More Than a Feeling escrita por Scherbatsky


Capítulo 7
Capítulo 7 – Black Pearl


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANO NOVOOOO! Gente linda, comecei a escrever outra fic, dessa vez uma pequena (de cinco capítulo no máximo), e é de Agents of SHIELD. Eu e um amigo ficamos comentando sobre isso há dias, e finalmente conseguir escrever o primeiro capítulo. Tive a ideia enquanto via os primeiros episódios da segunda temporada de AoS, e o ship é SKIMMONS. Se até a Chloe e a Elizabeth shippam, por quê eu não? HAHA
Mas enfim, se quiserem ler, só ficarem de olho no meu perfil mais tarde ;) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574219/chapter/7

– Rogers, Romanoff, os dois na minha sala, agora. - Nick Fury falava no comunicador com os dois vingadores logo pela manhã. Natasha acordou com uma pequena dor de cabeça, mas não se deixou levar pelo cansaço e se arrumou em menos de cinco minutos. Já uniformizada, a agente andou rapidamente pelos corredores da base até chegar a sala de Fury, onde pode encontrá-lo sentado de costas para a porta. Como um grande espião, ele percebeu a presença dela assim que ela pisou na entrada. Logo depois dela, um Steve calmo aparecera ao seu lado, mas sem o uniforme azul, vermelho e branco. Trocaram um rápido sorriso antes de Fury começar a falar.

– Agente Romanoff, Capitão Rogers, tenho algo em mãos para vocês. Sentem-se. - ele apontou para as duas cadeiras em frente a sua mesa assim que virara para frente. Natasha observava com atenção enquanto ele mexia em algumas pastas e retirava vários papéis delas, deixando sob a mesa. - Essa aqui é a chamada "Pérola Negra", e não se deixem levar pelo nome, ela não é uma pérola. - Steve e Natasha se olharam, completamente confusos. - É uma pedra muito poderosa, extremamente perigosa, e está em mãos erradas. - ele suspirou, deixando a foto entre os dois e colocando mais um papel em cima da mesa. - Aqui temos a localização exata da pedra, mas cuidado, ela é radioativa. Enviaremos agentes especializados em radioatividade assim que tudo for resolvido e a pedra estiver no alcance de vocês. Vocês tem meia hora para se arrumarem. Perguntas? - ele arqueou a sobrancelha, porém o capitão e a agente negaram, o fazendo sorrir rapidamente e acenar com a cabeça. - Ótimo, então vão. Vejo vocês assim que tudo se resolver.

Assim que saíram da sala, Steve foi para um lado e Natasha para o outro, mas os dois estavam do lado contrário e acabaram se chocando. Ela ia se desculpar e seguir seu caminho, mas o soldado a parou, segurando seu braço com leveza.

– Oi, está tudo bem? Nem tive tempo de falar com você... - ele deu um sorriso sincero, e Natasha, antes nervosa por estar pensando na missão, agora sorria serena.

– Obrigada pela preocupação, Cap. Mas está tudo bem, não se preocupe. Só coisas demais na cabeça. - ela sorriu, extremamente agradecida por ele ter se preocupado. Não sabia porquê, mas se sentiu feliz com isso.

– Se precisar desabafar, pode contar comigo. Sei que não sou o Clint, mas... - Natasha o interrompeu.

– Você não precisa ser o Clint para eu desabafar com você, Steve. Só estou acostumada a aguentar tudo sozinha. - deu de ombros.

– Mas agora não precisa mais disso. Você sabe que sou seu... amigo. - ele se engasgou um pouco com a palavra, achava até que talvez a ruiva não tinha percebido, mas estava enganado.

– Eu sei. Obrigada. - disse, contendo um sorriso. - Pode contar comigo também.

Steve sorriu. - Bom, melhor irmos, não queremos nos atrasar, não é? - ele riu de leve, cumprimentando Natasha com um sorriso antes de sair pelo corredor até seu dormitório.

Natasha não sabia que estava prendendo o ar até agora.

Parque Nacional Glacier, Montana, EUA.

– Então estamos perto da divisa com o Canadá? - a ruiva olhava para tudo com curiosidade, por incrível que pareça nunca havia ido lá.

– Sim, estamos. Uma pena não estarmos a passeio, eu ia adorar olhar isso tudo.

– Talvez um dia, Cap. - Natasha sorriu provocante e saiu na frente, deixando Steve um pouco mais para trás.

Eles agora estavam em um tipo que caverna, um beco escuro e úmido, onde o único som que se ouvia era o de seus passos. A agente carregava consigo uma lanterna e uma arma, enquanto Steve mantinha seu escudo. De repente, a ruiva parou de andar e segurou o soldado, que imediatamente foi para trás.

– O que foi? - sussurrou preocupado.

– Está ouvindo? - ela também sussurrou, apontando para o corredor direito daquele beco. Steve fez silêncio e se concentrou, ouvindo uma voz ao longe. - Parece russo. - ela completou.

– E o que eles estão falando?

– Não estou entendendo, estamos longe. Tenho uma ideia, espere aqui. - ela fez um sinal para o loiro e seguiu um pouco mais adiante, parando ao ver dois homens armados de costas para ela. Como não haviam percebido sua presença, jogou duas bombas de fumaça perto deles e, assim que ela explodiu, a ruiva avançou sobre o dois, os derrubando com facilidade. Com a área limpa, ela chamou Steve com um sinal e rapidamente ele estava ao seu lado, olhando para os dois caras desmaiados com uma expressão de tédio. - Eu sei, amadores. - Natasha bufou e riu, seguindo em frente com Steve ao seu lado.

As vozes, antes distantes, agora estavam bem mais claras. Steve parou de andar assim que avistou um tipo de luz e uma sala improvisada. Eles ficaram observando de uma distância saudável, e pretendiam adentrar a sala assim que os homens se distraíssem. O loiro fez um sinal com a mão, fazendo uma contagem regressiva de cinco segundos. A agente entendeu o recado e se preparou, desligou sua lanterna e apontou a arma. Assim que a contagem chegou a um, ela deu dois tiros precisos nas cabeças do guarda, deixando um homem falando sozinho na mesa. Ele parecia surpreso, mas não demonstrava medo. Pelo contrário, carregava um sorriso no rosto. E, quando menos esperavam, se ouve um tiro. Steve não se deu conta de que tinha alguém atrás dele, e quando se virou, Natasha já tinha sido atingida. Não sabendo o que fazer, completamente desesperado, Steve jogou seu escudo no atirador, mirando bem na cabeça, o deixando desacordado ou até mesmo morto. Agora ele não se importava.

– Fique aí mesmo onde está. - ele gritou para o homem mais velho que já ameaçava fugir, mas o loiro estava tão possesso pela raiva que até mesmo aquele homem sem coração se assustou. Ele apertou o botão em seu comunicador e pediu para que Nick viesse e trouxesse ajuda.

– Nat, por favor aguenta, eu já volto. - ela apenas balançou a cabeça. A bala havia acertado apenas seu ombro, mas o ferimento estava feio e ela perdia muito sangue. O capitão foi até o homem e o deu um golpe certeiro debaixo do queixo, o fazendo desmaiar na mesma hora. Olhando para o canto da sala, pode perceber uma caixa com um cadeado, que julgava ser a tal pérola. Mas não mexeria nela agora, precisava cuidar de Natasha.

– Vai ficar tudo bem, sim? - ele dizia mais para si mesmo do que para ela. A ruiva estava pálida e quase se entregando ao cansaço, mas queria se mostrar forte. Em poucos minutos vários agentes preenchiam o local, e lá estava Fury, com uma maca e dois médicos.

Steve não saíra do lado dela hora nenhuma. No meio da viagem de jato ela acordou, deixando claro que estava bem e que ele não precisava se preocupar. Assim que chegaram, os dois foram levados à enfermaria, Steve apenas para um machucado na testa e, claro, para acompanhar sua ruiva. Ao entrar onde ela estava, sorriu por encontrá-la já acordada e com sua cor normal.

– Vejo que está melhor. - disse sorrindo.

– Indo. Tive sorte de não ser pior. - ela deu de ombros. - Obrigada.

– Pelo quê?

– Por não ter saído do meu lado. - ela se levantou da maca e deu um demorado beijo na bochecha dele, depois acariciando seu rosto. - Jantamos juntos? - ela perguntou com um sorriso.

– Jantamos juntos. - ele afirmou, ainda em transe pelo beijo na bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor! Beijinhos