Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 3
Dificil de Controlar


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, quero agradecer muito pelos views, hoje posto mais um capitulo, estou amando fazer essa fic, espero que gostem. É com muito carinho que chamo vocês para acompanhar mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/3

Uma quentura estranha subiu até a orelha do Cebola, porque aquilo ainda o incomodava?

– Nem acho que esteja tão frio assim – Disse Cebola meio que involuntariamente.

DC riu e se sentou novamente depois de dar sua jaqueta para Monica.

– Genteeeeee, chegueiii. Disse Isa, com uma bolsa cheia de livros, e o celular nas mãos. – Desculpem a demora, estava terminando um trabalho da facul.

Um "oi" geral preencheu a mesa da turma.

– Senta ai amiga, ainda não começou o show. – Disse Aninha.

– Escuta e ai vamos pedir uma rodada de cerveja? – Disse Titi.

– Vamos, bora – Disse DC.

– Ei garçom, trás um balde de cerveja, uma porção de batatas, uma de camarão e uma de cebola por favor – Magali pediu.

As porções chegaram e a turma conversava e comia, uns falando da rotina, outros falando de situações vividas na faculdade, uns prestando mais atenção a pessoa que falava do que no que estava sendo dito. As horas foram passando, e quando chegou 23h30, começaram a arrumar o palco para dupla que abriria o show começar a cantar.

– Ai que emoção jajá começa o show – Monica se empolgou.

– Vamos levantar pra dançar pessoal? – Disse Magali.

Todos se levantaram, Monica tirou o casaco do DC, conforme ia enchendo o bar ia ficando mais quente.
De repente, a dupla entra, e todos gritam. Começa a musica, Magali e Quim tentam improvisar no sertanejo. E não é que era até legal.
Começaram a se formar casais na pista dançando, tinha gente arrasando.
Monica se encostou na parede e ficou rindo da Aninha e do Titi porque ele mais abaixava o vestido dela do que dançava.
Até que um carinha chegou e colocou os braços em volta do pescoço dela, encurralando ela na parede. Ela se assustou pois foi tudo muito rápido.

– E ai gatinha, bora dançar?

– Ah, é, eu não sou muito boa com sertanejo.

– Que isso, deixa que eu te levo.

– Ah então ta bom.

Cebola, observando de longe, chegou mais perto, sendo interrompido pelo seu melhor amigo.

– Careca, que cara é essa?

– N-Nada, eu vou sentar um pouco.

P.O.V Cebola

Carambolas, até quando isso vai me incomodar, ela parece tão bem, está tão bonita, e dançando nas mãos de outro. Quando terminamos, foi porque eu fui um idiota, não soube valoriza-la como merecia, posso não demonstrar, mas me incomoda ainda, não te-la mais do meu lado.

–-

As horas foram passando, o show do Zé Beto e Crispiano terminou, arrasaram como sempre, e todos voltaram a sentar exaustos. Já era 1h30 da manhã.
Monica dançou duas musicas com o Leonardo. Descobriu que ele morava na rua debaixo, e era um gato.

Tirando a Monica dos seus pensamentos, Cebola falou:

– Então galera, tive uma mega ideia, como sempre, modéstia a parte – Disse, passando as mãos em seu cabelo, arrancando um sorriso da Monica. – O que farão no feriado?

Uma mistura de nada, não sei, to pensando e não tinha pensado nisso ainda porque tenho que estudar preencheu o ar.

– Que tal irmos para o sitio do Xaveco? – Disse o Cebola.

– Ei? Alguém me perguntou alguma coisa? Disse Xaveco rindo.

– Ah Gato, desenrola essa vai, o boymagia do Ce acabou de dar uma ideia bombástica, eu topo. – Disse Denise.

– Eu topo – Disseram Magali, Quim, Marina, Franja, Nimbus e Isa.

– Eu, gente não sei direito, tenho que ver se meus pais marcaram algo. – Disse Monica, surpreendendo Cebola, DC e Magali.

– Ah Moniquinha, faz um esforço vai, vamos com a gente?! – Cebola falou passando a mão no queixo dela, fazendo ela se derreter.

– É, bem, vou ver e aviso amanhã, tá bom?

– Eu vou, não curto sitio mais, como não estou afim de ir, eu vou! – Disse DC, arrancando risada da maioria da mesa.

– Bom gente, então marcado, só temos que esperar a resposta da Mo. – Disse cebola dando uma piscada para a moça.

Vários comentários inundaram a mesa, todos agitados pela viagem que estava por vir. Feriado de Tiradentes, 4 dias, feriado prolongado, que maravilha.

Monica nem sabia na verdade porque não disse sim logo de cara, porque disse que ia ver, ia ver o que? Era lógico que ela ia. Enfim preferiu deixar no ar.

Deu 2h40 da manhã.

– Gente já vamos embora, beijos. – Aninha disse pegando nas mãos do Titi, e indo em direção ao carro do namorado.

– Nós também né Cas? – Levantou Cascuda e foi se despedindo seguida de seu amado.

DC, Nimbus e Isa levantaram, e também iam embora, Isa ia pegar uma carona com o DC.

Denise, ia para a Limãonigth, balada pra comemorar o show junto com o Zé Beto e o Crispiano.

– Vamos fofo? – Disse Magali se levantando, e Monica se levantou também uma vez que pegaria carona com eles.

– Vamos Maga, minha mãe ligou, pediu pra irmos buscar ela la em Itu, meu pai deixou ela lá sem carro, e ela precisa do remédio de asma do meu primo, precisa ir comprar. Vamos dar um pulinho lá comigo? – Disse Quim, desligando o celular.

Monica já sentiu um desanimo, estava cansada , queria dormir.

– Vamos Mô? – Perguntou Magali.

– Ah amiga, quero ir pra casa mesmo, estou mega cansada. Pode ir que eu pego um táxi de boa. – Respondeu Monica, sem se importar muito no caso de precisar pegar o taxi.

– Mais é claro que não será preciso né? – Disse Cebola tirando a chave do carro do bolso.

Monica se sentiu surpresa, olhou pra ele e seu coração bateu alguns segundos mais forte.

– Não precisa Ce, eu vou de táxi de boa, obrigada.

– Magina Mo, o Quim te deixa em casa, te trouxemos e vamos te levar – Disse Magali olhando pra amiga.

– Para de bobeira gente, não tem nada demais, dou carona de boa pra Mo – Disse Cebola, pegando nas mãos dela e a puxando em direção a seu carro.

– Bom, tudo bem então. Acho! – Disse Monica sentindo um mix de sensações passarem em seu corpo.

Cebola sorriu vitorioso, procurando os olhos do DC, e em seguida seguiu para o carro.

Monica o acompanhou, porque era tão difícil se controlar perto dele?

Entrou no carro, colocou o cinto, e começou a mexer no anel, de seu dedo, mania que tinha quando começava a ficar ansiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado do capitulo, se puderem deixar opiniões são sempre muito bem vindas.. O que será que vai rolar nessa carona?
Beijãooo e até o próximo capiulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.