Caminhos Cruzados escrita por Cactus Stories, alyeska


Capítulo 18
Maya, NÃO!


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem estar pensando que a Maya vai cair de um abismo com esse título, mas a verdade é muito mais engraçada.
Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=ytBR7ET_6uU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572911/chapter/18

(Trilha Sonora: Fly High - The DNC)

.P.O.V. Merida.

Aquela Maya parecia ser bem legal, enquanto andávamos até nossa casa, ela ia contando uma história de quando ela tinha vindo pra Berk pela primeira vez.

– Eu descobri que te um garoto chamado Gabriel aqui, ele gosta da Lílian, mas ela não sabe. - Maya sussurrou para mim. - Estou tentando juntar os dois.

De repente, nós passamos por um garoto moreno de olhos castanhos-claro, Maya sussurrou um "é ele" pra mim e deu um empurrão "sem querer" na Lílian, que caiu bem do lado do garoto.

– Você tá bem? - perguntou o garoto, estendendo a mão para Lílian.

– Sim, eu tô bem. - disse Lílian, recusando a mão do garoto e levantando sozinha.

– Então, tchau! - ele disse, indo embora.

Lílian não respondeu, só virou para a Maya e eu vi seus olhos ficarem vermelhos.

– SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊ PARAR DE FAZER ISSO? - gritou Lílian, pegando fogo... ESPERA AÍ, A GAROTA ESTAVA PEGANDO FOGO!

Olhei para o resto do pessoal e a única pessoa que não parecia espantada era o Soluço, comecei a me perguntar por quê, mas deduzi que tinha a ver com "garota-dragão" que foi como ele chamou a Lílian mais cedo.

– "Isso" o quê? - perguntou Maya, tentando soar o mais inocente possível.

– Você sabe MUITO BEM do que eu estou falando! - disse a Lílian, um pouco mais calma. - Toda vez que a gente passa por aquele garoto você faz isso, além do mais, eu ouvi o que você disse pra Merida.

– Como... COMO ASSIM, VOCÊ OUVIU?

– Digamos que os dragões também ouvem muito bem, então, posso dizer que herdei isso deles também.

– Essa é nova... - disse Soluço, calmo, calmo demais para a situação em que nós estávamos.

Decidimos que ninguém ia se meter na briga das duas, quando notamos, nós estávamos na porta da casa da Lílian, convidamos os garotos para entrar e quando estavam todos lá dentro nós fechamos a porta.

– A casa está maior do que da última vez que eu vim aqui! - gritou Maya, correndo pela casa inteira.

– Eu fiz umas reformas! - disse Lílian, que já tinha voltado ao normal. - NÃO SOBE AÍ!

Maya tinha feito uma coisa meio impossível, ela tinha se pendurado de cabeça para baixo em uma das tábuas do teto e estava se balançando como se fosse a coisa mais normal do mundo.

– Olha o que a Fifi me ensinou a fazer! - exclamou Maya, rindo.

Ela se desprendeu e caiu em pé na nossa frente, sem um arranhão!

– Quem quer tentar? - ela perguntou sorrindo.

– Eu! - gritou Punzie, desfazendo a trança e amarrando o cabelo em uma das tábuas, depois, ela começou a ESCALAR O PRÓPRIO CABELO!

– Eu vou dar comida para os dragões, não quero ver a morte das duas! - eu disse, indo em direção a floresta onde os dragões estavam.

– Ei, me espera! - gritou Soluço, correndo atrás de mim.

– Eu vou ficar, se acontecer alguma coisa eu pego elas. - disse Jack, convencido.

Eu dei de ombros e continuei andando, até que me lembrei da pergunta que eu queria fazer pro Soluço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!