A Fábrica de Chocolates do Mello escrita por yuuka


Capítulo 4
Vítimas de... pirulitos?!


Notas iniciais do capítulo

Acho que enchi de gente demais, então já começarei a eliminação com força total! >3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60320/chapter/4

Ao entrarmos na fábrica, passando pelo enorme corredor de entrada, com fotos e recortes de jornais colados nas paredes enjoativamente vermelhas com estrelinhas douradas, fui explicando aos visitantes como seria esse dia tão surpreendente.

- É o seguinte, cambada. A gente vai até o elevador, e aí um de vocês escolhe a primeira sala que iremos visitar. Eu sugiro o jardim da cachoeira de chocolate, mas pode ser qualquer outra, claro. - parei de falar e segui até o tal elevador de vidro, que nos levaria ao primeiro destino do dia. Entramos todos nele, incrível como cabe tanta gente naquele elevador, e o aristocratazinho Phantomhive foi o primeiro a falar.

- Quero ir pra sala de 'Doce Diversão', é o que prejudica minha fábrica e... - aí eu o interrompi, não suportava o tom de ordem na vóz dele.

- Quieto, pirralho. Não vai ser o primeiro.

- Sebastian, faç... - mas o garoto foi, assim como todos os outros, surpreendido pelo repentino movimento do elevador, que corria para frente e depois para cima, alguém havia escolhido uma sala.

- AAH, quem diabos apertou o botão? - o cara de cabelos branco-acinzentados, Acho que o nome dele era Break, né? Que por sinal não conseguia para quieto por muito tempo, tentava disfarçar a culpa. - Ok, Ok, mas pra onde estamos indo?

- "A Floresta de Pirulitos"?! - respondeu Hani, com os olhos brilhando de emoção, enquanto olhava para o escrito ao lado do botão que estava apertado no painel. Caramba, ele parecia gostar MUITO MESMO de doces.

Então, lá estavamos todos, desembarcando do elevador no meio de uma floresta, onde no lugar de árvores, tinhamos enormes pirulitos de todas as cores e formas que se pode imaginar. Além destes, havia alguns pequeninhos, que ainda teriam que crescer, ou que eram de um pequeno porte mesmo, os pequeninos pareciam flores num jardim. Essas "árvores" não ficavam muito próximas umas das outras, portanto podiamos nos mover livremente por lá, e todos começaram a explorar.

Enquanto eles corriam pra lá e pra cá, Matt dava as explicações que eu não tinha nenhuma paciência para dar.

- Pessoal, existem alguns desses doces que podem fazer mal, ainda não foram todos provados, e alguns tem um comportamento estranho, crescendo ou diminuindo sozinhos, eles podem causar efeitos colaterais e tal... - ele lia isso em cartões que meu pai havia deixado com as instruções e cuidados. Alice, Mori, Haruhi e Sebastian pareciam prestar atenção, simplesmente por não estarem interessados nos doces, Ciel também não se interessava nos doces, mas fazia questão de ignorar o Matt e todo o resto do mundo também. Nossa, como ele consegue ser chato, credo.

Fora esses, os outros andavam pelo campo ou pelo meio das árvores, digo, pirulitos... Oz observava tudo curioso, mas sempre que ia provar algo, Gilbert o impedia dizendo "Pode ser perigoso, mestre.", Oz não gostava muito desses avisos, mas não fazia objeções, e continuava sem provar os doces.

Os dois restantes, Break e Hani, eram os mais empolgados, corriam pra lá e pra cá, tentavam escalar nas árvores-pirulito e colhiam alguns dos menores, devorando-os sem medo nem cautela, até que se ouviu um "UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU!" nas vozes dos dois, que vinha, eu tinha certeza, do meio da floresta. Porque eu tinha tanta certeza?

Bem, no meio da floresta estava a 'árvore suprema' era enorme e cheia de ramos, e formada por diversas cores, era o pirulito mais elaborado da fábrica, e muitas vezes se modificava sozinho, e criávamos novos a partir dele. Você sabe, nessa fábrica é tudo muito estranho, MUITO.

Corri até lá, e todos os outros fizeram o mesmo, curiosos, e ao avistarem o magnífico doce, só os chatos Ciel e Sebastian não quiseram parecer surpresos, mas provavelmente estavam também. Quando todos chegaram ali, Break e Hani estavam escalando essa árvore doce, e eles escolhiam alguns raminhos pelo caminho para comer, até os dois escolherem o mesmo e começarem a discutir infantilmente por ele. "É MEU, ME DÁ, ME DÁ AQUI, DEVOOOLVE!"

Mas, enquanto discutiam, a voz de Break pareceu afinar, e Hani parou subitamente de falar, entrando em pânico por sua voz ter sumido. E não só isso, Hani levou as mãos a cabeça, e se sacudia num escandalo mudo, seu cabelo estava crescendo descontroladamente. Hani em pânico acabou caindo lá da árvore, sendo segurado por Mori, que já esperava lá embaixo, exageradamente preocupado.

- Ahh, então esses são os efeitos colaterais...deviam ter escutado os avisos do Matt. - ri, começava a ficar divertido.

Ah, já ima me esquecendo, a garota, Alice, teve que subir na árvore logo depois de Hani cair, pois Break havia se tornado um garotinho de uns 4 anos, ele resmungava alguma coisa enquanto Alice o carregava até o chão, enrolado em suas enormes roupas. Ela e Mori (seguido pelo desesperado e silencioso Hani) foram até mim e Matt.

- O que a gente faz com isso? - Alice perguntou, sem se importar nem um pouco com Break, e até achando graça da situação.

- É, o que a gente faz? - Mori estava tentando manter a calma de sempre, enquanto Hani não parava de correr em círculos, tropeçando no cabelo de Rapunzel que possuía agora.

- Peguem o elevador vocês 4, e vão pra sala de emergências, os Loompas ajudarão vocês. Vai, vai, xô. - empurrei eles pro elevador e apertei o botão, então eles partiram, menos 4 pra me encher o saco. E eu voltei até os demais. - Viram o que acontece? Agora tomem mais cuidado.

- Eu disse que era perigoso, mestre. - Gilbert repetiu outra vez a Oz, ambos preocupados.

- Vamos continuar a festa! - o elevador havia voltado, e me dirigi a ele, enquanto Matt chamava a todos para irem também. Próxima parada? Quem sabe... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está, depois de TANTO TEMPO, mais um capítulo. Desculpem mesmo por todo o tempo de ausência, mas estou viva e tenhoq terminar isso, é uma meta! >.