I lost You escrita por Belabebeta


Capítulo 6
Defesa


Notas iniciais do capítulo

Acho que vocês vão gostar desse capitulo.... Sobre jack e Castle..... Fiquem de olho, ainda tem muita coisa para acontecer.

P.S Sinto muito, mas vou viajar no carnaval, então próximo episódio mais provavelmente para próxima quinta ou sexta feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591570/chapter/6

Alguns dias depois....

–Richard Castle, tenho uma reunião com a promotora Katherine Beckett! – Disse Castle para a mulher da recepção. Ele havia se surpreendido quando Kate Ligará para ele na noite anterior marcando essa reunião.

–Certo, ela esta lhe esperando! – A jovem mulher deu um crachá de identificação a ele e levou-o até a sala de Kate.

–Hey! – Ele se cumprimentaram.

–Trouxe para você! – Castle entregou o café para ela.

–Obrigada Castle...mas eu não bebe mais café.... – Ela falou envergonhada.

–Eu sei, minha mãe falou isso é um chocolate expresso com creme extra, seu preferido! – Ele sorriu.

Ela sorriu de volta. – Muito atencioso da sua parte, obrigada! - Eles se sentaram então Kate começou a falar. – Eu te chamei aqui por que... não posso te defender....

–Tudo bem Kate, eu realmente entendo... – Ele falou visivelmente triste.

–Não espera, não é o que você pensa... eu estudei seu caso nos últimos dias e primeiro não é minha área de atuação...... Depois existe conflito de interesses, caso vá a julgamento mesmo não achando que seja o caso, meu depoimento poderia ajuda-lo, mas se eu for sua advogada, isso não pode ocorrer....

–Então o que eu posso fazer? – Castle perguntou feliz vendo que ela realmente se preocupava com o que poderia acontecer com ele.

–Bem falei com um amigo especialista nesses tipos de caso... – ela sorriu. – Ele disse que se realmente tudo for verdade, suas chances são boas...

–É verdade, eu juro!- Castle falou. – Mas Kate, eu não tenho dinheiro para pagar.....

–Por falar nisso... - Kate entregou uma pasta para ele. – Bem isso é tudo que a Nick Heat arrecadou desde que você morreu e os lucros com o bar, agora eles são seus, então você não é exatamente “pobre”, além do mais, Dr. Jeremy vai me fazer um favor e não te cobrar nada....

–Nossa Kate eu nem sei como agradecer... – Se isso fosse possível, ele havia acabado de se apaixonar por ela mais uma vez. – Posso te levar para jantar no sábado em forma de gratidão? – Ele perguntou.

–Castle não quero que você confunda as coisas! – Ela falou se levantando.

–Juro que não estou, é apenas uma forma de agradecer tudo que você fez por mim.... – Ele estava quase implorando.

–Certo, mas vai ser um jantar apenas de amigos!- Ela se certificou.

–Fechado! – Ele olhou no relógio. – Tenho que ir, até mais!- Ele saiu apressado.

A cada dia que passava Kate ficava ainda mais balançada por Castle, parecia que cada dia em que o via voltava a se apaixonar por ele, porém agora além de tudo, existia o problema entre Castle e Jack e antes de tomar qualquer decisão, ela teria que resolver isso.

Naquele dia Kate continuou há trabalhar normalmente, até que recebeu o telefonema da baba de Jack dizendo que teria que ir para casa pois seu filho estava doente. Algumas semanas antes ela ligaria para Martha como primeira escolha, mas agora com toa a situação com Castle, ela preferiu não ligar.

Ela tentou todas as pessoas possíveis, mas nenhuma estava disponível e seu pai demoraria muito para vir, então sem muita alternativa, ela teve que recorrer a Martha que como esperado aceitou de imediato e levou Jack para seu apartamento.

O problema foi que ligaram informando que uma do rapazes que ela agencia teve um problema e ela teria que ir pessoalmente então teve que deixar Jack com Castle.

–Você poderia leva-lo! – Castle argumentou.

–Sim eu poderia, mas ele esta dormindo, depois vai ser rápido, devo voltar antes mesmo dele acorda... qualquer coisa só me ligar querido! – Ela deu um beijo na bochecha do filho e saiu. Mas alguns minutos mais tarde Jack acordou para desespero e Castle.

–Oi amigo, teve um bom sono? – Castle perguntou ao menino.

–Onde esta a vovó? – Jack perguntou.

–Bem ela teve que sair...mas já esta voltando! – Ele falou tentando disfarçar o nervosismo.

–Eu quero ir para casa.... – Ele pediu.

–Amigo infelizmente agora não vai dar... – O menino se entristeceu. Castle engoliu seco. – Mas olha, podemos fazer alguma coisa até sua vó chegar o que acha? - O menino não respondeu. – Será que você esta com fome?

–Sim! – Jack falou.

–Eu também... o que acha de comermos um sanduiche? - Jack não respondeu apenas balançou que sim com a cabeça. –Ótimo, me ajuda a preparar? – O menino olhou para Castle de forma desconfiado, mas acenou que sim com cabeça.

Jack normalmente não falava muito, mas com Castle ele não falava quase nada, porem a medida que o tempo ia passando, Castle ia conseguindo mais algumas palavras do menino. Quando Martha chegou, os dois estavam jogando xadrez o que a deixou muito feliz.

O decorrer da noite foi mais tranquilo, depois que Kate ligou avisando que iria chegar muito tarde então Martha a convenceu em deixar Jack dormir lá e passar na manha seguinte para pega-lo. Depois disso, Martha banhou Jack enquanto Castle foi preparar o jantar.

Depois que jantaram, Jack e Castle foram para sala onde fizeram uma vídeo conferencia com Alexis e depois com Kate e terminaram a noite no sofá, até que ambos pegaram no sono.

Na manha seguinte Kate foi para o loft nas primeiras horas da manhã buscar o filho, mas se surpreendeu ao entrar no loft e não ouvir gritos ou berros.

–Bom dia! – Disse ela olhando ao redor.

–Mamãe, senti sua falta! - Jack correu para abraçar a mãe.

–Eu também baby... – Ele se abraçou e beijou o filho.

–Hey Kate bom dia, nós acabamos de tomar café, mas se você quiser... – Castle falou desajeitado.

–Não, obrigada por terem ficado com ele, mas acho que essa ferinha aqui já deu trabalho demais para vocês! – Kate falou bagunçando o cabelo o filho. – Amor vai pegar suas coisas para irmos! – Kate falou dando um beijo na cabeça do filho e assim Jack saiu.

Kate conversou mais algum tempo com Castle e Martha e depois voltou para o seu apartamento. No caminho de volta, Jack não parava de falar de Castle e mesmo não dando o braço a torcer, Kate sabia que o menino estava começando a gostar dele.

A semana passou de forma tranquila, quando finalmente sábado chegou, Castle não conseguia conter a emoção, ele estava tão nervoso que parecia que nunca havia saído com Kate antes.

–pai, para de andar, vai fazer um buraco no chão! – Alexis falou suspirando enquanto ela e o marido faziam companhia para Castle.

–Tem certeza que essa camisa esta boa, acho melhor trocar! – Castle falou parando enfrente ao espelho.

–O senhor esta ótimo sogrão! - Jess falou sorrindo para Castle.

–Uh! – Alexis falou.

–O QUE? – Castle e Jess gritaram ao mesmo tempo.

–Lembrei que deixei os biscoitos no forno... o que? – Ela olhou para eles. E então começou a rir. – Vocês pensaram que foi o bebe....

–O que tem o bebe? – Kate falou já entrando com Jack no loft.

–Esses dois vão me deixar louca, isso sim! – Alexis cumprimentou Kate e deu um beijo em Jack e foi para cozinha ver os biscoitos.

–Jess!- Jack correu para abraça-lo.

–Ual você esta linda! – Castle falou admirando a beleza de Kate.

–Melhor vocês irem.... – Jess pigarreou e falou sorrindo.

Kate corou. – Tem certeza que vocês podem ficar com Jack?

–Katherine vai ser um prazer, além do mais, esses dois precisam mesmo treinar.... – Martha disse se juntando ao grupo.

–Então boa noite.... Filho se comporte e seja bonzinho! – Kate falou dano um ultimo abraço ao filho.

–Eu sempre sou bonzinho mamãe! – Jack falou e todos riram.

–Até mais.... Tchau Jack! – Castle falou de forma gentil para o menino.

–Tchau!- Jack respondeu sem emoção e depois voltou a ver televisão. E assim Castle e Kate saíram.

–Então onde nós vamos? – Kate perguntou quando eles entraram no carro.

– A um velho e conhecido lugar.... – Castle falou sorrindo para ela e assim partiram, para o inicio de uma noite que seria inesquecível para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que vocês acham que vai acontecer nesse jantar?

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I lost You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.