A Coroa Olimpiana - Interativa escrita por not found, Candy Blue


Capítulo 33
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Hey galerinha, eu finalmente voltei!

Eu estou de fééérias! Tá, elas acabam nesse domingo e foi só uma semana, mas eu estou muito, muito, muuuito feliz! E to morrendo de vontade de contar tudinho pra vocês, mas aí vocês vão ficar de saco cheio. Mas enfim... Eu acabei de ler A Herdeira! Aaaah, é muito incrível!!

Enfim, aqui está o cap. Eu tinha que falar mais coisas, mas não vai dar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548317/chapter/33

As garotas se dirigiam a uma sala onde teriam uma aula com Hera. Eram poucas as vezes que as Selecionadas tinham aulas com a deusa do casamento, mas uma coisa era certa: poucas ou não, as aulas eram muito chatas.

As semideusas abriram a porta esperando encontrar apenas as costumeiras cadeiras posicionadas perfeitamente com a mesma distância de uma para outra, a mesa de madeira da sua “professora” ornamentada nos mínimos detalhes com pilhas de livros que nunca seriam usados. Entretanto, elas encontram uma festa.

A primeira coisa a se ver era cores. Cores que brilhavam e irradiavam através da classe em formas de inúmeros confetes que caiam infinitas vezes do teto. Depois se ouvia a música, tocada pelas majestosas musas. Após o choque de surpresa, vislumbrava-se o resto da festa: as mesas preenchidas por iguarias, uma pista de dança brilhante para as Selecionadas aproveitarem a festa e alguns pequenos sofás de veludo vermelho espalhados pelo canto para dar um tempo de descanso ás garotas quando necessário.

– Olá meninas! O que vocês acharam? – Uma Hera sorridente pergunta, recebendo as garotas na porta da sala. – Eu achei que vocês mereciam uma festa por estarem na Elite, mas como Dionísio não estava com a menor de vontade de organizar uma, eu tomei e atitude e tcharans... Aqui está!

Boquiabertas, as Selecionadas entraram. Era profundamente estranho ver uma classe de aula que as fazia dormir em uma festa de acordar pedras. Porém a surpresa não durou mais que alguns segundos e logo todas estavam se divertindo como se não houvesse amanhã.

Em um dos cantos da sala, Jéssica e Beatrice conversavam em sussurros.

– Então, Tris? O que você me diz sobre o plano? – Jéssica pergunta com um brilho levemente maldoso no olhar. – Acha que dá para funcionar?

– Eu... Eu não sei. Quer dizer, é claro que dá pra funcionar, mas não sou de fazer isso! – Beatrice exclama em voz baixa.

– Você só vai me ajudar, okay? Não vai fazer nada de errado, pois eu ficarei com a parte principal. – Jéssica fala com os olhos suplicantes. – Vai lá, vai ser divertido! E a gente precisa mostrar pra Ashley quem é que manda.

A filha de Gaia e Poseidon deixa escapar um suspiro. Naturalmente, não conseguiria discutir Jéssica.

– Tá bom, tá bom. Você me convenceu, eu te ajudo.

– Obrigada, Tris, minha miga! Sabia que podia contar com você. – A filha de Atena sorri satisfeita para a amiga. – Agora, você pega um suco e eu a pimenta.

Beatrice anda até uma das mesas e serve em um copo de vidro um suco de abacaxi com hortelã, para logo em seguida encontrar com Jéssica perto de uma das mesas que continha vários temperos.

– Agora, eu só preciso despejar a pimenta no copo, depois nós entregamos o suco para Ashley e saímos antes que ela percebe que o modificamos. – Jéssica instrui enquanto fita o pó vermelho de pimenta cair no suco até o pequeno frasco de vidro ficar quase vazio.

As duas amigas andam até um jogo de sofá onde encontrava-se Ashley, Charlote e Megan.

– Oi garotas, e aí? – Beatrice pergunta sorridente, como se não planejasse nada maldoso, mas estivesse apenas curtindo.

– Bem, estou adorando a festa. – Megan responde feliz enquanto brinca com um confete azul neon que caíra no seu cabelo.

Ashley e Charlote, que conversavam avidamente, apenas lhe lançaram um sorriso como sinal que tudo ia bem e continuaram a falar.

– Ashley, amiga querida! Você precisa provar esse suco, é a sua cara. – Jéssica exclama em um tom de voz dócil e animado. – Ele é de hortelã com abacaxi e é um sonho!

Logo após a fala da amiga, Beatrice entrega o copo com o suco dentro e Ashley aceita entre agradecimentos.

– E que vermelho é esse? – Ashley pergunta examinando o copo.

– Morango. – Beatrice exclama apressada, falando a primeira coisa em mente. – A Jéssica é um pouco esquecida e acabou não falando de um dos principais componentes do suco: o morango.

– É eu sou meio esquecida. – Jéssica diz com um sorriso torto nos lábios. – Agora, acho que elas querem conversas sozinhas. Vamos Tris?

E antes que mais alguém pudesse falar algo, a dupla caminhou para o centro da sala, não sem deixar que sorrisos travessos iluminassem as suas faces.

A loira filha de Atena bebe em quase um só gole metade do suco e bate o copo na mesa, evitando o possível que ele caísse no chão. A sua boca ardia como se chamas queimassem dentro dela, espalhando-se a sensação de ardor por cada canto dela.

– Isso. Arde. Muito. – A garota fala ofegante. – Please, água!

No mesmo instante, Charlote beberica o suco e diz:

– Não sou a pessoa mais experiente em sabores, mas esse “morango” parece muito mais pimenta.

– Está explicado. Mas que tal água? – Ashley sugestiona. As mesas estavam longe demais e a garota via-se impossibilitada de raciocinar com a boca ardendo daquele modo.

– Se for pimenta, a água só intensificará o gosto dela. O mais aconselhável é beber leite ou algo parecido. – Megan aconselha sabiamente. – Eu buscarei e já, já volto.

Dita a sua fala, a morena corre para buscar alguma bebida com o intuito de aliviar o ardor de sua amiga e aliada. Não demora muito e ela chega com um copo quase transbordando de refrigerante.

– Não tinha leite. – Ela explicou entregando o copo. – Mas eu espero que sirva mesmo assim.

Ashley segurou o copo e em um só apressado gole a garota bebeu desesperadamente quase todo o conteúdo.

– Obrigada... – Os olhos cinzas da semideusa brilhavam de alívio e agradecimento.

– Não foi nada. – Diz Megan modestamente.

– Eu estive pensando. Se o suco estava mesmo com pimenta, sendo que ele realmente tinha, eu acho que isso pode ser obra da Beatrice e da Jéssica. – Charlote fala. – Não que eu queira acusar sem provas, mas isso não me cheira nada bem.

– Você acha que foram elas? – Megan perguntou. – Pois eu tenho certeza.

– Concordo com a Megan. Não consigo imaginar outro motivo para a pimenta. – Chegou a vez de Ashley opinar.

– Então temos que tomar alguma providência! Acho que o mais correto seria falar com os deuses. – Charlote fala. – Com certeza elas não vão sair impunes dessa.

– Ou poderíamos nos vingar. Sabe, para elas sentirem o que você sentiu. – Megan sugere com um sorriso malévolo estampado no rosto.

– A decisão é sua, Ashley. – A filha de Apolo fita a sua amiga.

Ashley se recosta na cadeira e inclina levemente para trás enquanto brinca com uma mecha loira do seu cabelo.

– Querem saber de uma coisa? Eu tenho o plano perfeito... – E um sorriso malicioso pinta os lábios da semideusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês perceberam, apenas cinco semideusas apareceram. Não se preocupem, porque no próximo cap. as outras cinco aparecerão.

E desculpa os erros, não tive tempo pra corrigir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Coroa Olimpiana - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.