Amor por Acaso. escrita por Romanogers


Capítulo 7
Conversando


Notas iniciais do capítulo

boa tarde meus amores! eu sei que fiquei dois dias sem postar! não me matem! mas estou muito ocupada esses dias!

mas está aqui! mais um capítulo! beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536992/chapter/7

– Ai! Steve, que susto. - Natasha disse sorrindo.

– O que você está fazendo aqui? - Steve perguntou curioso.

– Eu... amm... queria falar com você, mas você não atendeu a porta e aí eu entrei. - Ela disse nervosa e com vergonha. - Eu sinto muito, não devia ter entrado assim...

– Não, tudo bem. Eu estava na Sala comum. - Steve sorriu tímido, não era comum ele ficar sozinho com alguma mulher em seu quarto. - O que você queria falar?

– Eu só queria falar que, a nossa luta vai ter que ficar pra depois. - ela sorriu.

– Ah sim! Ok, não tem problema, você não tem culpa. - disse Steve.

– Eu, sinto muito por não ter explicado pra vocês como foi lá na missão... - Natasha disse, meio melancólica.

– Eu estranhei mesmo... está tudo bem?

– Sim, eu só... estava cansada. - ela se sentou na cama de Steve novamente. - Eu não tenho dormido bem e, não sei... estou confusa com umas coisas.

– São os pesadelos? - Steve sentou ao lado dela.

– Sim, praticamente toda noite. - ela disse olhando nos olhos dele. - Ás vezes eu... não durmo de propósito, com medo de ter sonhos ruins.

– São muito ruins? - Steve também olhava nos olhos dela.

Natasha fez que sim com a cabeça.

– Eu queria mesmo poder fazer algo pra te ajudar Nat. - Steve disse, demonstrando solidariedade com o olhar e com seu tom de voz. - E, com o que está confusa?

– Bom... - ela suspirou. - Não sei ao certo mas, tem uma pessoa que está fazendo minha cabeça girar. - Natasha deu um sorriso sem graça.

– Essa pessoa deve ser bem... especial, pra conseguir deixar você confusa. - Steve sorriu pra ela.

– Como assim? - Natasha riu.

– É que você sempre demonstra ser bem segura do que quer. Não parece ficar confusa com nada. - Steve disse sem graça.

– Steve, muitas vezes é preciso fingir... para os outros não saberem suas fragilidades. - Natasha ainda o olhava nos olhos. - Eu sou expert nisso, pode acreditar.

Steve tomou coragem e tocou a mão de Natasha, que estava perto da sua, ela o olhou surpresa.

– Você não precisa fingir pra mim... - disse Steve dando um meio sorriso.

Natasha por um segundo, considerou a idéia de que ela e Steve poderiam se beijar agora, mas quando se flagrou pensando nisso, ela afastou a mão da dele e virou o rosto.

– Acho melhor eu ir agora Steve. - Ela disse se levantando da cama. - Já está tarde...

– Tarde? São só 20:15. - Steve se levantou também.

– Eu sei mas, eu preciso ir. - Natasha inventou qualquer coisa para sair dali. - Vou tentar dormir.

– Tudo bem... se você precisar de algo, pode me chamar. - Steve disse, querendo entender o porque de Natasha se afastar quando alguém conseguia desvendá-la.

– Ok.

Os dois foram para fora do quarto, e Steve acompanhou Natasha até a saída. Eles se despediram e deram boa noite um pro outro. Steve voltou para o seu quarto e vestiu uma roupa de dormir, se deitou mas não conseguiu pegar no sono. Tinha algo em Natasha que o deixava muito intrigado, ele viu que sempre que alguém tentava alguma aproximação, ela se afastava, bloqueava a outra pessoa. Ela tinha tantos mistérios que ele não conseguia mais evitar ficar perto dela, ele queria descobrir quem ela era de verdade, qual comida ela gostava mais, se tinha algum hoobie, que tipo de filmes ela assistia ( se é que assistia algum filme). Ele queria saber quem era realmente Natasha Romanoff, sem nenhuma intervenção da Viúva Negra.

.

.

.

Natasha caiu na cama quando chegou em seu andar. Ela estava mais confusa do que nunca agora. Steve era tão gentil e amoroso, diferente de qualquer homem que ela já tivesse conhecido, ele parecia realmente se preocupar com ela, e querer fazer alguma coisa pra ajudá-la. Natasha só conseguia pensar em o que aconteceria se ela permitisse que ele se aproximasse mais... será que ela se decepcionaria com ele? Não sabia dizer. O único jeito de saber é se ela arriscasse uma aproximação dos dois.

Ela também se surpreendia bastante em como Steve conseguia arrancar confissões dela. Nem Clint conseguiu fazer com que ela contasse sobre os pesadelos, ou sobre a pessoa que a estava deixando confusa, e Steve conseguiu desarmá-la só com o olhar. Tinha algo nele que a fazia ficar fraca, desistir de lutar. Natasha decidiu deixar acontecer, iria ver no que o relacionamento dos dois ia dar, sem ligar para os riscos ou consequências.

(...)

Na manhã do outro dia, Bruce e Thor tomavam café da manhã sentados numa mesa da sala comum da Torre. Os dois não falavam nada, o silêncio estava constrangedor, até que do elevador, saiu Jane Foster, de pijama e expressão sonolenta.

– Bom dia rapazes! - Ela sorriu simpática e foi até Thor, lhe dando um selinho.

– Bom dia amor... - Thor respondeu com um sorriso.

– Amm... bom dia. - Bruce disse confuso. Por que Jane havia dormido na Torre? Ela e Thor tinham saído na noite passada e... ahhh! Bruce entendeu e riu baixinho.

– Doutor Benner, essa é Jane Foster, minha namorada. - Thor se levantou e apresentou os dois. - Jane esse é o Doutor Benn...

– Oh meu deus! Eu sei quem ele é! Muito prazer! - Jane foi até Bruce e deu um aperto de mão com ele, ela sorria sem parar. - Eu admiro muito seu trabalho!

– Obrigada... - Bruce respondeu tímido. - Também é um prazer te conhecer.

Jane sorriu e se virou para Thor.

– Porque nunca me apresentou ele antes? - ela perguntou.

– Bom... porque eu não sabia que você queria. - Thor respondeu sem graça.

– Aham... - ela olhou pra ele fingindo estar brava. - Vou comer alguma coisa e vou pra casa.

– Tudo bem, eu te levo. - Thor disse.

Jane se direcionou para a cozinha que havia na sala comum, ela procurava alguma coisa nos armários. Ela pegou um pacote de cereal e colocou numa tigela, adicionou leite e se sentou numa bancada que havia perto dos armários, comendo em silêncio. Na outra extremidade da sala, o elevador se abriu, Steve saiu dele, já estava vestido para um novo dia.

– Bom dia pessoal. - ele cumprimentou, quando chegou a mesa, viu Jane comendo em cima da bancada, e olhou para os amigos confuso. - E, essa é...?

– Ah! Essa é a Jane, Capitão. - Thor apresentou. - Jane Foster, minha companheira...

– Namorada. - Jane falou sorrindo, ela desceu da bancada e foi cumprimentar Steve. - É realmente um grande prazer conhecer você... Steve Rogers, o Capitão América! - ela falava sorrindo animada.

– Prazer. - Steve apertou a mão dela, sem graça. Ele se perguntava o que a namorada de Thor estava fazendo na Torre Vingadores ás 8:30 da manhã, de pijama. Anão ser que ela tivesse dormido alí... mas porque ela dormiria na Torre Vinga... aaahhh. Steve juntou as peças e olhou para Bruce, fazendo uma pergunta com o olhar. Benner sorriu e concordou, Steve deu um sorrisinho.

– Não sei porque o Thor não havia me apresentado os amigos dele pra mim. - Jane falou indignada.

– Eu ia apresentar depois amor... - Thor se explicou, ele chegou bem perto de Jane e sussurrou algo no ouvido dela, que sorriu.

– Ok... - ela concordou. - Bom meninos, eu vou me retirar agora, foi um prazer conhecer vocês. - ela disse para Steve e Bruce, e foi na direção do elevador, levando o cereal com ela. Depois que Jane saiu, Bruce deixou escapar uma risadinha.

– Se deu bem Thor... - ele disse.

Steve riu e concordou, Thor sorriu sem graça.

– Eu adoro ela... - Thor disse, olhando para o nada, suspirando.

– Eu tenho certeza que sim... ainda mais depois dessa noite né? - Bruce disse começando a rir.

– Com certeza. - Steve disse já rindo, ele e Bruce se olharam e caíram na gargalhada.

– Não sei de que estão rindo... pelo menos eu tenho uma namorada. - Thor disse olhando pros dois com um sorrisinho sínico no rosto, ele andou até o elevador e se retirou, deixando Steve e Benner com cara de idiotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso gente! espero que tenham gostado! comentem bastante en!