Três Corações - o Coração que Me Amou escrita por mariana_cintra


Capítulo 25
Número Um - Juntos para Sempre


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu chorei escrevendo esse capítulo :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57415/chapter/25

Voltei pra casa duas semanas depois. Quando recebi alta do hospital, todas as pessoas que mais me importavam na vida - meu pai, Matt e Lucy - estavam lá, exceto a mais importante: Dan.

                Enquanto eu caminhava em direção ao carro do meu pai, fui sustentada pelos braços de Matt. Todos eles me olhavam preocupados, como estavam fazendo desde o momento em que eu soube da morte de Dan. Eu não formava expressão nenhuma, estava como uma morta-viva há duas semanas e talvez ficasse assim pelo resto da vida - se é que haveria vida sem Dan ao meu lado.

                Meu pai dirigiu até chegarmos em casa, sendo seguido pelo carro de Matt, que vinha com Lucy. Quando paramos, todos me cercavam enquanto eu saía do carro e caminhava para dentro de casa - da casa de meu pai, não a minha.

                Eles me ajudaram a chegar até o quarto e arrumaram minhas coisas lá. Assim que eles sairam e foram para a sala, eu me sentei em minha cama, com a  carta de Dan nas mãos. Eu ainda não tinha lido, não tinha sequer aberto.

                Encarei a carta por um longo tempo, ponderando sobre abri-la ou não. Por mais que eu amasse Dan e quisesse mais que tudo o máximo de contato que pudesse ter com algo que veio dele, eu tinha medo de chorar de novo. Por isso, levei longos quinze minutos até decidir ler a carta.

                O envelope estava cercado por uma fina corrente que carregava a aliança de casamento de Dan numa ponta e a de namoro em outra. As duas davam a volta na carta e se encontravam do outro lado, encaixando-se e mantendo o envelope fechado. Eu puxei o cordão e fiquei segurando as alianças na mão. Meu nome estava escrito nas duas. Olhei para elas e chorei.

                - Por quê? Por que fazer isso desse jeito, Dan? Me devolver a vida para que eu a viva sem você é cruel - eu murmurei.

                 Coloquei as duas alianças de Dan ao meu lado e abri o envelope, pegando a carta e desdobrando a mesma. Não era muito longa, mas eu provavelmente choraria na primeira linha.

"Lana,

Deus sabe como eu te amo. Amo mais que tudo na vida. Amo mais que a própria vida. E é por isso que você está lendo essa carta em que me despeço, pois se não te amasse desse jeito, eu é quem estaria vivo agora e você morta.

No primeiro momento em que te vi, na sua formatura, quando derrubei um drink colorido no seu vestido, eu fiquei imaginando "o que é que essa menina tem no olhar? Me deixa preso de uma maneira tão forte. Me faz sentir como naqueles filmes, onde basta um olhar pra se apaixonar.". E sabe o que mais, Lana? Realmente bastou um olhar para me apaixonar. Desde o momento em que nossos olhares se encontraram pela primeira vez, pensei em você todos os dias da minha vida.

Eu lembro como se fosse ontem, o momento em que Matt me chamou para apresentar a garota da qual ele tanto gostava. Quando te vi, me senti culpado por pensar tanto em você, eu não sabia que você era a garota que meu primo desejava. Então nós tivemos grandes conflitos com nós mesmos até finalmente ficarmos juintos. Sei que por ficarmos juntos Matt ficou magoado, afinal, ele te amava e continua te amando. Mas por saber que ele te ama, consigo morrer tranquilamente, pois sei que ele estará aí por você se você precisar.

Nosso relacionamento foi maluco. Começamos de um jeito estranho, você ia namorar com o 'primo errado' e eu ia ficar lá, amando você sem que você soubesse. Mas então nós conseguimos ficar juntos e descobrimos que em pouquíssimo tempo tínhamos conseguido amar um ao outro de uma maneira sobrenatural. Eu vivi os melhores dias da minha vida com você Lana.

Nós namoramos e ficamos muito felizes, até o momento em que você descobriu estar doente. Fiquei desesperado ao saber que você podia morrer a qualquer momento e tentei de todas as maneiras te manter viva, como se eu tivesse esse poder.

Seu médico dizia que adrenalina te fazia bem, que você poderia viver normalmente se não tivesse quedas de adrenalina constantemente. Então eu resolvi jogar sua adrenalina lá em cima e fazer loucuras com você. Nós escrevemos a sua lista de desejos e cumprimos cada um deles de maneira muito criativa. Esses desejos nos aproximaram ainda mais e eu vi o quanto eu te amava e o quanto precisava de você em minha vida. Eu te pedi em casamento, você aceitou, seu pai permitiu e começamos a planejar, e saber que você seria minha era a maior alegria que já tive.

O dia do nosso casamento foi o mais feliz da minha vida. Ver você caminhar deslumbrante até o altar e dizer 'sim' ao nosso amor foi a coisa mais linda que já vi, é um momento que levarei para a eternidade junto comigo.

Nós viajamos para a Grécia em lua-de-mel, colocamos boa parte do nosso dinheiro nisso. Fomos para uma linda casa de praia e tivemos nossa primeira noite. Eu não me importo de ter me casado com você sem nunca termos tido uma noite juntos. Isso não diminuia meu amor.

Naquela noite nós nos amamos pela primeira vez e eu me senti o homem mais feliz e completo do mundo. Acordar ao seu lado na manhã seguinte deve ter sido outra das melhores experiências que já tive. No segundo dia de lua-de-mel nós nos amamos por todos os cantos daquela casa. Os dias naquela praia foram dias ensolarados que coloriram ainda mais minha vida e aumentaram ainda mais meu amor, se isso fosse possível.

Depois de nos casarmos, passamos sete meses juntos. Nesse tempo, percebi ainda mais o quão maravilhosa você era. Acordar e dormir ao seu lado, te ver em vários momentos do dia e ter você como minha companheira de vida eram coisas que eu não conseguia descrever.

No dia em que você passou mal e o doutor disse que você não sobreviveria sem um transplante eu senti toda a minha vida se esvaindo de mim. Eu não podia imginar minha vida sem você. Ver você morrer e não fazer nada estava fora de meus planos. Eu queria que John tomasse meu coração e o transplantasse pra você naquele mesmo instante, mas ele me disse que não era permitido, que não podia tirar minha vida. Então eu decidi que eu mesmo faria isso. Saí do hospital e fui pra nossa casa, onde escrevi essa carta. Olhei cada cômodo, senti seu perfume nos lençóis da nossa cama, observei cada porta-retrato e gravei cada detalhe do lugar onde vivi os sete meses mais felizes de toda a minha vida. Guardarei tudo na memória e levarei o meu amor por você até o outro lado da vida.

Enquanto escrevo essa carta, não sei dos detalhes do que ainda tenho em mente. Mas você, enquanto lê, sabe que não vivo mais. Meu plano era jogar o carro no primeiro barranco que eu encontrasse, mas não posso te assegurar que foi exatamente assim que morri, pois minha morte se encontra em algum momento entre o instante em que escrevo essa carta e o instante em que você a lê.

Eu estou dando minha por você Lana, porque te amo mais que qualquer coisa. Eu amo mais a você do que a mim e me dei conta de que mesmo casados, não cumprimos o número um da sua lista. Você queria ficar comigo pra sempre, e deixar meu coração bater dentro de você foi a maneira que encontrei de fazer isso acontecer. Você estará comigo sempre porque eu vivo dentro de você.

Não sei como você se sente, mas quero que saiba que não fiz isso pra que você vivesse uma vida miserável depois que eu me fosse. Quero que você viva com tudo que merece, quero que seja feliz. Não vou me importar ao ver você encontrar um novo amor. Claro, onde quer que eu esteja, sentirei ciúmes ao ver a mulher que eu amo amando outro homem, mas ficarei feliz ao saber que você estará amando de novo, pois é pra isso que deixei meu coração com você.

Corra, pule, cante, dance, sorria, sonhe, mude, estude, trabalhe, ria, ame, doe, lute, crie, , tente, imagine, confie, lembre, transforme, acredite, esqueça, sinta e viva. Foi pra isso, Lana, que eu morri. Eu dei minha vida pra que você vivesse e fizesse tudo isso. Não me desaponte e em hipótese alguma se esqueça de que eu te amo com toda a força da minha existência. Você pode se apaixonar quantas vezes quiser e por quantas pessoas quiser enquanto viver, mas na eternidade, é comigo que você se encontrará, pois nossa história continuará em algum lugar do tempo e do espaço.

Eu te amo Lana. Eu vou te amar pra sempre.

Com amor,

Dan."

                Ler a carta fez com que a dor aumentasse ainda mais. Entender o propósito de Dan e saber como ele me amava fez com que eu sentisse ainda mais a falta dele.

                Dan era o significado da minha vida. Sempre seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Choraram também?

Quero reviews!