Alma Gêmea escrita por Yumenaya


Capítulo 29
Contrariada


Notas iniciais do capítulo

Minhas amadas leitoras, me desculpem a demora. Nesses últimos dias ando muito ocupada (escola, ajudar em casa, estudar, provas). Mas espero que compreendam, amanhã como meu pedido de desculpas irei entrar e estarei postando um novo capitulo, independente do número de reviewns, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58842/chapter/29

- Nada mãezinha, estava apenas comentando com a Mia que aquele dançarino é nosso colega de escola – comentei casualmente.

A testa de Alma franziu-se.

- Ele tem a sua idade? – ela disse, e em seguida estreitou os olhos.

Podia imaginar o que ela estava pensando... Sabia muito bem que Bruno era muito atraente, isso porque ele era um vampiro. Mas, de todo caso mamãe viaja muito na maionese. Toda vez que vê um tanquinho sarado. Sim, ele é tarada. Tive sorte por não puxar a ela quanto a isso. Caso ao contrário, eu sairia agarrando qualquer ser que aparecesse a minha frente, como o Diego Bustamante, Luke Clanks, aquele jogador de futebol, entre outros garotos.

Bruno tinha terminado de fazer sua dança sensual.

- Oi, Bruno! – gritei acenando.

Ele se virou para mim e deu um sorriso encantador. Minha mãe e Mia se derreteram ao notar o sorriso de Bruno. E eu ri mentalmente, quando ambas suspiraram. Elas estavam fazendo papeis de bobas daquele jeito.

Bruno se aproximou da bancada.

- Olá Aya, que bom vê-la. Não sabia que era filha da encantadora cantora Alma Rey – ele disse, e em seguida abriu um sorriso direcionado a Alma.

Alma riu.

- Oh que gentileza a sua. Eu tive a Aya muito nova, parecemos irmãs não? – Alma disse me puxando para seu lado. Ela nem era convencida, né?

“Aya acalme-se respire fundo, você não irá surtar.” Pensei comigo mesma.

- Claros vocês são muito parecidas, parecem irmãs, e não mãe e filha. – Bruno disse para aumentar ainda mais a auto-estima de minha mãe.

Alma deu sorriso convencido.

Aproveitei para apresentar Mia a Bruno, antes que mamãe abrisse a boca para falar mais alguma besteira.

- Bruno, esta é a minha amiga, Mia Winks. Mia, este é o Bruno Watermaler.

- Muito prazer – ele disse apertando suavemente a mão de Mia – Se não me engano, acho que te vi na Elite Way School, estou certo?

A pergunta de Bruno soou verdadeira e com um toque de dúvida. Mas eu sabia que ele tinha absoluta certeza do que estava falando.

Antes de Mia responder, como Bruno estava de costas para mim, decidi provocar Mia um pouco. Mexi os lábios, pronunciando “pega ele” sem som. Tinha certeza que ela tinha entendido.

- Sim – Mia falou sem jeito. Ela disse respondendo ele, e me ignorando.

- Hm, senhoritas, podemos chamar o próximo finalista? – Karina disse interrompendo a nossa conversa.

Bruno se despediu de nós, e saiu da sala.

 

O próximo candidato era Luke. Ele estava vestindo apenas uma bermuda, o que deixou mamãe e Mia totalmente impressionadas com o corpitcho dele. Tenho de admitir que não era de se jogar fora, mas eu ainda assim preferia o Edward.

- Gostei dele – mamãe disse, sem tirar os olhos da dança de Luke.

- Também gostei, acho que deveria ser escolhido – Mia disse, também sem desgrudar os olhos de Luke.

A única sã que estava naquela sala e que não olhava para a apresentação sensual de Luke era eu, Aya Colucci. Isso porque eu estava fervendo de raiva. E como se fosse para me provocar ainda mais ele olhou para mim e abriu um sorrisinho de vencedor. Ah, não, eu não iria dançar com ele!

- Não gostei da dança dele. Falta sal – falei lançando um olhar fulminante para Luke, que não se deixou abalar com o que eu disse.

Mamãe se virou para mim inconformada.

- Como assim falta sal? Para mim ele está apimentado até de mais! – mamãe disse sorrindo maliciosamente.

- Mamãezinha, sou eu quem vai dançar não? Então, eu acho que mereço escolher. Aliás, se achou ele assim tão apimentado, porque não dança ‘a senhora’ com ele?

Chamei-a de senhora para que ela percebesse que eu não estava brincando, e me levasse a sério. Em vez de reagir como eu esperava - achar a ideia maravilhosa, e concordar - ela levantou as sobrancelhas, indicando que estava preocupada.

- Filhinha, por um acaso ele aprontou algo para vocês terminarem? Ele a traiu?

Era só o que faltava ela acreditar que ele e eu tivemos um caso no verão passado. Minha mãe às vezes era tão sonsa. Suspirei entediada.

Mia olhou para mim com os olhos arregalados.

- Como assim vocês tiveram um caso? Você namorou aquele cara lindo? E nem me contou?! – ele disse inconformada e com um pouco de raiva.

- Escutem aqui vocês duas, eu nunca tive nada com ele e nem nunca terei, está bem?

- Ok. – disseram as duas ao mesmo tempo. E voltaram a prestar atenção em Luke.

Mas eu sabia que na realidade ambas não acreditaram no que eu havia dito. Para elas eu estava ocultando algo a mais. E na verdade eu estava escondendo uma coisa, mas não era sobre um caso secreto. Era sobre a espécie dele. Ele não era um simples humano, e sim um vampiro.

 

***

 

- Ah não! – falei me estressando - Eu não vou dançar com ele, mas nem morta!

- Mas ele é tão... – Mia começou a dizer, mas eu a impedi. Já sabia o que ela iria falar.

- Eu não danço com ele e ponto final. Ainda tem mais três dançarinos, para quê adiantar as coisas? Precisamos ver os outros.

Os outros... A palavra soou em minha mente como se fosse algo terrível, e se os outros fossem ainda piores que Luke, eu iria aguentar? A resposta era óbvia: eu não iria aguentar.

A minha paciência já estava se esgotando. Para quê esperar que as coisas dessem errado de vez? Era melhor já acabar com isso agora.

- Eu não vou dançar com nenhum garoto metido à besta. Não vou! – eu gritei me recusando – Não estou a fim de ficar dançando sensualmente com um garoto tarado!

Uma mãe se apoiou em meu ombro. Aquilo me deixou inquieta, mas de uma coisa eu tinha certeza. Não era Luke. 

- Nem que esse garoto metido à besta e tarado seja eu? – uma voz suave e profunda preencheu a sala.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Alguém suspeita quem é? De uma coisa tenham certeza, o próximo capitulo estará pegando fogo!
Sei que este capitulo não ficou lá essas coisas, mas é que para que a história fizesse sentido ela precisava existir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma Gêmea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.