Poison & Wine escrita por annaprata


Capítulo 2
Capítulo 01 - Invisible


Notas iniciais do capítulo

Olha eu de volta (kkk), não estava nos meus planos postar tão logo o primeiro capítulo, mas eu fiquei tão feliz com os comentários que acabei não resistindo, para a alegria de todos (kkk). Eu vi que muitos já estão morrendo de curiosidade querendo saber quando o Damon vai aparecer, mas esperem porque quando ele chegar serão fortes emoções (kkk). Já me perguntaram também qual é mesmo o casal desta fic mas preferi deixar no suspense, e ainda vai demorar pra se chegar nesta resposta, pois de acordo com os meus planos muita coisa ainda vai rolar e quem saiba eu possa até mudar de ideia a depender da opinião de vocês (kkk). Mas vamos deixar de papo e espero que gostem do capítulo, continuamos conversando depois =) Há antes que eu esqueça, a partir de agora vai ser o passado do prólogo, vai demorar um pouco até chegar de fato naquela cena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605102/chapter/2

Acordo ao escutar meu celular tocando, e antes de atende-lo olho meu relógio, quando vejo que é meia noite sorriu, já sabendo quem era.

–Alice que mania irritante que você tem de me acordar sempre este horário todo ano quando chega este dia.

–Ai Bellinha larga de ser chata, é que eu quero ser a primeira. PARABÉNS AMIGA! MUITAS FELICIDADES! TE AMO MUITXÃO!

–Também te amo toco de gente – digo rindo pra ela.

–Só não brigo com você por está me chamando de baixinha, porque hoje é seu aniversário. E vamos sair pra comemorar.

–Há não Alice, nem venha, você sabe que eu não gosto de comemorar meu aniversário.

–Nem venha você Bella, ano passado eu deixei você escapar, mas esse ano a gente vai sair sim, inaugurou uma nova boate e vamos requebrar o esqueleto. E não é justo, você e Eward sempre passam as tardes juntas no seu aniversário e nunca me deixam participar, então a noite você é minha querida amiga.

Só dela falar o nome dele meu coração já começou a bater mais forte; conheci Edward e Alice, que são irmãos gêmeos, no colegial e a parti dali nunca mais nos separamos. Edward Cullen é meu grande amigo e também meu amor secreto, com medo de perder a sua amizade nunca lhe revelei meus verdadeiros sentimentos; e sempre que era meu aniversário a gente passava as tardes juntos comemorando na nossa campina secreta.

–Esta bem Alice, você ganhou como sempre.

–Ahhh Ahhhh!

Tirei o celular do meu ouvido, rindo dessa minha amiga doida.

–Você vai ver como vai ser divertido Bellinha, nos vemos hoje a noite, irei me aprontar ai na sua casa e nem se preocupe com a roupa já tenho um look perfeito pra você, presente de aniversário e nem adianta reclamar. Tchau amiga.

A safada desligou na minha cara, já prevendo que eu irei falar alguma coisa deste presente, já estava até com medo; mas nem deu muito pra pensar no assunto porque meu celular começou a tocar novamente. Abri o meu maior sorriso, pois assim como da primeira vez também já sabia quem estava me ligando agora.

–Aló.

–Feliz aniversário, mi Bella! Como sempre a anã conseguiu ser a primeira, fiquei ligando e sempre dava ocupado – disse ele rindo daquele jeito que eu amava – pensei que dessa vez eu ia vencer aquele furacão.

–Obrigada Edward, mas você sabe como Alice é, ninguém consegue superar ela.

–Tem razão, mas mesmo assim nunca irei desistir. Pego você no seu trabalho na hora do almoço, tudo bem?

–Certo, estarei te esperando.

–Então boa noite, mi Bella, nos vemos depois; tenho até uma novidade pra contar hoje pra você. Beijos.

–Beijos!

Agora que Edward me falou isso não irei conseguir mais dormir de tanta curiosidade, o que será que ele tinha pra me falar?

xxxx

Finalmente havia conseguido elaborar minha defesa para minha próxima audiência, já estava com dor de cabeça, esse caso é um dos mais complicados que eu já tive em todos os meus anos de advocacia. Estava arrumando minhas coisas, pois daqui a pouco Edward chegaria, quando escuto batidas na minha porta.

–Pode entrar.

–Parabéns, meu anjo.

–Obrigada Jake.

Jacob é um dos meus companheiros de trabalho do escritório, somos conhecidos por ser uma dupla invencível nos casos em que trabalhávamos juntos e durante esses anos em que comecei a trabalhar aqui nos tornamos grandes amigos.

–Será que essa dama aceitaria almoçar comigo?

–Desculpa Jake, mas eu já marquei de me encontrar agora com um amigo; mas uma amiga minha literalmente me forçou e intimou a ir comemorar hoje a noite na nova boate que abriu, se você tiver um tempinho passe lá.

–Pode ter certeza que irei, e reserve logo uma dança para mim.

–Pode deixar Jake, até mais tarde.

Beijei a sua bochecha e me dirigi até o elevador, quando o estava esperando meu celular toca.

–Aló.

–Bella querida já estou te esperando aqui embaixo.

–Já estou descendo Edward.

O elevador chega e eu aperto o botão para o térreo; estou tão ansiosa, nunca gostei de comemorar meu aniversário, principalmente depois do falecimento dos meus pais num acidente de trânsito, mas desde o dia que Edward me apresentou a campina, meus aniversários começaram a ser mágicos. E quando a porta do elevador se abre, que eu o vejo, lindo como sempre, segurando um buque de lírios brancos, minhas flores favoritas.

–Uma flor para uma linda dama – disse ele todo galanteador e com aquele sorriso que eu era apaixonada.

–Obrigada Edward, são lindas.

–Agora vamos, que o dia da aniversariante está apenas começando.

Nos dirigimos até seu volvo prata, que era o seu xodó, e ele abre a porta para mim como um perfeito cavaleiro; adoro esses pequenos gestos dele, me faz sentir uma pessoa especial. Assim que ele entra vou logo perguntando.

–O que você tinha pra me falar Edward?

–Depois Bella, deixa de ser curiosa – disse ele apertando minha bochecha.

Começamos a conversar, nossos papos eram sempre divertidos, sempre perturbando um ao outro; quando finalmente chegamos nos arredores da campina, dali pra frente teríamos que ir a pé.

–Mamãe preparou todos os seus pratos favoritos – disse ele enquanto pegava uma toalha e uma cesta de piquenique na mala do carro.

–Hum, comida de Dona Esme, com certeza está tudo delicioso.

Desde que meus pais morreram que a família de Edward me tratava como uma verdadeira filha, Esme e Carlisle eram pessoas fantásticas. A Sra. Cullen é uma arquiteta muito famosa em Forks e o Sr. Cullen um dos melhores cardiologistas. E para felicidade do doutor Cullen seus dois filhos homens decidiram seguir os seu passos na medicina.

Depois de andar um pouquinho finalmente chegamos no nosso paraíso, sempre considerei aquela campina muito linda e hoje que por um milagre estava fazendo sol aqui em Forks ela ficava mais maravilhosa ainda. Edward estendeu a toalha e começamos a comer a formidável comida da Esme.

–Pra você Bella e nem adianta discutir, você sabe que eu adoro te encher de presentes, só pra ver sua cara de irritadinha – disse ele segurando uma caixa da tiffany.

–Mas precisava ser da Tiffany Edward? Deve ter custado uma fortuna.

–Deixa de ser chata Bella e abra logo.

Peguei a caixa da mão dele, já irritada com essa mania que ele e Alice tinham de me dá presentes sem eu querer. E quando abro vejo uma linda pulseira de prata com o simbolo do infinito nela.

Presente da Bella

–Comprei essa pulseira pensando na nossa amizade, esse infinito é pra representar que nossa camaradagem, nosso afeto e afeição sempre serão eternos – disse ele enquanto colocava a pulseira no meu pulso.

Fiquei emocionada com o discurso dele, apesar de querer na verdade o seu amor; sempre valorizei muito nossa amizade, por isso que nunca tive coragem de lhe contar meus verdadeiros sentimentos. Eu sabia que Edward não me amava da forma como o amo e se eu lhe contasse essa grande paixão que sinto por ele nossa amizade não seria mais a mesma.

–Bella preciso te falar uma coisa, na verdade gostaria de pedir a sua permissão.

–Permissão?

–Lembra da Tanya?

Como poderia me esquecer dela, por sua culpa que eu fiquei deprimida por uma semana; sempre ficava triste quando o Edward me apresentava uma das suas garotas, mas como eu sabia que ele nunca levava um relacionamento a sério minha tristeza não era tanta. Mas quando num dia ele veio me apresentar uma mulher loira que mais parecia uma modelo como sua namorada que meu mundo literalmente caiu; bebi e chorrei tanto, a sorte que tive o apoio da Alice nesse momento, ela sempre soube do amor que eu sentia pelo seu irmão.

E desde então, eu evitava ao máximo sair com ele quando descobria que Tanya estaria lhe acompanhando, e para o meu horror aquela loira oxigenada acabou descobrindo os meus verdadeiros sentimentos e sempre que me encontrava tentava ao máximo me humilhar e ficava se agarrando no Edward na minha frente.

–Sim Edward, não to entendendo aonde você quer chegar.

–Bem Bella, você é na verdade a primeira a saber das minhas intenções; durante esses anos que convivi com a Tanya eu percebi que ela é a mulher certa pra eu formar minha nova família. Então eu queria pedir a sua permissão pra pedi-la em casamento hoje, é que como é seu aniversário não quero que você se sinta triste pensado que eu não considero hoje um dia muito especial. É por isso mesmo que eu gostaria de fazer o pedido hoje, pra torna-lo mais especial ainda para mim.

Eu não acredito que isto esteja acontecendo, só poderia ser algum tipo de brincadeira, Edward não estava me falando isso. Se isso for um pesadelo, quero acordar agora mesmo. É claro que não quero que ele a peça em casamento hoje e muito menos dia nenhum.

–Você não precisa me pedir autorização Edward, faça o que você quiser. É melhor a gente ir logo, pois to cheia de coisa pendente no trabalho.

Eu precisava sair de perto dele, não queria que ele enxergasse nos meus olhos a dor que eu estou sentindo neste momento. Não sei até de onde tirei forças pra falar agora com ele.

–Mas mesmo assim queria ter falado com você Bella, valorizo muito nossa amizade e não gostaria que você ficasse zangada comigo.

–Deixa de ser idiota Edward e vamos logo.

–Nossa Bella você tá irritada hoje, tá na TPM?

Comecei a andar até onde estava o carro, precisava me afastar um pouco dele pra poder controlar minhas emoções.

A volta toda permanecemos calado, Edward até tentava puxar conversa comigo, mas como sempre lhe respondia com monossílabos, ele acabou desistindo. Quando o carro parou em frente do prédio onde ficava meu escritório, sai sem nem ao menos me despedir dele; ele não devia está entendendo minhas atitudes, mas eu quero que ele se exploda agora mesmo.

Não irei conseguir voltar a trabalhar, então fui direito até a garagem, precisava urgentemente, neste momento está em casa.

xxx

Chorei tanto que acabei adormecendo, só acordando com o barulho irritante da minha campainha tocando; só poderia ser Alice e como eu conheço aquela baixinha não ia parar de tocar até que eu fosse abrir a porta. Mal a abri e a tampinha entrou que nem um furacão na minha casa, carregando várias bolsas.

–Nossa Bella, já estou a um tempão tocando e nada de você abrir essa bendita porta. Vamos logo nos preparar, que por culpa da sua demora, temos agora menos tempo para ficarmos glamourosas.

–Alice eu não vou.

–Nem comece Bellinha, você já havia concordado e prometido, vai ser muito divertido.

–Não dá Alice.

Ao escutar minha voz chorosa, ela começou a prestar atenção no meu rosto, e eu devo está com um aspecto horrível pela cara de espanto que ela fez.

–Você chorou Bella? O que aconteceu?

– Nada, eu só não quero sair hoje, não estou me sentindo muito bem.

–PARE DE MENTIR ISABELLA! Foi o Edward né? O que o tapado do meu irmão fez dessa vez?

–Ele não fez nada Alice, ele não tem culpa se não me ama; eu que sou uma idiota por ainda gostar de uma pessoa que nunca vai corresponder com os meus sentimentos.

Alice chegou mais perto de mim e segurou o meu rosto, acho que ela queria encontrar alguma reposta de dentro dos meus olhos.

–Você não é uma idiota amiga; ele que é um imbecil ao deixar escapar uma pessoa fantástica como você. Eu já te disse várias vezes Bella, se você não pretende se abrir para o meu irmão, infelizmente amiga você tem que parar de ama-lo, isso lhe faz mal e eu odeio ver você sofrendo. Vamos sair sim, hoje é seu aniversário, vamos beber muito e nos divertir e esquecer um idiota que é conhecido por Edward Cullen.

Acabei não conseguindo escapar, e Alice começou a me aprontar, fazendo minha maquiagem e meu cabelo e me dando de presente um vestido lindo.

http://www.dressesanddreams.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Kristen-Stewart.jpg

Quando fui me olhar no espelho para ver o resultado, estava me sentindo linda e sensual. A baixinha depois se aprontou e fomos até a famosa boate que ela havia comentado. Quando chegamos lá, avistamos Jasper seu namorado; Emmett o irmão mais velho dos Cullens e sua namorada Rosalie.

–Bellinha, feliz aniversário. – Emmett foi logo me parabenizando no estilo dele, num abraço super apertado.

–Emmett você vai sufocar a Bella – ralhou Rosalie.

Rosalie é alta e escultural, com um estilo elegante, similar a uma modelo; seu cabelo é ondulado, comprido e dourado; é o tipo de mulher que todo homem baba. Quando Emmett um dia veio me apresenta-la fiquei um pouco intimidada com sua beleza, mas depois de conversarmos, vi que ela é uma pessoa fantástica e nos tornamos grandes amigas.

–Pode deixar Rose, já sou acostumada com esse urso aqui.

Começamos a conversar e quando se está na companhia de Emmett Cullen a risada já é garantida. Alice me arrastou até a pista de dança e começamos a requebrar os esqueletos; até que a noite estava divertida, mas parece que na minha vida algo sempre tem que acontecer pra me deixar pra baixo.

Edward havia vindo mesmo e junto com a irritante da Tanya, até tentei me esconder pra que eles não me vissem, mas hoje a sorte não estava do meu lado. Assim que ele me avistou veio logo me cumprimentar.

–Vejo que está se divertindo muito Bella.

Eu estava até você aparecer com essa loira oxigenada; as vezes eu me pergunto como Edward poderia ser tão tapado por não perceber que nós duas não nos dávamos bem.

–Oi Isabella, feliz aniversário querida – falou ela com sarcasmo pra mim. Tanya sempre soube que eu era apaixonada por Edward e sempre odiou nossa amizade.

–Obrigada, Tanya – falei também com sarcasmo pra ela.

Alice veio logo me puxar pra mesa que foi reservada pra gente, onde todos já estavam reunidos jogando conversa fora. Tentava ao máximo não olhar pro casalzinho, já que, Tanya sempre me provocava.

–Gente gostaria de um minuto da atenção de todos. – disse Edward todo sorridente e eu já sabia que agora era meu momento de agonia. – Hoje é um dia muito especial, Bella sempre foi uma pessoa muito especial para mim, uma grande amiga que eu adoro muito e eu só tenho a lhe desejar tudo de bom, feliz aniversário mi Bella.

Todos aplaudiram o discurso de Edward e vi que Tanya estava bufando de raiva; mas não consegui apreciar este momento; pois eu já estava sentindo que era agora que Edward iria desferir uma flecha no meu coração.

–Então aproveitando esse dia especial, eu gostaria de torna-lo ainda mais importante para mim; Tanya amor você aceita se casar comigo? – ele se agacha e tira de dentro do bolso da calça uma caixinha onde deveria está a aliança.

Invisible (Taylor Swift) (Não deixem de escutar!!!)

Ela não consegue ver o jeito que os seus olhos

Se iluminam quando você sorri

Ela nunca vai perceber como você para e observa

Sempre que ela passa

E você não consegue me ver te querendo como você a quer

Mas você é tudo para mim

Alice aperta minha mão e em seus olhos havia um pedido mudo de desculpas, como se ela tivesse culpa de alguma coisa. Não conseguia escutar mais nada ao meu redor, parecia que o mundo havia ficado mudo para mim.

Só via todos se levantando para parabenizar os novos noivos, eu não conseguiria fazer isso, esta situação era demais para mim. Apesar de saber com antecedência das intenções de Edward, isto não fez com que eu me sentisse preparada para este momento. Meu coração estava sangrando; são tantos sentimentos misturados dentro de mim, que estou sufocando neles.

E eu só quero te mostrar

Que ela nem te conhece

Ela nunca vai te amar como eu quero

E você só vê através de mim

Mas se ao menos você me conhecesse

Nós poderíamos ser um lindo milagre inacreditável

Ao invés disso eu sou apenas invisível

Eu precisava ir embora, daqui a pouco não conseguiria mais segurar as lágrimas que já estavam prestes a cair dos meus olhos; não sei como ainda tinham mais, chorei tanto esta tarde que as mesmas deveriam ter se esgotado. Olhei ao redor e vi que Jake estava chegando, não pensei duas vezes e fui até ele.

Há um fogo dentro de você

Que não pode evitar de brilhar

Ela nunca verá a luz

Não importa o que você faça

E tudo que eu penso é em como fazer você pensar em mim

E em tudo o que poderíamos ser

–Jake, por favor me tire daqui.

Acho que ele percebeu o desespero na minha voz e nos meus olhos e sem perguntar nada me amparou pra fora da boate.

E eu só quero te mostrar

Que ela nem te conhece

Ela nunca vai te amar como eu quero

E você só vê através de mim

Mas se ao menos você me conhecesse nós poderíamos ser

Um lindo milagre inacreditável

Ao invés disso eu sou apenas invisível

Como sombras na luz apagada

Oh, nós somos invisíveis

Eu só quero abrir os seus olhos

E fazer você perceber

Quando já estávamos do lado de fora, o abracei bem forte e comecei a chorar feito uma desesperada; ele continuou não me perguntando nada e só me aconchegou melhor nos seus braços. Estava muito agradecida por este ato dele, pois neste momento a única coisa que queria fazer era chorar.

E eu só quero te mostrar

Que ela nem te conhece

Baby, me deixe te amar, me deixe te querer

Você só vê através de mim

Mas se ao menos você me conhecesse nós poderíamos ser

Um lindo milagre inacreditável

Ao invés disso eu sou apenas invisível

Oh, yeah

Ela não consegue ver o jeito que os seus olhos

Se iluminam quando você sorri

Eu precisava urgentemente me livrar destes sentimentos que não me faziam nada bem; o amor que eu sentia por Edward só me trazia sofrimento e tristeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero super ansiosa os comentários de vocês, e fantasminhas por favor apareçam (kkk) vocês são a fonte pra eu poder continuar escrevendo. Então vamos ver se consigo ficar alegre e postar logo o próximo capitulo que já esta prontinho? Só vai depender de vocês (kkkk). Beijões!!!