Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 8
8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/8

Todos olhavam a cena, sem saber o que fazer, a menina pode até ter exagerado nos tapas, mas disse a verdade sobre respeito. Diego puxou a garota que estava mole, parecia que todas as forças dela haviam sido sugadas.

Tatiana: Ela extravasou milhares de sentimentos acumulados.

Leonardo: Mal educada.

Tatiana: Pelo contrário, sincera.

Eva: Diego, leva a Roberta para outro lugar, ficar aqui está deixando ela muito estressada.

Diego: Posso ?

Vicente: Hoje é dia de você ajudar o Artur e o horário dele é a tarde.

Jonas: Dispensado, pode sim senhor Maldonado.

Diego: Eai mergulho ?

Roberta: Sempre, até apostaria corrida, mais eu ia perder mesmo.

Diego: Engraçadinha.

Roberta: Sempre.

Os dois riram de piadas internas, se despediram de todos e foram para a piscina.

Eva: Lá vão eles, pra onde tudo começou.

Todos: Ahn ?

Eva: Foi na água onde tudo começou, não sabiam ?

Sílva: Não.

Vicente: Eu sabia.

Tatiana: Fiquei curiosa.

Síliva/Leonel: Também.

Eva: Sim, no final de semana que eu viajei, que eles ficaram lá na Vila Lenne.

Sílvia: É um fim de semana que eles inventaram que estavam estudando história ?

Eva: Esse mesmo.

Tatiana: Curiosidade bateu.

Eva: Então, ele ligou para a minha filha para chamar ela pra dar uma volta, ela até aceitaria, mais ele estava bêbado, eles brigaram por telefone e ela desligou na cara dele, como sempre, os dois não estavam juntos ainda.

Vicente: Eu lembro que ele ia se jogar da pedra e ela foi lá para impedir ele de pular, até conseguiu, mais ela caiu e desmaiou, ele então mergulhou e salvou ele.

Leonel: Caramba...

Eva: Os dois brigaram e ele até levar um tapão levou. O climão ficou assim, voltaram para o colégio, deram o primeiro beijo na frente do diretor para defender um amigo, ficaram de castigo e no meio desse castigo se encontraram na piscina e saiu um beijo lá, na água. O tempo passou, eles conversaram e se entenderam depois de nadarem a noite toda e se beijaram novamente.

Vicente: Desde então sempre que ouço as conversas, de idas e voltas, as voltas são sempre ou quase sempre na piscina, na água, na chuva.

Sílvia: Por isso as férias foram numa pousada com cachoeiras.

Vicente: Exatamente.

Jonas já tinha saído e deixado todos ali conversando, Leonardo permanecia de cara feia enquanto os outros conversavam sobre o casal, Leonel queria saber de tudo, Franco contava algumas coisas também.

Sílvia: Por mais a gente pense que não, mais os dois estão cientes do que está acontecendo.

Tatiana: Sim, os dois estão tranquilos com a situação, o maior problema é o Diego, mais com as relações dele com o pai.

Eva: Como sempre, né ?

Franco: Eevaa.

Eva: Desculpa, falei sem pensar.

Tatiana: Meu Deus, mãe e filha são bem iguais.

Franco: Muito.

O fim da reunião chegou, ambos foram para o carro, mais antes passaram pela piscina e o casal jogava bola na água, como se não tivesse ninguém por perto, Leonel respirou aliviado pelo genro ser diferente de Binho.

Diego: Nossa, to cansado.

Roberta: To com fome.

Diego: Vamos comer.

Roberta: Diego, eu queria te falar uma coisa.

Diego: Fala.

Roberta: Não é por que eu to grávida e tudo, que vamos casar, não quero isso.

Diego: Nem eu quero, não é por causa disso que pularemos etapas.

Roberta: Eu também.

Os dois chegaram na cantina e Pingo estava lá sozinho.

Pingo: Olha a barriguinha, que linda.

Roberta: Que barriga Pingo, nem tem nada.

Pingo: Tem sim, acho fofo isso.

O casal se olhou e já riu do ajudante de cozinha que comentava muito sobre o assunto.

Artur: Diego.

Diego: Oi professor.

Artur: Você vai me ajudar hoje né ?

Diego: Sim, é isso que está na minha escala.

Artur: Ta bom, mais como minhas primeiras aulas da tarde serão na sua sala, será mais fácil, depois eu vejo.

Diego: Tudo bem professor.

O mesmo saiu e entrou os outros quatro.

Alice: Eai casal.

Roberta: Não era aula de Química ?

Carla: O professor não veio.

Pedro: Eai, como foi a reunião ?

Diego: A Roberta pra variar partiu pra cima do meu pai.

Tomás: Ai sim, essa é minha amiga.

Os outros riram, ficaram ali nas palhaçadas, até começar a aula de Vicente.

Roberta: E a banda ? O que vou fazer agora ?

Alice: Putz...

Diego: A gente da um jeito, tá pra mudar a turnê mesmo, a gente faz uma pegada acústica, sem pular muito.

Pedro: Boa moleque, gostei.

Roberta: Legal, vamos falar com o nosso empresário.

Diego: Aí, qualquer coisa, a gente pega férias quando você estiver bem no final, tudo mais.

Tomás: Boa, assim fica melhor até pra gente.

Carla: Por mim, gosto de tudo mesmo.

Roberta: Eterno voto de minerva.

Os outros riram, saíram em direção a sala, minutos depois Roberta lia seu livro na sala, sozinha como sempre, quando o grupinho do veneno chegou, Maria e Vitória, no caso. As duas ficaram olhando ela, que nem se incomodou, até seu fone e seu livro estavam mais interessantes.

Juju: Perderam alguma coisa ali ?

Vitória: Estávamos vendo se não é golpe.

Márcia: É claro, que não. Ela não é baixa igual vocês.

Juju: Desculpa, mais quem procura por confusão é vocês.

Penélope: É gente, deixem a menina em paz.

As duas saíram frustadas, enquanto as outras se sentaram no sofá para ver TV, Roberta viu que ela iriam assistir um filme até interessante.

Roberta: Oi gente.

Márcia: Eai cunhadinha, senta aqui.

Roberta: Tá, o que vão assistir ?

Márcia: Lembra aquele livro que você leu lá em casa ?

Roberta: Que eu te emprestei ?

Márcia: Esse mesmo, então saiu o filme e eu queria ver, dizem que é tão bom quanto o livro.

Roberta: Vamos ver se é mesmo.

Penélope: Verdade, ai as vezes saem filmes que não são nada a ver com o livro.

Juju: Da raiva disso, mais o bom mesmo é vir a imaginação na mente, com cada palavra escrita ali.

Roberta: Não sabia que gostava de ler.

Juju: Eu gosto, quase não leio, mais quando pego um livro, mergulho fundo.

Penélope: O filme começou.

Elas começaram a prestar atenção no filme, que realmente era bom, Roberta não era muito de gostar de filmes baseados em livros, mais esse ela amou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.