Descongelando um coração escrita por Last Mafagafo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo carinho nos comentários!!! Adorei ver bastante gente curtindo e acompanhando a fic :) A gente já viu que o coração do Hans está amolecendo (ou descongelando?), e agora tem novas... surpresas para vocês!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578307/chapter/8

Elsa caminhava pelos corredores do castelo, quando viu Hans ajoelhado, esfregando o chão. Seu coração se acelerou e ela se escondeu atrás de uma porta, sem entender ao certo o motivo de seu nervosismo repentino. Envergonhada pelo movimento patético, Elsa voltou para o corredor e o cumprimentou. Ele levantou constrangido, quase tropeçando no próprio pé.

– Rainha Elsa, bom dia!

Ela sorriu ao ouvir seu nome.

– Vai bem?

– Sim, vou... e a senhora... você?

– Bem.

Um silêncio constrangedor se seguiu por alguns segundos.

– E sua irmã?

– Anna está bem, muito obrigada. Ela está muito feliz, já recebi diversas cartas suas. Agora ela me disse que vai para uma das Ilhas do Sul, a convite da duquesa, esposa do príncipe Gustave, para passar alguns dias e depois já estará de volta ao castelo.

– Nas Ilhas do Sul? Mas... – Hans sentiu ódio de seus irmãos por parecerem tão gentis à realeza de Arendelle, enquanto ele era o renegado.

– O Principe Hans, eu sei. Me preocupa um pouco saber disso, mas acho que Anna pode se cuidar sozinha. Qualquer coisa Kristoff irá protegê-la.

– Você não acha que o príncipe tentará alguma coisa... – ele queria testar o medo e ódio que Elsa sentia dele.

– Não, ele está exilado. E Hans pode ser egoísta, ambicioso e narcisista, mas não acho que fará alguma bobagem. Quem sabe ele não aprendeu sua lição?

– Então você o perdoou? – Hans sentiu um misto de surpresa e alegria que não soube explicar.

– Não o condeno por tentar me matar. Até o perdoei, de certa forma... – ele suspirou aliviado – Mas o que fez com Anna... Ela é uma garota ingênua e ele se aproveitou. Ele a enganou e... o resto foi minha culpa. Eu quase a matei e ele poderia tê-la salvado. Ele não a amava, eu sei, mas se ele não fosse tão egoísta, tão presunçoso ele teria a amado. Ela é a garota mais doce de todos os reinos... Mas acho que quem quase matou minha Anna fui eu, não ele.

– Não foi sua culpa. Nada daquilo foi – ele quis abraça-la – a culpa foi mi...

– Minha. Você sabe mais que ninguém o que eu posso fazer com meus poderes. Eu fiz você perder sua mãe – Elsa abaixou o rosto, tentando segurar uma lágrima que estava prestes a escapar.

– Não... não diga isso - ele levantou o queixo dela – Você é a pessoa mais encantadora que já conheci... você é esperta, bonita, forte e... frágil ao mesmo tempo.

Ele foi se aproximando sem perceber. O coração de Elsa batia forte demais no peito e as mãos da rainha começaram a congelar. Ela as encostou na parede, assustada, se afastando dele. Flocos de neve cairam sobre eles, mas nenhum dos dois percebeu a mudança de temperatura. Hans queria beijá-la, sentir seus lábios e segurou sua cintura com doçura, mas firme. Eles se aproximaram, os olhos fixos um no outro, sem coragem ou vontade de se afastarem.

– Elsa! – era uma garota ruivinha e atrapalhada os encarava, parada no meio do corredor, um tanto boquiaberta.

Os dois se surpreenderam. Hans se afastou rapidamente de Elsa, como se despertasse de uma espécie de transe e ela transformou sua fisionomia para esconder suas emoções, enquanto continha alguns flocos de neve que ainda flutuavam pela sala.

– Olá Anna! Eu não sabia que tinha chegado – Elsa encarava o chão.

– Acabei de chegar – Anna sorriu maliciosamente.

– Este é Victor, um amigo.

– Muito prazer – Anna reverenciou, sorrindo para sua irmã.

– E onde estão os outros, gostaria de vê-los.

– No salão, eu os deixei porque queria te fazer uma surpresa. Achei que você ia gostar, porque eu sei o quanto você se sente sozinha e eu senti muitas saudades de você...

– Acho melhor ir vê-los também, não é? Obrigada, Victor, pela conversa – Elsa segurou o braço da irmã e saiu, aflita.

Hans apenas reverenciou. Tocou de leve seus lábios, que ainda formigavam com o desejo de beijar Elsa. Suspirou irritado e voltou a esfregar o chão com raiva. Ele estava sendo seduzido, enfeitiçado, mas era seu fraco pelas mulheres falando mais alto de novo. Elsa tinha belas curvas, principalmente naquele lindo vestido azul, e sua fraqueza eram as mulheres bonitas. Porém, havia algo mais em Elsa, algo que superava a beleza e a atração.

– O que Elsa está fazendo comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adoro quando vocês comentam e fico muito feliz por receber tantos comentários elogiosos. Mas se por algum motivo você se incomodou com alguma coisa na minha fic, não deixe de comentar ou me mandar uma mensagem. Não tenha medo ou vergonha, pois uma crítica construtiva me ajuda a escrever cada vez melhor e melhora a história pra quem lê também!!!
PS: Gostaram? Estou ansiosa para ler a opinião de vocês :)