Insecurity, help and destiny escrita por Caskett Messer, JuCaskettAlways


Capítulo 21
Convite Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, quero agradecer primeiramente a paciência de vocês pela demora nos postes, vamos tentar melhorar.
Agradeço os comentários.

Aproveitem o Capitulo,

beijos,
Jú e Thata.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619653/chapter/21

Seis meses haviam se passado, a HB Enterprise estava finalmente fora da crise e suas operações já funcionavam normalmente, inclusive reconquistando os investidores que haviam se afastado no momento de crise. Kate estava se saindo melhor do que nunca como presidente, estava implementando uma nova maneira de reger a empresa o que agradou muito seu pai e também grande parte da diretoria. Rick a ajudava em cada decisão e a cada novo passo que ela fosse dar. Como Johanna mesmo havia dito eles formavam um casal lindo fora da empresa e estavam cada vez mais forte dentro da empresa.

Durante esses meses Rick ganhou a confiança da diretoria e já era visto como um funcionário permanente da empresa, todos gostavam muito dele e principalmente eram muito gratos por ter vindo com suas ideias inovadoras para poder salvar a empresa. Muitos eram gratos por terem seus empregos, claro que nem tudo era flores na vida do casal, dentro da empresa havia um grupo que era contra o relacionamento deles e principalmente contra a gestão de Kate, porém ela tentava sempre mostrar pulso firme. Aos poucos Jim voltava a participar de reuniões e estava como Presidente emérito da empresa, as decisões que tomavam era Kate, porém sempre que podia ele fazia questão de acompanhar a filha até a toca dos leões, maneira que Kate chamava a diretoria da empresa.

Na vida pessoal o casal estava vivendo em lua de mel, os preparativos para o casamento haviam começado três meses após a proposta e Martha e Johanna estavam ajudando em todos os detalhes. O Grande impasse para o casal estava sendo em relação a casa, Kate estava indecisa se gostaria de morar em uma casa ou em um Loft. Rick tentava convence-la que deveriam comprar uma casa, afinal eles tinham que pensar nos filhos que pretendiam ter.

O casal se preparava para mais um dia de trabalho, estavam tomando café juntos, quando o assunto da casa entrou em pauta.


Rick: Amor, amanhã poderíamos ir ver algumas casas o que você acha?

Kate: Ah Rick, você não vai considerar o Loft?


Rick: Podemos ir ver alguns se você quiser, mas eu adoraria poder viver em uma casa grande, com piscina e uma área verde para nós e para nossos filhos.


Kate: Hey Bonitão nós ainda nem casamos. – disse rindo.


Rick: Vai me dizer que você não pensa igual a mim?


Kate: Talvez. – disse sorrindo.


Rick: Já esqueceu dos nossos antigos planos?


Kate: Não, mas talvez não seja o momento certo para pensarmos nisso.


Rick: Kate, o que está acontecendo?


Kate: Não é nada amor é que eu realmente não consigo me decidir onde devemos morar.


Rick: Tenho certeza que quando você ver o imóvel certo, você irá se apaixonar.


Kate: O que mais me importa é ter você ao meu lado, não importa se é em uma casa ou em um apartamento.


Rick: Hum, que bela declaração, assim você só me faz querer casar o mais rápido possível.


Kate: Como se nós já não vivêssemos como casados né? – disse rindo.


Rick: Falando em casamento é hoje que você vai almoçar com a dupla dinâmica?


Kate: Sim, elas ainda vão me enlouquecer. – disse rindo.


Rick: Nossas mães são intensas e somos filhos únicos, querem realizar todos os sonhos através de nós.


Kate: Não tenho dúvida quanto a isso.


Rick: Kate, você sabe o que o seu pai quer comigo?


Kate: Não faço a mínima ideia amor, porque você está preocupado?


Rick: Sei lá achei estranho ele marcar uma reunião somente comigo.


Kate: Deve ser algo do casamento.


Rick: Só saberei na hora do almoço.


Kate: Baby, acho melhor irmos, não quero chegar atrasada hoje.


Rick: Vai ter alguma reunião?


Kate: Sim, mas nada fora do normal, espero que seja rápida, afinal hoje tenho que ir escolher meu vestido de noiva.


Rick: Eu adoraria participar desse momento.


Kate: Nos seus sonhos gatinho. – disse dando um selinho nele.


Rick: Eu adoraria te ajudar a tirar os vestidos. – fez cara safada.


Kate: No dia do casamento você me ajuda. – disse piscando para ele.


Rick: Estou esperando ansiosamente, por esse dia.


No clima de descontração o casal seguiu para a empresa, Kate teria uma reunião com o departamento de Marketing da empresa, enquanto Rick teria reunião com a equipe do financeiro.


A manhã do casal passou rapidamente, porém foi muito satisfatória. Antes de seguirem cada um para seus compromissos se despediram na sala dela, combinando de se encontrarem em casa e Rick fez questão que além da casa eles precisam sair para comprar um carro para ele.


Rick chegou na casa dos Beckett´s na hora do almoço conforme havia sido combinado, Jim já o esperava para almoçar.


Rick: Boa tarde senhor Beckett, como tem se sentido?


Jim: Estou cada dia melhor, vamos o almoço já está servido.


Durante o almoço conversaram sobre a empresa e também sobre o casamento, Jim havia criado uma empatia grande com Rick e os dois se davam muito bem, após o almoço os dois se dirigiram até o escritório para poder conversarem mais tranquilamente.


Rick: Jim, confesso que estou curioso para saber o assunto, algum problema com a empresa?


Jim: Ao contrário, estou muito feliz com a gestão da Kate e a sua, esse é um dos motivos que te chamei aqui.


Rick: Fizemos algo errados senhor?


Jim: Não ao contrário, vocês estão gerindo a empresa de uma maneira que eu nunca pensei que fosse capaz, estamos tendo resultados incríveis. Nem parece que a 6 meses atrás estávamos afundados em um crise que parecia nos levar a falência.


Rick: Senhor, eu estou exercendo o meu trabalho e devo dizer que grande parte de tudo que estamos colhendo hoje são méritos da sua filha

Jim: Eu sei o quanto a Kate é competente, porém eu sei que você esta ajudando ela em todas as decisões, passando confiança e até mesmo palpitando no que é melhor para a empresa e após perceber isso eu cheguei a uma conclusão

Rick: Senhor, me desculpe eu só quero o bem da Kate e da empresa

Jim: Calma rapaz, eu estou gostando muito da maneira que vocês estão trabalhando por isso eu gostaria que você assumisse a Vice Presidência da empresa.

Rick: Não senhor, eu não posso.


Jim: O que te impede de aceitar?


Rick: Eu vou me casar com a Kate, não quero que falem que eu estou subindo de cargo por ser da família.


Jim: Hey Garoto, deixa de ser bobo, você é um profissional fantástico e sim você é da família e esse só é mais um motivo para aceitar a minha proposta. Eu e Johanna administramos essa empresa por anos, Kate é nossa única filha, tudo que for dela será seu e dos seus herdeiros e não tem ninguém melhor do que você para poder estar com a Kate em todos os momentos de decisões da empresa. Sei que hoje você já assume este papel, mas que quero oficializar, quero que cada dia mais as pessoas te respeitem pelo profissional que você é

Rick: Estou sem palavras.


Jim: Meu Jovem é simples apenas diga que aceita.

Rick: Para mim tem sido uma honra trabalhar da HB, foi a primeira empresa em que eu pude me envolver com todos os seus processos, não apenas lidar com a crise, está sendo uma experiência nova vivenciar o dia-dia da empresa e poder participar das reuniões do conselho. Senhor sou muito grato pela oportunidade e pela confiança que o senhor depositou em mim desde o momento que fez o convite para eu poder estar ajudando a empresa no momento da crise e por esse convite, eu realmente não esperava, e sim, minha resposta é sim, quero poder estar nesse desafio junto a Kate e quero fazer da sua empresa cada dia mais bem conceituada no mercado.

Jim: Nossa empresa. – disse sorrindo.


Rick passou a tarde com Jim, conversaram sobre a empresa e Jim a todo momento deixou transparecer o quanto estava feliz por Rick ter aceito o convite.

Agora, oficialmente Rick estava ligado a vida de Kate Beckett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai merecemos os comentarios de vocês?
Criticas, sugestões e opiniões devem ser compartilhadas.

Aquele abraço.