A Fábrica de Chocolates do Mello escrita por yuuka


Capítulo 3
(Estranhos) Visitantes.


Notas iniciais do capítulo

E chega o dia! E chegam muitos personagens, Uhul! /leia as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60320/chapter/3

O resto da Segunda-feira foi tranquilo e feliz, visitamos o resto da fábrica, resolvemos algumas bagunças que os oompa-loompas fizeram e fomos embora, combinei com o Matt que o emcontraria na frente da fábrica nos próximos dias. Então, na manhã de Terça, tudo se repetiu, exceto que me atrasei um pouco mais...acordei com um bip do meu celular, era uma mensagem “Bom dia bela-adormecida, tá atrasada de novo.” aah, que infortúnio’      

Bom, então fui pra fábrica, e quando cheguei vi que lá estavam um monte de pessoas estranhas em frente ao portão, reclamando com Matt que era hora de entrar e chamando pelo Sr. Wonka. Hoje era o dia dos premiados com o Golden Ticket... “O que vai ser de mim?” era o que passava pela minha cabeça.      

- Eu quero entrar, agora! Sebastian, de um jeito! – disse um garotinho de cabelos cinza, com uma roupa tão esquisita quanto a minha...e usava um tapa-olho do lado direito, estranho, uma criança de tapa-olho...enfim, o cara que o acompanhava, que parecia ser um mordomo, já ia tentando arrombar o portão, então achei melhor interferir.      

- Ei Ei EEEEEI! Sem demolir nada da minha fábrica! – corri até o grupo de pessoas que aguardavam. O mordomo felizmente parou o ataque ao precioso portão e.e’      - Hey, você não é o Sr. Wonka... – disse lamentando um menino loirinho de grandes olhos castanhos, que logo olhava pra uma menina ao seu lado e continuava a lamentar-se – Haru-chan, Haru-chan, ele não é o Sr. Wonka, Haru-chaan“ É, cadê o tal do Wonka? “ “É, queremos vê-lo!” Continuaram as reclamações, vindas de uma garota de enormes cabelos castanhos e o cara mais estranho entre todos eles, que tinha cabelos brancos e olhos vermelhos, e usava um sobretudo com mangas mais compridas do que deveriam.      

- QUIETOS! – Todos (e me incluo nisso) se surpreenderam com o grito repentino de Matt e calaram-se, ele continuou, agora falando com seu tom de voz normal – Mello, abre logo o portão?      

- Ah, é. – fui até o portão e o abri, e andamos até a porta da fábrica, onde parei e olhei os convidados. – Antes de entrarmos, quero ouvir as histórias. Quem são e como conseguiram os convites. Se organizem para contar.      

Então as duplas (e um trio) se arrumaram, lado a lado, em uma fileira, Matt estaa escorado na porta ao meu lado, esperando que começassem a falar. Mandei que a primeira pessoa falasse, era um garoto loiro de olhos verde-esmeralda, com uma camisa e casaco brancos e uma bermuda, com botas (depos de ver toda essa gente, não acho mais os figurinos dos meus pais tão extravagantes assim) quem veio acompanhá-lo era um outro garoto, aparentava ser bem mais velho que ele, tinha os cabelos pretos e bagunçados e os olhos dourados, usava uma roupa toda preta e um chapéu também preto, não parecia muito a vontade ali. O garotinho começou a falar.      

- Eu sou Oz Bezarius, tenho 15 anos e encontrei o convite por acaso, mas nunca perderia a chance de visitar a melhor fábrica do mundo, que faz o melhor chocolate de todos! Bom, vou contar como aconteceu. Fui visitar o Undertaker um dia desses, fomos eu a Alice, Break, Gilbert e Sharon. – ele indicou as pessoas que estavam presentes, dirigindo-se a elas ao falar – e ficamos lá até a hora do chá, ele nos serviu chocolate, mas estava no fim, então eu me ofereci pra ir até a doceria comprar mais e voltei com 3 barras, uma de cada tipo de chocolate... e na barra que eu abri, que era só chocolate ao leite, tcharaam! Lá estava o convite! – o garoto levantou o convite com as duas mãos acima da cabeça, algumas das pessoas presentes bateram palmas ou disseram “viva!”. Então Gilbert comentou “É, o jovem mestre deve ter algum sexto sentido pra encontrar coisas douradas, que geralmente causam encrenca...” Oz então baixou os braços, rindo do comentário. – É isso, essa é a história.      

- Bem, vamos pra próxima então. – a próxima história foi iniciada, pela garota de cabelos castanhos giganteescos.      

- Eu sou a Alice, e esse palhaço que tá aqui comigo é o Break. A história é a seguinte... O Break é um viciado por doces, e portanto, ele é que queria vir, mas como o concurso era pra crianças e ele achou que seria estranho demais ele vir sozinho, me convenceu a vir com ele, como se eu tivesse ganho o convite e ainda tive que ajudar ele a comer um monte de chocolate pra achar essa droga, e isso me impediu de comer carne, isso foi horrível.  Essa fábrica tem que valer a pena!      

- Vai valer, vai valer... – olhei para a proxima dupla, era o garotinho cinzento e estressado e seu mordomo.      - Sou Ciel Phantomhive, 12 anos, dono da companhia de brinquedos Phantom. – ele falava com tom de autoridade, era bom que soubesse que não tinha nenhuma aqui dentro, garoto mimado.

– Eu quis vir até aqui porque seus doces fazem tanto sucesso quanto os meus brinquedos, e preciso saber porquê. Então eu ordenei ao Sebastian que encontrasse o convite, e ele encontrou, naõ foi, Sebastian? – o mordomo concordou, meu me atrevi a perguntar como ele arranjou o convite, pareceu que custaria a minha vida se eu perguntasse, e como meu pai me tirou minha arma eu não tinha como me defender, melhor ficar quieto, me dirigi a próxima dupla, digo, era um trio, o garoto loirinho começou a falar animado, ele segurava um coelhinho rosa de pelúcia.      

- Eu sou Haninozuka Mitsukuni! Tenho 17 anos! – todos, todos mesmo, ficaram olhando com cara de “What The Hell?!” – Estudo no colégio Ouran e meu tipo sanguíneo é AB, minha matéria favorita é matemática e... ah, é, tenho que contar a história... AH, esses são a Haru-chan e o Mori-chan – ele apontava pros dois que estavam com ele, a garota de cabelo curto e roupas largas que mais parecia um garoto afeminado... e o garoto alto e moreno, de cabelos pretos, que até agora não disse nada.

– A Haru-chan tem que falar depois e Mori-kun é bem quieto assim mesmo... bom, AAH, AH – lembrou de mais uma coisa – esse é o Usa-chan!, meu coelhinho! – ele sorria com os olhos brilhando ao mostrar o coelhinho rosa que carregava – Tá, o Usa-chan e eu estavamos tomando chá – como esse povo gosta de chá... – lá no Host Club da nossa escola, quando ficamos sabendo dos convites dourados! n_n’ Então, depois de terminar o chá e o bolo... e as atividades do clube, e da escola...e do karatê...fomos à loja de doces, o Mori também foi com a gente, né Mori-kun? - “sim...”o moreno concordou – E aí compramos um montão de doces, e algumas barras de chocolate também, encontramos o convite em uma delas durante o lanchinho da madrugada! Na verdade quem achou o convite foi o Usa-chan... – o garoto sussurrou essa última frase, como se fosse um segredo.      

- Agora a última premiada... – finalmente! me dirigi à última da fileira.      

- Meu nome é Fujioka Haruhi, eh... – ela não parecia querer falar – Na verdade eu não achei convite nenhum, eu nem gosto de doces...mas, a fábrica parecia um bom lugar pra conhecer, eu comentei isso com o Hani quando ele chegou com o convite, aí... o Tono e os gêmeos ouviram e compraram um montão de barras de chocolate, eu digo, montanhas mesmo! Entupiram a sala do Host Club com MONTANHAS de barras... até encontrar esse tal convite... eles apostaram quem acharia primeiro e os gêmeos venceram, pra variar... eu só não sei o que fizeram com todo aquele chocolate... deram pra você, Hani?      

- Não, acho que vao distribuir pelo colégio, sei, lá! – respondeu o loirinho sorridente.      

- Bom, - continuou a garota – aí eles me deram o convite, pra me agradar. – ela não parecia muito animada ao contar a história.      

- Bom, ótimas histórias, agora... – virei pra porta e Matt desencostou dela, peguei novamente o chaveiro com tantas chaves do bolo do casaco e coloquei uma delas na porta – a certa, é claro. - ...vamos entrar! – girei a chave e a porta se abriu lentamente, uma música começou a tocar, a músiquinha tema do meu pai.

“Willy Wonka, Willy Wonka...

The amazing chocolatier.

Willy Wonka, Willy Wonka...

Everybody give a cheer!

He's modest, clever, and so smart,

he barely can restrain it.

With so much generosity,

there is no way to contain it...

To contain it...

To contain...

To contain...

To contain...”

--- Alice - Oz - Gilbert Break Ciel - Sebastian Hani - Mori Haruhi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

---
Obrigada a todos que lerem. Desculpa gente, mas to sem inspiração, um dia eu juro que continuarei... ç_ç'