Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 5
Capítulo 5 - O bebê


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Estou dando muita moleza pra vocês, postando mais de um capítulo por dia, mas vocês tem sido tão legais, que merecem
Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/5

...

– Eu te ligo então.

– Ok.

Kate continuou investigando o caso, depois de uma semana conseguiu resolve-lo, então marcou de se encontrar com o medico.

– Ei! Você esta linda – disse ele dando-lhe um beijo no rosto.

– Ei!...Obrigada – disse ela se sentando.

Conversaram por horas sobre muitos assuntos, falaram do trabalho, ele perguntou como estava Castle e ela lhe disse que ele havia viajado e que não sabia quando ele ia voltar. Ele então começou a dizer que sentia falta dela.

– Kate... você não sabe como eu sinto a sua falta.

– Josh por favor, não...

– Kate, eu te amo e você sabe disso, eu não consigo te esquecer.

– Josh, é melhor...

– A gente podia tentar de novo Kate.

– Não da Josh, nunca vai dar certo.

– Porque não Kate? Nós nos gostamos, eu sei que você gosta de mim... ou você já tem outra pessoa?

– Não, eu não tenho Josh.

– Então Kate, porque não nos dar mais uma chance? Porque não tentar?

– Porque eu não posso Josh.

– Você disse que não ta com ninguém, eu também não estou...

– Na verdade eu tenho alguém sim Josh... eu estou grávida.

– Grávida? – Ele ficou de boca aberta, não conseguia acreditar.

– É, estou grávida.

–Eu... eu não consigo acreditar... a detetive mais durona, a que não tinha a menor afinidade com crianças, grávida.

– Pois é, as vezes a vida nos faz uma surpresa.

– E você esta com o pai do bebê?

– Não.

– Então porque você não pode? Porque não podemos tentar de novo? – Perguntou ele.

– Porque eu estou grávida Josh, vou ter um filho de outro homem.

– Você acha que o pai do seu filho atrapalharia a nossa relação? Porque você estar grávida não é problema nenhum pra mim.

– Não ele não se importa, ele foi embora, mas esse não é o problema, o problema é que este não é o momento, eu quero pensar só no meu filho.

– Ele foi embora? É um covarde... mas eu te amo Kate, eu posso assumir o seu filho, podemos criá-lo junto.

– Josh, eu não estou procurando um pai pro meu filho, ele tem um pai.

– Que foi embora.

– Isso não importa, mas ele tem um pai... e eu não posso fazer isso com você, ficar com você só pra dar um pai ao meu bebê, e eu não posso fazer isso comigo... eu não te amo Josh, isso seria injusto com você e comigo.

– Mas Kate...

– Josh, se você quiser ser meu amigo, conhecer o meu filho, visitá-lo, você é muito bem vindo, mas eu não posso mentir desse jeito, não posso viver uma vida de fachada.

Kate pegou suas coisas e foi pra casa. No outro dia Josh foi a delegacia visitá-la e pedir desculpas, disse que aceitaria ser seu amigo e que queria sim conhecer o filho dela quando nascesse. Os meninos que ouviram mais ou menos a história queriam saber o que estava acontecendo. Beckett então teve de contar ali mesmo.

– Eu queria contar pra vocês de uma maneira diferente, não queria que fosse aqui, mas já que vocês meio que já sabem, não tem jeito... meninos... eu vou ser mamãe.

Os dois ficaram em silencio por alguns minutos até que Ryan falou.

– Parabéns Beckett – disse Ryan abraçando-a.

Esposito ainda estava sem acreditar.

– Você está grávida? – Perguntou ele.

– Sim Espo.

– Quem é... ele começou a formular a pergunta, mas ela o interrompeu.

– É, é dele – respondeu ela.

– O desgraçado dorme com você, te engravida e depois vai embora? No que é que ele estava pensando? Eu...

– Espo – chamou ela.

– Eu vou caçar ele até o inferno e quando eu achar... quando eu achar eu vou acabar com ele.

– Espo, ei se acalma... você não vai fazer nada... e ele não sabe.

– Como ele não sabe?

– Ele não sabe, eu descobri a uma semana.

– Mas mesmo assim, ele não podia...

– Ei Espo ! Esquece isso, não vale a pena.

– Eu só... só estou preocupado com você... você sabe que eu te amo muito e você é como uma irmã pra mim.

– Eu sei, é claro que eu sei, e eu te agradeço por isso... eu também te amo muito viu.

Ele começou a se acalmar.

– E então, não vai vim dar um abraço na sua irmãzinha não? – Perguntou ela abrindo os braços.

– É claro.

Ele caminhou até ela e a abraçou.

– Parabéns mana!

– Obrigada... e não se preocupe ta, eu estou bem e também estou muito feliz.

– Se você esta feliz... isso é o que importa.

– Eu estou muito feliz, de verdade.

– Eu só quero ver é a Beckett durona cuidando de um bebê – disse Ryan rindo pra descontrair o ambiente.

– Ryan fala baixo, eu não quero que a capitã saiba... e eu vou me sair muito bem ta, vocês vão ver – disse ela sorrindo.

– Ei a senhorita não ta pensando que vai ficar por ai correndo atrás de bandido não, mesmo que a capitã não saiba, nós não vamos deixar você se colocar em risco – disse Espo.

– Eu sei disso, Lanie já me disse que me algema no pé da cama, vocês não precisam se preocupar... agora vamos voltar ao trabalho – disse ela indo pra sua mesa.

A capitã que havia escutado todo aquele falatório chamou Beckett a sua sala.

– Detetive Beckett pode vir a minha sala por favor?

Beckett foi até a sala da capitã.

– Sim capitã?

– Quando é que você pretendia me contar a sua novidade?

– Desculpe capitã, eu...

– Você esta grávida detetive, você devia ter me informado assim que descobriu... O que você estava pensando? Eu não posso te deixar trabalhar, correndo atrás de bandidos e colocando a sua vida em risco considerando a sua condição, você devia ter me informado.

– Desculpe capitã, mas eu não disse exatamente por isso... eu sabia que você me afastaria, e eu não quero deixar de fazer o meu trabalho.

– Isso não é uma decisão sua detetive, você não pode se colocar em risco dessa maneira, você não pode trabalhar em campo, se colocar em risco.

– Eu não vou parar de trabalhar capitã, eu fiz isso a minha vida toda, estou fazendo ate hoje e estou muito bem.

– Você não entendeu detetive, eu não estou te perguntando, estou te dando uma ordem.

– Me desculpe capitã, mas eu vou ter que descumprir.

– Detetive, não ouse passar por cima de uma ordem minha.

– Com todo o respeito capitã, mas eu vou passar sim, e a senhora não vai mudar isso, a não ser que me demita ou me prenda, disse ela saindo da sala.

A capitã entendeu que não faria Beckett desistir e decidiu que rezaria pra que nada acontecesse com aquela teimosa.

No dia seguinte Beckett foi a uma consulta, Lanie fez questão de ir junto, disse que iria junto com ela em todas as consultas, queria saber de todos os detalhes sobre o afilhado.

Quando chegaram ao consultório, o doutor as atendeu rápido.

– Bom dia Katherine.

– Bom dia doutor... essa é minha melhor amiga, Dr. Lanie Parish.

– Muito prazer doutor – disse Lanie.

– O prazer é todo meu – respondeu ele.

O doutor fez algumas perguntas para Beckett, passou algumas vitaminas e conferiu se ela estava seguindo tudo que ele havia recomendado nas consultas anteriores, depois levou-a para fazer uma ultrassom.

– Vamos ver como esta o seu bebê? – Perguntou o doutor.

– Vamos.

O doutor começou a passar o transdutor na barriga de Kate e o som do coração batendo invadiu toda a sala, tanto Kate quanto Lanie não conseguiram segurar as lágrimas.

– É o som mais lindo que eu já ouvi – disse Kate chorando.

– É com certeza o mais bonito querida – disse Lanie que chorava segurando a mão da amiga.

O doutor foi deslizando o transdutor e mostrando o bebê.

– Aqui esta o seu bebezinho... a cabecinha, os bracinhos... esta vendo?

– Estou – disse ela chorando.

– E você quer saber o que é?

– Sim – disse ela..

– Bom, vamos ver direitinho... aqui esta é... é uma menina.

Kate começou a chorar ainda mais.

– Uma menininha – disse Lanie.

– Minha garotinha... sua afilhada Lanie.

– Que eu vou mimar muito.

As duas ficaram muito emocionadas e depois da consulta não conseguiam tirar o sorriso bobo do rosto, estava encantadas e muito felizes pela garotinha que estava pra chegar.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Castle estava vivendo em outro lugar a três meses, teve que fazer muita coisa e enfrentar a filha furiosa por ser tirada da escola no meio do ano, mas conseguiu acertar tudo, conseguiu acalmá-la depois de saber onde viveriam. Ele estava vivendo bem, sua filha estava cada dia mais feliz, sua mãe estava aproveitando como nunca, mas ele não conseguia tirar a detetive da cabeça. Voltou a viver a vida como antes, todas as noites saia com uma mulher diferente, bebia na maioria das vezes, mas não conseguia tirar Beckett da cabeça, e pior ainda, não conseguia tirá-la do coração.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os meses foram se passando, Beckett com toda a sua teimosia continuava a trabalhar, estava com quase nove meses, faltavam poucas semanas para o seu bebê nascer. Ela havia preparado o quartinho da filha com a ajuda de Lanie, estava tudo muito lindo, vendeu a Ferrari que Castle lhe deu para bancar as despesas que teria com o bebê. Quando estava completando 36 semanas, Lanie fez com que ela tirasse a licença, se não acabaria fazendo ela se arrepender.

– Você vai tirar essa licença hoje mesmo, porque se esse bebê nascer nessa delegacia ou em uma cena de crime, eu juro que te dar uma surra e não vou ter nem um pouco de pena por você ter acabado de dar a luz... e não ache que eu estou brincando, porque eu estou falando muito SERIO DETETIVE – Foi exatamente isso que Lanie disse com aquele olhar que fazia Esposito se arrepiar todo.

Beckett não teve outra escolha e tirou sua licença, foi para casa descansar e esperar a hora da sua filha nascer, Lanie estava ficando com ela, não queria que esse bebê nascesse em outro lugar que não fosse um hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ? O que acharam?
O tempo passou bem rapidinho né ? Mas esse é o objetivo pra chegar logo onde a coisa fica boa kkkkkkkkk
Não deixem de comentar... adoro vocês ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.