Poison & Wine escrita por annaprata


Capítulo 3
Capítulo 02 - Say Something


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoas lindas, um coelhinho decidiu aparecer pra deixar um presente (kkk), só estou um pouco triste porque tem gente acompanhando e nem deixando um comentário pra a doidinha aqui, ai eu não sei se estão gostando ou não. Mas vamos deixar o drama de lado (kkkk), espero que gostem de mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605102/chapter/3

Acordei com uma tremenda dor de cabeça, parecia que ela ia explodir a qualquer momento, isso é o que dá beber muito e depois chorar sem parar.

Depois de fugir de todos, Jake me deixou em casa; precisava muito agradece-lo, ele foi uma pessoa fantástica e nem me pressionou a falar o porque de eu está naquele estado lamentável.

Estava procurando na minha gaveta algum rémedio, quando a campainha toca e pelo jeito irritante que ela está tocando só poderia ser Alice; mas dessa vez eu ia deixa-la apertar aquele botão até quebrar, não estava a fim de ver ninguém neste momento.

–Bella, eu sei que você está em casa, abra essa porta. – Alice começa a gritar do lado de fora e se não fosse pouco os gritos dela, a anã irritante começa a bater com força na minha porta.

–Eu não irei sair daqui até você me deixar entrar, daqui a pouco os vizinhos começaram a reclamar do barulho, mas não to nem ligando e ninguém me tira daqui.

Suspirei frustada, Alice sempre conseguia o que queria, grande ilusão a minha ao pensar que dessa vez conseguiria lhe vencer. A louco ainda continuava gritando e batendo com força na porta e antes que todos os vizinhos do prédio acordassem fui abrir logo a porta. Como um toco de gente poderia ser tão irritante? Assim que ela me analisou da cabeça aos pés, já foi entrando e falando.

–Eu sabia que você estaria neste estado; fiquei com tanta raiva ontem do Edward que o Jasper teve que me segurar pra eu não estrangular o pescoço daquele meu irmão idiota. Não sei como ele pode ser tão burro, acho que fiquei com toda a inteligência quando estavamos na barriga da nossa mãe...

Os gritos de Alice só faziam minha dor de cabeça piorar, e nem ligando pra o que ela falava retornei para o meu quarto com o objetivo de encontrar um rémedio. E ao finalmente encontra-lo na gaveta o engoli e voltei a me deitar.

Quando já estou notando um pouco do efeito do remédio; sinto um cafuné nos meus cabelos e ao me virar vejo Alice ao meu lado. Permanecemos calada e ela continua me fazendo aquele carinho e não resistindo mais acabo adormecendo.

xxxx

Abro os olhos, e vejo que o quarto está na completa escuridão e me assusto ao constatar que acabei dormindo a tarde toda, pelo menos minha dor de cabeça havia sumido. E quando estou me levantando para ir até o banheiro, escuto a voz de Alice, fico impressionada por ela ainda está na minha casa.

–Eu irei ficar essa noite com Bella, Jasper. Não se preocupe amor, amanhã nos falamos, beijos.

Assim que ela termina a ligação, retorna até o meu quarto.

–Bellinha ainda bem que você acordou, já estava preocupada; agora vá tomar um banho enquanto eu termino de fazer nosso jantar.

–Alice você não precisa ficar comigo, eu estou melhor.

–Nem venha Bella, hoje eu ficarei aqui cuidando da minha amiga; vá logo tomar um banho que você tá precisando e deixa eu ir logo pra cozinha antes que nosso jantar queime.

Mesmo tendo falado aquilo, fico feliz por Alice está aqui comigo; não sei o que seria de mim se aquela anã não estivesse sempre ao meu lado, me apoiando e estando presente nestes momentos meus de pura tristeza. Eu era muito sortuda em ter uma grande amiga como ela.

Quando chego ao banheiro e me olho atentamente no espelho, assusto-me com minha aparência, eu estava horrível. Meus cabelos estavam parecendo um ninho de passarinho, meus olhos estavam inchados de tanto eu chorar, além do rímel ter escorrido todo; não sei como Alice não comentou nada do jeito que ela é.

Não conseguindo ver mais meu estado deplorável, tirei minha roupa e fui até o chuveiro, colocando a água bem fria pra eu despertar completamente. Quando já estava me sentindo limpa e revigorada decidi sair antes que minha pele ficasse toda irrugada. Sequei-me, coloquei uma roupa bem confortavel e me dirigi até a cozinha curiosa pra saber o que Alice estava preparando; pois só agora meu estomago dava sinal de vida.

–Já ia te chamar Bellinha, vá se sentar, enquanto eu coloco a macarronada em uma travessa.

–Deixa que eu coloco Alice.

–Nada disso, vá se sentar logo.

E não contrariando a ordem da baixinha teimosa fui me sentar; o cheiro estava maravilhoso e minha boca já estava salivando de fome. Alice colocou a macarronada na mesa e sem perder tempo já fui colocando uma boa quantidade em meu prato.

Comemos em silêncio, acho que quando Alice viu que eu estava com fome, decidiu ficar calada esperando eu ficar com a barriga cheia. Ela com certeza iria querer falar comigo sobre ontem a noite, e por conta disto eu comia bem devagar, pra poder assim adiar um pouco esta conversa. E não foi outra, assim que a tampinha viu que eu havia terminado, já foi abrindo a boca pra falar.

–Bella precisamos conversar.

–Precisamos mesmo Alice?

–Bella eu não gosto de ter ver assim.

–E você acha que eu gosto de me sentir assim?

Eu sei que estava sendo grossa com ela, mas eu queria ver se ela disistia daquele papo.

–Bellinha tem certeza que você não quer contar seus sentimentos pro Edward? Talvez ele sabendo a verdade pode começar a te enxergar como mulher e não como irmã, como ele diz.

–Não Alice! E o que adiantaria agora? Ele está noivo, então ele deve amar mesmo a Tanya. Eu só me sentiria pior se lhe revelasse agora meus verdadeiros sentimentos, Edward sentiria pena de mim.

–Então Bella você precisa deixar de ama-lo, para o seu próprio bem.

–É isso o que eu irei fazer Alice. – falei sem muita convicção e acho que ela acabou percebendo pois seu olhar estava me dizendo que não acreditava nas minhas palavras.

xxxx

Já haviam se passado duas semanas, e desde então eu só vivia atolada no trabalho, essa era a única maneira de não ficar pensando no pedido de casamento de Edward. E falando nele, eu ainda não estava preparada psicologicamente para está cara a cara com ele; estava evitando-o, não atendia a nenhuma das suas ligações e sempre fugia quando descobria que havia a mínima chance dele aparecer no mesmo local onde eu me encontrava. Alice já estava com raiva de mim e por conta disto acabamos até brigando.

Só uma coisa boa havia ocorrido durante esses dias; depois da cena lamentável que eu fiz na frente do Jacob, nos aproximamos mais ainda. E Jake acabou virando meu porto seguro; ele é um homem fantástico e eu adorava passar meu tempo com ele, fazia me esquecer um pouco do meu sofrimento.

Porém hoje eu não conseguiria mais fugir do Edward e já estava aqui me sentindo super nervosa em ter que vê-lo. Esme estava preparando um almoço familiar para comemorar o aniversário de Carlisle e como eles me consideram da família me chamaram, e eu não consegui dizer que não poderia está presente, além do mais dona Esme literalmente me intimou a comparecer, acho que tinha um dedo de Alice nisso.

Respirei fundo e consegui finalmente sair do aconchego do meu carro; a casa dos Cullens era na verdade uma mansão de três andares, com um aspecto bem moderno, e com uma incrível parede dos fundos de vidro. Toquei a campainha e Esme que atendeu a porta.

–Bella querida, estava morrendo de saudades, nunca mais veio me visitar e nem liga mais.

–Desculpa Esme, é que ando muito ocupada ultimamente no trabalho.

–Irei pensar se aceitou sua desculpa – disse ela enquanto me abraçava – Vamos entrando querida, o Carlisle está no bar com o Emmett e ele também está muito triste; vive falando que sua segunda pequena não liga mais pra ele.

Ri com isso, Carlisle sempre tratava eu e Alice como suas pequenas; fui até o bar e encontrei ele e Emmett rindo de alguma tolice que com certeza foi o grandão que disse.

–Carlisle parabéns!

–Pequena, não vem mais ver esse pobre velho, estou com saudades das nossas conversas.

Ri com o seu drama e fui lhe abraçar; adorava os Cullens e me sinto culpada por está me afastanto um pouco dessa família fantástica. Mas se estivesse ao lado deles a chance de me encontrar com o Edward era maior e por enquanto é melhor ficar afastada dele, até que meu coração possa se curar.

–Pra você Carlisle, espero que goste. – disse enquanto lhe entregava o seu presente.

–Bella querida, não precisava, a sua presença no meu aniversário já é um grande presente.

Curioso Carlisle foi logo rasgando o papel de presente e fiquei feliz ao ver seu sorriso; o pai dos Cullens é um colecionador de cds vinis e também um amante da música clássica; então quando eu vi numa feirinha uma senhora vendendo esse vinil do Beethoven não pensei duas vezes e comprei para lhe dar de presente.

–Adorei pequena!

Ficamos eu, Carlisle e Emmett conversando; enquanto Esme terminava de supervisionar o almoço; estava rindo muito, coisa que eu não fazia desde o dia do meu aniversário. Até que chega o furacão chamado Alice.

–Bellinha! Sua malvada, anda sumida e abandonou sua pobre amiga aqui.

–Deixa de drama Alice, sempre que dá ligo pra você; e além do mais você brigou comigo e disse que estava com raiva de mim.

–Eu disse isso? Acho que tava de TPM.

Todos que estavam na sala riram dessa doidinha; até que escuto uma voz que me faz parar imediatamente de sorrir e ficar congelada no lugar.

–Pelo menos ela ainda fala com você Alice, já comigo ela vem literalmente me ignorando.

Não consegui dizer nada; principalmente ao ve-lo de mãos dadas com a irritante da Tanya. Edward foi parabenizar o seu pai e eu aproveitei essa oportunidade para escapar até um banheiro.

Ligo a torneira para molhar um pouco o meu rosto, eu precisava me acalmar antes de enfrentar os dois. Quando me sinto um pouco mais preparada, abro a porta para sair e para minha desgraça dou de cara com a Tanya.

–Está tristinha Isabella? – perguntou ela rindo da minha cara.

Nem me dignei a responde-la e comecei a caminhar até a sala, mas quando passava pelo lado dela, a mesma segurou com força minha mão.

–Você pensa que eu não sei do seu amor platônico pelo Edward. Escute bem queridinha, Edward é meu e você não pode fazer nada para nos separar. Você é uma ridícula, nem sei porque está aqui se nem é da família e espero que sua amizade patética com o Edward acabe quando a gente se casar, ou eu mesma irei fazer de tudo pra que a mesma termine.

Continuei calada e usando um pouco de força consegui me largar do seu aperto, voltando a caminhar até a sala. Quem aquela loira oxigenada pensava que era?

–Meninos o almoço já está pronto – falou Esme.

Todos começaram a se dirigir até a mesa e quando percebi a intenção do Edward em sentar do meu lado, levantei da cadeira e fui me sentar do lado de Alice. Reparei a cara de surpresa dele por este ato meu, mas não estava com cabeça pra conversar com ele ou até mesmo em responde-lo por monossíbalos.

–Bellinha, Edward já está me perguntando por que você o está tratando assim – sussurrou Alice no meu ouvido.

–Problema dele, não to ligando.

Alice me olhou com uma cara estranha, mas decidiu mudar de assunto; todos começaram a comer a deliciosa comida de Esme e a idiota da Tanya só ficava falando do casamento; mas pelo o que eu pude perceber ninguém além dela estava empolgada com este assunto. Edward não parava de me encarar e isto já estava me tirando do sério.

–Amor você não tinha um pedido pra fazer a Isabella?

Comecei a suar frio, coisa boa que não ia ser, pela cara sorridente daquela loira oxigenada.

–Então Bella, aproveitando que finalmente consigo falar com a sua pessoa; gostaria de te convidar pra ser minha madrinha no meu casamento...

Não consegui escutar mais nada do que Edward estava falando, só via que seus lábios estavam mexendo. Começei a me sentir péssima novamente, e neste momento pela primeira vez na minha vida surgiu em mim o sentimento de raiva por Edward. Chega de ilusão, chega desse amor platônico, chega de ter esperança, chega de ama-lo.

Say Something - A Great Big World & Christina Aguilera

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

Eu serei o escolhido se você me quiser

Eu teria te seguido para qualquer lugar

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

–Desculpa Edward, mas tenho que recusar o seu convite.

Todos me olharam com cara de espanto, menos Alice que estava sorrindo para mim. Cansei de bancar a boazinha, a amiguinha do Edward, se ele queria passar o resto da sua vida com aquela mocreia que fizesse bom proveito. Já não aguentava mais ama-lo e de sair sempre machucada por conta deste sentimento que sinto por ele.

E eu

Estou me sentindo tão pequeno

Foi demais para minha cabeça

Eu não sei absolutamente nada

Esme tentou contornar a situação e rapidamente o assunto foi esquecido; mas Edward permanecia calado e não deixava de me encarar.

–Bellinha estou tão orgulhosa de você! E adorei também ver a cara da retardada da Tanya quando você recursou o convite. Ela queria te atingir amiga, mas você deu um xeque mate nela.

Quando todos terminaram de almoçar, Esme nos chamou para tomar um cafezinho na sala de estar. Mas não aguentando mais ficar no mesmo ambiente que Edward e Tanya, inventei uma desculpa de que presisava ir embora, e sobre os protestos de Carlisle e Esme eu finalmente estava me dirigindo até o meu carro depois de haver prometido em entrar em contato com eles e não sumir mais.

E eu

Tropeçarei e cairei

Ainda estou aprendendo a amar

Estou apenas começando a engatinhar

Já estava entrando no meu carro, quando alguém me impede.

–Bella precisamos conversar. – disse Edward, enquanto segurava minha mão.

–Não temos nada a conversar Edward.

–Como não temos Bella? O que houve com você? Por que você está agindo desse jeito? Nunca atende minhas ligações e não entendi a sua recusa em ser minha madrinha. O que aconteceu com a minha amiga?

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

Me desculpe por não ter conseguido chegar até você

Eu teria te seguido para qualquer lugar

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

–Você que é cego Edward, se você me conhecesse mesmo de verdade, entenderia tudo e não estaria aqui me fazendo essas perguntas. Mas esqueça, você vai formar uma nova família Edward, vai casar e futuramente ter filhos, eu não tenho mais lugar na sua vida.

–Você é minha amiga Bella! Minha irmã!

E eu

Engolirei meu orgulho

Você é a pessoa que eu amo

E estou dizendo adeus

–Eu não sou sua irmã Edward! Eu não sou sua irmã!

Não aguentando mais e caindo literalmente por terra minha fachada de forte, lágrimas começaram a sair dos meus olhos e minha raiva por Edward aumentou; por culpa dele eu me tranformava nessa pessoa fraca e patética.

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

E me desculpe por não ter conseguido chegar até você

E eu teria te seguido para qualquer lugar

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

Entrei o mais rápido que podia no meu carro, antes que Edward pudesse me impedir; e assim que o liguei já fui acelerando; precisava me afastar. E deste agora eu faria de tudo pra nunca mais chorar por culpa dele, eu estou desistindo.

Diga alguma coisa, estou desistindo de você

Diga alguma coisa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora em? (kkk) Eu só tenho uma coisa pra dizer, o próximo capitulo promete. Vamos fazer assim, o titulo do próximo capitulo é uma musica da musa Christina Aguilera, eu dou a cada um duas chances pra tentar adivinhar qual é a musica, é só vocês verem a letra e tentar chutar aquela que talvez se encaixe no próximo capitulo, caso alguém acerte eu posto logo o capitulo que já esta prontinho, então bora brincar de qual é a musica? (kkkk) Beijões!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poison & Wine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.