Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 10
Proposta


Notas iniciais do capítulo

Ta ai, como combinado o segundo capítulo dessa semana. Gente eu to muito feliz porque essa fic já esta quase chegando aos 300 acessos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/10

Há duas semanas eu tentava ensinar o básico que Noah precisa saber para estar no último ano do ensino médio, o que era muito. Às vezes pra descontrair íamos comer algo fora e eu mostrava pra ele a cidade e hoje era um desses dias.
– Vocês crianças são todas iguais. - Noah fala com aquele tom de superioridade que estou começando a odiar.
– De quem você ta falando? - Pergunto irritada.
– Você, Ethan e até minha irmã...
– Mas nós somos apenas dois anos mais novos que você.
– Mas tem algo em comum com as crianças.
– E o que seria? - Pergunto e dou um longo gole no meu milk shake.
– Adoram fingir que são adultos. Ficam procurando responsabilidades como namoro, mas não sabem nada sobre isso.
– E o que você sabe? - Pergunto imitando o tom de superioridade de Noah. Ele parece nem perceber.
– Nada, mas pelo menos não fico prolongando um namoro que com certeza não vai dar certo. Quanto tempo acha até a próxima briga de você e Ethan? - Desisto de ouvir ele e volto minha atenção para o milk shake que larguei pela metade por tentar discutir com Noah. - Eu tenho uma proposta para te fazer. - Volto a lhe dar atenção, agora curiosa com o que ele tem a dizer. - Largue esse namoro as escondidas e...
– Namorar com você?
– Não. Até que você beija bem, mas não faz o meu tipo. - Olho para Noah brava, ele apenas ri. - Estava pensando em algo mais descontraído e divertido, uma vez seu irmão me falou de uns lugares bem legais, ele nunca te contaria mas eu sim.
– Que tipos de lugares?
– Bares, shows... Por favor Zoe, aceita você é a única pessoa irresponsável o baste que aceitaria ir escondido comigo.
– Ei!
– Então você vai?
– Que dia nós vamos?
***
Por mais que pareça loucura eu aceitei fugir com Noah, ele tinha razão eu sou irresponsável. Chego em casa sorrindo ansiosa para saber mais sobre nossa fuga, Noah esta fazendo suspense não me disse nada depois que concordei com tudo.
– O que aconteceu pra você estar sorrindo tanto? - Pergunta-me Ethan que esta jogado no sofá assistindo The Big Bang Theory.
– Nada de mais, só vi o Noah levar o maior fora da vida dele. Como foi você e a Maya?
A mentira sai como água em uma nascente da minha boca. Me sinto mal por mentir para Ethan, mas Noah me fez prometer que não contaria à ninguém, mas eu só aceitei com duas exigências: que eu não terminaria meu namoro e só iria aonde eu quisesse.
– Queria ter visto. Até que foi bem, Maya se impressionou bastante com o lugar por isso não tive muitos problemas.
– Vou tomar um banho, já volto. - Falo e dou um selinho rápido no Ethan.
Como Rhidian costumava dizer: eu sou uma ótima mentirosa. E isso até que ajudava, mas hoje não estava me deixando nem um pouco feliz. Na verdade não iria tomar um banho e sim arrumar minha bagagem, Noah foi comprar as passagens de ônibus e disse que seriam ainda para hoje.
Vejo um lindo vestido azul que estava guardando para um encontro com Ethan, ele era lindo e já estava cheio de poeira por causa do tempo. Ele realmente precisa ser usado, por isso pego-o e coloco dentro da mochila, com mais algumas camisetas, calças e blusas termino minha mala.
Para Ethan não desconfiar tomo um banho de verdade, mas antes que consiga trocar de roupa alguém bate na porta. Abro-a e Noah entra sem nem pedir licença e senta na beirada da minha cama.
– Três da manhã, esta preparada?
– Não. Estou com muito medo de...
– O que vai acontecer três da manhã? - Pergunta Ethan parado na porta encarando Noah.
– Vamos assistir um filme de terror. - Diz Noah indiferente.
– Posso assistir com vocês?
– Sabe como é que é, não quero ver o namorinho de vocês durante o filme.
– Sentamos cada um em um sofá.
Noah me olha agora desesperado.
– Quer saber, eu estou cansada dessa briguinha idiota e sem motivo de vocês não vou assistir filme nenhum hoje.
Nesse instante Maya grita:
– Noah cadê minha escova de dentes?
– Bem preciso resolver uns problemas.
Quando Noah esta atrás de Ethan ele gesticula com os lábios: você sabe que tem um motivo.
– Vou trocar de roupa. - Falo, pego o pijama nervosamente e corro para dentro do banheiro.
– Você tem razão essa briga é sem sentido. Eu sou seu namorado e não tem porque eu ainda brigar com Noah.
Para minha sorte Ethan era bastante compreensivo. Abro a porta e me deito na cama, Ethan faz o mesmo.
– Você esta certíssimo.
– Mas você poderia andar menos com ele também.
E para meu azar também era ciumento.
– Mas isso também é um pouco bom, sabe por quê? Talvez ninguém mais desconfie da gente.
– Zoe, isso já faz tanto tempo que eu nem me lembro mais o motivo.
– Só faz um mês Ethan e tudo isso é mais por causa do Rhidian.
– Por que você não enfrenta ele?
– Porque ter todo o trabalho de discutir com meu irmão se assim já esta tão bom?
Beijo Ethan esperando que ele esqueça esse assunto, mas isso não acontece.
– Estou cansado de sair escondido com você, de ter que esperar todo mundo sair pra poder te beijar...
A porta da casa é batida com tudo.
– Nunca mais faça isso. - Diz Maddy.
Rhidian ri.
Ethan se levanta, mas sou mais rápida chego antes na porta do meu quarto e a tranco.
– Hoje não. - Digo e volto pra cama. Ethan sorri maliciosamente, pula na cama e me puxa para um beijo.
– Eu adoro esses momentos assim.
– Assim como? - Pergunto me fazendo de inocente.
– Só eu e você.


***


Acordo com o som do despertador tocando na minha cabeça, levanto desajeitadamente da cama e desligou ele. Olho para Ethan e felizmente ainda esta dormindo. Depois ele diz que eu é que tenho o sono pesado. Pego a mochila e quando chego na sala Noah esta me esperando sentado no sofá sorrindo igual um louco, me contagio com sua alegria e começo a sorrir também.
Com o maior cuidado Noah abre a porta da sala e quando estamos nós dois lá fora, ele começa a correr e sobra para mim fechar a porta e sair correndo atrás dele. Chegamos ao Terminal Rodoviário de Stonebridge às 3h10.
– E aí, o que fazemos agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente vcs pararam de postar comentarios, to sentindo muita falta deles



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.