Amizade... Ou Não? - É só o começo. escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 6
3XK - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Porque vocês merecem! Capítulo extra na madrugada!! Minha tentativa de pedido de desculpas a vocês!

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541090/chapter/6

      - Alguma notícia?

      - Rastreamos os celulares deles até um terreno baldio no Brooklyn, mas perdemos o sinal.

      Então, dando um soco na mesa, falou:

      - Nós temos que achar eles logo.

      - Nós vamos. Eu pr...

      - Não. Por favor, se não tem 100% de certeza, não prometa.

      - Mas eu tenho.

      - É bom que tenha mesmo. – Ele disse, e desabou em uma cadeira. – Eles são a minha família. Eu não posso perdê-los.

      * 2 Dias Antes*

      - Então o StarLord se aliou ao Rocket, ao Groot, a Gamora e ao Drax e eles fogem da...

      - Hey geeks, temos um presunto aqui, mais respeito. – Falou Espo, levemente irritado.

      - Você acabou de chamar a criatura de presunto e nós devemos ter respeito? – Falou, logo recebendo um olhar furioso de Espo, e “O” olhar de Kate. - Quem é? – Questionou Anne, mudando o assunto antes que acabasse junto com a vítima.

      - Madelyn Morris. 23 anos. Arquiteta. Morta por estrangulamento. Só não identificamos o tip...

      - Corda de nylon. – Disseram Kate e Rick, ao mesmo tempo.

      - Ok, eu achava que isso era charminho de namorados, mas, qual é? Até depois de casados? – Anne falou, incrédula. – Enfim, eu tô boiando. Como vocês deduziram só de olhar que ela foi assassinada com uma corda de nylon?

      - Acho que é por causa das marcas. – Começou Johnny. – As marcas no pescoço da vítima se parecem com as das vítimas do... Oh não!

      - Oh sim! – Disseram novamente, ao mesmo tempo.

      - Gente, eu não leio jornais e nem vejo noticiários. De quem vocês estão falando?

      (cri, cri... cri, cri...).

      - Ok, Madelyn, quem te matou? Poxa, nem você vai me responder essa?

      - Anne, eu serei solidária com você. – Disse Lanie, vendo os amigos atrás dela gesticulando muitos “nãos”. – Já ouviu falar do 3XK?

      - Ah sim, meu pai um dia chegou em casa e me contou que todos os policiais de NY tinham sido convocados para persegui-lo e prendê-lo. Ele me disse o quanto ele era perigoso... E o quanto eu era sortuda por não ser loira. Agora eu entendo o porquê. – Disse, olhando para o corpo sem vida de Madelyn.

      **********

      Na delegacia, Anne e Johnny vinham ajudando Ryan e Espo com as caixas dos arquivos do 3XK. Aos poucos, eles foram montando peça por peça. Foram necessários cinco quadros só para os arquivos dos casos anteriores. Após isso, os arquivos foram sendo colocados na parede próxima aos quadros.

      - Achei que tínhamos conseguido nos livrar desse filho da mãe. – Resmungou Castle.

      - Nós também. Ele sempre volta quando nós menos esperamos.

      - Ok, Jerry Tyson é o verdadeiro nome dele. Mas ele muda de identidade cada vez que encontra com vocês. Cara, assim só me detona.

      - Ele é muito cuidadoso. Inclusive mantém relações com uma cirurgiã plástica. O nome dela é Kelly Niemann. – Completou Ryan.

      - E, pelo que eu consegui entender, ele detesta todo mundo, mas ele detesta mais você. – Afirmou, apontando para Rick.

      - Fazer o quê, eu não atraio todo mundo. – Respondeu convencido.

      - Imagino o que você aprontou. - Comentou Anne revirando os olhos.

      - Hey, fique sabendo que eu fui um anjinho. - Respondeu, se fazendo de ofendido.

      Como resposta, ele recebeu cinco olhares incrédulos.

      - Ok, não fui um COMPLETO anjinho, mas não fiz nada para ele.

      - Aham, sei. - Retrucou Anne. - Mas, continuando. Qual teria sido o motivo para ele começar a assassinar mulheres loiras?

      - Uh, eu sei... - Começou Castle, sendo cortado por Ryan.

      - Não sabe não. Foi por causa dessa sua teoria besta que este caso se tornou um dos casos mais arriscados em que já trabalhamos. Então você fique na sua e engula essa teoria. - Concluiu bufando.

      - Okey. E-eu vou pegar um refri. Alguém vem comigo? - Questionou Anne.

      Ninguém se mexeu, fazendo a garota escolher.

      - Kate?

      - Aham. - E elas saíram.

      Ao chegar na máquina, Anne se vira para Kate e pergunta:

      - O que foi isso?

      - Três anos atrás, Rick e Kevin foram reféns do 3XK. Durante aquele momento, Rick começou a teorizar com ele, sobre a história dele, sem saber o que iria causar. Acabou causando a ira do Tyson.

      - Nossa, toda essa ira só por causa de uma teoria à la Castle? - Kate acenou positivamente. - Caramba.

      **********

      A noite, todos haviam programado um jantar em uma pizzaria. Kate, Rick, Martha, Lex, Jamie, Anne, Johnny, Espo, Lanie, Ryan, Jenny e Sarah Grace estavam comemorando o aniversário de Jenny. Eles estavam curtindo o momento com brincadeiras, piadas, risos, sinuca, boliche e, obviamente, pizza. Estavam felizes. Mas o que não sabiam, é que no parque em frente, uma garota alta e loira, estava sendo estrangulada por um homem de estatura média e um olhar psicopata. Mas ao invés de cumprir o seu método, ele pegou uma faca e começou a escrever uma mensagem nas costas da vítima, logo a colocando novamente em sua posição anterior.

      **********

      No dia seguinte, Kate estava em pé as 7:30 falando ao telefone com alguém, quando Castle chegou na sala.

      - Está pedindo o café da manhã ou apareceu mais um presunto?

      - Vocês deviam parar de chamar as vítimas de presuntos. – Diz Alexis, descendo as escadas.

      - Em minha defesa, eu chamo de vítimas. – Responde Kate. – Lex, pode chamar a Anne por favor? Vou acordar o Jamie.

      - Hum, ela não está no quarto. – Afirma Lex, fazendo os adultos congelarem.

      - Como assim?

      - A cama está intocada. Sem All Stars vermelho no chão e nada de celular. – Responde.

      Antes que pudessem fazer alguma coisa, Anne entra pela porta com uma malha de ginástica e fones no ouvido, cantarolando:

      - But if you close your eyes, does it almost  feels like… - Claro antes de terminar de entrar no loft sendo arrastada pelas orelhas. – Aiaiaiaiai, para, para, isso dói.

      - Onde é que você se meteu? – Perguntou Kate, ainda a puxando pelas orelhas.

      - Ok, eu PRECISO de um código igual ao do Rick. – Disse, esfregando a orelha. – Eu passei a noite na casa do Johnny, e voltei fazendo uma caminhada. Eu deixei um bilhete na bancada.

      Rick pegou o bilhete e olhou. Depois mostrou para ela, onde ela leu:

      “Fui ao fliperama com o Johnny, volto ainda hoje. A.J.”

      - Uhh, eu esqueci de uma coisa não foi? – Disse, levantando os olhos levemente.

      - Sim, você esqueceu de VOLTAR. – Respondeu Kate, levemente irritada.

      - Olha, foi mal. Estávamos no fliperama. Claro que quando olhei a hora, imaginei que se viesse para cá, estaria dormindo no corredor. Então, fiquei um pouquinho na casa do Johnny, vimos um filme, comemos sorvete... Ele botou um pouquinho no meu nariz e...

      - Ok, sem detalhes, por favor. – Pediu Castle. – Já entendemos o porquê de você não estar aqui. E o porquê de estar cantando Bastilli as 7:43 da manhã.

      - Vamos resolver isso depois, ainda temos que resolver a história do Tyson. Lex, quer uma carona? – Perguntou Kate.

      - Aham, vou buscar o Jamie.

      **********

      O caminho estava um completo silêncio, creio que era pelo constrangimento da manhã, até Anne quebrá-lo.

      - Só para constar, não aconteceu nada tá? Só dormimos no sofá. Falando nisso, acho que tirei alguma vértebra do lugar.

      Nisso, todos começaram a rir, e James bateu palmas, fazendo todos rir mais ainda. Estavam mais descontraídos agora. Anne e Lex cochichavam algo que Kate e Rick não conseguiam ouvir, até que escutam:

      - KATE, CUIDADO! – Anne gritou.

      Depois disso, tudo ficou preto. Quando Rick acorda, ele está em uma sala hospitalar, logo avistando Espo no sofá.

      - Hey cara, como se sente?

      - Dolorido. Onde eles estão?

      Espo, repentinamente, fica em silêncio, antes de perguntar:

      - Eles quem Castle?

      - Kate, Lex, Jamie e Anne. Eles estavam no carro junto comigo.

      - Castle, quando a ambulância chegou no local do acidente, só encontraram você.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E desculpa de novo gentee!

Até o próximo Cap. Bjs, Ale ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade... Ou Não? - É só o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.