Pride and Prejudice escrita por Luna Petrova


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

8 pessoas estão acompanhando e apenas uma deixou um comentário, leva poucos segundos, não cai a mão e faz bem para o escritor. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591423/chapter/4

–Mamãe, podemos usar a carruagem?

perguntei.

–Não, vocês irão a cavalo.

ela disse categórica.

–Mas mãe, vai cair um temporal!

carr argumentou, mas se eu bem conhecia minha mãe, tudo estava arquitetado na cabeça dela.

–Sem mais, vocês irão a cavalo ou não irão.

ela disse e se retirou.

–Vamos Lena.

pegamos nossos cavalos e como previ, no meio do caminho caiu um imenso temporal, quando chegamos a casa dos Salvatore, a empregada abriu a porta.

–O que desejam?

–Viemos jantar com a srta. Rebekah.

–Oh sim, ela as aguarda, vou leva-las para seus aposentos.

–Atchim!

caroline havia adoecido, assim como mamãe tinha previsto.

–Aqui está, o quarto da sra. Caroline e ao lado o quarto da sra. Elena.

–Obrigada.

agradeci e me dirigi ao meu quarto, mas ouvi vozes masculinas no andar de baixo, talvez o Stefan estivesse aqui afinal de contas, Carr ia morrer de felicidade. Me lavei e me vesti adequadamente para o jantar e fui até o quarto de Caroline para descermos juntas.

–Carr?

entrei no quarto e ela estava deitada na cama.

–Lena, meu corpo dói, acho que peguei um resfriado.

Suas bochechas estavam coradas e ela devia estar com febre.

–Acho que o Stefan está aqui.

falei, ela sorriu.

–Bom, então é melhor eu me arrumar.

ela disse tentando se levantar.

–Melhor não, descanse, eu informarei que pegou um resfriado e quem sabe o Stefan não vem visita-la.

seu rosto se iluminou.

–Peço para trazerem seu jantar, agora tenho que descer.

desci as escadas e encontrei a mesa pronta, mas com uma figura que eu não queria ver. Damon Salvatore.

–Boa noite.

Fiz o gesto cortês e me sentei a mesa.

–Pensei que a sra.Caroline viesse com você.

stefan falou meio triste.

–Ela veio sim, mas no caminho pegamos uma chuva e ela acabou pegando um resfriado, deixei ela descansando lá em cima.

–Entendo, vou pedir para subirem com o jantar para ela e mais tarde pretendo vê-la.

Stefan disse.

–Você vai ao baile que o Damon está organizando srta. Elena?

rebekah perguntou.

–Receio que não fui convidada srta. Rebekah.

Damon riu.

–Já esteve em um baile da alta sociedade antes srta. Elena?

Damon perguntou indiferente.

–Sim senhor, eu e minhas irmãs frequentamos os bailes da alta sociedade.

–Interessante, e quantos anos você tem?

ele perguntou.

–Com duas irmãs mais novas crescidas, o senhor não poderia esperar que eu revelasse minha idade.

Respondi, ele sorriu irônico.

–Agora entendo por que nenhum pedido de casamento lhe foi feito, sempre dá sua opinião com tanta certeza?

ele disse claramente tentando me atingir.

–Para a sua informação, um pedido de casamento já me foi feito, mas não pude aceita-lo e sim, sempre dou a minha opinião com certeza absoluta.

Sua expressão vacilou por um segundo, ele não esperava pela minha resposta.

–Damon, pare de amolar a srta. Elena.

Stefan entrou em minha defesa.

–Estamos apenas conversando Stefan.

Damon respondeu.

–Obrigada sr.Stefan, mas posso lidar com o encantamento que o seu irmão tem por mim sozinha.

Sorri para Stefan que sorriu também. Damon se incomodou por que estávamos caçoando dele.

–Claro que nenhum homem de juízo perfeito casaria-se com a srta, você devia ter se casado com que lhe fez o pedido, ele ia salva-la da desonra de ficar solteira.

Ele disse. Dessa vez ele não ia me abalar e por mais que me magoasse, ia esconder e responder a altura a aquele homem desprezível.

–Bom, não acho uma desonra ficar solteira, acho que casar sem amor seria uma desonra aos meus sentimentos. E se o senhor tem o juízo perfeito, por que não se casou? afinal casar-se com o senhor seria ter a certeza de uma vida infeliz, apesar do muito dinheiro que possui.

Ele ficou sem resposta, Stefan sorriu baixinho, provavelmente sabia que o irmão merecia por ser um homem tão rude. Sem mais nem menos Damon se levantou e se retirou da mesa. O jantar transcorreu tranquilamente e depois eu subi para me recolher, após acompanhar stefan até o quarto de Caroline, eles conversaram e estava em seus rostos que estavam apaixonados. Fui dormir, mas não conseguia parar de sentir um peso em meu peito, sabia que Damon não era um homem de engolir um desaforo e eu feri seu orgulho, algo estava prestes a acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM COMENTÁRIOS PF!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pride and Prejudice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.