Uma aventura do doutor: a ladra de palavras escrita por Tisa Fireno


Capítulo 4
Nerds




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568971/chapter/4

O Doutor me explicou o que era um raxacoricofallapatorian e depois de muitos nomes estranhos (“o que é um Slitheen?”) eu entendi (mais ou menos) o que havia acontecido.

–Então, Tisa, quantas vezes eu já te encontrei até agora?

–Como assim? Você não se lembra? Eu até torci o...

–Shhh... Spoilers. Eu te disse que tenho uma máquina do tempo?

–Sim.

–Te falei como isso afeta minha maneira de conhecer as pessoas?

–Acho que comentou.

–Você já entendeu?

–Mais ou menos.

Ele suspirou.

–Três palavras, Tisa. Máquina. Do. Tempo.

Demorei mais um pouco para processar.

–Ahhh...

– Você era mais inteligente.

– Ei! Tecnicamente, eu serei mais inteligente, se entendi bem.

–Começando agora. O que acontece com você é mais ou menos o que acontece com a River.

–Quem é River?

–Não sei. Acabei de conhecê-la, mas, aparentemente, eu encontro com ela fora da ordem cronológica. O meu futuro é o passado dela e vice-versa. Eu te conheço há muito tempo, Tisa, só que nada aconteceu com você ainda.

– Isso é injusto.

–Eu que o diga. Quando eu te conheci você era uma chata sabe-tudo. Aparentemente, você sempre foi assim.

–Olha quem fala, nerd do espaço!

De repente, eu comecei a rir. Rir sem parar. Era tudo tão absurdo que não dava pra acreditar. Ele começou a rir junto. Acho que estava rindo de mim, porque parecia que muitas coisas estranhas aconteciam na vida dele.

– Então, você quer viajar?

–Como?

– Ora, uma hora você tem que começar, certo? Eu só posso prometer uma viagem. Sou novato nisso, não sei se vai alterar muita coisa, mas uma viagem não faz mal.

–É uma máquina do tempo, então, você pode me trazer de volta aqui e nesse momento, certo?

–Não exatamente nesse momento, mas algo muito próximo. Você escolhe o lugar e a hora.

Todo o tempo e espaço? Por onde começar? Tudo de repente parecia tão grande, cheio de possibilidades e desconhecido. Eu tinha tudo aquilo a minha disposição naquele momento, mas eram tão poucas chances... Eu disse:

–Me surpreenda, nerd do espaço.

Ele sorriu.

–Como quiser, nerd da Terra. Allons-y!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma aventura do doutor: a ladra de palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.