Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 11
Sheffield


Notas iniciais do capítulo

Quase que não posto, minha mãe decidiu me deixar de castigo (mesmo não tendo feito nada) e deixou o computador sem mouse



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/11

– Primeira coisa é fazer o check in. - Ele responde e depois boceja.

– Uma pergunta como você conseguiu comprar duas passagens para menores desacompanhados?

– De acordo com os documentos que seu pai me deu sou emancipado*.

– Meu pai deixou você ser emancipado. Acho que ele não esta totalmente sã.

– Aposto que vai se arrepender quando acordar.

Nós dois rimos. Noah entrega nossas passagens e documentos para a atendente, ela não pergunta nada apenas nos devolve os documentos mais as passagens agora carimbadas. Sentamos num banco para esperar nosso horário.

– Outra pergunta como você conseguiu dinheiro? Tráfico de drogas? Prostituição?

Noah ri.

– O que você acha que eu fazia o dia inteiro fora?

– Ficava dando em cima das meninas.

– Também, mas eu trabalhava.

– Trabalhava? E em duas semanas você conseguiu dinheiro pra ficar uma semana fora?

– Eu tenho dois empregos, quer dizer tinha aposto que agora vou perder os dois.

– Mas você só recebe o salário no final do mês.

– Eu ainda tenho charme. - Agora eu começo a rir. - Convenci minhas supervisoras a adiantarem meu salário.

– Noah, o garoto que para não precisar fazer os trabalhos na floresta dava em cima das meninas, agora tem dois empregos?

– Agora eu preciso de dinheiro.

Depois de um tempo já podemos entrar dentro do nosso ônibus, somos os primeiros a entrar e sentamos lá no fundão. Quando me sentei nos bancos razoavelmente confortáveis do ônibus, senti todo o sono que a ansiedade escondera de mim, encostei a cabeça na janela e dormi.

***

– Zoe, acorda já chegamos. - Ouço a voz de Noah no meu ouvido.

Levanto meio cambaleante e percebo que estava deitada no colo dele.

– Como eu vim parar aqui? - Pergunto indo em direção a saída.

– Sempre que ônibus passava por um buraco você batia a cabeça no vidro, por isso eu falei pra você deitar em mim. Você não se lembra?

– Não.

– Nossa que sono pesado.

Me lembro de quando Ethan falou a mesma coisa, sinto até um aperto no peito só de lembrar. Parece que estou traindo ele, só de mentir... Agora não era o momento de ficar me remoendo.

– Vamos logo.

A primeira coisa que percebo quando ponho o pé no chão é o tamanho do lugar.

– E eu achava que Stonebridge tinha muita gente. - Comenta Noah quando desse do ônibus. A estação rodoviária de Sheffield estava cheia mesmo sendo seis horas da manhã.

– Bem, Sheffield é a sexta cidade mais populosa da Inglaterra nada que algo tão grandioso como ela.

– Como você sabe disso?

– Era nossa próxima matéria de Geografia.

Saímos da estação calmamente, não como adolescentes que fugiram de casa. O céu estava tomado por diversos tons de vermelho e laranja.

– Estou morrendo de fome e você?

– Também, mas a essa hora só da pra comer em lanchonetes 24 horas.

– Bem, vamos procurar.

Depois de quase uma hora andando pelas ruas e perguntando para bêbados e trabalhadores achamos um restaurante.

– O que vocês vão querer? - Pergunta a garçonete depois que sentamos na mesa. Pela sua cara dava para perceber que ela não gostava muito de receber clientes tão cedo.

– Panquecas. - Peço.

– Duas porções, então. - Fala Noah.

A atendente sai arrastando os pés

– Atendimento de qualidade. - Comento.
Felizmente para ajudar as panquecas não demoram muito (talvez porque éramos os únicos clientes) e depois de comer fomos passear.

– Eu não sei se é a fome ou se é realmente verdade, mas acho essas as melhores panquecas que já comi. - Fala Noah entre uma mordida e outra.

– Isso deve ser porque você só comeu as panquecas do meu pai. Por que essas estão longe de ser as melhores que já comi.

Depois de comer e pagar a conta, fomos andar um pouco por aí. Em uma das milhões de publicidades espalhadas pelas ruas, uma me chamou atenção:

– Sheffield Winter Garden, há mais de 2.500 plantas de todo o mundo, criando uma exibição soberba. O edifício em si é de 70 metros de comprimento e 22 metros de altura, grande o suficiente para abrigar 5.000 estufas domésticas.

– Por favor não me diga que você quer ir a esse lugar.

– Vamos Noah, já são quase 8 horas, vai abrir daqui a pouco.

– Ta bom, só porque aonde eu quero ir hoje só abre as 10.

– Olhe pelo lado bom, vamos ser os primeiros a entrar.

– Nossa que legal.

Noah resmunga todo o trajeto até o Winter Garden, quando estamos na entrada ele segue algo com o olhar. Viro-me e vejo uma linda garota ruiva com aproximadamente a idade de Noah carregando uma câmera semi profissional na mão.

– Ela não vai te dar bola. - Digo já pra acabar com as falsas esperanças dele.

– Ah é? Esta duvidando de mim?

– Olha eu até apostaria com você, só não faço isso porque odiaria descobrir que alguém ficou comigo só por causa de uma aposta.

– Com ou sem aposta eu vou tentar, qual o problema de por um dinheirinho no meio? - Ele pergunta com aquele sorriso que não consigo falar não.

– 10 dólares que você não fica com ela.

– 20.

– 15 e não se fala mais disso.

– Apostado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Emancipado é o menor de 18 anos, que adquiriu certos direitos civis, geralmente iguais aos dos adultos.
Por aqui também é cultura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.