I lost You escrita por Belabebeta


Capítulo 5
Pedido


Notas iniciais do capítulo

Amei cada comentário, não deixem de comentar para que eu possa corrigir os erros e tudo mais....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591570/chapter/5

Certa noite Jack estava brincando na sala, quando a campainha tocou, mesmo sua mãe falando diversas vezes para ele não atender a porta sozinho, ele correu para a porta quando ouviu o segundo toque a campainha.

–Oi.. sua mãe... – Mas ao ver que era Castle ele fechou a porta antes dele terminar a frase.

–Jackson Alexander, quantas vezes já disse para você não abrir a porta sozinho.... – Kate deu seu olhar severo para ele.

–Desculpa mamãe... – ele falou já andando em direção à sala onde brincava anteriormente.

–Não faça novamente... quem era? – Kate perguntou não vendo ninguém dentro do apartamento.

–Engano... – Ele falou sem olhar para Kate concentrado em seu carrinho.

A campainha tocou novamente. Kate suspirou e foi atender. – Ah, oi Castle... – Ela falou revirando os olhos, definitivamente seu filho não gostava de Castle.

–Eu acho que seu filho não me reconheceu.... – Castle falou sem graça enfiando as mãos no bolso.

– sim, acredito que sim.... Mas entra... – Kate falou envergonhada pela atitude do filho.

–Desculpa vir sem avisar, mas preciso falar com você.... – Ele falou e forma tímida.

–Você esta com presa.. quero dizer... eu preciso dar banho no Jack, depois jantar e por fim por ele na cama... – Kate explicou.

–Bem, não quero lhe atrapalhar, posso voltar outra dia.... – Ele suspirou. –Sabia que tinha que ter ligado antes.....

–Você pode... mas se quiser.. também pode jantar conosco... isso se você não se incomodar de comer cenouras cozidas e frango sem gorduras.... – Kate sorriu.

–Claro, vou amar, mas tem certeza que não vou te atrapalhar? – Ele perguntou.

–Não, você pode esperar na sala enquanto dou banho nele e ai jantamos tudo bem?

–Sim! – Ele respondeu feliz.

–Ótimo fique a vontade! – Kate falou.

Depois Kate levou o filho para o banho enquanto Castle esperou por eles na sala, ele olhava o lugar admirado, era encantador, um verdadeiro lar par uma criança, o novo apartamento de Kate era aconchegante e espaçoso. Na sala haviam varias fotos de Kate, Jack e todo o resto da “família”.

Ele estava tão distraído vendo as fotos que quando andou acidentalmente pisou em um dinossauro de pelúcia, ao pegar o brinquedo, Castle sorriu ao ver que o brinquedo fazia barulho e nem percebeu quando Jack voltou para sala.

–Isso é meu! – Gritou o menino.

–Me desculpe... é... – Castle entregou o brinquedo ao menino sem saber o que fazer.

–Você não deveria pegar.....- Falou o menino muito chateado.

–Hei, o que esta acontecendo aqui em! – Kate veio ao ouvir a voz da criança.

–Ele pegou o Rex! – Falou o menino magoado.

–Foi sem querer... e você não devia ter deixado seus brinquedos jogados... – Kate falou de forma severa.

–Mas mãe... – O menino reclamou.

–Sem mais mocinho, guarde seus brinquedos, peça desculpas ao Castle e vá para a mesa.... –Kate falou cruzando os braços, deixando Castle sem ação.

–Desculpas! – Falou o menino emburrado e quase sussurrando.

–Não ouvi direito... – Kate falou.

–Desculpe senhor Castle.... – Falou o menino muito contrariado, então catou os brinquedos e foi para o quarto.

–Acho que seu filho não gosta de mim... – Castle falou ainda sem graça.

–Ele só tem quatro anos Castle... isso tudo é muito novo para ele....e eu acho que ele esta com ciúmes de você... – Kate riu.

–Ciúmes? De mim? Por quê? – Castle falou confuso.

Mas antes que ela pudesse responder, Jack voltou e então foram jantar.

O Jantar foi muito ruim para Castle, Jack fazia questão de ignora-lo ou não respondia o que ele perguntava, deixando Kate em situações complicadas.

–Mãe o Adrian vai vir hoje? – Jack perguntou enquanto terminava sua sobremesa.

–Não querido, hoje ele esta trabalhando..... – Kate falou um pouco desconfortável.

–Então quando vamos ver ele? – O menino encarou a mãe.

–Não sei... quando ele puder....- Respondeu Kate então os três terminaram de jantar em total silencio.

Quando acabaram, Castle propôs lavar a louça enquanto Kate colocava o filho para dormir. Minutos depois eles finalmente puderam conversar.

–Eu não entendo, eu sempre tive jeito com as crianças, elas me adoram... mas sei filho, ele me detesta.... – Castle realmente não entendia.

– Já disse que ele não te detesta.... – Ela suspirou. – Jack é muito protetor, ciumento e sensível... – Ela sorriu. – Por exemplo, ele teve muita resistência em aceitar Jess, mesmo depois do casamento...

–Serio? – Castle sorriu, ele gostava do genro, mas ainda sim, Alexis sempre seria sua garotinha.

–Ele adora Alexis, quando ele soube que ela ia se casar e se mudar ficou quase quatro meses sem falar com ela... – Kate suspirou. - Não sei como, mas Alexis fez as pazes com ele e para que ele não sentisse muito a falta dela, ela mandou fazer aquele dinossauro, é exclusivo... Não parece mas ele é muito sensível e não gosta de demonstrar fraqueza...

Castle sorriu. – Pelo visto não é só na aparência que se parece com a mãe....

Kate corou e riu. – Acredito que ele esta com ciúmes de você, ele sempre teve o amor de todos para ele e agora você aparece o nada..... Ele Tá com medo de perder o amor das pessoas para você....

–Mas ele esta animado com o bebe.... – Castle ponderou. – Quero dizer, é mais comum ter ciúme de outra criança....

–Sim, mas é diferente, ele se sente responsável sobre o bebe.. Já com você..... – Ela suspirou novamente. - Mas você não veio aqui para falar do meu filho... – Kate falou.

–Não... – Castle sentou direito no sofá. – Sei que você não acredita em mim, mas gostaria que você fosse minha advogada.... Eu tenho que provar para justiça que não agi de má fé e não tenho dinheiro para pagar um bom advogado...

–Castle, eu não sei... normalmente eu fico do outro lado, do lado que condena, não do que defende.... – Kate falou.

–Bem... eu estou com vários problemas...... quando “morri”, todos os meus bens foram partilhados... e agora que eu voltei, tecnicamente eles teriam que voltar para mim, mas eu não quero... – Ele falou.

–Como assim? – Kate ficou confusa.

– Alexis vai ter um bebe, você tem um filho, minha mãe essa agencia de talentos... não quero tirar dinheiro de vocês... Além do mais, minha mãe já vai me devolver o loft.... e eu posso trabalhar... – ele falou.

–Ual que mudança Richard Castle falando em trabalhar.... – Ela riu e ele também.

–Sim eu mudei Kate, não sou o mesmo de oito anos atrás... Exceto por uma coisa.... – Ele não falou, apenas olhou para ela de forma intensa e ela sabia o que ele queria dizer. – Mas eu vou entender se você não quiser... – Castle falou triste.

Kate andou em silencio de um lado para o outro. – Não posso prometer... mas vou estudar seu caso....

–Serio, nossa nem sei como lhe agradecer... Mas você esta ciente que eu não tenho como te pagar....- Ele falou temeroso.

–Sim, sim... mas depois vemos isso... – Ela olhou para o relógio e suspirou. – Não quero ser indelicada mas eu tenho que esta cedo no tribunal amanhã....

–Tudo bem... – Ele pegou o casaco. – Então quando nos vemos? – Castle perguntou indo em direção a saída seguido por Kate.

–Eu te ligo! – Kate respondeu sorrindo.

–Até mais Kate! – Ele se inclinou e beijou a bochecha dela.

–Até breve Castle! – Kate falou. Depois que ele saiu ela suspirou parecia que todo sentimento que ficou adormecido durante dois anos atrás estava voltando e ela não sabia o que fazer, uma vez que claramente ele não era o mesmo Castle e nem ela a mesma Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que vocês acham que a Kate vai fazer? Será que ela vai ouvir a razão ou coração?

E quanto ao Jack e ao Castle, será que se resolvem?


COMENTEM!