The Heiress II ─ The Rising escrita por Lady Caady


Capítulo 7
Compras e Amizades ─ Parte II


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo... Boa leitura! E comentem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539503/chapter/7

─ Vocês sabem de alguma coisa! ─ ela concluiu. ─ Teremos uma longa conversa ao chegarmos em casa, por agora vamos voltar as compras.

─ Mãnhê! Você está ameaçando a gente com essa conversa faz um bom tempo! Vamos te contar tudo, relaxa! ─ reclamei e ela riu.

─ Só estou fazendo pressão ─ disse ela e eu rolei os olhos.

─ Vamos até ao Floreios e Borrões? ─ pedi alegremente e Harry riu.

Mamãe e Sean assentiram e então caminhamos até lá. Tinha tantos livros que eu posso até jurar que meus olhos brilharam. Corri até vários livros, enquanto mamãe pegava os livros escolares. Eu iria escolher os adicionais para eu ler e saber mais ─ muito, muito mais ─ sobre o mundo bruxo. Harry me seguia.

─ Você gosta de ler? ─ perguntei e ele assentiu. ─ Ótimo, porque em Hogwarts você vai tirar nota boa. Esqueça os fingimentos de tirar notas ruins, os Dursleys nãos estão lá, ok maninho?

─ Ok, Lya ─ ele concordou.

Muito bom ─ sorri satisfeita e então começamos a pegar os livros.

Eu estava distraída tentando pegar um livro de uma prateleira alta (é horrível ter 11 anos), quando tropecei em alguém.

─ Oh, desculpe! ─ desculpou-se rapidamente a menina e eu sorri.

─ Tudo bem, a culpa é minha, estava distraída ─ falei e vi que os livros dela tinham caído no chão ─ Deixe-me ajudá-la, seus livros caíram ─ continuei pegando um dos livros mas ela me cortou.

─ Não, não precisa ─ disse ela assustada pegando os livros rapidamente.

─ Ei, relaxa! Eu não vou rasgá-los ─ falei indignada.

─ Eu... Eu... ─ gaguejou ─ Desculpe, eu só... Eu... Desculpe. Olha, eu...

─ Não se preocupe, eu entendo. Costumam derrubá-la e rasgarem seus livros? Isso é bullyng, seus pais sabem? ─ questionei preocupada.

─ Como sabe? ─ perguntou ela horrorizada e depois abaixou a cabeça ─ Ninguém gosta de mim, então nem falo nada. Ia piorar se eu reclamasse. ─ disse ela e eu balancei a cabeça em negação. Quem era os idiotas que fazia isso? Fala sério, aposto que eram trouxas. Bando de sem noção! Então decidi ser amiga dessa garota.

─ Bem, eles não vão fazer mais isso! ─ falei com firmeza ─ Eu não vou deixar! Ninguém faz isso com uma amiga minha.

─ Eu sou sua amiga? ─ ela perguntou hesitando.

─ É sim, eu quero que seja minha amiga, então você vai ser! ─ falei arrogante e depois dei uma risadinha. ─ Desculpe, é que eu achei que se eu falasse normalmente você iria achar que eu estaria sendo falsa então resolvi apelar pro mandation.

─ O que é mandation? ─ ela perguntou.

Mandação... Ah, sei lá... Você entendeu né? ─ falei confusa. Eu havia acabado de inventar aquela palavra, então...

─ Mais ou menos... Você quer me obrigar a ser sua amiga? ─ perguntou sorrindo.

─ Tipo isso ─ concordei ─ Meu nome é Lya Bellator, quer dizer, Lya Skyford ─ falei sorrindo.

─ Eu sou Hermione, Hermione Granger. ─ disse ela e sorriu também. ─ Mas, Bellator ou Skyford?

─ Ahn, Bellator no mundo não mágico ou mundo trouxa e Skyford no mundo bruxo. ─ expliquei.

─ Mundo trouxa? Isso é bem grosseiro... ─ ela disse indignada.

─ Sinto muito, não é culpa minha. O termo para não mágico na Inglaterra é trouxa. ─ dei de ombros.

Aí bateu a ficha de que na minha frente estava Hermione Granger. E eu meio que sou amiga dela. OH MY GOD!

─ Lya, você já acabou? ─ perguntou Harry vindo até mim com uma pilha de livros nos braços.

─ Vixi, os livros! Esqueçi! ─ falei com os olhos arregalados e Hermione riu. ─ Ah, Harry, essa é minha nova melhor amiga, Hermione ─ apresentei-a empolgada ─ e Hermione, esse é meu irmão Harry.

─ Oi ─ disse ela envergonhada.

─ Olá ─ disse Harry também tímido. ─ Eu apertaria sua mão se eu não tivesse pegado todos esses livros ─ disse ele sem jeito.

─ Tudo bem ─ ela disse, sorrindo levemente.

─ Espera aí que vou pegar os livros ─ falei e fui pegando os livros de títulos mais interessantes. Animagia, Artes Proibidas, Lordes das Trevas e outros mais. Acabei com uma pilha tão grande quanto a de Harry, e Hermione tinha menos. Suspeitei que era porque ela não tinha uma fortuna bruxa tão grande quanto a que Harry e eu tinha, pois as taxas de conversão de euros em galeões era bem cara. Então parei e pensei.

Coloquei minha pilha de livros no chão e mandei Hermione fazer o mesmo com o dela.

─ O que vamos fazer? ─ ela perguntou.

─ Me ajude a pegar mais livros, pegue uma cópia de cada um que eu peguei e outros diferentes que te interesse ─ falei sorrindo e pegando mais livros. Ela ficou confusa mas fez assim mesmo. Quando terminamos vi Sean vindo pelo corredor e chamei ele.

─ Sean, me ajude aqui ─ pedi. Mandei ele pegar a pilha que Hermione tinha pego para mim e peguei minha pilha de livros e então Hermione pegou a dela.

Fomos até o caixa do Floreios e Borrões aonde minha mãe conversava com um casal com roupas trouxas. Eram parecidos com Hermione então percebi que eram os pais dela. Ela pagou os livros dela e mamãe pagou as duas pilhas minhas e a de Harry. Antes que misturasse os livros que Sean segurava eu mandei colocar em uma sacola separada e entreguei para Hermione que me olhou chocada.

─ Eu estou dando esses livros em agradecimento por ter aceitado minha amizade, vamos ser grandes amigas! ─ falei sorrindo. Ela tentou protestar mas eu a parei, acenando com a mão. ─ Não tente recusar ou eu faço esses livros seguirem você para todos os lugares. ─ estreitei os olhos e ela agradeceu de má vontade. Mas logo pareceu esquecer com a expectativa de ler todos eles.

Mamãe apresentou Sean, eu e Harry ─ como Harry Skyford e não como Harry Potter ─ para os pais de Hermione e então fomos fazer o restante das compras todos juntos.

Depois que compramos os ingredientes e objetos para poções, fomos para a Madame Malkin. Como o provador das garotas era do outro lado da loja, deixamos Harry no provador dos meninos, junto com um loirinho. Draco Malfoy. Ainda bem que ele não percebeu que Harry estava com a gente, pois tudo perderia a graça.

Percebi que eles conversavam, mas Madame Malkin terminou com Draco antes e ele foi embora. Ufa!

Depois que compramos as roupas para Hogwarts, mamãe aproveitou e encomendou um guarda roupa completo para mim e Harry. Harry precisava, pois ele jamais usaria as roupas gigantescas de seu primo gordo. Eu faria questão de queimá-las.

─ Aonde vamos agora? ─ Hermione perguntou.

─ Que tal comprarmos algum animal? ─ perguntei.

─ Não sei não... ─ disse Hermione hesitando ─ Não dão trabalho?

─ É só comprar uma coruja, vai ser fácil cuidar de uma coruja e em Hogwarts elas vão ficar a maioria do tempo no corujal.

─ Tudo bem, vamos lá ─ disse ela.

Vamos todos para o Empório das Corujas e Animais Mágicos. Ao entrar dei de cara com um gatinho branco com listras cinza, ele estava em uma gaiola brincando com uma bola. Olhei a plaquinha e li que era um gato egípcio mágico hibrido de um cruzamento com tigre. Ele era muito fofo e ainda filhote. Me encantei por ele na hora. Dizia também que ele era de uma raça venerada no Egito. O gato perfeito para ser meu.

─ Você não iria querer este, querida. Eles crescem muito e dizem que são extremamente ariscos ─ falou uma mulher atrás de mim.

Então recordei-me de algo que li rapidamente em um livro no Floreios e Borrões sobre formas para animagos.

─ Na verdade, senhora, eu li que eles eram ariscos com quem não são escolhidos por eles. Eles são extremamente seletores de seus donos, e só deixam ser domados por quem eles querem ─ falei e ela me olhou admirada.

─ Mas como saberá se ele a escolheu? ─ perguntou.

─ Não tem como saber ─ falei e olhei para o gatinho que agora estava sentado sobre as patas e me encarava. Olhei em seus olhos que eram de um dourado incrível e lembrei-me dos olhos de Matt, quando era vampiro.

Quem é esse Matt?” perguntou uma voz infantil e eu pulei.

─ O que houve? ─ perguntou a mulher.

─ Só um momento ─ eu respondi e voltei a olhar o gatinho.

Quem é você?”, pensei.

Não tenho um nome ainda.” Disse a voz.

Você é o gatinho?”, perguntei pensativa.

O gatinho miou e veio até a porta da gaiola. Eu abri e ele pulou em meu colo.

Eu gostei de você” disse a voz.

─ Também gostei de você, gatinho. ─ falei e ele lambeu minha bochecha. ─ Vou levá-lo ─ falei para a mulher que me encarava chocada.

─ Ele não te arranhou! Ele arranhou todos que quiseram comprá-lo! ─ balbuciou ela.

─ Talvez eu seja especial ─ brinquei sorrindo e ela sorriu de volta.

─ Hermione, já escolheu? ─ perguntei curiosa olhando para minha amiga que olhava um gatinho laranja. Bichento. Será que no primeiro livro ela não tinha vindo procurar algum animal? O quanto eu estava mudando? Parei de pensar nisso quando ela assentiu e disse que iria levar o gatinho.

─ Como vai chamar o seu gatinho? ─ ela perguntou.

Olhei para o pequeno gatinho em meus braços que estava de olhos fechados e sorri.

─ Ele vai chamar Perón. ─ falei e o gatinho miou lambendo meu braço. ─ Acho que ele gostou.

─ Ele é muito fofo! ─ ela disse animada ─ O meu vai chamar Bichento. Agora, vamos ver se Harry já se decidiu?

─ Vamos lá ─ respondi.

Fomos até Harry que estava segurando a gaiola de uma coruja branca. Hagrid não teve a oportunidade de comprá-la para ele, mas o destino fez com que Harry escolhesse Edwiges assim como fez com que Hermione escolhesse Bichento. Mas e eu e Perón? Que ligação nós teríamos? E porque ele compartilhava um link mental comigo? Tantas perguntas e nenhuma resposta.

─ Olhe, ela vai se chamar Edwiges. ─ disse Harry animado e a coruja piou. Ela era muito bonita. Perón e Bichento miaram para a coruja, como se tivessem a cumprimentando e ela piou novamente.

─ Vão ser amigos! ─ brinquei e nós rimos.

Depois que nossos pais ─ no meu caso, minha mãe ─ pagaram tudo fomos até o Olivaras. A última loja do dia, mas a mais emocionante provavelmente. Quer dizer, eu iria ter uma varinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heiress II ─ The Rising" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.