O Brinquedo do Snow escrita por Mia


Capítulo 2
2º Capítulo - Não adianta chorar pelo leite derramado


Notas iniciais do capítulo

Ahn, desculpem... Eu me atrasei para postar esse capítulo, por causa das provas, ainda não consegui me livrar delas mas quando conseguir começo a postar mais, ok? Okay.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560104/chapter/2

2º Capítulo: Não adianta chorar pelo leite derramado.

Já estávamos no trem, Eric chorava lembrando-se do papai e da mamãe se despedindo da gente. Ele estava no meu colo, encolhido e chorando muito. Seus cabelos negros estavam grudados na sua cara, eu passava minhas mãos arrumando-os. Gwen chega com um homem ao seu lado, aquele era o último vencedor dos Jogos, Michael. Ele tinha pele clara, cabelos bem pretos e olhos verdes, deveria ter seus 18 anos.
– Olha só... Já vamos começar assim! Oh moleque, levanta e seca essas lágrimas de crocodilo. – Ele falou grosseiramente. Tirei a cabeça do Eric do meu colo.
– Escuta aqui, Michael. – Fiquei de frente pra ele – Fala de novo, bêbado. Tem mais alguma coisa pra dizer?
– Vejamos, esse ano temos uma audaciosa. – Ele ri olhando para Gwen. – Escuta queridinha, um de vocês vão morrer. Um não, pode ser os dois, então não adianta defende-lo.
– Eu o defendo se eu quiser, o problema é meu, ele é meu irmão, idiota. – Fechei meus punhos.
– Vamos tomar um café pessoal, a mesa está exposta. – Gwen entrou na nossa frente. Michael sorriu vitorioso. Eric me abraçou e foi até a mesa comigo.
– Não vamos ser desagradáveis nessa linda mesa de mogno e além do mais... –Eric não a deixou completar a frase e já se sentou à mesa e encheu o prato, sentei ao seu lado e fiz o mesmo. Gwen não falou nada, ao invés sorriu.
– Façam um bom proveito meninos! – E saiu puxando o Michael para o outro vagão.
– Eric – Comecei a comer uma coxinha – Não confie nele, esse homem não passa de um bêbado.
Eric ficou quieto, apenas bebericou o que parecia um suco de laranja.
Depois que comemos pedimos para uma Avox mostrar o nosso quarto, a seguimos. O quarto do Eric era pequeno como o meu. Mal chegou no quarto e já foi dormir. Quando cheguei no meu apenas repousei a minha cabeça no travesseiro e dormi.

***
Acordei com um clarão da minha janela. Era Gwen, meus olhos arderam, coloquei o travesseiro na minha cara
– Vamos acordar menininha! Estamos quase chegando a Capital! – Ela falou animadamente. – Como amo a tecnologia desses trens! 300 km por hora! Jasmine imagine se você morasse no Distrito 12! Já estaria cansada da viagem! Se arrume, daqui a 40 minutos estaremos na Capital. – E jogou um vestido floral branco, não era berrante, era bonito e simples. Um salto branco estava no chão, era verdadeiramente linda. Coloquei a roupa e soltei os cabelos, eles estavam bem cacheados. Dobrei o vestido e deixei em cima da cama, dei uma última olhada nele, eu iria deixar ele ali mesmo. Fui para o vagão central. Eric ainda estava com a mesma roupa da colheita atracando os doces e salgados expostos à mesa. Tentei sorrir, fui até a janela do vagão e fiquei olhando a paisagem. De longe dava para ver a Capital. Olhei para Eric que estava sujo de chocolate e ele veio correndo para a janela espiar, ele olhou triste para mim e eu apenas o abracei.
– Estamos chegando! – Gwen gritou para Michael, ele apareceu sorrindo. Para alguém que certamente estava de ressaca parecia radiante.
O Trem começou a parar, era uma estação de trem lá estava totalmente lotado por pessoas coloridas, sorrindo e acenando para mim e para o Eric. No começo ficamos assustados, mas logo depois sorriamos. Gwen pegou a minha mão e a do Eric e nos guiou a saída do Trem.
– Sorriam, o publico é de vocês – E começou a caminhar na nossa frente. Na saída tinha um tapete vermelho, divisórias de ferro para separar o publico da gente. Eles sorriam para a gente, tirando fotos e mandando beijos. Caminhamos até uma espécie de edifício branco, lá me prendem em uma sala branca. Fico aproximadamente 10 minutos batendo na porta e gritando para me levarem até meu irmão. A porta logo se abriu, era uma mulher com um estilo gótico, botas que davam medo, batom bem preto e olhos bem esfumados com sombra preta. Seu cabelo era cacheado, sua pele era pálida.
– Oi, Jasmine. Sou Ella, sua estilista. Sinto muito, por estar aqui.
– A maioria das pessoas me dão parabéns...
– Mas como eu não sou como os outros – Ela sorri – Vamos fazer diferente... Minha equipe, vai vir daqui a pouco te depilar, fazer as unhas e tecortar seus cabelos. – Ela pega uma mecha do meu cabelo. – Faz quanto tempo que você não corta o cabelo?
– Acho que uns 7 anos...
– Que idade você tem? – Ela soltou a mecha.
– Tenho 17 anos.
– Ok não vão cortar o seu patrimônio histórico. – Ela sorri e eu sorrio.

– Ella, está na hora. – Uma garota de cabelo raspado rosa, me guia até uma sala, lá limpam minha pele, fazem as unhas, acho que hidratam meu cabelo e me depilam. Não era uma sensação muito confortável (quase matei a garota que puxou os pelos da minha perna), mas dava (ou não) para aguentar.
Demoraram praticamente a tarde inteirinha para fazer esses “processos” de beleza. Logo depois, Ella tirou minhas medidas, ela dizia que era por causa dos trajes.
– Pronto – Ela tirou a fita métrica da minha cintura. Amanhã você vai brilhar no desfile. A Gwen já vem lhe buscar. Tchau! – Ela sorri e vai embora.
Logo Gwen chega e me leva para um apartamento, ele era no sétimo andar, era enorme, logo que eu chego Eric me abraça. Olho para Michael, ele sorri. Reviro os olhos.
– Vamos analisar os oponentes, pessoal! – Gwen fala animadamente ligando a TV. Eu não estava prestando atenção, eu só queria dormir. Fechei os olhos lentamente, tentava pelo menos pegar no sono, mas era difícil com o apresentador praticamente gritando. Olhei os primeiros tributos. Os carreiristas tinham aproximadamente a minha idade. Eram fortes e pareciam bem inteligentes. Já os outros não me chamam tanta a atenção. Logo vou para meu quarto e durmo. Durmo igual a uma pedra até chegar mais ou menos o meio dia. Na manhã seguinte seria o desfile, aonde eu serei apresentada do Distrito 7, para a Capital. Uma das coisas mais desagradáveis da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio bleeergh esse capítulo, mas o terceiro tá vindo recheado c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Brinquedo do Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.