Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 2
Bar do Limão


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui estou postando o segundo capitulo, quero agradecer muito pelos views, estou muito grata e feliz. Espero que gostem desse novo capitulo. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/2

Denise estava cansada da aula de Marketing, sua atenção estava totalmente no seu tablet de cor vermelha, que estava com a página do seu blog aberta, relendo suas ultimas fofocas. Que fofoca ela colocaria agora?

Olhou pro lado, sua amiga de infancia Carmen, lixava as unhas na carteira ao lado. Não foi fácil decidirem um curso para fazerem juntas, por fim depois de muito pensarem, decidiram Publicidade e Propaganda, estavam no 1º semestre, e até que estavam gostando. Denise passava a parte da tarde fazendo o jornal interno da facul, e os panfletos informativos do time de futebol masculino (que ela particularmente A-MA-VA).

Denise foi tirada da sua distração pelo toque de seu celular. Mensagem da Monica.

WHATS APP ON –

– De, fechadissimo o final de semana, já decidiram o lugar?

– ALOUUKA, Denise absoluta já decidiu tudo, vamos num barzinho, musica ao vivo. Ouvi dizer que o Zé Beto e Crispiano vão tocar lá.

– Ai que top, fechadissimo. Avisa as meninas no grupo.

– Podexa, vou chamar os meninos também pra dar uma animada, bjos de luz que o gatissimo do prof ta olhando pra mim.

– rsrs bjos.

GRUPO DO WHATS DAS MENINAS – THE GIRLS

– Meninas fechadissimo sexta a noite ein, bar do Limão, vai ter show do Zé Beto e Crispiano (Denise)

– Ai que tudo, eu vou (Magali)

– Eu tb (Monica)

– Um bar? Sério? Ah meninas, vou ver (Carmen)

– Ai eu estou ansiosa meninas, chegarei um pouco mais tarde, mais vou ein (Isa)

WHATS UP OFF

FACULDADE DO CEBOLA

Cebola assistiu suas aulas, e depois foi correndo pra Pizzaria do Quim pegar a massa que sua mãe pediu. Durante o caminho, e em um farol fechado, pensou em como tudo tinha mudado de uns meses pra cá. Realmente, será que aquele coelhinho azul ainda deveria ficar pendurado ali?
Sentiu vontade de mandar uma mensagem, pegou o celular, o farol abriu, largou o celular e voltou a dirigir.

Chegou ao Quim Pizzas, pegou as massas que sua mãe encomendou e voltou. Sentou, ainda com o carro desligado, pegou o celular, abriu a conversa com a Monica, e mandou:

– Olá Senhorita, tudo bem?

Colocou o celular no banco e foi pra casa.

– Mãeeee chegueiii - Disse jogando as massas na mesa e indo para seu quarto tomar banho.

– Ta bom filho. Obrigada pelas massas.

– Cade a Maria mãe?

– Foi tomar café da tarde na casa do Dudu.

– QUE?? Desde quando ela e o Dudu estão, é, se vendo?

– Irmãossss rsrsrs.

Seu celular tocou, era Monica.

Sentiu uma pontadinha na boca do estômago, pegou o cel e começou a conversar com ela, como bons amigos.

Os dias passam, e finalmente sexta feira chega.

SEXTA FEIRA – 15H00

CASA DO CEBOLA

– Careca, a Cascuda me disse que hoje o point é o bar do Limão, começa as 18h lá, borá Né?

– Lógico. Mano sabe o que eu estava pensando, feriadão de Abril ta chegando, o que acha de irmos todos pro sitio do Xaveco?

– Nossa careca até que não é má ideia, e não é que você pensa kkkk.

– Sou um gênio – Disse Cebola se gabando, por mais que não quisesse admitir nem pra si mesmo, ele torcia muito para que a Monica fosse, sentia uma saudade repentina dela absurda. Eles permaneceram unidos, amigos, mais ele sabia que não era só isso que ele queria.

Abriu sua primeira gaveta do guarda roupas e ficou olhando aquele vestidinho que ela esquecerá lá, ainda quando namoravam, um vestidinho com estampas de oncinha.
Ele se perguntava o porque de nunca ter devolvido, mais sempre tinha sua resposta quando sentia o cheiro que nele continha, sempre aquele cheiro dela.

– Cascão, você vai comigo ou vai de moto buscar a Cascuda?

– Ah Mano dessa vez vou de moto, valeu por oferecer, eu gosto de sentir minha gatinha mais pertinho de mim, me entende né?

– Claro kkkkk. Mais vê se toma banhooo.

– Se ferrar ou! Kkkkk Vai careca, vamos jogar um vídeo game até umas 5h, depois vou me arrumar e buscar a Cas.

– Demoro, mas dessa vez luta, cansei de jogar futebol com você.

– Só porque eu ganho?

– Cala boca.

5h CASA DA MONICA E DA MAGA

– Ai amigaaaaaaaaaaaaaa, que roupa eu vou? - Disse Monica olhando a Magali, que já estava com sua roupa escolhida em cima da cama, uma calça leggin preta, com uma sapatilha preta, uma camisa de manga longa branca e um casaco preto. – Tinha que esfriar justo hoje? Já tinha escolhido meu vestido.

– Ah Mô, você tem tanta roupa linda, amiga, coloca uma meia grossa por baixo e troca a sandalinha por uma botinha de cano baixo, vai ficar linda.

– Hum, será? Você tem uma meia grossa ai pra me emprestar amigaaa?

– Tenho pega lá, tem preta e marrom.

Monica pegou uma meia grossa preta, para compor seu look. Por fim decidiu ir com seu vestidinho rosa de renda, curtinho, a meia grossa preta, uma botinha preta e um casaquinho de couro.

Colocou sua play list pra tocar e entrou no banho.

– Mô você vai com a gente Né? – Perguntou Magali em alto tom para a amiga que estava no banho escutar.

– Vou Maga, o Quim passa que horas?

– Combinei 5h45 com ele amiga.

– Ok!

P.O.V Monica

Realmente eu prefiro ir com eles, não estou afim de dirigir, e também se eu quiser tomar alguma coisa posso despreocupar. To tão animada, a turma toda vai, sempre que nos reunimos é bom demais. Gosto de ver o Ce, sempre tão lindo. Alias, porque sempre tão lindo?

–-

Monica tomou seu banho, se trocou e desceu para ir ao encontro da Maga e do Quim que já a esperavam prontos lá em baixo.

Colocava ou não colocava o brinco que ele lhe dera? Cebola a presenteou quando completaram 1 mês de namoro, com um brinco, um pingentinho de brilho pendurado a uma bolinha dourada.

Resolveu colocar enquanto descia as escadas.
Encontrou a amiga, entraram no carro e foram...

Chegando lá a mesa já estava composta pela Denise, DC, Nimbus, Xaveco, Marina, Franja, Cebola, Cascão e Cascuda.

Monica se sentou em frente ao Cebola, ao seu lado Magali e Quim se acomodaram.

Cebola olhou para o look da Monica, e pensou consigo mesmo, ual que linda que ela está.

– Gostei dos brincos, Monica. Onde comprou? – Marina pergunta.

Se sentindo um pouco desnorteada, Monica gaguejou na resposta.

– Eu, eu... Obrigada amiga, eu ganhei. – Seu olhar cruzou o do Cebola e ele deu um sorrisinho.

Monica pensou, porque ele precisa ser tão bonito? Estava extremamente bonito hoje, uma calça jeans escura, sapatenis preto, uma camisa de manga comprida preta e uma jaqueta por cima. DC que estava sentado ao seu lado, estava muito bonito também, e pelo jeito não era só a Monica que achava, as meninas da mesa do lado olhavam, e davam risadinhas, comentando umas com as outras alguma coisa que não dava pra ouvir.

Magali sentou comendo umas batatas da porção que estava sobre a mesa.

– Hummm, que delicia, ouvi dizer que tem uma porção de camarão otemaaaa aqui. – Disse Magali se sentindo faminta.

– Tem mesmo Maga, Bora pedir? – Disse Nimbus.

A atenção de todos se voltou pro casal que estava chegando. Titi apareceu abaixando o vestido da Aninha. Todos da mesa riram um pouco.

– Caraca Aninha, precisava vir com um vestido tão curto, está frio, olha o tanto de homem te olhando já. – Disse Titi se sentindo enciumado.

– Ai Titi, nada a ver, para de ser louco não tem ninguém olhando e estamos entre amigos. – Disse aninha.

– Ai pegamos um lugar muitoooo bom De, ameiii! De cara para o palco. – Monica disse cortando o climão e se sentindo feliz e confortável por estar entre amigos.

– Ai gatz, queima meu filme não, quem vê pensa que nunca arranjo nada bom. E foca nos gatos da mesa o lado.

Monica, Magali, e Marina, olharam instintivamente, e realmente que carinhas lindos.

– Ei! – Disseram Quim e Franja ao mesmo tempo.

Cebola e DC se sentiram incomodados, mas, ficaram quietos. Cascão riu, enquanto dava um beijo na testa da Cascuda, que estava distraída, e não ouviu a recomendação da Denise.

– Ai que friozinho, devia ter trazido um casaco mais quente – Disse Monica se encolhendo.

– Não seja por isso, querida dama, toma coloque meu casaco. – Disse DC, conseguindo ser mais bonito do que o normal.

– Ah ! Obrigada DC.

Cebola olhando a cena, se sentiu repentinamente quente em meio aquele frio...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gentemmm, aqui termino mais um capitulo, o que será que vai rolar nesse encontro da turma? Espero que gostem, fiz com muito amor e carinho. Se puderem, comentem, são muito bem vindos. Beijão e até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.