Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 22
Duvidas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/22

- Como assim ele ainda não voltou? Que horas ele saiu ontem à tarde? _ Naruto deu um pulo do sofá. Eu tentei pensar em algo para acalmá-lo mais eu mesma não consegui parar de tremer.

- Não tem como saber Naruto. Ele está aqui e disse que depois do banho iria sair para dar uma volta e nem eu nem Sai vimos quando ele saiu. Só nos demos conta que ele já tinha saído e que até hoje de manhã não tinha voltado. Só então começamos a suspeitar de algo.

- E por que não me disseram antes?

- Queríamos ter certeza de que ele não chegaria e diria: Desculpe! Perdia a noção do tempo. Você sabe que Kakashi tem dessas. _ respondeu Sai.

- Mais por um dia e uma noite? Nem mesmo Kakashi faria isso! _ Naruto disse nervoso.

De repente ouvimos a porta ranger. Dela apareceu Kakashi com a expressão seria.

- Onde você estava? _ Perguntou Naruto nervoso.

Mais quem ficou mais nervosa ainda fui eu ao ver depois de Kakashi entrarem meu pai, minha mãe e logo depois um senhor alto de cabelos longos e brancos e aparentando ter certa idade já. Ele me olho com seus olhos cansados e eu gelei ao me lembrar dos gritos que lhe dei quando criança.

- Responda Kakashi! Acha que pode desaparecer assim sabendo de tudo o que está acontecendo? _ Naruto insistia em cobrar explicações. Eu segurei sua mão e ele me olhou. - O que você tem Sakura? Está passando mal? _ Perguntou notando quão pálida eu fiquei.

- Ele..._ Eu apontei e só então Naruto percebeu a presença do senhor.

- Você o conhece? Foi ele que te seqüestrou? _ Perguntou já nervoso.

- Não! _ Respondi. – Ele é seu avô.

Naruto arregalou os olhos e olhou repetidas vezes para mim, Jiraya, Kakashi e meus pais. Não fazia sentido nenhum ele aparecer depois de tanto tempo e ainda mais em uma ocasião como aquela. Nós todos preocupados com o sumiço de Kakashi e quando ele aparece vem junto com ele. Meus pais olhavam um tanto confusos para nós. Mais para nossa surpresa, Naruto não teve reação nenhuma. Apenas segurando firme minha mão, se virou e saiu da sala antes que qualquer palavra fosse dita por alguém.

Saímos da casa e eu tentava acompanhar os passos rápidos dele. Ele estava praticamente me arrastando pelo bairro.

- Naruto diga alguma coisa. _ Eu pedi enquanto caminhávamos. Ele parou em uma sorveteria e nos sentamos.

- Quer de que sabor? _ Eu o olhei confusa.

- Naruto não é melhor...

- Pode ficar a vontade. Estou com meu cartão e aqui tem vários sabores deliciosos. Já tinha uns dias que queria te trazer aqui. Kakashi e eu passamos por aqui e tomamos muito sorvete antes de irmos ver a casa. Pensamos que ainda faltava muito mais depois rimos por que vimos que estávamos enganados. Esta é a melhor sorveteria que conheço.  Que sabor você mais gosta?

Percebi que o que ele queria era ter como esquecer ou fugir do avô dele. Mas ambos sabíamos que isso era impossível. Uma hora eles teriam que conversar. Entretanto, enquanto ele ainda não queria falar, eu resolvi respeitar por um tempo. Pelo menos até que ele me desse brecha para isso. Conhecendo ele como conheço isso não deve demorar muito tempo.

- Você pode escolher para mim? Afinal, você já conhece o lugar melhor do que eu.

Ele abriu um largo sorriso e foi logo enchendo um vasilhame de todos os tipo e sabores que ele via pela frente. Assim como quando éramos crianças, Naruto pensou que tudo poderia ser resolvido ou esquecido se estivéssemos tomando sorvete juntos.  Não o culpo por que eu também desejava que isso voltasse a ser possível. Mais sabíamos que não era. Ainda assim, por que não permitir que ele pense assim por alguns minutos?

Nos sentamos na mesa e ele, percebendo que havia exagerado nas escolhas, dividiu comigo.

- Sabe o que é melhor que sorvete? _ Perguntou ele fazendo cara de menino travesso. Não pude evitar de rir.

- O que? _ Eu falei fazendo charme para entrar no jogo dele.

- Você! _ Ele falou aproximando-se do meu rosto e beijou meus olhos. Eu fiquei corada com isso e todos na sorveteria nos olhavam com cara de bobo. – Fica tão linda sem graça.

- Você é um tonto sabia? _ Eu falei o empurrando e o fazendo sentar. Ele gargalhou. – Você se acha o máximo não é?

- Com você junto comigo, eu sou.

- Eu te ajudo tanto assim?

- Muito mais do que possa imaginar.

- Eu não posso ser tudo isso. Nunca lhe ajudei mais do que sendo um ombro amigo, sua médica, ou lhe entregando meu coração.

- Está errada. Você faz muito mais que isso. É meu motivo para lutar pela vida. Meu acordar e ir dormir pensando que o dia seguinte será melhor. É meu caminhar. Minha alegria quando estou triste. Minha tristeza longe do seu olhar. Minha cura. Minha fortaleza...

- Eu te sirvo de ajuda nos momentos difíceis e confusos? _ Consegui perguntar ainda com um nó se formando em minha garganta.

- Mais do que tudo na vida. _ Ele respondeu sorrindo.

- Então, por que não consegui fazer você ficar de frente com seu avô? _ Ele arregalou os olhos em sinal de espanto. Eu tentei permanecer em minha pouse de confusa o de sentida querendo provar que ele mentirá para mim sobre o que dizia. Eu sabia que ele era sincero. Não tinha duvidas do seu amor. Mais usar isso foi meu único recurso para trazê-lo a realidade. E sabia que seria o recurso que eu teria na manga naquele momento.

- Você não está sendo justa. Não sabe como me sinto. _ Ele não me encarava. Eu segurei suas mãos por cima da mesa. Ele estava com ambos os punhos fechados.

- Desculpe por isso. Mais mesmo que não queira, ele é seu avô. Faz parte de você faz parte de quem você é e do seu passado. Ele faz parte da sua vida mesmo tento estado tão longe durante boa parte dela. Ele tentou recuperar o tempo perdido mais não pode.

- Depois de me abandonar como fez? Eu sei que ele me procurou depois que fui adotado por Kakashi. Mais isso não faz dele o melhor avô do mundo. Ele me abandonou Sakura. Tem idéia de quantas noites eu chorei deitado no meu quarto com medo de que algo acontecesse ou simplesmente desejando ter alguém que brigasse comigo por algum motivo. Seja por travessura ou porque quebrei algo? Ou do quanto quis um conselho sobre como agir ou te tratar quando comecei a gostar de você? Onde ele estava enquanto isso? Apenas se divertindo com outras.

- Não sei o que te dizer. Mais sei que ainda assim, ele merece ser ouvido e você também merece dizer o que sente para ele. _ Ele fitava o chão sem me encarar e eu desejava ver seus olhos azuis para tentar decifrar o que ele pensava do que eu dizia. – Olha para mim. _ Ele levantou o rosto e seus olhos estava cheios.

- Eu quero ser o mundo para você assim como você é para mim Sakura. Mais não sei como fazer o que você quer.

- Se quero que encare o seu avô, é para seu bem. Faça isso por você mesmo não por que eu estou pedindo. Só digo isso por que sei que pode te ajudar a relembrar quem você é.

- Quando falo do meu avô, só lembro-me da solidão que sentia e de noites chorando por medo e por que estava confuso.

- Você não precisa mais se sentir assim. Tem o Kakashi, Shikamaru, Sai, Konohamaru, meus pais, e eu que nunca mais vou sair do seu pé.

 Ele beijou minhas mãos. Eu levantei e depois de dar um selinho nele o abracei. Depois notamos uma mulher chorando observando a gente. Eu fiquei sem graça e Naruto riu com isso. Depois que acabamos o sorvete, fomos em direção a casa dele. Estava na hora de finalmente encarar o passado para seguir de frente com o futuro.

Ele não fez questão nenhuma de esconder o quanto estava desconfortável voltando para casa. Eu não gostei muito disso mais o que eu poderia fazer? Mais cedo ou mais tarde ele teria que encarar a realidade.

Já na porta da casa, ele relutou de virar a maçaneta e entrar. Eu o fiquei observando e ele parecia mais nervoso do que nunca. Eu abri a porta e ele me olhou. Dei um tímido sorriso e ele respirou fundo ao passo que foi entrando.

- Por que não permaneceu lá?_ Perguntou Shikamaru .

- Não havia provas ou qualquer indicio de que eles tivessem deixado algo para trás. Pelo que tudo mostrou, a única intenção era forjar um suicídio. Mais como suspeitaram da minha presença, não pude ficar mais ali.

- Mais o senhor pelo menos viu o rosto de algum deles?

- Sim! Tenho a impressão de já o conhecer. Mais ainda não sei de onde. Inclusive, fiz um desenho para não esquecer.

- Ham! _ Eu fiz para que percebessem nossa presença ali. Todos olharam e Naruto soltou minha mão.

- Sobre o que falavam? _ Perguntou ele com tom de voz sério.

- Jiraya está investigando seu caso. _ Respondeu Sai.

- Com que direito se mete nisso seu velho?_ Perguntou alterado. Eu não sabia o que fazer. Não entendi se ele ficou assim por que não queria que o avô se intrometesse por medo do que poderia lhe acontecer ou por orgulho.

- Ele sempre te observou de longe Naruto. Só você nunca percebeu. Agora cala boca e escute tudo o que ele tem para dizer. _ Respondeu Kakashi serio e calmamente.

- Como assim?_ Perguntou mais não esperou pela resposta. – Por favor, nos deixem sozinhos.

Com essa pergunta todos levantaram do sofá. Eu fui até ele e depositei um beijo singelo em seus lábios.

- Estarei em minha casa. Quando precisar, me chame. _ Ele balançou a cabeça afirmando e junto com meus pais, minha prima e Konohamaru, sai da casa dele deixando-o na sala tentando se resolver com seu avô.

- Sakura quer vir com a gente pro centro? Temos que resolver algumas coisas e toda ajuda é bem vinda. _ Disse Sai.

- Desculpa Sai mais não vai dar. Eu acho que vou esperar pra ver como vai terminar a conversa entre o Naruto e o avô dele.

- Isso pode demorar horas! Será que você vai ficar chata assim como ficam todos os que começam a namorar? _ Perguntou Konohamaru cruzando os braços.

- Não sei! Talvez sim. Mais não precisa se preocupar com isso já que você vai começar a entender assim que assumir seu namoro com Moegi. _ Ele corou e Moegi me olhou nervosa.

- Vocês ficam procurando sarna para se coçar isso sim. Eu estou muito bem sozinho e pretendo permanecer assim. _ Falou Shikamaru.

- SAKURA!!!!!!! Menina tenho um mega babado para te contar. _ Ino vinha correndo no meio da rua trazendo praticamente arrastada uma garota com uma mochila na mão. – Ela vai salvar sua vida! Não só a sua como a do Naruto. Mais só depois que você me deixar super informada com tudo o que vem acontecendo nos últimos dias. Garota que babado foi esse de seqüestro?

- Parece que vou ter horas de companhia. _ Eu disse olhando para os meninos.Depois voltei a atenção a garota que tentava recuperar o fôlego. – Muito prazer sou Sakura amiga da maluca da Ino. Desculpa se ela esqueceu de nos apresentar.

- Tudo bem! Já conheço essa maluca de longa data. Eu sou a Tenten. A Ino fala muito de você dos seus problemas. Sinto muito pela barra que esta passando.

- Que bom saber que ela sai espalhando sobre minha vida por ai. _ Falei de modo sarcástico e olhando para ela nervosa.

- Ninguém nunca me pediu segredo. _ Ela disse. – Saizinho...

- Sai fora! _ Ele falou entrando no carro. Ele parecia assustado.

- Não sei se você sabe, mais eles terminaram. _ Sussurrou Tenten.

- Terminaram o que? Eles estavam namorando? _ Perguntei sem entender.

- Terminaram antes de começar. Na verdade, nem eu entendi o que aconteceu. Só sei que Ino chegou a minha casa xingando ele e dizendo que ele não era cavalheiro. 

- Ela queria que ele jogasse a blusa em uma poça pra ela passar. _ Falou Moegi rindo.

- Tinha que ser a Ino. _ Falei rindo e Ino me olhou nervosa.

- Problemática. _ Falou Shikamaru que teria entrado no carro se Ino não tivesse entrado na frente.

- Eu posso até ser problemática. Mais tenho certeza que você gostaria de ter essa problemática na sua vida. _ Ela falou se aproximando dele.  Ele ficou estático e não teve quem não riu com a cena.

- Eu não sua maluca! Por que está tão perto? _ Disse ele dando alguns passos para trás corando sem graça. Ino riu alto.

- Aposto que em um mês, você estará apaixonado por mim. Se é que já não está. Apenas um mês. Isso é tudo o que eu preciso e você estará aqui._ Ela bateu na própria mão. – Na palma de minha mão implorando pelo meu amor e realizando todos os meus mais loucos e “problemáticos” desejos. Ai eu vou te dizer com todas as palavras que você é o problemático da historia e talvez tenha pena do seu coração e te permita ter pelo menos um pouquinho de minha atenção.

Ao dizer isso, Ino beijou levemente dois dedos e em seguida os encostou-os à boca de Shikamaru. Ele ficou estático acredito eu que tentando assimilar tudo o que ela dizia. Depois ela caminhou até a porta de minha casa de modo sensual e todos nós ficamos observando Shikamaru ali parado a olhando como se desejasse gravar cada passo dela em sua memória. Ao chegar na porta ela se virou e dando um sorrisinho meio que de lado, soltando os cabelos  piscou para ele e jogou eles para trás com um movimento do pescoço.

- Estranha! _ Disse ele entrando no carro depois de balançar a cabeça e voltar a si.

- Aposto 10 reais que ela vai conseguir deixar ele gamado nela. _ Falou Moegi e Konohamaru logo sorriu.

- Duvido! Apostado. _ eles apertaram as mãos e Tenten suspirou apertando a mochila contra o corpo e revirando os olhos nas orbitas.

- Você ainda não viu nada. _ Eu disse e ela pareceu não gostar do que ouviu.

- Nem quero ver. _ Respondeu um tanto pesarosa. – Mas isso não importa. Tenho algo pra te mostrar mais não pode ser aqui.

- Vamos pro meu quarto. Provavelmente Ino já deve estar lá mesmo.

Moegi me deu um beijo e foi com os meninos pro centro. Embora não conhece-se Tenten, tive a impressão de que nos daríamos bem e também confiei que ela entrasse em minha casa apesar de tudo o que estava acontecendo comigo e com Naruto.

Ao entrarmos no quarto, Ino ria como uma tonta enquanto se admirava no espelho.

- Qual é a graça agora Ino? _ Perguntou Tenten.

- Shikamaru! Até que ele é gatinho não acham? Mais não vou me deixar levar. Vou mostrar pra ele que nem todas as mulheres são tão idiotas como os homens pensam que somos.

- Shikamaru não disse que era problemático por que te achou idiota. Ele disse aquilo por conta da situação que se formava entre você e o Sai. _ Eu disse sentando sobre minha perna na ponta da cama. Tenten sentou na outra e Ino perto da cabeceira.

- Isso não importa. Só sei que pretendo me divertir bastante com a situação. E vocês vão me ajudar.

- Eu to fora. Nem conheço ele direito. Ou melhor, não o conheço de jeito nenhum. Não fui apresentada pra ele. _ Ino me olhou.

- Sem chance! Shikamaru é meu amigo e um dos melhores amigos do meu namorado. Não vou arranjar briga por sua causa. Se vira sozinha. Ou melhor, não faça nada. Deixe as coisas do jeito que estão.

- Deixar como estão? Você realmente não me conhece amiga. Mais logo em breve vai conhecer.

- Isso vai dar problema. _ Falou Tenten.

- Agora vamos mudar um pouco de assunto. Tenten, pro que não mostra para Sakura o que eu descobri?

- Você descobriu?  _ Ela respirou fundo. – Você não tem jeito mesmo Ino. Mais vamos ao que interessa. _ Ela abriu a mochila e tirou um notebook super fofo de dentro dela. Será que só eu não tinha meu próprio notebook? _ Eu trabalho em um dos balcões de informação do aeroporto aqui próximo e quando Ino me deu mais detalhes sobre quem você suspeitava que era eu entrei no sistema e resolvi fazer uma checagem das datas do seu seqüestro junto a datas que qualquer um dos representantes das empresas Uchiha ou do grupo farmacêutico do Orochimaru. O resultado pode ou não te surpreender mais somente duas pessoas do grupo Orochimaru viajam nessas datas.

- Quem? _ Perguntei e ela virou o notebook para mim. – Não acredito! _ Eu gritei surpresa.

- Sinto muito Sakura. Essas são as únicas provas que tenho.

- Isso é mais do que suficiente Tenten. Obrigada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Luu não bobeou e pegou o capitulo logo de inicio.
A Bruna está de volta.
Então o capitulo de hoje está dedicado as duas.
Agora vamos ao capitulo.
Para alegria geral Kakashi está bem.
Mais a supresa ficou por conta do retorno inesperado de Jiraya e as informações que ele trás.
Bem, elas ficaram para um futuro próximo.
Agora as coisas entre Ino e Shikamaru prometem.
O Que acham melhor? Saiino ou ShikaIno?
No final, VOCÊ DECIDE!
Agora não foi somente Jiraya que pintou no capitulo.
Tenten apareceu pra abalar as estruturas com provas que vão fazer uma reviravolta em tudo.
A partir de agora, a fic entra em sua reta final.
Besitos Gente.