.

- Ajudaria mais se fosse mais objetiva e respondesse de modo a não se deixar levar por sentimentos. _ Ele respondeu a altura.

- Agora chega! _ Naruto se levantou. – O senhor tem os depoimentos dela perante a policia. Não precisa vir aqui e fazer com que ela se lembre do que deve ser esquecido.

- Naruto eu ainda...

- Tenha uma boa tarde detetive Peres! _ Ele disse oferecendo a mão.

- Naruto ele ainda tem algo que não contou. E acredite ou não, agora não é hora de expulsa-lo! _ Shikamaru falou se interpondo entre os dois.

- Então, por que ainda não disse? _ Perguntou Naruto impaciente.

- Não sei se o senhor Uzumaki te deixou a par de tudo Sakura..._ Falou o detetive se dirigindo a mim. – Mais encontramos uma ambulância que foi usada no seu seqüestro.

- Sim ele me contou.

- O sangue e as digitais que haviam lá dentro foram comparadas e bateram com digitais e o sangue de um suspeito do seqüestro de Naruto.

- Quem? _ Perguntou Naruto impaciente.

- Rubens da Costa! Ou como você o conhece...

- Sapão! _ Falou Naruto boquiaberto.

- Quem é esse? _ Perguntei.

- O cara que brigou com Naruto no cinema e foi preso. Neji te contou essa historia. _ Respondeu Shikamaru.

- Isso mesmo! Ontem à tarde quando foram identificados o sangue e a digital foi dado prisão preventiva para ele.

- Ele está preso então? _ Perguntei.

- Não! Hoje pela manhã ele foi encontrado morto por overdose.

Eu fiquei atônita. Naruto sem reação. Os demais apenas nos olhavam como se tentando entender o que se passava em nossas cabeças.

- Mais segundo a pericia inicial, ele não tomou as drogas por vontade própria.

- Ele também foi assassinado! _ Eu conclui antes que o detetive falasse.

- Exatamente. Com isso volto a sugerir que tenham o Maximo de cuidado. Quem está fazendo isso sabe exatamente com quem e como chegar até vocês. Insisto que dêem um tempo fora do país.

- Não! _ Falou Naruto. – Não podemos fugir ou passarmos o resto da vida assim.

- Meu conselho foi dado. Assim que tiver mais noticias eu os procuro. Com licença.

Ele foi acompanhado por sai até a porta. Moegi veio e se sentou ao meu lado me abraçando ao passo que Konohamaru apenas observava a cena e Shikamaru andava de um lado para outro.

- Sinto muito! Eu sei que estão com a cabeça cheia e a ultima coisa que querem agora é méis uma má noticia. Mais não podemos mais esconder isso.

- O que foi Shikamaru? _ perguntou Naruto nervoso.

- Eu menti quando disse que Kakashi tinha ido hoje de manhã dar uma volta por isso não estava em casa. A verdade é que ele saiu Ontem a tarde para dar uma volta e ainda não voltou.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo mega grande, escritora mega cansada, então vou deixar para vocês dizerem o que acharam.
Muchos besos e dedico esse para:





























......................................



































Tambores rufando




































NANDA-CHAN!


Tadinha gente, ela ainda vai pra facu.
Estuda bastande linda.
Besos.