Histórias de Shadowhunters escrita por AmyChi


Capítulo 3
Um pouco de paz


Notas iniciais do capítulo

Atenção!!
Este one-shot contém spoilers de Ciddade do Fogo Celestial!!
Não leia se você ainda não leu o livro!!
A não ser que você queira spoilers ;P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531061/chapter/3

Ele acordou.

Não sabia como. Mas estava acordado. Deitado no chão, olhando para um céu azul, sem nuvens. Estava sentindo dor no lugar de seu ferimento, assim como o sentia ainda molhado com sangue. Era para ser um ferimento mortal... Por isso era estranho. A dor era suportável.

Levantou-se, imaginando como tinha sobrevivido e onde estava. Será que eles tinham conseguido sair daquele lugar horroroso?

Jonathan esperava que sim.

_________________________________

Ele acordou.

Não sabia como. Mas estava acordado. Deitado no chão, olhando para o alto, pois aquilo não podia ser chamado de céu, era negro como a noite, mas sem estrelas, sem lua, sem luz. Sentia uma dor lancinante onde havia sido esfaqueado, mas a suportaria por sua raiva e iria atrás daquele grupinho.

Levantou-se imaginando onde eles estariam, não deviam estar longe, não conseguiriam sair de seu reino. Ele mesmo fechara os portais do Edom.

Sebastian começou a andar quase sem suportar a dor e ainda sangrando, mas parou ao perceber o que estava a sua volta. Aquele lugar não era o seu reino, nem nada que ele conhecesse. Era congelante e fervente ao mesmo tempo, só piorando a dor, havia outras pessoas lá, pessoas não era a palavra certa, "zumbis" andavam em volta dele,tudo era marrom, negro ou vermelho.

Pensou ser outro mundo demoníaco, mas descartou a idéia, não há "humanos" em mundos demoníacos. Então começou a pensar em uma possibilidade, mas...não...era impossível...ele não podia estar no... Iferno.

_________________________________

Olhou em volta e não viu ninguém, mas viu um grande portão ao longe, então começou a andar em sua direção. Parecia estar andando nas nuvens, mas algo o impedia te tirar os olhos do portão para verificar.

Conforme chegava perto do portão, começava a ver pessoas. Sentadas em bancos ou no chão, deitadas, em pé e... Voando?

Olhou mais de perto para as que voavam. Não eram pessoas, eram anjos. Ele estava morto.

Mas...ele não podia estar no Céu. Fizera as piores coisas que alguém podia fazer, mas, curiosamente, essas lembranças estavam muito distantes. Às vezes, os anjos desciam e conversavam um pouco com as pessoas antes de levantá-las e passar, com elas, para o outro lado do portão.

O portão. Agora ele o via melhor, era dourado, não, era de ouro maciço, tinha runas que ele nunca vira desenhadas por toda a sua extensão, que era enorme.

Viajando em seus pensamentos, mal percebeu o anjo que pousou ao seu lado.

"Jonathan Christopher Morgenstern. Vamos conversar."

_________________________________

Era um pensamento estúpido. O Inferno não existia, os mundanos haviam confundido os mundos demoníacos com o Inferno. Foi assim que essa lenda apareceu. Não existia.

Sentiu algo segurá-lo pelos ombros, agarrando o seu ferimento junto. Ele uivou de dor e ficou impotente enquanto seja lá o que fosse aquilo o levantava e levava para longe. Tentou olhar para cima e ver o que era a criatura, mas mal conseguia se mexer, percebeu que estava desmaiando tarde demais e apagou.

_________________________________

Jonathan olhou para o anjo ao seu lado em um sobressalto.

"Não queria te assustar."

Ele não tinha expressão, era só um belo rosto sem emoção.

"Você deve estar se perguntando o que está fazendo aqui, já que fez tantas coisas ruins, a maioria, sem perdão."

O caçador de sombras concordou.

"A explicação é simples. Não era você."

Ele olhou para o anjo, confuso.

"Lhe foi negada a vida, coisa que era de seu direito. Ela foi roubada de você antes mesmo que você estivesse de fato vivo. Isso rendeu o subsolo àquele que lhe fez isso. Só agora você teria a chance de viver como deveria, mas não suportou."

Subsolo...será que ele queria dizer o Inferno?

_________________________________

Ele acordou deitado em um chão de obsidiana, em uma sala sem porta e sem teto.

"Sebastian."

Olhou em volta, mas não viu ninguém, a voz simplesmente estava em volta dele.

"Você, demônio, roubou a vida de um Nephilim. Sou obrigado a te fazer pagar por isso."

"O que você vai fazer? Me botar para sofrer por anos até pagar meus pecadinhos? E depois?"

"Não me subestime, demônio. Seu castigo será o pior que..."

"Não me chame de demônio! Eu não sou um demônio"

Ele interrompeu, mas a voz continuou como se nunca tivesse acontecido.

"há em todos os universos. Você não é um demônio? Então se olhe no espelho."

De repente a sala inteira, menos o chão, era de espelhos. E, ao olhar para eles, o que ele viu não foi um caçador de sombras, e sim algo com a pele branca como a neve e olhos, completamente, negros como o chão debaixo dele.

"Não! Esse não sou eu! Eu sou um Nephilim!"

"Não é! Você apenas roubou a vida de um e usou seu corpo. E, como eu já disse ganhará o pior castigo."

"E qual seria? Nada é pior do que ser isso."

"Há coisa pior sim."

Pela primeira vez em sua "vida" Sebastian olhou em volta com medo do que aquela voz poderia fazer.

"Seu castigo será a Inexistência. Você simplesmente deixará de existir, não haverá segunda chance para você, nem mesmo em forma demoníaca."

A voz tinha razão, isso era pior. Como demônio, ele poderia atormentar a vida daquele grupinho, mas assim...não faria nada. Não existiria.

"Sua punição começa agora!"

Sebastian tentou correr quando um vórtice se abriu ao seu lado e começou a sugá-lo, mas não teve chance contra aquela força.

Tudo ficou simplesmente escuro.

_________________________________

Jonathan olhava incrédulo para o anjo. Ele o estava absolvendo de tudo que ele fez?

"Jonathan Christopher Morgenstern, você tem agora a chance de ser você. Passando alguns anos do outro lado daquele portão, você talvez possa um dia voltar a vida e viver diferente. Você aceita vir com o anjo Ithuriel para o Paraíso?"

Ithuriel. Já ouvira aquele nome, só não se lembrava onde.

"E então?"

"Aceito."

"Segure minha mão."

E ele o fez. Levantaram vôo imediatamente, e, quando chegaram no chão do outro lado, este era de ouro, como a grande porta atrás deles.

"Aqui, Jonathan, você terá um pouco de paz."

Ithuriel levantou vôo e sumiu de vista. O caçador de sombras se virou e seguiu o caminho de pedras de ouro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
Vou sempre tentar variar de personagens nos one-shots, mas vou fazer mais Malec mesmo porque é meu casal preferido.
Também é só pedir um tema que eu faço para vocês
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias de Shadowhunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.