Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 39
Retorno


Notas iniciais do capítulo

To com vontade de fazer mais uma fic... mas vcs são muito quietos, desanimam eu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/39

Já tínhamos visto todas as caixas e separamos as minhas coisa em duas: as que eu ia jogar fora e as que eu ia levar para casa.

– Que horas são? - Pergunta Ethan.

Matthew deixa uma caixa no chão e tira o celular do bolso.

– Sete e meia, mas por quê?

Ethan coça a nuca procurando uma resposta.

– Meu pai só vai chegar de manhã e então... Eu queria aproveitar pra mostrar a cidade para o Ethan.

– Mostrar a cidade? - Pergunta Matthew claramente desconfiado. Concordamos sem jeito. - Essa é uma péssima desculpa, sabiam? Mas tudo bem, eu durmo no carro e vocês não façam nada que possam se arrepender depois.

Reviro os olhos.

– Sim, senhor. - Respondo.

Matthew parecia não gostar nem um pouco da minha ideia, mas não falou nada. Para minha sorte, Matthew morava numa das partes mais famosas da cidade então sabia exatamente como chegar ao parque.

– Você tem certeza que vai dar certo? - Pergunta Ethan.

– Minha mãe já fez isso várias vezes, então sim.

– E você?

– É a primeira vez.

– Me sinto tão despreocupado agora.

– Dinada.

Aos poucos os prédios, vão sendo substituídos por casas e pequenos edifícios. A lua esta tão brilhante hoje a noite que nem precisaríamos dos postes de luz.

Chegamos ao parque e para nossa sorte o buraco na cerca pelo qual minha mãe entrava ainda estava lá, só parecia um pouco maior. Pelo visto tinha mais alguém que gostava de ir no Town Moor Park à noite.
Passo e depois vem Ethan logo em seguida. O som das corujas fazia lembrar um pouco a floresta, mas lá não havia bancos e nem um caminho de pedras.

– E se tiver alguém aqui?

– Não tem seguranças a noite aqui. Tem algumas câmeras, mas ficam perto das lojas... Sabe que horas são?

– Não.

– Então, é que nem na floresta. Se fizer você se sentir melhor imagine que estamos lá.

Ethan olha pra cima.

– É agora. - Ele diz.

Isso era algo que eu sempre tentei fazer, olhar para a lua e saber quando ia ocorrer a transformação. Ethan era super preciso e dessa vez não foi diferente, pois a única coisa que vejo é um lobo negro.

***

Quando amanhece, eu e Ethan voltamos correndo para a casa do Matthew. Quando chegamos, Matthew ainda está dormindo dentro do carro.

– Coitado, deve ser super desconfortável dormir aí dentro. - Digo e Ethan olha bravo pra mim. - Que foi?

Dou três batidas no vidro e Matthew acorda assustado, mas quando me vê relaxa.

– Que susto! Achei que fosse um ladrão, um sequestrador ou coisa até pior. - Diz Matthew destrancando o carro.

– Deixa de ser medroso, Matthew. - Diz Ethan num tom de deboche, Matthew não acha nem um pouco engraçado.

Entro no carro logo depois de Ethan.

– E então, o que estavam fazendo?

Olho para Matthew com aquela cara "você sabe muito bem", mesmo não sendo o que ele realmente estava pensando.

– Esta passando varias coisas na minha cabeça, tipo: vocês poderiam muito bem ter feito um assalto ao banco nessas sete horas ou vocês poderiam ser lobisomens, não sei se perceberam, mas era lua cheia.

Fico paralisada, branca de medo do Matthew ter descoberto meu segredo. Quando Matthew me olha, fica preocupado.

– Desculpa, esqueci completamente que meu pai falava que sua mãe era uma lobisomem.

Olho para o lado e vejo que Ethan esta com uma cara tão assustada quanto a minha.

– Tudo bem.

Escuto Matthew sussurrar para si mesmo:

– Seu idiota...

Olho para Ethan e ele, o mais baixo possível pergunta:

– Agora vai fazer o que prometeu a seu pai?

Apenas concordo com a cabeça. Encosto a cabeça no ombro de Ethan e quando menos percebo já estou dormindo. Acordo e escuto Ethan e Matthew conversando.

– Acho que vai ser melhor pra todo mundo. - Diz Ethan respondendo à alguma pergunta.

– Você acha que ela vai aceitar de boa?

Será que eles estavam falando de mim?

– Pra falar a verdade, não.

Fica silêncio por um tempo. Decido continuar fingindo que estou dormindo, para não atrapalhar a conversa dos dois.

– Olha, se um dia você for fazer faculdade, se prepare para a correria. E eu não estou exagerando, não. Nunca fica mais fácil, só vai piorando...

– Para! Por favor, se não vou ficar traumatizado e voltar para minha casa.

– Sua família é tipo nômade, né? Quer dizer você nem ia pra escola!

– É... - Responde Ethan sem jeito.

– Admito que você é muito maduro.

– Oi? - Ethan parecia confuso

– Ah, você sabe, né? Depois do que viu eu e a Zoe na sala e vou falar de novo, não aconteceu nada, ainda entrar no meu carro e ter essa conversa. Só não bato palmas pra você porque estou no volante.

– Que sorte a nossa. - Disse Ethan bem desanimado. Enquanto Matthew parecia se esforçar ao máximo para melhorar o clima, Ethan não parecia se importar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.