Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 9
9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/9

A noite chegou e os seis desceram para o Porão como sempre faziam, ensaiaram apenas as musicas menos agitadas e os solos de cada um, além dos convers o ensaio passou rápido e logo os celulares foram recebendo mensagens para o RPG dos Vampiros, Tomás, Carla, Alice e Pedro foram jogar. Por um milagre Roberta não quis ir, ficando no porão para namorar com Diego.

Diego: Le Poron, que saudade.

Roberta: Saudade é pouco.

Os dois ficaram em silêncio, até Diego ficar olhando fixamente para os olhos de Roberta e ela abaixar a cabeça toda tímida.

Roberta: Você me deixa sem graça quando faz isso.

Diego: Não tenho culpa, seus olhos me prendem.

Roberta: Mesmo assim, sei lá, é estranho.

Os dois se beijam e se abraçam apertado.

Diego: Eu amo você, sabia ?

Roberta: Sim, também amo você.

Diego: Lembra que custou você falar isso pra mim ?

Roberta: Sim, acho que agora posso dizer que amor e eu na mesma frase, não precisa ser só em redação.

Diego: Não.

Os dois ficaram um tempinho conversando, até ela sentir frio e descobrir cobertas novas no porão.

Diego: Estão até limpas.

Roberta: Isso é coisa de Tomás.

Diego: Sim, mais vamos usar né.

Roberta: Pode ser.

Ele deitou e ela deitou em cima dele, ambos se cobriram e continuaram ali namorando e conversando, até pela primeira vez Diego por a mão na barriga dela, a menina fechou os olhos e logo adormeceu Diego ficava fazendo carinho ali, até adormecer também, assim a noite passou, até dar um estouro e começar a chover, ela começou a tremer e ele a abraçou mais forte.

Diego: Xiiiiiii.... Calma.

Roberta: Eu só assustei.

Ele afirmou com a cabeça, logo ela adormeceu e não ouviu mais nada, Diego também apagou e a chuva caia lá fora. O dia amanheceu e já começou agitado, Diego e Roberta estavam sem entender nada estava uma loucura.

Roberta: Por que isso tudo ?

Diego: Sei lá.

Alice: Doutor Jonas.

Roberta: Ah, claro e eu fico com fome e sem tomar banho por causa disso.

Carla: Como assim ?

Roberta: Os quartos estão trancados.

Carla: Nossa.

Roberta: Ele não deixou entrar na cantina.

Carla: Espera um pouco.

A menina pegou uma barra de cereais da bolsa e deu para a amiga, Diego conseguiria ficar mais um tempo, porém Roberta não pode. Logo entrou Jonas acompanhado de algumas pessoas.

Diego: O que tá acontecendo ?

Pilar: Aaaai, é os patrocinadores dos campeonatos que terão aqui.

Todos: Aaaah.

Jonas apresentou todos, falou um monte de coisa e deu exceção apenas a Roberta.

Jonas: Alguma dúvida ?

Diego: Eu.

Jonas: Pode falar.

Diego: Pode se inscriver em quantas modalidades ?

Jonas: Até duas, se os horários baterem.

Diego: Beleza.

Jonas: Diego, você e o Pedro ficam de ajudante do Marcos durante esse torneio, escala de horários e Roberta, você marca os pontos e cronômetra tudo.

Diego/Pedro/Roberta: Ok.

Pilar: Injusto, por que ela ?

Jonas: Por que ela não poderá participar das competições de agora, mais teremos jogos de mesa e eu sei que ela gosta. Aí você me ajuda.

Pilar: Ah sim.

Os alunos foram para suas respectivas salas, Diego foi pegar a lista de tarefas de Cris, hoje seria ajudante dela.

Cris: Diego, você e a Roberta estão juntos a quanto tempo ?

Diego: Um ano.

Cris: Nossa, que bonito hoje em dia é raro isso.

Diego: É todos dizem isso, mais somos bem mais que namorados.

Cris: Companheiros, aí se meu casamento tivesse sido assim.

Diego: O Marcelo contou um pouco de vocês, ele disse que os dois erraram.

Cris: Sim, mais eu provoquei, sabe.

Diego: Como ?

Cris: Hoje eu estou mais madura, mais se eu visse ele conversando com algumas das meninas igual ele estava no corredor, era motivo de briga e pirraça por uma semana.

Diego: Eu sei quem era assim.

Cris: Tomás e Carla.

Diego: Exatamente, uma vez saímos só os meninos. A Roberta nem questionou onde eu ia, só perguntou se eu ia sair, a Carla questionou um monte de coisa e no fim não deixou, ele foi do mesmo jeito e por fim ela terminou o namoro.

Cris: Nossa, namoros assim são complicados.

Diego: Muito.

Cris: Voltando a tarefa que jaja tem aula.

Diego: Não entendo o Jonas dispensa os primeiros professores pra dar um recado de cinco minutos.

Cris: Nem tente entender, ele é louco.

Os dois riram e continuaram a organizar as atividades por ordem, logo Roberta chegou.

Roberta: Oi gente.

Cris: Oi Roberta, senta a gente está arrumando as atividades, quer ajudar.

Roberta: Melhor que ficar ouvindo fofocas de rendinhas e babados.

Cris: Você não muda né.

Disse a professora rindo.

Diego: Nunca e olha que sou todo arrumadinho.

Roberta: Mais é diferente.

Cris: Claro que é, o charme particular muda tudo. Mais isso é uma coisa que ninguém mais vê, só ela.

Roberta: Interessante essas coisas.

Cris: Roberta, sua barriguia já está aparecendo.

Roberta: Sério ?

Cris: Sim.

Diego: Nossa, temos que reparar mais. A gente nem percebe.

Cris: É que vocÊs ficam o tempo todo grudados, não reparam nas muitas mudanças.

Diego: Eu até reparo em algumas coisas, mais ela... Impossível.

Roberta: Não sou muito detalhista.

Os três terminaram de fazer as coisas entre conversas e curiosidades sobre as atividades.

Cris: Pronto, acabamos. Obrigado meninos pela ajuda, Diego você está livre do castigo por hoje.

Diego: Valeu, deu pra até estudar um pouco.

Roberta: As vezes em sala essas curiosidades ficam escondidas e a gente só tem hora que le sobre o assunto.

Cris: Mais tem muitos alunos que não conseguem nem chegar no professor e perguntar, vocês conseguem, alguns outros. Mais a maioria tem dificuldade.

Roberta: Eu prcebi isso no Téo. Por ele ser um "nerd" quando ele pergunta todos críticam por que ele não sabe e isso acaba deixando ele bem confuso, principalmente em geografia.

Diego: É mesmo, quando ele está estudando com a gente, hora que chega Matemática e Química ele arrebenta, mais hora que chega Geografia ele sempre da umas travadas.

Roberta: Tive uma ideia.

Diego/Cris: Que ideia ?

Roberta: Quais professores estão na escola hoje ?

Diego: A Cris, o Vicente, o Marcelo,a de Espanhol que eu nunca sem o nome e o de Inglês que é idem.

Roberta: Vamos falar com o Jonas pra criar tipo um plantão de dúvidas no Elite Way, montar um site de estudos com textos e atividades extras para o desenvolvimento de dúvidas. Aí quando tem trabalhos em sala ou atividades se não entendeu entra em contato com o professor por alí mesmo on-line.

Cris: Boa ideia, o site vamos pedir ao Teo.

Diego: Mais...

Roberta: Vamos lá na sala do diretor.

Saíram as duas na frente e Diego só seguindo cheio de dúvidas na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.