O Depois de Draco Malfoy - DRASTÓRIA escrita por Sónoanonimato, Vic Scamander


Capítulo 8
Início da Jornada


Notas iniciais do capítulo

Olá! Para compensar o atraso, mas tarde haverá outro capítulo!
Boa leitura, Puf Pufs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541419/chapter/8

INÍCIO DA JORNADA

– Então, está gostando de lá?

– Ah, claro! O trabalho é muito bom e tem vários medibruxos ótimos. Eu trabalho com um medibruxo assistente, o Simon Tompson, eu o chamo de Tom, e tem também a Astória, além de uns outros que são de diversos países do mundo, tem gente do Brasil, do México, do Kuwait...

– Nossa, olha só Lúcio, onde nosso filho chegou! – disse sorridente minha mãe. – Conte-nos, Draco, o que o traz aqui?

– Irei em uma expedição pela Floresta Proibida, por isso a mochila – indiquei a bolsa que deixei jogada ao meu lado no sofá. – espero não demorar muito. Por falar nisso, tenho que encontrar o pessoal daqui a pouco. Até breve! Farei uma visita de novo antes de voltar para a Noruega.

Meu pai fez um aceno com a mão e minha mãe me abraçou. Peguei a varinha e aparatei.

Abri os olhos e já estava na entrada de Hogsmead. Ao longe pude ver Hogwarts, o majestoso castelo estava do jeito que me lembrava. Minerva e os outros professores reergueram a escola de forma que ficasse do mesmo jeito que foi elaborada pelos 4 fundadores. Não parece que anos atrás tudo fora destruído.

Caminhei até o Três Vassouras. Havia apenas um grupo de bruxos de meia idade conversando com madame Rosmerta (ainda estava reconhecível mesmo depois de anos). Sentei em uma mesa perto da janela e pedi uma cerveja amanteigada que chegou rapidamente. Já estava prestes a dar o terceiro gole quando a porta se abriu. Entraram três figuras por ela, Neville Longbotton, um centauro e um homem que me parecia familiar.

Eles se aproximaram da minha mesa, o centauro ficou do jeito que estava e os outros dois se sentaram ao meu lado.

– Três cervejas amanteigadas aqui, Rosmerta! – falou o centauro.

– Quanto tempo, Malfoy.

– Pois é, Longbotton. Como está? – perguntei. Neville estava diferente, parecia bem maduro. Pergunto-me o que ele faz da vida.

– Ótimo. Pretendo me casar com Ana Abbot daqui a alguns meses e atualmente sou professor de Herbologia de Hogwats e vice diretor. Soube que passou um tempo nos Estados Unidos e agora trabalha na Noruega e é um bom medibruxo. Lembro de ter visto em uma de minhas visitas ao St. Mungus. Ah, estes são Julian – apontou para o centauro e depois se dirigiu ao homem sentado ao lado deste – e Rolf Scamander. Acho que já ouviu falar dele, tem vários livros escritos e é o marido da Luna Lovegood.

– Prazer em conhecê-lo, Draco Malfoy. – disseram os dois.

– Igualmente. Agora estou me lembrando de você, Rolf. Mês passado, acho, você apareceu no Profeta Diário.

– É verdade. – confirmou.

– E aquela Alicia Skeeter mentiu dizendo que você fez experiências ilegais com testrálios! Volta e meia ela alega que os centauros estão colaborando com isso! – falou Julian.

– Tal mãe tal filha. Lembro que a mãe, Rita, dizia muitas mentiras antes de ser despedida, daqui a pouco o mesmo acontecerá com a filha, pois o Profeta tem perdido muita credibilidade. O Pasquim está dando mais lucro que o jornal! – comentou Neville.

As cervejas deles chegaram.

– Então, como será a expedição? – perguntei.

– Bem, seguiremos a mesma rota de quando fui procurar pelos narguilés com as senhoritas Astória e Luna. Nós contornaremos o Lago Negro até chegarmos à margem oposta e lá começaremos uma trilha. Naquela região tem muitas clareiras e os narguilés se escondem muito bem, mas preferem se agrupar perto de clareiras pois como a floresta é muito fechada, não há muita luz do sol e esses bichos gostam de luz. Mas alerto, precisarão de sorte para encontrá-los pois eles são invisíveis e os óculos que o senhor Xenofílio criou não funcionam sempre, precisam da luz certa para que possam enxergar. – alertou Julian.

– Luninha me deu uns óculos para entregar a vocês, são parecidos com os óculos 3D dos trouxas. – Rolf abriu a mochila que carregava e mostrou os óculos. Eram os óculos esquisitos que Luna usava na época de escola, porém menores, não eram mais tão chamativos.

Terminamos de beber as cervejas e fomos caminhando para os terrenos de Hogwarts, Neville disse para passarmos no castelo e pegarmos uns suprimentos, pois na floresta há frutos venenosos.

POV ASTÓRIA

– Olá Luna!

– Boa tarde, Ast!

– Scamander já foi?

– Rolf partiu há pouco com Neville, Ana está aqui em casa. Aliás, ela, Hermione e Gina. Entre, Ast.

Entrei na casa dos Scamander. Ficava em uma vila perto de Cambrigde. Era uma casa com arquitetura rústica e seu interior era muito aconchegante. Pus o casaco no cabideiro e ouvi risos na cozinha. Luna e eu fomos até lá.

– Oi, moças. – sorri.

– Astória! – gritaram Gina, Mione e Ana ao virem me abraçar. Sentamos ao redor da mesa, elas estavam tomando chá quando cheguei e as acompanhei.

Fiz alguns cursos na faculdade com Luna, pois eu precisava saber de algumas propriedades dos animais para fazer certas poções e Luna fazia o curso de biologia dos animais mágicos. Tínhamos algumas matérias em comum e estudávamos às vezes juntas. Ela me apresentou à Mione, Gina e Ana.

– Então senhora Potter, onde foi a lua de mel? Gostaria de ter ido ao seu casamento mas não pude pois estava apenas eu e meu assistente de ingleses lá, o outro medibruxo não havia chegado! Se pelo menos tivesse sido no domingo, eu fico de folga aos domingos...

– Entendo, Ast. Bem, foi tudo maravilhoso, há várias fotos do casamento, posso enviá-las à você. A cerimônia foi linda e eu acabei escolhendo aquele vestido que você tinha dito que adorou quando fomos em várias lojas de noivas. Eu não ia voltar naquela loja mas pensei bastante e o Harry disse que daria o dinheiro do vestido, então comprei! E a lua de mel foi fantástica, fomos para as Maldivas. É um lugar lindo! – falou Gina sonhadora.

– Eu e o Nev estamos pensando em ir para lá depois do casamento. – disse Ana como quem não quer nada.

– Neville te pediu em casamento? Que notícia boa!- todas nós gritamos.

– Foi semana passada. Estava esperando todas estarmos reunidas para dar a notícia. Eu estou vibrando por dentro! Pretendemos nos casar no fim do ano, nas férias da semana de Natal. – Ana estava com um enorme sorriso.

– Luna já está há bastante tempo casada com o Rolf, Gina se casou com Harry, Ana já está noiva de Neville e eu de Ronald... e você Ast? Algum namorado? – Hermione quis saber.

É, eu era a única “titia” do grupo. Hermione e Rony estavam noivos há tempos, mas ambos estavam economizando para comprar uma casa grande em Londres. Com Ana noiva, só restava eu sem noivo ou marido. Aliás, nem namorado eu tinha! Meu silêncio respondeu por mim.

– A Gabriela não te apresentou ninguém? Aquela sua amiga do laboratório.

– Na verdade, Luna, a Gabi até me apresentou muita gente mas ninguém me interessou ou se interessou por mim.

– Por falar nisso, como anda o Draco Malfoy?

Todas sabiam que o loiro havia ido para a Noruega trabalhar comigo. As meninas estavam confiantes de que eu e ele poderíamos dar certo, a idade já ajudava porque a maioria dos bruxos lá eram cinquentões, havia poucos da mesma faixa etária que eu, como o Tom, mas ele era da Gabi. Ela só não sabia disso. Ainda.

– Até que somos amigos. Ele é um ótimo colega de trabalho. O único problema é que acabou com meu trabalho sobre narguilés mas fora isso, tudo bem.

– Nada mais a acrescentar dona Astória? – perguntou Gina com um olhar maroto.

– Nós já saímos juntos. Não foi um encontro, foi um passeio de amigos querendo se conhecer melhor.

– Você basicamente acabou de definir um encontro. – riu Ana, sendo acompanhada pelas demais.

– Meninas... – falei ríspida, encarando cada uma.

– Astória... – disseram no mesmo tom me lançando olhares maliciosos.

– Acabamos de nos conhecer! – exclamei.

– Ok. Gina, o Teddy está morando com você e o Harry?

– Ah, não, Mione. Harry leva ele pra passar uns dias lá em casa mas Teddy continua morando com a avó Andrômeda.

– Draco é só meu amigo! – alertei depois de dar um gole de chá.

– Acabamos de mudar de assunto, Ast. Mas se você quer tanto assim continuar falando do Malfoy... – começou Luna. Na hora senti o sangue subir às bochechas, eu nem percebi que o assunto mudara.

– Vou dar uma olhada nos seus narguilés, tá Luna. Estão no seu mini laboratório, não é? Vou lá vê-los.

Me levantei e fui saindo da cozinha/sala de jantar. Antes de atravessar o cômodo, ouvi Ana comentar.

– Ouviram? Ela mudou drasticamente o rumo do papo! Tem caroço nesse bambu!

– É ANGU, Ana. E sim, tem algo aí! – essa voz foi a de Hermione.

Algo aí... tem amizade, relação profissional e um acordo que Draco e eu fizemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até logo! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Depois de Draco Malfoy - DRASTÓRIA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.