The Selection escrita por Tati Rodrigues


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Meus amores eu voltei! Só que quem digitou não fui eu. Ainda estou incapacitada, pedi pra minha amiga dar continuidade só por enquanto. Esse capítulo é meio chatinho mas é necessário, todo concurso precisa de regras u.u e aqui estão elas.
Amo vocês, desculpa que não respondi os comentários mas eu li todos e amei cada um deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560213/chapter/5

A semana que se passou foi tumultuosa, minha casa foi praticamente invadida por pessoas do palácio, todos pra ajudar a me preparar pra Seleção. Veio uma mulher intragável que parecia pensar que metade do meu formulário era mentira... acho que ela se chamava Umbridge, mas prefiro chama-la de cara de sapa, afinal era difícil lembrar o nome de todo mundo. Vieram também guarda para repassar esquemas de segurança para os guardas que protegiam a minha casa, porque ao que parece minha casa poderia ser atacadas por rebeldes. Que maravilha não?!

De longe a visita que eu mais gostei foi de um homem que veio tirar minhas medidas para fazer os vestidos, eu não conseguia me imaginar usando roupas tão extravagantes como as da rainha, mas estava ansiosa pela a mudança. Houve também telefonemas de uma mulher chamada Minerva, tinha um tom de voz calmo e responsável, ligava sempre para perguntar se precisávamos de algo.

A última visita foi de um homem alto de cabelos negros oleosos, pele macilenta e nariz de gancho. Ele chegou dois dias antes de eu partir para o castelo, e assim que entrou em casa perguntou se havia um lugar na casa em que pudéssemos conversar em particular.

–Claro, poderíamos conversar na cozinha? ´respondeu a minha mãe, toda prestativa.

–Na verdade qualquer lugar serve, só preciso que sua irmã esteja longe.

O que ele queria que minha irmã não pudesse ouvir, isso estava muito estranho, minha mãe mandou Hellen subir pro ateliê enquanto nos dirigíamos pra cozinha.

–Senhorita Granger, isso pode parecer grosseiro, mas desde sexta-feira passada a senhorita é considerada propriedade de Illéa. Portanto, deve tomar certos cuidados com seu corpo. Tenho diversos formulários que a senhorita deverá assinar enquanto lhe passo as informações necessárias. É meu dever informá-la de que qualquer falha de sua parte em cumprir nossas exigências implica sua exclusão imediata da Seleção. A senhorita compreende?

–Sim - respondi, tentando não demonstrar a minha insegurança.

–Muito bem. Comecemos com a parte fácil. Aqui temos algumas vitaminas. Visto que a senhorita é uma Cinco, parto do pressuposto de que nem sempre teve acesso a uma dieta adequada.

A senhorita precisa tomar uma pílula dessas diariamente. Por enquanto, fará isso sozinha, mas no palácio haverá alguém para lhe ajudar.

Que idiotice, como se eu precisasse de ajuda pra tomar uma pílula. Mas resolvi não comentar nada, não queria começar com a grosseria tão cedo.

–Tenho comigo o resultado dos exames que peguei com seu médico. Nada com que se preocupar. A senhorita parece estar em perfeito estado de saúde, embora ele me tenha dito que não tem dormido bem.

–Fica difícil dormir quando sua vida está prestes a ser mudada para sempre.

–Devo pedir calmantes para a senhorita?
–Não se faz necessá...

–Sim, - interrompeu minha mãe - peça minha filha, você tem andado meio abatida.

–Está bem. Vou querer o calmante.

–Ótimo, mandarei alguém entregar ainda esta noite. Pois bem continuando, temo que terei de entrar em um tema intimo, mas por favor não se envergonhe... A senhorita confirma que é virgem?
Não acredito que enviaram alguém pra perguntar isso!

–O senhor está falando sério?

–Absolutamente, e devo dizer que se a senhorita mentir sobre esta informação estará sujeita a...

–Eu conheço a lei, é lógico que sou virgem!

–Hermione nunca namorou! - minha mãe exclamou.

–Muito bem, então preciso que assine esse formulário pra confirmar essa informação.

Assinei bufando. Amo esse país mas algumas coisas chegam a ser ridículas! Leis que dizem quem eu posso amar, formulários de comprovação de virgindade... É detestável.

–Agora terei que repassar as regras, são claras, não haverá problema algum em ser seguida, em caso de duvidas por favor não hesite em perguntar.

–Claro - resmunguei, ele já estava me dando nos nervos.

–A senhorita não poderá sair do palácio por vontade própria. Só o príncipe pode dispensá-la. Nem mesmo o rei e a rainha têm esse direito. Eles podem dizer ao príncipe que não a aprovam, mas é dele que parte qualquer decisão sobre quem fica e quem sai. Não há um cronograma predeterminado para a Seleção. Pode durar dias ou anos.

–Anos?! - perguntei com perplexidade.

–Não se preocupe, é muito improvável que demore tanto tempo, o príncipe terá que demonstrar segurança diante do povo, mas só acabará quando o príncipe assim quiser. Continuando, a senhorita não determina seus horários com o príncipe. Quando julgar necessário, ele a procurará para um encontro a sós. Os grandes eventos sociais são outra história. Mas a senhorita não pode se aproximar dele sem ser convidada a tanto.

Eu abri a boca pra falar algo mas ele seguiu falando sem ser interrompido.

–Embora ninguém espere que seja amiga das outras trinta e quatro candidatas, são proibidas as brigas e as sabotagens. Caso a senhorita seja flagrada agredindo outra candidata, subtraindo-lhe algo ou fazendo qualquer coisa que possa prejudicar sua relação com o príncipe, ele próprio decidirá se a senhorita permanecerá ou será dispensada no ato. Todos os seus pensamentos românticos devem ser dirigidos a ele. Se a senhorita for pega escrevendo cartas de amor no palácio ou iniciar um relacionamento amoroso com outra pessoa ali, será considerada culpada de traição e pode ser punida com a pena de morte.

Minha mãe já estava entediada com essas regras, mas ele finalmente ele falou algo que me assustou... Rony...

–Caso a senhorita quebre qualquer uma das leis de Illéa, será punida de acordo. Sua condição de Selecionada não a põe acima da lei. A senhorita não poderá usar roupas ou consumir alimentos que não lhe tenham sido oferecidos diretamente pelo pessoal do palácio. Trata-se de uma medida de segurança que será rigorosamente aplicada.

Essas regras não acabam nunca?

–Todas as sextas-feiras a senhorita estará presente ao longo da transmissão do Jornal Oficial. Haverá momentos, sempre previamente informados, em que cinegrafistas e fotógrafos irão ao palácio. A senhorita deverá ser gentil com eles e permitir que filmem seu dia a dia com o príncipe. Sua família será recompensada por cada semana que passar no palácio. Deixarei o primeiro cheque antes de sair. Se a senhorita for dispensada, no entanto, haverá assistentes para lhe ajudar a se adaptar à vida após a Seleção. Sua assistente pessoal vai auxiliá-la com os preparativos de sua saída, bem como a conseguir uma nova moradia e um novo emprego. Caso a senhorita fique entre as dez melhores candidatas, será considerada da Elite. Só após atingir esse status lhe informaremos os deveres e as funções de uma princesa. A senhorita não tem autorização para perguntar os detalhes antes da hora. De agora em diante, a senhorita é uma Três.

–Três?! - eu e minha mãe gritamos juntas. Ela em admiração e eu em pânico, se já era difícil me casar com Rony eu sendo Cinco, seria praticamente impossível eu sendo Três!

–Sim. Após a Seleção, muitas garotas têm dificuldade para voltar à vida antiga. Garotas das castas Dois e Três saem-se bem, mas as Quatro e inferiores costumam sofrer. A senhorita agora é uma Três, mas seus familiares permanecem Cinco. Caso vença, todos serão Um, membros da família real.

–Um - a palavra saiu devagar dos lábios da minha mãe.

–Por último, caso permaneça até o final da Seleção, a senhorita vai se casar com o príncipe Draco e ser coroada princesa de Illéa, assumindo todos os direitos e responsabilidades desse título. Compreende?

–Sim - apesar da pompa, era a parte mais fácil de suportar.

–Ótimo, poderia assinar este formulário atestando que ouviu as regras? E também o recibo do cheque?

Não vi o valor do cheque mas era gordo o suficiente pra minha mãe arregalar os olhos. Eu odiava estar indo mas eu sabia que só esse cheque seria o suficiente para passarmos o ano muito confortável, e quando eu saísse eu seria conhecida portanto me contratariam pra cantar em mais festas. Mais trabalho, mais dinheiro, tudo daria certo. Mas não sei se eu seria permitida continuar a cantar se eu fosse uma Três, das profissões desta casta a única que eu gostaria é ser professora, pelo menos eu ainda poderia ensinar música.

Finalmente o homem pegou a papelada pra ir embora, me pediu pra acompanha-lo até a porta enquanto minha mãe iria adiantar o jantar.

–Mais uma coisa - ele lembrou, com uma das mãos na porta. - Não é exatamente uma regra, mas seria imprudente não seguir. Quando o príncipe Draco convidá-la para fazer alguma coisa, a senhorita não deve recusar. Não importa o quê: jantar, sair, beijar, mais que beijar, qualquer coisa. Não o dispense.

–Como?

Por acaso o mesmo homem que tinha acabado de me fazer assinar uma declaração de pureza estava dizendo que eu tinha que entregar tudo a Draco se ele quisesse?

–Sei que soa um pouco... inadequado. Mas não convém rejeitar o príncipe em nenhuma circunstância. Boa noite, senhorita Granger.

Senti nojo, raiva, revolta. A lei era esperar até o casamento. Era um jeito eficaz de evitar doenças, e manter o sistema de castas. Filhos bastardos eram automaticamente jogados na Oito, mulheres eram presas por estar grávidas, esse foi o principal motivo pelo qual não me entreguei a Rony, a pessoa que eu amava. E agora eu teria que entregar ao príncipe se ele pedisse? Eu estava furiosa. Não tinha acabado de assinar um documento dizendo que seria punida se desrespeitasse as leis do país? Ele tinha dito que eu não estava acima das leis. Mas aparentemente o príncipe estava. Senti-me suja, abaixo de um Oito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo... Que já está pronto... posto amanhã ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.