Histórias de Shadowhunters escrita por AmyChi


Capítulo 2
Uma pequena falha


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora
E aí está o segundo one-shot para vocês, ainda Malec, esse é mais comédia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531061/chapter/2

Pelo anjo, que idéia fora aquela? É claro que fora estúpida, ele não sabia cozinhar! Porque resolvera fazer aquilo se sabia que acabaria mal?

“Alec, o que-“

O feiticeiro parou de falar ao ver sua cozinha, e seu namorado, e segurou o riso.

“O que você tentou aqui, Alexander?”

Magnus disse isso com um enorme sorriso no rosto, esperando a resposta do Caçador de Sombras. Alec corou...

Duas horas antes:

Magnus ainda dormia, não tinha nenhum cliente naquele dia-por algum milagre-enquanto Alec conseguira um dia raríssimo de folga da caça aos demônios.
O segundo já estava acordado e planejara algo especial para o namorado naquele dia.

Levantou-se com cuidado para não acordar o feiticeiro e logo calçou seus tênis, afinal seria mais silencioso com eles por terem a runa de silêncio. Saiu calmamente do quarto e fechou a porta atrás de si para abafar o barulho que faria. E daí se ele não sabia cozinhar? Agora que tinha a internet para ajudá-lo, Alec não faria a mesma bagunça que fizera no instituto naquele fatídico dia das mães quando ele tinha oito anos, seu pior episódio nessa categoria, mas isso era uma longa historia na qual ele não pensaria agora.

O caçador de sombras pegou o laptop de Magnus, que ele sabia a senha, e entrou na internet. Demorando para digitar por sua falta de experiência, Alec procurou por tudo que ele desejava fazer para seu amado: ovos e bacon, panquecas e um bolo de laranja. Ele tinha plena noção de que o bolo duraria mais do que o resto, e que poderia ser um pouco demais, mas era uma forma de mostrar que se esforçara.

Ele não cozinhava mal, não como Isabelle, sabia disso pelas poucas vezes em que sua culinária dera milagrosamente certo e esta não ficara ruim. Seu problema era a falta do conhecimento, tanto dos ingredientes, quanto dos utensílios para preparar os pratos, somados ao simples fato de que quase nunca tentava cozinhar.

Ele decidiu começar fazendo as panquecas e os ovos e bacon ao mesmo tempo (sem ter idéia de que os ovos "virariam borracha"), ovos e bacon era meio óbvio, ele precisaria apenas de ovos, bacon e daquela panela que Magnus usara da ultima vez que não conjurara o café da manhã. Pegou dois ovos e quatro tirinhas de bacon para fazer para ele mesmo e para o feiticeiro.

Tentou quebrar os ovos, mas a sujeira começou aí. Alec fez de tudo para quebrar os ovos e estes ficarem como quando Magnus os fazia, apertou-os na mão, esmagou na bancada e na frigideira, depois de ter gasto quase dez ovos, conseguiu quebrar um direito, repetindo o processo com o outro. O cheiro do segundo estava cheirando mal e bem forte, mas o caçador de sombras nem notou, ligando o fogão e fritando os ovos na mesma frigideira do bacon.

Foi então fazer as panquecas, de acordo com a receita na internet. Estava indo bem até o momento de fritar a mistura, quando ele colocou demais, transbordando a massa crua e sujando o fogão.

"Porcaria!"

Alec praguejou alto, mas não o suficiente para acordar Magnus. Se afastou da frigideira, já sujo de todos os ingredientes da panqueca e agora de massa.

O caçador de sombras levantou os olhos da roupa suja, percebendo que os ovos já eram carvão, correu para a primeira panela, tirando-a rapidamente do bocal e jogando na pia.

Ainda observando a pia, Alec farejou o ar que tinha um cheiro de queimado. Lembrou-se das panquecas. Correu novamente até a frigideira para tirar de lá antes de queimar demais, mas era tarde, um dos lados da panqueca já estava negro.

"Anh..."

Ele escorregou as costas no armário até o chão e sentou-se, colocando o rosto entre as mãos.

"Calma, Alec... Você ainda pode fazer o bolo..."

Ele disse a si mesmo se levantando para pegar os ingredientes, sem perceber a chegada de Presidente Miau. Foi na direção do armário onde a farinha estava e pegou o saco cheio do pó, indo rapidamente na direção da bancada.

Quando, de repente, o gato passou correndo e o caçador de sombras parou, tropeçando, para não pisar no bichinho. Durante a queda tentou se segurar em uma gaveta, derrubando-a e fazendo muito barulho.

"Alec? Alec, o que foi isso?"

Ouviu a voz do feiticeiro abafada pela porta. Levantou rápido e correu para pegar pão, sem ligar para o fato de que ele, Presidente e a cozinha estavam cobertos de farinha, e colocou dois na torradeira, agarrando uma faca e a manteiga em seguida. Assim que o pão pulou, passou a manteiga rápido e colocou em um prato e este em cima da bancada.

Pelo anjo, que idéia fora aquela? É claro que fora estúpida, ele não sabia cozinhar! Porque resolvera fazer aquilo se sabia que acabaria mal?

“Alec, o que-“

O feiticeiro parou de falar ao ver sua cozinha, e seu namorado, e segurou o riso.

“O que você tentou aqui, Alexander?”

Magnus disse isso com um enorme sorriso no rosto, esperando a resposta do Caçador de Sombras. Alec corou.

"Eu tentei... fazer um café da manhã para nós e... bem... acho que da para ver o resto da história..."

O namorado olhou para ele com olhos solidários de gato, depois para a bancada onde estavam as torradas. Estalou os dedos, limpando a cozinha, Alec e o gato, e sentou-se à bancada. Pegou a torrada e mordeu.

"A torrada está gostosa."

O caçador de sombras sorriu e se sentou ao lado do feiticeiro que lhe deu um beijo e mordeu a torrada novamente.

"Eu te amo."

Disse isso e esperou a resposta de Magnus, que mastigava a torrada.

"Eu te amo. Você quer que eu te ensine a cozinhar?"

"Não, chega de cozinha para mim."

"Concordo."

Os dois sorriram e comeram as torradas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Gostaram?
Deixem seus comentários para eu saber o que vocês querem e se eu preciso mudar algo
Até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias de Shadowhunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.