Let it snow? I don't think so escrita por Alexandra Watson


Capítulo 5
Dia de garota com meu melhor amigo


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui vai mais um.
Maratona fim de fic...
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545631/chapter/5

Acordei com uma música familiar, a do meu celular. Como, não sei como nem quando, eu estava de costas para Ron e ele continuava me abraçando (de conchinha, pra facilitar), ele estava perto da cabeceira de minha cama, onde meu celular estava.

Me virei para ele e ele estava com o braço esticado. Escutei a música parar e ele voltou a posição inicial. Me virei para ele.

– Desculpa. Esqueci de desligar o alarme.

– Tudo bem. É só voltar a dormir, assim.

E ele realmente voltou a dormir e seu segui seu exemplo, mas antes que pudéssemos dormir de verdade, escutamos outra música.

– Essa música não é do meu celular...

– É a do meu – ele pegou e olhou o visor. – É minha mãe.

– Deixa que eu atendo.

– Por que?

– Porque ela deve estar ligando pra nós irmos abrir a porta e é melhor que eu explique o porquê de você estar dormindo no meu quarto.

Ele me entregou o celular e eu atendi. Molly realmente estava ligando para que fossemos abrir a porta. Ela disse que em cinco minutos chegaria em casa. Desliguei.

– Agora você pega um cobertor e deita ai embaixo.

– Sim senhora.

– Finge que está dormindo que daqui a pouco eu volto.

Sai do quarto e fui até a sala. Destranquei a porta e Molly e as meninas entraram.

– Bom dia, Hermione.

– Bom dia, Molly.

– Ron ainda está dormindo?

– Está sim. E sobre isso, eu tenho uma coisa pra contar.

Expliquei a ela toda a história, desde o colchão de Maya até ele deitar lá. Deixei de fora, logicamente, a parte de que ele não havia dormido necessariamente no colchão que designei para ele, mas ela não precisava saber disso.

– Bom, são sete horas agora, pode voltar a dormir.

– Ok. Nós fomos dormir tarde ontem, então só nos chame na hora do almoço, por favor.

– Tudo bem, querida. Vocês vão fazer alguma coisa hoje? O dia está até meio quente, comparado a ontem.

– Depois nós vemos isso.

Voltei para meu quarto onde Ron parecia dormir de verdade, mas quando cheguei perto dele, ele despertou.

– E então?

– Ela só vai vir nos chamar na hora do almoço. Pode dormir.

– Você contou a ela da festa?

– Não, achei melhor deixar que você contasse.

– Ok. Boa noite.

Ele dormiu e eu subi em minha cama. Antes de dormir, me aproximei dele e coloquei a mão em sua testa. A febre tinha passado. Me virei para o outro lado e dormi imediatamente.

***********************************

Acordei com uma batida na porta.

– Hermione, Ron, o almoço está pronto.

– Tá bom, mãe. Estamos indo.

Me sentei na cama. Ele se levantou e saiu do quarto. Me troquei, já pensando em sair e comprar uma roupa. Fui ao banheiro escovar os dentes. Chamei Ron, mas ele pelo visto já estava na cozinha, então fui pra lá.

– Mi? Está com fome, querida? – Molly perguntou colocando uma travessa de salada na mesa.

– Muita. E a comida está parecendo ótima, Molly.

– Bom, sente-se. Espero que goste.

A comida estava realmente muito boa. Depois do almoço, peguei meu celular para ligar para meus pais.

– Mi? Como vocês estão, querida? Como é a Molly?

– Oi, mãe. Estamos ótimas e a Molly é incrível. A comida dela é perfeita, só pra constar – ela deu uma risadinha. – Então, eu liguei pra perguntar se eu posso usar o cartão de emergências.

– Claro que pode, Mi. Mas pra que, eu posso saber?

– Bom, os filhos da Molly estão aqui, você sabe.

– Sim.

– Então, você não vai acreditar quem é o filho dela.

– Quem?

– O Ron.

– Ron?

– Rony, mãe. Lembra? Aquele meu melhor amigo que eu havia esquecido por causa do acidente e tudo.

– É o mesmo Rony que você gostava quando pequena? – ainda bem que meu celular não estava no viva voz.

– É, mãe. Esse mesmo.

– Sério? Que bom, Mi. Mas o que isso tem a ver com o cartão?

– É porque eu estava conversando com ele e tudo e ele foi convidado pra uma festa e me chamou pra ir junto.

Ela ficou em silêncio por um instante antes de responder. Não podia julgar ela, eu também ficaria surpresa se eu fosse minha mãe e a outra eu aparecesse pra mim e dissesse “vou numa festa, do tipo, sair de casa, com amigos”.

– Bom, é claro que você pode ir. Você tem hora pra voltar?

–Acho que não, mãe. Mas não se preocupe. Eu levo minha chave. A propósito, onde está aquela chave reserva? Pra Molly não ter de ficar acordada ou com a porta destrancada.

– Ela está dentro daquele pote em cima da geladeira. E diga a Molly que você pode ficar até a hora que quiser – ok, acho que pelo fato de eu nunca ser convidada para festas, ela estava sendo assim, talvez um pouco liberal demais, mesmo sabendo que eu não fazia coisas erradas (para minha idade) como beber e fumar. – Lembra-se da senha?

– 30 31 75 12

{A.N.: velhos hábitos são difíceis de se largar, desculpem.}

– Tudo bem então. Era só isso?

– Era. Obrigada, mãe. Saudades.

– Também estamos com saudades, Mi. Beijo.

– Beijo.

Desliguei e olhei sorrindo para Ron.

– Agora é saber se você vai poder ir.

– A verdade é que eu já ia nessa festa mesmo.

Ele me explicou que tinham uns amigos dele nessa festa que já o haviam convidado. E quando eu perguntei por que ele havia ido falar com Katherine, ele deu de ombros e disse que era pra provar para mim que ela estava afim dele.

– Ok, então. Vamos as compras?

– Claro. Mãe, nós estamos saindo.

– Ok. Voltem antes de escurecer.

– Sim, senhora.

Saímos e Ron chamou um taxi. Ele nos levou até o centro.

– Então, onde a senhorita gostaria de ir?

– Bom, podemos começar por aquela loja ali – apontei para uma loja que tinha na esquina.

– Tudo bem, podemos ir lá e ... hey!

Ele passou por mim e foi em direção a um garoto de cabelos pretos e uma garota loira que estavam vindo em nossa direção.

Ele correu até os dois e abraçou cada um de uma vez. Quando cheguei perto, ele voltou para meu lado.

– Mi, quero que conheça meus dois melhore amigos. Percy Jackson e Annabeth Chase.

{A.N.: desculpa gente, é mais forte do que eu. Percabeth domina minha mente.}

– É um prazer conhece-los – cumprimentei os dois.

– Bom, onde vocês dois estão indo?

– Percy está me obrigando a ir em uma festa e eu não tenho roupa – Annabeth disse.

– Então acho que nós podemos ir juntos porque eu também preciso ir atrás de uma roupa pra festa hoje – disse com um pouco de vergonha, mas Annabeth sorriu pra mim e olhou pra Percy.

– Viu? Agora você terá companhia enquanto eu experimento as roupas e eu terei companhia pra experimentar as roupas.

– Sorte nossa que nós achamos vocês – Percy disse.

Annabeth trocou de lado com Percy e deu a outra mão pra ele. Fomos conversando até que ela parou em frente a uma loja, a mesma que eu tinha suposto.

– Por que não começamos por essa? Já comprei muita roupa por aqui.

– Pode ser.

Entramos e os meninos foram se sentar em bancos perto dos provadores. Fomos passando entre as roupas e pegando o que nos agradava. Annie, como ela gostava de ser chamada, me ajudou a escolher algumas roupas e sapatos. Fomos para os provadores e, conforme íamos colocando as roupas, saiamos e mostrávamos para os meninos. Depois da primeira troca (estávamos em uma cabine grande o suficiente para nós duas pelo simples fato de precisarmos fechar vários zíperes nos vestidos, blusas, etc.), eu estava tentando fechar um zíper que estava meio emperrado, até que ela veio em meu auxilio.

– Então – ela começou – você e o Ron estão juntos ou coisa do tipo?

– Não, quer dizer, é difícil explicar.

– Sou esperta. Você pode tentar.

– Mas é que é uma história realmente longa, com alguns detalhes e tudo. Depois eu te conto.

– Ok, depois que nós sairmos daqui e comprarmos mais algumas coisas, nós duas podemos parar numa cafeteria que tem aqui por perto e você me conta, ok?

– Claro, mas é que ...

– Não se preocupe, nós podemos deixar os meninos em alguma loja de jogos ou coisa do tipo assim você só conta pra mim – ela piscou. Engraçado, eu mal a conhecia e já me dava super bem com ela.

– Annie, por que você disse que o Percy está te obrigando a ir na festa?

– É porque um dos amigos dele, que organiza a festa, disse que ele tem que ir porque os dois precisavam conversar antes que ele viajasse e ele vai viajar amanhã. Então essa é a única oportunidade que Percy vai ter.

– Entendi. Você não gosta de festas?

– A questão não é não gostar. É porque Percy sempre recebe esses convites para festas por causa de uns amigos e ele pergunta seu quero ir junto. Como eu quase sempre não estou fazendo nada, eu vou.

– Então não é você quem é convidada.

– É porque são os amigos da antiga escola dele que chamam ele pra ir nas festas. Agora que eu os conheço, é mais divertido, mas, não, eu não sou convidada.

– Você vai as festas por associação - conclui meu raciocínio, esperando sua aprovação.

– Isso – ela fechou o zíper. – Parece que eu sou muito nerd e antissocial pra ser convidada para as festas do pessoal da minha sala.

– Pelo menos você tem amigos, Annie. Você vai as festas. Essa é uma das minhas primeiras festa, sabia?

– Bom, eles não sabem o que estão perdendo. Você é um doce.

– Obrigada. Você também. Pronta?

– Pronta.

Saímos do provador e os meninos aprovaram as roupas. Eu também tinha gostado. A minha era um vestido branco tomara-que-caia, marcado na cintura e solto da mesma pra baixo, até a metade de minhas coxas. Annie estava com uma saia preta rendada e uma blusa vermelha cropped. Voltamos para o provador e, quando eu estava colocando de volta minha roupa, Annie segurou minhas mãos.

– Não vai experimentar as outras?

– Mas nós já achamos nossas roupas.

– Vamos lá, Hermione. Por que comprar um conjunto de roupas se nós podemos ter um banho de loja? É a primeira vez que eu saio assim, com uma amiga, pra fazer compras e está sendo bem divertido. Na maioria das vezes, Percy é quem me acompanhava e ele não é muito paciente.

– Nesse caso, banho de loja.

Depois de sairmos com não um, não dois, mas três conjuntos de roupas diferentes daquela loja, fomos para a próxima. E depois para a próxima, e a próxima e a próxima. Depois fomos para uma loja de sapatos. Cansadas e já com as próprias mãos e a do meninos cheias, nós fomos para a tal cafeteria. Entramos, os quatro ainda, e nós sentamos numa mesa ao fundo da loja. Annie me cutucou.

– Então, Percy, você não estava querendo ir naquela nova loja de jogos que inaugurou semana passada?

– Estava sim, por que?

– Porque você e o Ron não vão lá um pouquinho enquanto nós duas conversamos?

Ron olhou para mim e acho que entendeu o recado. Ele cutucou Percy e os dois se levantaram.

– Vocês ainda vão estar aqui quando nós sairmos?

– Não vamos sair daqui tão cedo, ainda mais com tudo isso.

– Tudo bem, te mando uma mensagem quando chegar.

– Ok, Percy. Divirtam-se.

Ele deu um beijo em Annie e saiu, sendo empurrado por Ron. Annie, logo depois que eles fecharam a porta ao sair, se virou para mim.

– Então? Agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.
— A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let it snow? I don't think so" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.