Não uso palavras bonitas. escrita por Stherphany


Capítulo 17
Dezesseis


Notas iniciais do capítulo

"Se não sou de sorrir, é porque prefiro ser chamada de chata a dar sorrisos falsos por aí"
Boa leitura ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631337/chapter/17

Fiquei alguns segundos em silêncio e respondi.

–Ân?! Eu não tô te evitando! -Desviei o olhar. -Minha cabeça dói e estou com raiva de meu pai novamente! Eu só quero ficar sozinha... -Disse.

–Você não está mentindo né?! -Ele me fez olhar novamente em seus olhos. -Não é por causa daquele dia...Não é?!

–Ân, que dia?! -Me fiz de desentendida. Claro que é por causa daqueles beijos! Eu não devia ter feito aquilo!

–Quando nos beijamos... -Ele falou ainda me olhando. -Você ficou me evitando por causa disso não é?! Olha saiba q...

–Ahhh, aquilo! -Eu ri. -Claro que não, haha! Apenas vamos fingir que nada aconteceu tá bem?!

Eu sou uma idiota! Eu passei tanto tempo pensando naqueles beijos...Com certeza ele iria dizer que era apenas uma brincadeira e que eu devia esquecer.

Eu não devo mais pensar nisso. Não posso me apaixonar! Já gostei de alguém antes, e sei muito bem como tudo terminou.

–Você pode ir agora?! -Falei ainda sorrindo. -Já resolvemos o mal entendido!

–Tem certeza?!

–Ah, claro! Agora me dá essa sobremesa e vai embora! -Disse pegando a taça da sua mão e empurrando ele pra fora.

Suspirei aliviada quando ele finalmente saiu. Eu fui tão boba! Eu já estava deixando aquele garoto tomar todos meus pensamentos. Que ingenua eu sou. Deveria aumentar minha guarda de agora em diante.

___________________________________________________________

–Anny, acorda! Anny?! -Abri meus olhos e me deparei com Léo.

–Ân...Que horas são?! -Murmurei, me levantando da cama e checando as horas. -O que você tá fazendo aqui?!

–Você não leu a mensagem que eu deixei?! -Perguntou Léo. -A Mitty convidou a gente pra sair!

Acho que dormi tão cedo noite passada que não deu pra ver. A escola tinha dado o dia de folga pros alunos já que estavam organizando um evento que aconteceria antes das férias.

–Iai, você vai?! -Disse Léo se sentando na cama.

–Claro! -Dei um sorriso e entrei no banho.

Não iria desperdiçar nenhuma chance de ficar com meus amigos, além do quê essa era a melhor oportunidade de esquecer a conversa que tive com Felipe.

Saímos de casa e fomos andando até onde Mitty morava, eu ainda não tinha ido nenhuma vez lá desde que ela se mudou, e não me admirei que Léo já soubesse o caminho já que ele passou duas semanas andando apenas com ela.

Eu tinha vestido uma blusa de manga comprida e um short jeans, tinha procurado uma roupa bem bonita já que Mitty também iria, mas é claro que ela de qualquer forma, estaria bem melhor que eu.

Batemos na porta e Mitty logo saiu, abandonando os gritos de sua mãe que perguntava: Você vai sair sem comer de novo?!

–Hoje planejei várias coisas legais para nós fazermos! Siga-me os bons! -Ela disse, cantarolando.

Eu e Léo nos olhamos meio confusos pelo que acabamos de ouvir de sua mãe, e depois apressamos os passos para acompanha-la.

Chegamos por volta de nove horas no shopping, como era dia de semana ele estava mais vazio que o habitual, pegamos a escada rolante e passeamos por várias lojas antes de irmos pro cinema.

No fim acabei comprando um pingente pro meu celular, e ganhando uma pulseira de Mitty, que também tinha comprado uma pra ela e pra Léo.

–Essa pulseira representa nossa amizade okay?! -Disse ela, enquanto eu admirava a nova pulseira em meu braço. -Se algum dos dois perder eu juro que mato! Agora, se eu per... -Ela parou de repente.

–Eu vou comprar alguma coisa pra gente comer no cinema, alguém me ajuda? -Perguntou Léo acabando de colocar sua pulseira no braço e se levantando do banco onde estávamos sentados.

–Nós podemos ir todos juntos né?! -Falei fitando em Mitty, que se encontrava com o olhar bem distante. -Mitty?!

–Hm?! Ah, vocês podem ir sem mim. -Ela forçou um sorriso. Eu tenho que ir no banheiro, tá!? -Ela falou, finalmente nos ouvindo.

–Você quer que eu vá com também?! -Perguntei meio preocupada com seu comportamento.

–Ah, não! Não precisa! -Ela disse, enquanto balançava as mãos de forma negativa. -Você pode ir ajudar o Léo com os lanches. -Ela se levantou do banco onde sentávamos e sorriu. -Eu vou querer um refrigerante okay?! -Ela disse, já saindo e indo à caminho do banheiro.

–Ela parecia estranha. -Disse Léo. -Tem certeza que não é melhor ir junto?

–Acho que é melhor mesmo. -Falei me levantando.

Já estava indo atrás de Mitty quando senti uma mão em meu ombro, e uma voz que não me era estranha chamando meu nome.

Me virei, finalmente vendo quem era o dono dessa voz.

–Diego?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não uso palavras bonitas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.