Pride and Prejudice escrita por Luna Petrova


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Gente, recebi poucos comentários no cap anterior, eu sempre posto todos os dias, vou atrás de gifs pra melhorar a fic, e eu esperava mais reconhecimento! Enfim, esse cap é bem dramático e espero que gostem. Vale uma recomendação?
xoxo, Luna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591423/chapter/26

As semanas foram se passando, minha convivência com Damon estava cada vez melhor, nós íamos pra cama quase todos os dias, ele estava mais carinhoso e mais prestativo, de vez em quando nós discutíamos, mas sempre fazíamos as pazes. Eu estava com 6 meses de gravidez.

–Vou a cidade resolver algumas coisas.

Damon entrou no quarto me tirando dos meus devaneios.

–Ah, tudo bem meu amor, eu liguei para o dr.Harry e pedi que ele viesse.

Ele fechou a cara.

–Elena, sabe que eu não gosto desse homem.
Bufei.

–Você ainda continua com isso Damon, não confia em mim?

Fui até ele e acariciei seus cabelos.

–Eu confio em você, não confio nele.
Eu sorri.

–Não se preocupe meu anjo, eu amo você, só você.

Dei um casto beijo em seus lábios, Damon não parecia mais descofortável quando eu lhe dava apelidos carinhosos, mas ele só me dava esses apelidos quando fazíamos amor, ele só me chamava assim sempre quando perdeu a memória, mas eu não me importava, ele estava sendo um ótimo marido e não me tratava mais com patadas.

–Então eu vou ficar, caso ele tente algo.

Dei de ombros, ele saiu do quarto e eu fui tomar um banho. Minha barriga já estava bem aparente, deixei a água do chuveiro correr pelo meu corpo calmamente.

–Oi meu amor, você já está ficando bem grande, pena que só mexe pra mamãe, seu pai quer sentir você também.

Acariciei minha barriga com um sorriso bobo nos lábios. Desliguei o chuveiro e coloquei uma roupa leve, desci as escadas e encontrei Damon tomando um copo de whisky, sentei ao seu lado no sofá. Ouvimos a campainha e devia ser o dr.Harry, Beth foi abrir a porta.

–Céus!

Ouvimos ela dizer. Achei aquilo estranho, Damon foi ver o que estava acontecendo.

–K-Katherine?

Ouvi aquele nome e meu coração gelou, não era possível, fui correndo até a porta e me deparei com uma linda mulher, estava bem vestida e bom, estava bem viva também. O sangue fugiu de meu rosto, Damon e Beth estavam tão pálidos quanto eu, ela sustentava um sorriso incerto em seu rosto.

–Oi meu amor.

Ela disse olhando pro meu marido.

–C-como você está viva?

Damon perguntou em um fio de voz.

–Isso é uma longa história, agora eu só quero entrar em casa e tomar um banho.

O que? quem aquela mulherzinha achava que era? Meu coração retumbava em meu peito, despertei do meu transe e fui na direção deles.

–Quem é você?

Ela perguntou me olhando de cima a baixo.

–Eu sou Elena Salvatore, esposa do Damon, você deve ser o cadáver da Katherine.

Falei com desdenho, sua expressão vacilou e depois se tornou furiosa.

–Bom, querida, você deve ter cometido um engano, Damon é meu marido.

Ela disse ainda me olhando. Damon parecia estático, eu peguei em sua mãe e ele recuperou seus sentidos.

–Entre Kath.

Foi o que ele disse, eu fiquei chocada com sua atitude, a vadia passou por mim com um sorriso de deboche. Ela entrou e subiu como se a casa fosse dela, como se eu não existisse.

–Damon! Você ficou louco?

Eu me sentia agitada, estava com muita raiva.

–O queria que eu fizesse Elena?

–Como assim o que eu queria que você fizesse? Essa mulher fingiu estar morta esse tempo todo!

Meu coração estava acelerado.

–Eu sei, vou conversar com ela.

Ele disse apenas isso e subiu as escadas atrás dela. Sentei no sofá atônita com tudo que acabou de acontecer, Beth sentou ao meu lado.

–Essa mulher é uma cobra, ela se faz de boazinha para o senhor Damon, mas é só ele virar as costas que ela mostra quem é.

Céus, eu estava perdida.

–O que eu faço Beth? Estava tudo tão bem, por que ela surgiu assim?

Senti lágrimas nos meus olhos. Ouvimos a campainha tocar e ela foi atender, era o dr.Harry.

–Oi Elena.

Ele disse cortês, mas eu estava abalada demais.

–O que aconteceu?

Se sentou ao meu lado.

–Katherine está aqui.

Falei baixinho.

–O que? mas isso é impossível! ela está morta!

Dr.Harry parecia tão chocado quanto nós.

–Pelo visto não.

Falei respirando fundo.
–--------------------------------------------------------------------------------------

Subi as escadas atrás dela, céus, o que estava acontecendo? Abri a porta e ela estava no meu quarto.

–Katherine.

Chamei.

–Damon! Achei que não viria atrás de mim.

Ela me abraçou e encostou seus lábios nos meus de leve, eu virei o rosto.
–Como isso aconteceu?

Ela se sentou e bateu na cama ao seu lado.

–Sente-se, eu vou te contar tudo.

Me sentei ao seu lado e ela respirou fundo, parecia que o tempo não havia passado.

–Depois que nosso filho morreu, eu fiquei desolada e você também ficou, você não quis ver o meu corpo e eu precisava de um tempo sozinha, longe de tudo.

–Então você me deixou sozinho de luto pela minha mulher e filho? como pôde?

Eu estava chocado, tudo parecia uma loucura.

–Eu não ajudaria se estivesse aqui, por isso pedi pra minha família falar que eu queria ser enterrada na Bulgária, eu precisava me recuperar da perda.

Ela falou tocando na minha mão.

–Céus...

Foi só o que consegui dizer.

–Mas agora eu estou bem, podemos recomeçar, podemos ser um casal de novo!

Katherine pegou minhas mãos e me olhou ansiosa.

–Eu não posso Kath, a Elena é minha esposa, ela está gravida de mim e...
O rosto dela ficou estático.

–Ela está grávida?

Assenti.

–Mas mesmo assim nós podemos voltar a ser um casal, ela não vai ser problema, você pode mandá-la para a capital e dar todo o suporte financeiro que ela precisar.

Fiquei chocado com a sua calma.

–As coisas não são fáceis assim Katherine, eu me casei com Elena, pensei que você estava morta!

Me levantei da cama e passei a mão nos cabelos em sinal de nervosismo.

–Você a ama então?

Eu não queria perder Katherine de novo, nossa história foi muito intensa e eu sentia sua falta.

–Não a amo, mas não posso abandona-la, eu quero meu filho, sinto pena de joga-la em qualquer casa sozinha.

–Então você sente pena dela?

–Sinto.

Falei meio incerto.

–Eu entendo meu amor, você é homem, precisava se divertir com alguma mulher, mas eu sou a mulher que você ama.

Katherine disse convicta, eu não sabia mais o que eu sentia, minha cabeça rodava.
–----------------------------------------------------------------------------------

Depois que o dr.Harry me examinou e viu que eu estava bem, ele foi embora, não consegui resistir e subi as escadas, a porta do meu quarto com Damon estava entre aberta, eu comecei a ouvir a conversa deles.

–Eu não ajudaria se estivesse aqui, por isso pedi pra minha família falar que eu queria ser enterrada na Bulgária, eu precisava me recuperar da perda.
Ela disse.
–Céus...
Damon falou em voz baixa
–Mas agora eu estou bem, podemos recomeçar, podemos ser um casal de novo!

–Eu não posso Kath, a Elena é minha esposa, ela está gravida de mim e...

–Ela está grávida?

Ela perguntou.

–Mas mesmo assim nós podemos voltar a ser um casal, ela não vai ser problema, você pode mandá-la para a capital e dar todo o suporte financeiro que ela precisar.

O que? A vadia queria me descartar? Eu estava a ponto de entrar no quarto e dar um soco na cara dela.

–As coisas não são fáceis assim Katherine, eu me casei com Elena, pensei que você estava morta!

Ouvi Damon falar, ele parecia exaltado.

–Você a ama então?

Ouvi Katherine perguntar.

–Não a amo, mas não posso abandona-la, eu quero meu filho, sinto pena de joga-la em qualquer casa sozinha.

Senti meu mundo desabar, era isso que ela sentia por mim? Pena?

–Então você sente pena dela?

–Sinto.

Meu coração se partiu em mil pedacinhos.

–Eu entendo meu amor, você é homem, precisava se divertir com alguma mulher, mas eu sou a mulher que você ama.

Então agora eu virei uma prostituta, que ele se divertia e pronto? A verdade me atingiu como um soco. Saí dali e fui para o quarto ao lado, chorei, chorei muito, meu peito doía, eu estava destruída com tudo aquilo. Eu iria embora, não queria mais ficar naquela casa um minuto sequer, comecei a escrever uma carta para Damon, quando eles saíssem do quarto eu ia pegar todas as minhas roupas e ia embora daquela merda de casa.

Damon,

Eu estou indo embora, não que você vá perceber ou sentir a minha falta, mas eu não vou aguentar o fantasma da Katherine, que agora não é mais fantasma. Eu achei que você realmente tinha mudado, achei que gostasse pelo menos um pouco de mim, mas sua conversa com a mulher que você realmente ama me fez desacreditar disso:''Não a amo, mas não posso abandona-la.''

Eu sempre soube que você não me amava, mas não sabia que sentia pena de mim, eu não merecia isso Damon, eu só queria amar e ser amada e eu cometi o erro de me apaixonar por você, cometi o erro de amar você com todas as minhas forças.

Eu espero que agora você seja feliz com ela, prometo que cuidarei do nosso bebê, você não precisa me dar um tostão do seu dinheiro, eu posso trabalhar, posso ser mãe e pai dessa criança, não se preocupe, você não ouvirá falar sobre nós, conseguiu o que queria.

Elena.

Dobrei o papel e tentei enxugar minhas lágrimas, espiei pela porta e não ouvi mais vozes, entrei no meu antigo quarto e coloquei todas as minhas roupas em uma mala, coloquei minha carta no livro que Damon estava lendo, assim eu não correria o risco da vadia pegar. Desci as escadas em silêncio e saí pela porta da frente, sem rumo, destruída por um amor que eu pensei que daria certo;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e Recomendem!