Princess mine escrita por killyem


Capítulo 13
Capítulo Bônus: Book


Notas iniciais do capítulo

PARABÉNS PARA MIM! PARABÉNS PARA MIM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582057/chapter/13

À noitinha, Sam aproveitou-se do fato de ter ficado no turno de vigia. Ela esperou os meninos dormirem —Gibby apenas caiu morto de sono bem debaixo de uma árvore, Freddie por outro lado parecia ter muitas preocupações ou formigas na roupa, então demorou muito a dormir, mas logo começou a babar e roncar como Gibby. Muito sensual, pensou Sam ironicamente. Ou não— para que finalmente pudesse pegar dentro de sua capa mágica o livro mágico de feitiços da sra. Briggs (a palavra "mágica" está muito presente nessa sentença...).

Ao pegar o livro, sentiu a textura de sua capa, de cor entre o preto e o azul-marinho-escuro ou simplesmente algo extremamente nego, toda dura e desgastada. Ao passar os dedos pela capa dura sentiu um pouco como se estivesse rasgando-a porque várias partes pequenininhas saíam. Parecia ser um livro muito, muito, muito antigo mesmo. Quase tão velho quanto a antiga dona, sra. Briggs. Era pequeno, porém grossíssimo com páginas amarelas ecológicas (uou, bruxa consciente!) ou seriam desgastadas? Sam não sabia qual era a data em que o livro fora criado, mas parecia ter sido na Antiguidade —um tempo muito estranho em que as esculturas humanas não tinham braços e os homens tinham dedos mindinhos entre as pernas.

Sam abriu o livro e teve de soprar para ler a primeira página, pois estava com muita poeira no livro. Como continuou com muita poeira, ela simplesmente passou a mão pelo livro para tirar mais rapidamente. Após finalmente ver algo legível escrito começou a leitura.

GRIMÓRIO.

COLEÇÃO DE FEITIÇOS.

No canto, estava escrito numa letra bem garranchuda:

Pertence a Francine Briggs, favor devolver.

Sam franziu o cenho. Se uma bruxa roubasse esse livro de Briggs, porque o devolveria? Que mulher burra, pensou Sam.

Deu uma olhada pelo índice.

Feitiços básicos

Não, muito simples e chato, pensou Sam. Detesto começos.

Feitiços complexos

Não, tudo que é complicado é chato também, pensou Sam. Continuou passando o dedo por outros feitiços que se continham na lista.

Feitiços de fogo

Maneiro, pensou Sam. Posso tacar na cara do Freddie e fazer graves queimaduras de terceiro grau. Estranhamente a ideia daquelas bochechinhas de bebê em chamas não lhe parecia assim tão agradável quanto pensou que seria, então preferiu tacar fogo na banha ambulante vulgo Gibby. Sorriu.

Feitiços de transformação

Interessante, pensou Sam. Esses feitiços transformam animais em outros animais, monstros em animais e animais em monstros. Que maneiro...

Feitiços alimentícios

OPA!, pensou Sam na hora. Qual página? Procurou com o dedo que página que era, no caso era a quatrocentos e cinquenta e cinco, indo para ela e lendo como conjurar os feitiços. Alguns era necessário se ser uma bruxa de nascença, outros fazer um cursinho tipo fisk, mas tinham uns que até simples humanos como Sam conseguiam fazer e esses ela ficou treinando a noite inteira para poder fazer a qualquer momento.

Quando estava quase terminando de ler como fazer um cordeiro morto prontinho para ser cozinhado aparecer diretamente na sua mão, Sam ouviu barulhos. Parou de ler imediatamente e se virou para aonde Freddie e Gibby dormiam. Gibby parecia estar acordando. Sam fechou o livro e o guardou dentro da capa mágica assim "sumindo" com ele. Gibby se levantou e ela fingiu não estar fazendo nada.

— Ei, Sam...

— Que é, baleia?

— Calma. Eu acordei e acho que o seu turno já acabou. Daqui a pouco o infante deve acordar, não quer dormir um pouco não? — perguntou Gibby.

Sinceramente, não, pensou Sam. Quero continuar aprendendo a fazer comida aparecer magicamente na minha mão. Mas, como eu preciso dormir para ajudar na missão...

— Tudo bem. — disse ela e foi na direção das árvores ao de Freddie dormia, deitando-se ao seu lado. Amanhã durante o turno ela continuaria. Mal sabia que ela que aconteceria algo muito mais interessante entre ela e o moreno que dormia ao seu lado do que ler um "simples" (normalmente livros simples não incluem feitiços, mas...) livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o capítulo é pequeno. Por isso é um bônus. Esse micro-cap é importante pra história, já que quando eu pedi sugestões um dos leitores, Jpedro, me deu uma ideia que completou a ideia do monstro que eu estava precisando, só que não faria sentido colocar no capítulo onze ou doze já que tem um enredo diferente, então é tipo um bônus minúsculo (prólogo e bônus não são necessariamente capítulos, logo...). Talvez eu consiga entrar no final de semana e postar o capítulo doze se implorar muito pra minha mãe. Mas, não prometo nada :/ Me deem motivos para convence-la a qualquer custo! :DD
Falando em Jpedro eu queria agradecer muuuuuuito pela sua recomendação maravilhosa! Mas, como isso é só um capítulo bônus não poderei dedica-lo a você, afina, você merece um capítulo inteiro, cara. Logo saiba que o próximo já é seu ;)